Pavel Publicado 16 Junho 2023 mais uma voltinha mais uma viagem 🎻 🎻 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 13 horas: Terminou, 8 horas de audição. Não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Junho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: BE, CDU, Pan a subir e o Livre a descer 😕 Referes-te à sondagem do Expresso/SIC que colocaram ? Porque no jornal disseram que todos os partidos estavam iguais face à última sondagem deles à excepção do PS e CDS. A imagem que mostraram: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Junho 2023 Citação de Jamarcus, há 9 horas: O PSD é um desastre f*da-se. Citação de HappyKing, há 2 minutos: Referes-te à sondagem do Expresso/SIC que colocaram ? Porque no jornal disseram que todos os partidos estavam iguais face à última sondagem deles à excepção do PS e CDS. A imagem que mostraram: é a mesma sondagem, estou a falar em relação às ultimas eleições 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Não faz sentido. Chegaram a haver audições maiores. Mas até os deputados da comissão já estão cansados. Vários partidos não fizeram qualquer questão na 3 ronda (PS, PCP e Chega se bem me recordo). Qual achas que seria a alternativa? Ou extendes a comissão para em vez de durar 3 meses durar 1 ano (o que não sei se seria possível devido à sessão legislativa que termina no Verão) ou não vejo grandes alternativas. Noutra nota, estou de acordo com a Ana Sá Lopes no Público. A alegada morte política do PNS ficou ontem definitivamente afastada. Os potenciais sucessores do Costa que se cuidem. Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: é a mesma sondagem, estou a falar em relação às ultimas eleições Mas, e o @Ticampos na última análise que fez penso que vai nesse sentido, não me acredito que a IL e o BE tenham tão pouco e o PCP acredito que esteja abaixo dos 5. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Junho 2023 Citação de Pavel, há 23 minutos: mais uma voltinha mais uma viagem 🎻 🎻 ué? é o mercado a funcionar. quem vende cria valor para o cliente que paga e fica contente. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 16 Junho 2023 Citação de Pavel, há 1 hora: mais uma voltinha mais uma viagem 🎻 🎻 E eu que me esforcei tanto e reprovei a matemática e FQ na mesma 😞 Devia ter sido rico e ido para uma privada Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Junho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: BE, CDU, Pan a subir e o Livre a descer 😕 As sondagens para os partidos pequenos são relativamente pouco importantes. É difícil tirar grandes ilações só de uma. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Junho 2023 Citação de Pavel, há 2 horas: mais uma voltinha mais uma viagem 🎻 🎻 Como dizia o Daniel Oliveira na sua crónica do Expresso "No privado quem paga notas quer notas" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Junho 2023 Há aqui várias questões muito importantes: A primeira são as notas internas que são muito mais altas no privado. Isto é criminoso e já é tempo do estado intervir. Uma pena suspensa ao Ribadouro é uma miserável gota no oceano. É um tema que já se falava quando eu andava no secundário e eu já saí de lá em 2005. A segunda é o facto das escolas privadas terem melhores notas nos exames nacionais que as escolas públicas. Ou há vigarice, ou os alunos das privadas são melhor preparados para as ditas provas. Devia fazer tocar umas campainhas, mas dá muito trabalho. A terceira é que mesmo tendo melhores notas naquilo que é totalmente comparável, os exames, os alunos do privado têm pior aproveitamento no ensino superior. Se calhar, os exames nacionais, como são feitos actualmente, estão errados. Façam exames para quem percebe e não para quem decora e consegue-se esbater a diferença. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Junho 2023 (editado) Rankings que ignoram olimpicamente quem faz ou não seleção de alunos, que ignoram olimpicamente os contextos sociais dos alunos, que ignoram olimpicamente o número de exames feitos em cada escola, que não são mais do que publicidade e que são totalmente contrários aquilo que variados estudos concluíram: os alunos do público tem de forma clara um melhor desempenho no ensino superior em relação aos génios do privado. Nada que impeça as mentes liberais das redes de cavalgarem acriticamente em cima destes rankings. Interessa-lhes que assim seja, com certeza. Todos os anos esta m*rda. A noticia sobre os 19 e 20 valores escapou-lhes certamente. Há, de resto, uma conclusão curiosa: no Ribadouro de 150 alunos 117 deles terminaram com 20 valores à disciplina de Inglês. Uns verdadeiros poliglotas com certeza. Editado 16 Junho 2023 por HappyKing 4 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Junho 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Há aqui várias questões muito importantes: A primeira são as notas internas que são muito mais altas no privado. Isto é criminoso e já é tempo do estado intervir. Uma pena suspensa ao Ribadouro é uma miserável gota no oceano. É um tema que já se falava quando eu andava no secundário e eu já saí de lá em 2005. A segunda é o facto das escolas privadas terem melhores notas nos exames nacionais que as escolas públicas. Ou há vigarice, ou os alunos das privadas são melhor preparados para as ditas provas. Devia fazer tocar umas campainhas, mas dá muito trabalho. A terceira é que mesmo tendo melhores notas naquilo que é totalmente comparável, os exames, os alunos do privado têm pior aproveitamento no ensino superior. Se calhar, os exames nacionais, como são feitos actualmente, estão errados. Façam exames para quem percebe e não para quem decora e consegue-se esbater a diferença. Bem, isto aqui parece óbvio. Além de turmas com menos alunos (facilitando o ensino), diria que a probabilidade de um aluno de privada ter ainda explicações privadas em cima da escola é bem maior que um aluno de escola pública. Isto pesa nos exames, evidentemente. Depois na universidade deixa-se de ter explicações, as turmas são maiores, e o que acontece a seguir é o expectável. Editado 16 Junho 2023 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Junho 2023 https://expresso.pt/ranking-das-escolas/2022/2023-06-15-Duas-realidades-bem-distantes-no-topo-do-ranking-das-escolas-publicas-50a369ee Quem paga a subscrição deste jornal dos patrões podia partilhar por favor? