Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

baixar o preço da energia

podes-me explicar então qual é o argumento que as pessoas defendem sobre o governo do Passos ter sido condicionado pela troika e que agora poderia ser diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

podes-me explicar então qual é o argumento que as pessoas defendem sobre o governo do Passos ter sido condicionado pela troika e que agora poderia ser diferente?

o governo do Passos foi condicionado pela troika, é assim que funciona quando entra o FMI e afins na tua economia. Eles dão-te um plano económico com sugestões de modo a receberes o empréstimo. Normalmente dizem que estás a gastar muito aqui e ali ou que a economia tem que dinamizar um determinado sector, o governo depois executa. A troika disse que a energia em Portugal era muito cara e que isso limitava a competitividade da economia, ninguém, até hoje, fez nada. Eles podem dizer que a % de gastos com pessoal do estado em relação ao PIB está elevado, o governo congela carreiras ou corta nos ordenados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que o Passos tinha as mãos atadas para ir por outro caminho muito diferente naquele contexto, mas a percepção que ficou foi não só a do contexto, como também que "tentou ir além da troika". Parece-me bastante mau em termos eleitorais porque há mesmo muita gente com medo de regresso a esses tempos. O que ele ganha em relação à atual direção é ser visto como claramente um líder muito mais sério, mas não estou nada convencido que compense os votos perdidos do tal efeito de relembrar os tempos da Troika.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado assustador ver malta jovem sentir se cada vez mais confortável a ser abertamente racista/transfóbico/homofóbico nas redes 

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

E só vai piorar com a contínua ascenção de quem normaliza e personifica esse discurso. 

Tempos sombrios, muito sombrios. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a teoria que são brancos ignorantes que se agarram ao racismo para se sentirem superiores em algo, já que provavelmente têm uma vida miserável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 50 minutos:

É um bocado assustador ver malta jovem sentir se cada vez mais confortável a ser abertamente racista/transfóbico/homofóbico nas redes 

Racista ainda se nota bastante vergonha.

Agora transfobia e homofobia, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

É evidente que o Passos tinha as mãos atadas para ir por outro caminho muito diferente naquele contexto, mas a percepção que ficou foi não só a do contexto, como também que "tentou ir além da troika". Parece-me bastante mau em termos eleitorais porque há mesmo muita gente com medo de regresso a esses tempos. O que ele ganha em relação à atual direção é ser visto como claramente um líder muito mais sério, mas não estou nada convencido que compense os votos perdidos do tal efeito de relembrar os tempos da Troika.

eu quero é ver uma eleição Passos Coelho vs Pedro Nuno Santos, Portugal a arder

give-me-what-i-want.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Citação de HappyKing, há 56 minutos:

E só vai piorar com a contínua ascenção de quem normaliza e personifica esse discurso. 

Tempos sombrios, muito sombrios. 

Os gamers, youtubers e bots brasileiros vão acabar com os gays

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 22/05/2023 at 13:35:

Invejo o teu percurso profissional e nem sei qual é. Porque? Porque numa medida tão simples e com carácter social, nem paras um segundo para pensar na mesma, ou seja, nunca tiveste numa situação profissional que te equacionasse despedir do teu emprego. Podes não concordar com a mesma por ideais políticos, por quereres ser do contra, mas vires tentar, que nem isso consegues, ridicularizar uma medida que em mente ajudar pessoas a sair de ambientes tóxicos sem que sejam prejudicadas por isso, para além de mostrar que tens mau carácter, mostra que acima de tudo és egoísta.

Até porque um dia, e espero que não te aconteça isso, se tiveres numa situação dessas, que te leve ao desespero, ao ponto de te queres despedir para melhorar a tua vida, porque te fazem mal no trabalho (fisicamente ou psicologicamente), vais mudar a tua opinião sobre essa medida genérica e aberta a novas variáveis. Se calhar, nessa altura, vais dizer que é muito bem pensado e que devia ser discutido e aprovado, não porque acreditas, mas porque te dá jeito.

