Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 10 minutos:
Spoiler

I had no time to express then, so i went back to my country due to the following: 
1- income to tax ratio ( tax are too high )
2- income to rent ratio ( rent too high )
3- service quality to tax ratio ( service are too low quality to the initial tax margin )
4- income to food ratio ( food too expensive )
5- income to energy ratio ( income is too low to afford energy (LPG, Petroleum extracts in general, electric)
6- income to water ratio ( water is expensive ) you might run out in summer times
7- Dark roads to tax ratio
8- Road quality to tax ratio
9- Public Health Care to tax ratio
10- Most plastic doesn't get properly recycled (Avoid plastic bottled water in Portugal )
11- Stray Dogs and Controlled Dogs Issue
12- Cars and transportation are expensive 
13- Governmental paperwork and interactions are big concern 
14- Lisbon is the 3rd most expensive European city ( Vienna is cheaper than Lisbon )
15- Diesel cars issue and pollution
16- Traffic and driving habits
17- Smoking issue
18- Drinking habits
19- Safety issues ( People went missing - Children went missing or kidnapped - Child abuse crimes in public schools ) as there are no Execution in the EU killers can live and thrive.
20- Illegal immigrants issue on the rising 
21- if you have income below 5k/month you should worry, i have income of 4k/month (i was starving) 
22- Language barrier
23- Bureaucracy and administrative procedures: Dealing with Portuguese bureaucracy can sometimes be complex and time-consuming, especially when it comes to obtaining residency permits, opening bank accounts, or navigating the healthcare system. It's advisable to be patient and prepared for lengthy administrative processes.
24- Tourist crowds: Lisbon has become an increasingly popular tourist destination in recent years, attracting large numbers of visitors, especially during the summer months. This can result in crowded tourist areas, longer queues at popular attractions, and increased prices in most establishments.
25- Petty theft: Pickpocketing and petty theft can occur in crowded tourist areas
26- Car break-ins: Opportunistic car break-ins, especially in popular tourist areas or parking lots, can happen.
27- Scams and fraud: As with any tourist destination, there is a possibility of encountering scams or fraudulent activities, particularly in tourist hotspots. Be cautious of individuals offering unsolicited help, overly aggressive street vendors, or unauthorized tour guides. Use reputable sources for booking accommodations, tours, and transportation services. (lawyers can scam you)
28- Traffic accidents: Portugal has a higher rate of traffic accidents compared to some other European countries. Exercise caution when crossing the streets, follow traffic rules, and be aware of reckless drivers, particularly in urban areas.
29- against Elderly people(Ageism and discrimination: Ageism, prejudice, and discrimination based on age can be prevalent in various aspects of society, including employment opportunities, access to services, and social interactions. Older individuals may face stereotypes or biases that can affect their self-esteem and overall quality of life.)
30- Elder abuse: Although not exclusive to Portugal, elder abuse is a concern that affects older individuals worldwide. It can involve physical, emotional, or financial mistreatment, often perpetrated by family members, caregivers, or in institutional settings. Awareness, prevention, and support services are crucial in addressing this issue.

Portugal have great terrains and nature, sea etc... but it wont compensate the above issues for me so i went back home, but i surely visit but not settle apparently.

Conclusion: life quality related issues as Per month: Good House (Rental): 2K - Water & Energy: 0.6k - Good Food: 0.5k - Outside Life (Restaurants-Bars-Concerts-Dating-Parks-Museums-Surfing-Offroading-Racing, Etc. Related) 1.35k as 45 Euros/Day- Health Related Issues (Doctors ?) 1k to obtain base life quality as A SINGLE MAN of things you can control and predict.

epa é segunda n queria começar assim a semana 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 21 minutos:

- Not much females or dating prospects imo
- Basic, tasteless food (one of the worst cuisine in the world imo)

tasteless food

que filho da p*ta

mais um voto para o chega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 minutos:

- Not much females or dating prospects imo

tasteless food

que filho da p*ta

mais um voto para o chega

E a dizer que ganha 4k e passa fome lmao

Também a pedir pena de morte em Portugal, que wild

Citação de Pavel, há 23 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

I had no time to express then, so i went back to my country due to the following: 
1- income to tax ratio ( tax are too high )
2- income to rent ratio ( rent too high )
3- service quality to tax ratio ( service are too low quality to the initial tax margin )
4- income to food ratio ( food too expensive )
5- income to energy ratio ( income is too low to afford energy (LPG, Petroleum extracts in general, electric)
6- income to water ratio ( water is expensive ) you might run out in summer times
7- Dark roads to tax ratio
8- Road quality to tax ratio
9- Public Health Care to tax ratio
10- Most plastic doesn't get properly recycled (Avoid plastic bottled water in Portugal )
11- Stray Dogs and Controlled Dogs Issue
12- Cars and transportation are expensive 
13- Governmental paperwork and interactions are big concern 
14- Lisbon is the 3rd most expensive European city ( Vienna is cheaper than Lisbon )
15- Diesel cars issue and pollution
16- Traffic and driving habits
17- Smoking issue
18- Drinking habits
19- Safety issues ( People went missing - Children went missing or kidnapped - Child abuse crimes in public schools ) as there are no Execution in the EU killers can live and thrive.
20- Illegal immigrants issue on the rising 
21- if you have income below 5k/month you should worry, i have income of 4k/month (i was starving) 
22- Language barrier
23- Bureaucracy and administrative procedures: Dealing with Portuguese bureaucracy can sometimes be complex and time-consuming, especially when it comes to obtaining residency permits, opening bank accounts, or navigating the healthcare system. It's advisable to be patient and prepared for lengthy administrative processes.
24- Tourist crowds: Lisbon has become an increasingly popular tourist destination in recent years, attracting large numbers of visitors, especially during the summer months. This can result in crowded tourist areas, longer queues at popular attractions, and increased prices in most establishments.
25- Petty theft: Pickpocketing and petty theft can occur in crowded tourist areas
26- Car break-ins: Opportunistic car break-ins, especially in popular tourist areas or parking lots, can happen.
27- Scams and fraud: As with any tourist destination, there is a possibility of encountering scams or fraudulent activities, particularly in tourist hotspots. Be cautious of individuals offering unsolicited help, overly aggressive street vendors, or unauthorized tour guides. Use reputable sources for booking accommodations, tours, and transportation services. (lawyers can scam you)
28- Traffic accidents: Portugal has a higher rate of traffic accidents compared to some other European countries. Exercise caution when crossing the streets, follow traffic rules, and be aware of reckless drivers, particularly in urban areas.
29- against Elderly people(Ageism and discrimination: Ageism, prejudice, and discrimination based on age can be prevalent in various aspects of society, including employment opportunities, access to services, and social interactions. Older individuals may face stereotypes or biases that can affect their self-esteem and overall quality of life.)
30- Elder abuse: Although not exclusive to Portugal, elder abuse is a concern that affects older individuals worldwide. It can involve physical, emotional, or financial mistreatment, often perpetrated by family members, caregivers, or in institutional settings. Awareness, prevention, and support services are crucial in addressing this issue.

Portugal have great terrains and nature, sea etc... but it wont compensate the above issues for me so i went back home, but i surely visit but not settle apparently.

Conclusion: life quality related issues as Per month: Good House (Rental): 2K - Water & Energy: 0.6k - Good Food: 0.5k - Outside Life (Restaurants-Bars-Concerts-Dating-Parks-Museums-Surfing-Offroading-Racing, Etc. Related) 1.35k as 45 Euros/Day- Health Related Issues (Doctors ?) 1k to obtain base life quality as A SINGLE MAN of things you can control and predict.

epa é segunda n queria começar assim a semana 

FDS ignoraste o primeiro comentário? Também é muito bom (bolds por mim):

Spoiler

Sendo portuguesa aspiro pelo dia em que todos estes nómadas digitais e outros investidores se desloquem para outro país. De facto Portugal é o Estado Nação mais antigo da Europa Ocidental e tem uma cultura e maneira de estar muito própria e pouco conhecida e compreendida pelos povos do norte da Europa. Toda a sua costa virada para o Oceano Atlântico é linda e o interior despovoado
Enquanto fomos ignorados internacionalmente e perdemos importância com a independência das 9 colónias em 1975 a nossa classe política corrupta depois da revolução do 25 de Abril 1974) ainda tentava desenvolver a indústria e a agricultura mas com as quantias fabulosas vindas da União Europeia e desviadas para os bolsos da classe política Portugal bateu no fundo
Todo este turismo e investimento só piora a situação
Os portugueses já não conseguem viver nas cidades, e no campo não há emprego, com a diminuição da população serão 5 milhões daqui a uns anos ( metade da população)
Será o fim de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil de perceber de onde tirou essa noção de discriminação contra os velhos, levou uma bela banhada com esse contrato de luz e água a 600€ por mês