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 56 minutos: Rankings que ignoram olimpicamente quem faz ou não seleção de alunos, que ignoram olimpicamente os contextos sociais dos alunos, que ignoram olimpicamente o número de exames feitos em cada escola, que não são mais do que publicidade e que são totalmente contrários aquilo que variados estudos concluíram: os alunos do público tem de forma clara um melhor desempenho no ensino superior em relação aos génios do privado. Nada que impeça as mentes liberais das redes de cavalgarem acriticamente em cima destes rankings. Interessa-lhes que assim seja, com certeza. Todos os anos esta m*rda. A noticia sobre os 19 e 20 valores escapou-lhes certamente. Há, de resto, uma conclusão curiosa: no Ribadouro de 150 alunos 117 deles terminaram com 20 valores à disciplina de Inglês. Uns verdadeiros poliglotas com certeza. Que estudos são esses? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Junho 2023 Moedas como futuro primeiro-ministro? Metsola reconhece “qualidades raras” no autarca - Renascença (sapo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Junho 2023 Citação de Elvis, há 3 minutos: Que estudos são esses? É só procurar um bocado https://expresso.pt/sociedade/2019-12-21-Escolas-publicas-preparam-melhor-para-a-universidade Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Há aqui várias questões muito importantes: A primeira são as notas internas que são muito mais altas no privado. Isto é criminoso e já é tempo do estado intervir. Uma pena suspensa ao Ribadouro é uma miserável gota no oceano. É um tema que já se falava quando eu andava no secundário e eu já saí de lá em 2005. A segunda é o facto das escolas privadas terem melhores notas nos exames nacionais que as escolas públicas. Ou há vigarice, ou os alunos das privadas são melhor preparados para as ditas provas. Devia fazer tocar umas campainhas, mas dá muito trabalho. A terceira é que mesmo tendo melhores notas naquilo que é totalmente comparável, os exames, os alunos do privado têm pior aproveitamento no ensino superior. Se calhar, os exames nacionais, como são feitos actualmente, estão errados. Façam exames para quem percebe e não para quem decora e consegue-se esbater a diferença. Isso do Ribadouro é super conhecido. Não duvido que o facto das privadas terem melhores notas nos exames se prenda com melhor preparação, que advém de mais tempo livre para isso quando se sabe que as outras notas são dadas e portanto não é preciso tanto trabalho. Saudades do ano em que a Aurélia de Sousa foi a melhor pública do país e eu lá andava. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Junho 2023 Citação de Sandes., há 7 minutos: É só procurar um bocado https://expresso.pt/sociedade/2019-12-21-Escolas-publicas-preparam-melhor-para-a-universidade Interessante. De qualquer forma, é um único estudo, não me parece que seja suficiente para uma conclusão tão categórica. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Junho 2023 Citação de Elvis, há 9 minutos: Interessante. De qualquer forma, é um único estudo, não me parece que seja suficiente para uma conclusão tão categórica. Deixa tar eu arranjo outro de outro país até https://www.theguardian.com/education/2015/nov/05/top-state-school-pupils-get-better-degrees-than-those-from-private-schools Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Junho 2023 Citação de Sandes., Agora: Deixa tar eu arranjo outro de outro país até https://www.theguardian.com/education/2015/nov/05/top-state-school-pupils-get-better-degrees-than-those-from-private-schools Eish até arranjaste de outro país!!!! De qualquer forma, não me interessa muito a realidade outros países, acho que há demasiadas diferenças com potencial impacto nas conclusões de estudos deste género - geográficas, laborais, económicas, etc. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Junho 2023 Citação de Elvis, Agora: Eish até arranjaste de outro país!!!! De qualquer forma, não me interessa muito a realidade outros países, acho que há demasiadas diferenças com potencial impacto nas conclusões de estudos deste género - geográficas, laborais, económicas, etc. Pronto ta bem, já vi que já tens a tua opinião formada e estudos que mostram o contrário não querem dizer nada na verdade Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Junho 2023 Citação de Sandes., Agora: Pronto ta bem, já vi que já tens a tua opinião formada e estudos que mostram o contrário não querem dizer nada na verdade Qual é a minha opinião? LOL Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Junho 2023 Citação de Elvis, há 45 minutos: Que estudos são esses? Escolas públicas preparam melhor para a universidade (expresso.pt) Alunos do privado desistem mais do que os do público (jn.pt) Alunos que saem do privado reprovam mais na universidade (jn.pt) Alunos das privadas têm piores notas no ensino superior - Sociedade - Correio da Manhã (cmjornal.pt) Benchmarking of secondary schools based on Students’ results in higher education - ScienceDirect The analysis is conducted using data of University of Porto and Catholic University of Porto, Portugal, for a three-year period, corresponding to more than 10.000 students from 65 degrees, for which the school of origin is known. Posso arranjar mais se for necessário. Citação de depina, há 52 minutos: Moedas como futuro primeiro-ministro? Metsola reconhece “qualidades raras” no autarca - Renascença (sapo.pt) No dia em que isso acontecer é o dia em que um país escandinavo ganha mais um emigrante português. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Junho 2023 A Metsola no Parlamento conseguiu a proeza de meter a Paula Santos e o André Ventura no bolso com uma pinta do crl. Compartilhar este post Link para o post