Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Aos 0:32 do video a Mariana fala de alguém que será deputado na próxima legislatura (Pedro Pessanha).

jya06TN.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 32 minutos:

Não poderia chegar a um entendimento com o PS ?

não, pq o PS nunca ficaria atrás do PSD. 

O PSD passou a campanha toda, e acelerou na segunda semana, a agir como se sim. Mas isso nunca esteve em causa. Houve duas sondagens na segunda passada que disseram isso (e com vantagem de 0,5% para o PSD) e nenhuma outra o voltou a confirmar.

O cenário de "o PSD usa o PS para ficar no governo" nunca foi realista. O cenário era sempre: ou geringonça, ou PAF. E ninguem acreditou que o PSD não metesse a direita toda nessa PAF, case fosse matematicamente preciso. Ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 31 minutos:

És tão melhor que os outros, Ghelthon, os meus parabéns por seres quem és.

Citação de Alonso., há 27 minutos:

Foi essa lenga lenga repetida até a exaustão que deu a maioria ao PS parabéns.

THANKS OBAMA

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

O PS e o PSD tinham visões claramente distintas nas áreas fundamentais. O Livre disse claramente que com uma vitória da direita seria oposição. Mas quer o PAN e o Livre eram irrelevantes, porque o PSD iria precisar bem mais do que 2 ou 3 deputados para passarem diplomas. A única hipótese seria o PS. E no PS, caso o Costa tivesse perdido o sucessor seria o PNS de maneira que tenho muitas muitas dúvidas nesses entendimentos.

Se fosse o PNS penso que tens razão, mas acho que o Costa não ia sair se ficasse perto de ter "maioria de esquerda". Mas espero que nunca ninguém neste país utilize o CHEGA para nada. A lista que puseram ai atras deixa-me revoltado mesmo. 

Mas pronto, é o que temos, a ver como corre, mas fiquei triste com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Faro com a 2ª maior percentagem no Chega 🤮
Espanto-me que Beja e Évora também tenham percentagens elevadas no Chega. Ao que se chegou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 minuto:

Faro com a 2ª maior percentagem no Chega 🤮
Espanto-me que Beja e Évora também tenham percentagens elevadas no Chega. Ao que se chegou.

Voto de protesto. Temos um país a 3 dimensões, Lisboa, litoral e o resto. É natural que, no resto, onde não há serviços públicos de qualidade, onde não há oportunidades, o pessoal se revolte e vá atrás de populismos. Essas percentagens deviam fazer soar algumas campainhas nos nossos governantes, mas a verdade é que eles estão a cagar-se para distritos que elegem 2 ou 3 deputados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 22 minutos:

Os 15 votos em bragança que decidiram 1 deputado podiam ter decidido a maioria absoluta ou não... 

acabaram a não decidir.

Mas se de repente Bragança sozinha nao dá já dois deputados, e está diluida com o país inteiro, como há gente que propõe, nunca mais ng quereria saber do interior do país. Para nada. Os votos lá não iam representar mandatos, por si só. Iam só contar para o bolo. Seria optimo para os partidos pequenos, sim. Mas péssimo para o interior. Que PM em reeleição iria querer saber dos 100.000 votos de Bragança, fazer campanha lá, fazer alguma coisa por aquilo, quando tem o grosso dos eleitores no litoral?

Citação de M. Porter, há 26 minutos:

Até parece que não foi o Rio que, em determinados momentos, andou a meter paninhos quentes no lixo "ideológico" do Chega.

Sabes o que era fazer isso? Era o que fez o Chicão. O Chicão só faltou dar com uma tábua nos cornos do Ventura. O Rio andou ali sempre a meio da ponte. "Não", "ah mas o Chegam pá, não é isso tudo que fazem dele, caramba". Pois. O povo leu "não quero ter de fazer, mas se tiver, azarecos, lá vou eu".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 1 hora:

Sim, já entendi que tu és a favor do xuxalismo e não dá meritrocacia. 
Agora tirarem me 1000 paus de impostos para darem a quem ta no café ou pra pagar buracos de empresas públicas. E sim, acredito que não tenha reforma quando la chegar.. 

Mas tens razão, vou falar com malta que votou PS..

Cum crl, tanta coisa ao lado. Jesus cristo do céu.

Compartilhar este post

Link para o post

"Xuxalismo" 

Já estamos a evoluir para a caixa de comentários do Observador

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

acabaram a não decidir.

Mas se de repente Bragança sozinha nao dá já dois deputados, e está diluida com o país inteiro, como há gente que propõe, nunca mais ng quereria saber do interior do país. Para nada. Os votos lá não iam representar mandatos, por si só. Iam só contar para o bolo. Seria optimo para os partidos pequenos, sim. Mas péssimo para o interior. Que PM em reeleição iria querer saber dos 100.000 votos de Bragança, fazer campanha lá, fazer alguma coisa por aquilo, quando tem o grosso dos eleitores no litoral?

Sabes o que era fazer isso? Era o que fez o Chicão. O Chicão só faltou dar com uma tábua nos cornos do Ventura. O Rio andou ali sempre a meio da ponte. "Não", "ah mas o Chegam pá, não é isso tudo que fazem dele, caramba". Pois. O povo leu "não quero ter de fazer, mas se tiver, azarecos, lá vou eu".