E sim, já estive numa situação dessas, alguns users daqui sabem o que passei, o stress diário, a vontade que tinha de me despedir, o estado de espírito que tinha na altura. Só não o fiz, porque como muitos, tenho contas para pagar e, por isso, tinha que todos os dias ir para um ambiente tóxico das 09h até quando a empresa quisesse.

Rapaz, tens que compreender que cada pessoa pode ter ideais políticos, valores ou prioridades pessoais diferentes. Julgar alguém como egoísta ou de mau caráter simplesmente por não concordar com uma medida específica é que prontos, mas compreendo que por teres passado por um situação complicada a nivel laboral possa ter pesado nesse infeliz julgamento de caracter.

Agora, é sabido que existem mecanismos de ajuda social e médica que podem ajudar pessoas nessas condições e é nesse sentido que devemos continuar a evoluir e não criar Leis para ratificar um despedimento livre sobre uma premissa inválida.

Ou achas que o teu caso, é a regra? Logo esse argumento é inválido.

Depois eu é que sou egoista. Tens que pensar nas coisas como um todo e não olhar para o teu umbigo. Não vamos criar Leis desta magnitude, que afecta toda uma sociedade no tamanho da economia, no sistema da segurança social, na taxa de desemprego, na estrutura tributária. Alem de se aumentares os custos com a segurança social vais roubar a outros sectores.

Só porque tiveste uma má experiencia de vida, não podes pensar de maneira ditatorial sobre os assuntos. Mas prontos é uma caracteristica inerente aos comuno-fachos e não há nada a fazer.

Isto não têm que ver com boas ou más experiencias pessoais meu, tem a ver com a situação social e economica como um todo. Mas pronto é sempre a gritaria e a vitimização do costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Existe muito mais racismo e homofobia hoje em dia do que no passado /s

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Não sei. Talvez a principal diferença sejam as redes sociais e os diferentes palcos que dão voz e mediatismo aos racistas.

Nos anos 90, na Margem Sul, o racismo era explicitamente violento e em grande escala. Havia grupos de skin heads que passeavam livremente pelas ruas à procura de violência. Foi a morte do Alcino que os escondeu e "individualizou" os actos.

Hoje há as redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Não sei. Talvez a principal diferença sejam as redes sociais e os diferentes palcos que dão voz e mediatismo aos racistas.

Nos anos 90, na Margem Sul, o racismo era explicitamente violento e em grande escala. Havia grupos de skin heads que passeavam livremente pelas ruas à procura de violência. Foi a morte do Alcino que os escondeu e "individualizou" os actos.

Hoje há as redes sociais.

Ou seja passamos dos 60s-70s onde o racismo era "open air", para um periodo em que em teoria se restringia a grupos de skinheads, para um periodo em que era tabu falar do tema, para as redes socias onde se pode ser racista semi-anonimante.

Nao ha nenhuma evidencia que existe mais racismo hoje do que no passado...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Ou seja passamos dos 60s-70s onde o racismo era "open air", para um periodo em que em teoria se restringia a grupos de skinheads, para um periodo em que era tabu falar do tema, para as redes socias onde se pode ser racista semi-anonimante.

As redes sociais propiciam e potenciam o crescimento de ideias racistas, homofóbicas e autoritarias.

Basta olhar um vídeo de um black que roubou uma mulher e uma criança em França e fala-se daquilo como se não fosse algo transversal a todas as raças. Só os afros é que roubam. Depois são vídeos que levam milhares de likes.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 44 minutos:

Os gregos e os romanos eram mt gays A "norma" eram ser bissexuais. Até zeus era gay. Eram tbm mt homofóbicos

O progresso é uma treta. O futuro vai ser igual a hoje.

Tbm vai sempre haver gente como tu, com tempo a mais, a partilhar porcaria q n interessa a ngm e a idolatrar gente que escreve qlqr merdinha no twitter ou nas revistas. É o meme do "a stupid person's idea of a clever person"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 39 minutos:

É muito difícil de quantificar, sinceramente.