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 52 minutos:

Provavelmente um americano, o que vindo do país dos hambúrgueres e Sloppy Joe é de rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

LOL o crash das casas esta ai a porta!

por falar em crash das casas, fui ver uma há uns dias, venda privada. Pediam 130k. O dono era um avec que compra casas para restaurar e vender ou fazer airbnb

Muito insistente em querer saber qual a percentagem que ia pedir ao banco e quando lhe disse que gostava de pagar o mínimo possível (10%) começou a querer desmarcar a visita porque não valia a pena, que aquilo era casa para entrar com 50 ou 60% (???)

fui ver a casa e epá duvido muito que qualquer avaliação do banco saísse a mais de 80k. O gajo estava a tentar esticar bem, (censurado)

O cúmulo foi na visita dizer que normalmente não mostrava a casa a pessoas jovens porque os jovens têm muita léria e gostam de negociar...f*da-se no shit sherlock, não têm dinheiro crl

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

"21- if you have income below 5k/month you should worry, i have income of 4k/month (i was starving)"

lulz

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 23 minutos:

por falar em crash das casas, fui ver uma há uns dias, venda privada. Pediam 130k. O dono era um avec que compra casas para restaurar e vender ou fazer airbnb

Muito insistente em querer saber qual a percentagem que ia pedir ao banco e quando lhe disse que gostava de pagar o mínimo possível (10%) começou a querer desmarcar a visita porque não valia a pena, que aquilo era casa para entrar com 50 ou 60% (???)

fui ver a casa e epá duvido muito que qualquer avaliação do banco saísse a mais de 80k. O gajo estava a tentar esticar bem, (censurado)

O cúmulo foi na visita dizer que normalmente não mostrava a casa a pessoas jovens porque os jovens têm muita léria e gostam de negociar...f*da-se no shit sherlock, não têm dinheiro crl

Eu tenho uma teoria que, para alem da estrangeirada estar a inflacionar o preço, pelo menos em Portugal, tambem existe muita gente com o objetivo de ficar rica a comercializar casas.

Bem sei que o negocio das casas sempre existiu mas penso que agora esta mais saturado. Antigamente quem arrendava dava se por contente em a casa pagar-se a si própria, como foi o caso do meu pai, com uma casa em armação de pera. 

Agora nao só querem isso como ficarem ricos a custa disso. é a minha opiniao. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 minutos:

Deve ser maluco. Se vai receber os 130k (ou lá o que for o preço acordado), de que lhe interessa se esse dinheiro é adiantado pelo comprador ou pelo banco?

Citação de Sima01, há 10 minutos:

Eu tenho uma teoria que, para alem da estrangeirada estar a inflacionar o preço, pelo menos em Portugal, tambem existe muita gente com o objetivo de ficar rica a comercializar casas.

Bem sei que o negocio das casas sempre existiu mas penso que agora esta mais saturado. Antigamente quem arrendava dava se por contente em a casa pagar-se a si própria, como foi o caso do meu pai, com uma casa em armação de pera. 

Agora nao só querem isso como ficarem ricos a custa disso. é a minha opiniao. 

Concordo, acho que anda tudo maluco com a ganância de achar que vai ficar rico com o imobiliário.

Não digo que não seja um bom negócio, mas quem está a apostar as fichas todas em isto continuar com a taxa de rentabilidade da última década, e que isto vai tudo continuar sempre a subir exponencialmente infinitamente... não me parece que vá acabar bem nesta história

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

Deve ser maluco. Se vai receber os 130k (ou lá o que for o preço acordado), de que lhe interessa se esse dinheiro é adiantado pelo comprador ou pelo banco?