Deu sempre a sensação do "Nim" até lhe explicarem que se calhar não era boa ideia andar a moderar o discurso da trupe chaguista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Voto de protesto. Temos um país a 3 dimensões, Lisboa, litoral e o resto. É natural que, no resto, onde não há serviços públicos de qualidade, onde não há oportunidades, o pessoal se revolte e vá atrás de populismos. Essas percentagens deviam fazer soar algumas campainhas nos nossos governantes, mas a verdade é que eles estão a cagar-se para distritos que elegem 2 ou 3 deputados.

Para mim não é nem pode ser natural. Para voto de protesto tem o votar em branco, votar em partidos com agenda racista xenófoba não é nem nunca pode ser um voto de protesto e era muito importante que as pessoas percebessem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Para mim não é nem pode ser natural. Para voto de protesto tem o votar em branco, votar em partidos com agenda racista xenófoba não é nem nunca pode ser um voto de protesto e era muito importante que as pessoas percebessem isso.

O voto em branco tem a reputação de deixar tudo na mesma, que é exatamente aquilo que não pretendem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 16 minutos:

Mas não consigo concordar com a ligação de Chega e IL. Desculpa, mas para mim não faz sentido nenhum.

ah mas eu nao faço ligação nenhuma.

Nem os equiparo.

Nem digo que são iguais.

Nem digo que a IL é pior.

Só digo: tenho mais medo da IL, pq a IL tem mesmo um projecto para o país e  acredita mesmo nele. 

é bem simples.

Mas claro, como digo, isto implica eu desvalorizar o Chega. Acho que se vai auto-consumir. Pode demorar mais ou menos, mas vai lá chegar. Otimismo? Epá, prefiro esta abordagem. 

Citação de Alonso., há 16 minutos:

olhando para trás o Rio disse mil e uma vezes que não haveria governo com o Chega, foi dito e redito mas teve uma falha grave que foi o debate com o Ventura ter corrido particularmente mal, e a questão da prisão perpétua ter sido quase omnipresente na campanha, e isso, muito possivelmente levou a desconfiança das pessoas.

Isso e já ter dado a mão (embora tenha dado a mão e fechado os olhos) ao Chega nos Açores.

Como diz o @Almeno é um ingenuidade achar que o Rio ia deixar de ser PM porque não faria, nunca por nunca,um acordo com o Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

"Xuxalismo" 

Já estamos a evoluir para a caixa de comentários do Observador

Certo.

O post a seguir não deu jeito quotar.

Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Então? 

Explica-me, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

O voto em branco tem a reputação de deixar tudo na mesma, que é exatamente aquilo que não pretendem.

Percebo isso mas a solução nunca pode passar pelo Chega. Porque (e é muito raro eu concordar com ele) como o Pedro Marques Lopes dizia ontem as pessoas que votam no Chega até podem não ser racistas nem xenófobas mas não lhes causa impacto saberem que estão a votar num partido e em pessoas que o são e isso per si é preocupante e mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Porque (e é muito raro eu concordar com ele) como o Pedro Marques Lopes

já eu concordo quase sempre com ele fico "crl, ou ele não é de direita, ou eu não sou de esquerda. Something is off"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 41 minutos:

Mas se tivermos um circulo eleitoral unico, como nas Europeias por exemplo, haverá uma problema: se o interior hj em dia já não conta para nada, se por si só não der deputados à nação, nunca mais nenhum candidato se preocupará sequer um segundo com Portalegre ou Bragança. A campanha - e a governação do país a seguir - far-se-á apenas e só para o litoral. "Ah, mas hoje em dia já o é". Mas ia piorar. De repente os 100000 votos de Bragança interessariam menos porque são abafados pelos 2 milhões de Lisboa.

Exacto, hoje em dia já o é. Se qualquer candidato pode concorrer por qualquer círculo eleitoral, isso é uma mão cheia de nada, a premissa já está a falhar à partida.

"Ah, mas se correr mal os eleitores nas legislativas seguintes penalizam o partido pelo qual o representante random foi eleito". Ou talvez não, porque com tão poucos deputados para eleger em tantos distritos, os votos acabam a concentrar-se sempre nos mesmos, numa de "para quê votar num dos mais pequenos se nunca elegerão?".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

já eu concordo quase sempre com ele fico "crl, ou ele não é de direita, ou eu não sou de esquerda. Something is off"

Mas ele não é assumidamente de centro esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 51 minutos:

Pois não, não está do teu lado. Apesar de ele ter referido imensas vezes que não faria acordos com o Chega, o iludido sou eu e o iluminado cheio de conhecimento és tu.

Essa converseta de m*rda acabou a dar uma maioria ao PS. Espero que estejas feliz da vida.

Eu diria que mais de 2M de eleitores estão felizes da vida ou pelo menos contentes da vida da sua liberdade democrática ter sido e ser respeitada…

Compartilhar este post

Link para o post

Nova deputada na AR, esperemos que o Diário da AR tenha cuidado com os eventuais plágios nos plenários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 minutos:

O que é assustador é que uma grande parte do eleitorado do IL é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

Nos últimos tempos sim, houve tempos em que não concordava com ele normalmente. Secalhar andar a fazer comentários politicos ao lado do Daniel Oliveira tem lhe feito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...