Quantas dessas contas não são falsas e pertencem ao mesmo individuo? E depois nós achamos que foram imensos comentários e são meia dúzia de palermas criadores de bots. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

Quantas dessas contas não são falsas e pertencem ao mesmo individuo? E depois nós achamos que foram imensos comentários e são meia dúzia de palermas criadores de bots. 

Ora. Tudo o que sejam redes sociais estão dominados por bots. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

Há posts naquele célebre tópico dos assaltos com muito comentário que assusta.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 horas:

Rapaz, tens que compreender que cada pessoa pode ter ideais políticos, valores ou prioridades pessoais diferentes. Julgar alguém como egoísta ou de mau caráter simplesmente por não concordar com uma medida específica é que prontos, mas compreendo que por teres passado por um situação complicada a nivel laboral possa ter pesado nesse infeliz julgamento de caracter.

Agora, é sabido que existem mecanismos de ajuda social e médica que podem ajudar pessoas nessas condições e é nesse sentido que devemos continuar a evoluir e não criar Leis para ratificar um despedimento livre sobre uma premissa inválida.

Ou achas que o teu caso, é a regra? Logo esse argumento é inválido.

Depois eu é que sou egoista. Tens que pensar nas coisas como um todo e não olhar para o teu umbigo. Não vamos criar Leis desta magnitude, que afecta toda uma sociedade no tamanho da economia, no sistema da segurança social, na taxa de desemprego, na estrutura tributária. Alem de se aumentares os custos com a segurança social vais roubar a outros sectores.

Só porque tiveste uma má experiencia de vida, não podes pensar de maneira ditatorial sobre os assuntos. Mas prontos é uma caracteristica inerente aos comuno-fachos e não há nada a fazer.

Isto não têm que ver com boas ou más experiencias pessoais meu, tem a ver com a situação social e economica como um todo. Mas pronto é sempre a gritaria e a vitimização do costume.

Calma Undertaker.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Passos esteja assim tão queimado como se tenta fazer parecer, mesmo depois do que fez ainda "ganhou" as eleições com uma diferença de quatro pontos percentuais e duzentos e tal mil votos ou que foi. Com as constantes trampas deste governo, com jeitinho, acho que psd (passo) + il podia ser suficiente para a maioria, mas sozinho também não acredito

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.jn.pt/6356471956/familias-inteiras-viviam-em-condicoes-desumanas-em-armazem-de-alcochete/

O advogado explicou que as pessoas que viviam no local, as que estão a ser alvo de identificação pelas autoridades, tinham contrato de arrendamento celebrado com a empresa do seu constituinte. Questionado sobre as condições de habitação, disse que "não estamos a falar de uma vivenda na Quinta da Marinha, mas pareceu-me normal do que vi por fora". 

Só um mês do senhor advogado a viver e trabalhar naquelas condições e eu queria ver depois a vontade do senhor advogado em ironizar a questão com a Quinta da Marinha.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

https://www.jn.pt/6356471956/familias-inteiras-viviam-em-condicoes-desumanas-em-armazem-de-alcochete/

O advogado explicou que as pessoas que viviam no local, as que estão a ser alvo de identificação pelas autoridades, tinham contrato de arrendamento celebrado com a empresa do seu constituinte. Questionado sobre as condições de habitação, disse que "não estamos a falar de uma vivenda na Quinta da Marinha, mas pareceu-me normal do que vi por fora". 

Só um mês do senhor advogado a viver e trabalhar naquelas condições e eu queria ver depois a vontade do senhor advogado em ironizar a questão com a Quinta da Marinha.

Ya, viverem aos magotes em garagens do Samouco e afins parece normal. 

Quem nunca viveu numa garagem atire a primeira pedra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Quem nunca viveu numa garagem atire a primeira pedra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...