Eu diria que vai tentar que seja declarado um valor inferior a esse e tentar receber alguma parte em dinheiro vivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

E a dizer que ganha 4k e passa fome lmao

Também a pedir pena de morte em Portugal, que wild

FDS ignoraste o primeiro comentário? Também é muito bom (bolds por mim):

Mostrar conteúdo oculto

Sendo portuguesa aspiro pelo dia em que todos estes nómadas digitais e outros investidores se desloquem para outro país. De facto Portugal é o Estado Nação mais antigo da Europa Ocidental e tem uma cultura e maneira de estar muito própria e pouco conhecida e compreendida pelos povos do norte da Europa. Toda a sua costa virada para o Oceano Atlântico é linda e o interior despovoado
Enquanto fomos ignorados internacionalmente e perdemos importância com a independência das 9 colónias em 1975 a nossa classe política corrupta depois da revolução do 25 de Abril 1974) ainda tentava desenvolver a indústria e a agricultura mas com as quantias fabulosas vindas da União Europeia e desviadas para os bolsos da classe política Portugal bateu no fundo
Todo este turismo e investimento só piora a situação
Os portugueses já não conseguem viver nas cidades, e no campo não há emprego, com a diminuição da população serão 5 milhões daqui a uns anos ( metade da população)
Será o fim de Portugal

esse cheirava muito a mofo, segui antes o odor a colesterol 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Essa review só pode ser fake. Como é que se gastam 600 paus em luz e água?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 5 minutos:

Essa review só pode ser fake. Como é que se gastam 600 paus em luz e água?

Deixar aquecimento ligado o dia todo é capaz de chegar a um valor desses de eletrecidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Deixar aquecimento ligado o dia todo é capaz de chegar a um valor desses de eletrecidade.

Quando eu andava na UA, a nossa residência eram uns apartamentos arrendados pela UA e o aquecimento era a gás.
Uma vez os chineses que lá estavam (que não iam embora no inverno como nós), ligaram o aquecimento no máximo o dia todo durante semanas e a conta foi de 500 € em gás 😂

Eles queriam secar a roupa 😂

Acho que deu uma coisa má a alguém no SASUA quando viram aquilo, porque vieram logo ameaçar-nos e dizer que tínhamos de pagar, mas nós mandamos as moças passear porque não estávamos lá na altura.

No ano a seguir não houve mais chineses naquelas residências, eles destruíam tudo, meteram uma lata de salsichas no microondas e rebentaram com ele, estavam-se a cagar para aquilo, fingiam que não percebiam inglês e siga 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

O twitter anda infestado de tweets daquele doutor masturbador de cavalos do Chega ou é impressão minha? Pelo menos é divertido, porque o gajo é tipo Sheldon Cooper, não percebe ironia.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

eu acho que é mesmo pelo valor inflacionado que pede. Quando a avaliação viesse a menos 30 ou 40% do preço de venda, uma pessoa que entrasse apenas com 10% não ia conseguir suportar a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu recebesse um centimo por cada ver que leio no twitter americanos a dizer que a nossa comida (e até a europeia em geral) não tem sabor já tinha comprado o Twitter ao Musk e banido estes gajos todos.

Que Deus nos livre de saborearmos os ingredientes em vez de os encher de molhos e especiarias.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Se eu recebesse um centimo por cada ver que leio no twitter americanos a dizer que a nossa comida (e até a europeia em geral) não tem sabor já tinha comprado o Twitter ao Musk e banido estes gajos todos.

E sempre que depois vejo o que é ter sabor para essas pessoas, é encher de sal, ketchup/molho bbq, e queijo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

E sempre que depois vejo o que é ter sabor para essas pessoas, é encher de sal, ketchup/molho bbq, e queijo

Farto estou eu de os ver em Sesimbra a comer peixe grelhado com ketchup e batata frita.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem peixes pouco gordos, peixe grelhado com batatas fritas funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Farto estou eu de os ver em Sesimbra a comer peixe grelhado com ketchup e batata frita.

A batata frita ainda é naquela, agora ketchup no peixe grelhado, wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Se forem peixes pouco gordos, peixe grelhado com batatas fritas funciona.

Eish.

Eu até sou um tipo que adora cozinhas de todo o lado e experimentar sabores mas nisto do peixe grelhado sou "boomer". E quando vejo o ketchup na mesa da-me um ataque de ansiedade.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro comer sardinhas com batatas fritas do que francesinha com arroz.

• Like 1
  • Haha 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...