Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O PS em 2022 teve maioria absoluta (120 deputados), como isto muda tanto em apenas 3 anos?, a única coisa que mudou no PS foi o líder, o resto da máquina é a mesma, os ministros seriam os mesmos, os secretários, tudo…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Mudou agora lol

Eu vi, um tweet tipo 1 minuto depois do teu comentário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

O que é que faz mudar o sentido de voto de um racista, xenófobo ou ignorante?

Mais do que isso: o que pode qualquer um de nós fazer e relação a isso, a não ser rebater aquele tio que vota no Chega (tendencialmente bêbado) com argumentos e provas sólidos?

O problema é exatamente assumires que só vota no chega quem é essas coisas. Se continuas a achar que do nada, 30% da população deixou de votar PS e bloco para se tornar racista, não sei o que dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

A Sic Notícias tem a audácia de fazer um direto da sede da IL a dizer que o ambiente não é muito bom porque não vai crescer tanto quanto esperado. Eu cá continuo à espera de diretos da sede do BE ou do PCP 🤣

kkkkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Agora:

O PS em 2022 teve maioria absoluta (120 deputados), como isto muda tanto em apenas 3 anos?, a única coisa que mudou no PS foi o líder, o resto da máquina é a mesma, os ministros seriam os mesmos, os secretários, tudo…

Mudar o líder, para o cidadão comum, tem grande impacto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Ok, então o racismo e alcoolismo pega-se, porque aparentemente está a aumentar e não há vacina. Estamos todos condenados. Good talk. Super produtivo.

Exactamente. Vai tentar ter um diálogo com um chegano para lhe tentares "ganhar o voto de volta" e depois vem cá dizer como correu, que agora fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Eu vi, um tweet tipo 1 minuto depois do teu comentário

Deixa ver se resulta: 

O ticampos dá o chega em 2°.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, quem vota Chega não são só bêbados e racistas.
São bêbados, racistas mas também são pessoas que estão completamente fartas de dois partidos que na ideia delas não as ajudaram em nada.
Temos montes de gente que acha que sofreu nas mãos do PSD, seja pensões cortadas, seja os filhos que foram obrigados a emigrar...e não se esquecem...
Temos montes de gente que acha que sofreu nas mãos do PS, seja por pagar impostos, seja por não ter habitação, seja pelo estado em que está o SNS...e não se esquecem...
Esta gente procurou uma alternativa, que tanto o BE como um PCP deixaram de oferecer (principalmente por darem mais atenção a assuntos que não dizem nada á grande maioria), infelizmente a alternativa que apareceu é esta m*rda e o pessoal não tem capacidade para pensar o que realmente esta m*rda é.

Editado por Axadrezado
  • Like 2
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

o chega cresce porque é o unico partido que fala básico e a parolada entende e ouve o que quer, é simples

e ao terem crescido foi normalizado votar neles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

O problema é exatamente assumires que só vota no chega quem é essas coisas. Se continuas a achar que do nada, 30% da população deixou de votar PS e bloco para se tornar racista, não sei o que dizer.

Não se tornou racista, já o era.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Exactamente. Vai tentar ter um diálogo com um chegano para lhe tentares "ganhar o voto de volta" e depois vem cá dizer como correu, que agora fiquei curioso.

Não sou eu que tenho de ter esse diálogo. Os partidos é que têm que perceber o que move estes votos. Os problemas de há 20 anos não são os mesmos de hoje e ainda não acordaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

O que tu estás a fazer é basicamente a forma de fazer política hoje em dia: só dizer que as coisas estão mal, é preciso mudar, mas sem concretizar.

Mas sim, de certeza que quem pensa assim é que é parte do problema. Pessoas que, por mais insatisfeitas que estejam, votam em fachos, estão isentas de culpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Deixa ver se resulta: 

O ticampos dá o chega em 2°.

não me cheira que o PS saia de 2º agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 18 minutos:

Acho que se continua o cometer o erro de menosprezar tudo e todos que tenham a ver e votem chega e não tentam perceber o porquê dos votos e tentar ganhar esses votos de volta. Chamar todos de racistas e bêbados é muito giro mas não vai fazer com que deixem de votar Chega. Aliás, só aumenta a polarização. 

Os restantes que tentem perceber o que motiva estes votos e tentem arranjar soluções. Ficar tudo chateado e chocado que somos um país racista ajuda 0.

Aliás, se temos ex votantes BE a votar chega, mostra que estes votos pouco têm de ideologia por trás.

O racismo a que me refiro não é um racismo teórico e 'ideológico'. É mesmo a atitude racista latente que sempre foi óbvia em Portugal e a única razão pela qual não se manifestava politicamente em Portugal era por falta de veículo partidário.

Eu não quero mudar o voto das pessoas, as pessoas devem votar em quem bem entendem. Da mesma forma que constatar o óbvio não é menosprezar um voto.

A minha mensagem não é para os racistas que, da minha parte como filho de um terrível imigrante de um país de terceiro mundo, podem a continuar a ser racistas à vontade. É para as pessoas não racistaa deste país que inventam todo o género de subterfúgios para não ver o óbvio.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vota no Chega são pessoas extremamente medrosas e invejosas.

Têm medo da diversidade e criticam a mudança. No fundo invejam a coragem das minorias porque são uns covardes que se escondem atrás de valores conservadores, a viver uma vida de aparências.

Condenam a imigração e criticam o cigano que recebe RSI, mas no fundo queriam estar no lugar dele a beneficiar do sistema.

Estão revoltados com a própria vida e viram no André Ventura um espelho daquilo que realmente são, a dizer aquilo que eles pensam. Afinal, se a vida deles é uma m*rda então a de todos os outros também deve ser.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, Agora:

Será que o BE vai ser o Boavista do parlamento? 

Queres que eu diga para onde o Pai já vai? 😡

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Pior que um racista é alguém que não se importa de concordar com racistas.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a malta tem de começar a conversar com os votantes do chega pa ver se mudam o voto. Depois mudam todos para os atrasados da IL. 

Fdx é deixá-los morrer e tentar educar os miúdos que aí vêm. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma pessoa vota num partido apesar dele apresentar um discurso racista, xenófobo e autoritário é porque no mínimo não vê esse discurso como um problema.

Se não é um problema, é porque é aceitável. Se é aceitável, é porque na realidade concorda com o discurso mas tem vergonha de o admitir.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Sim a malta tem de começar a conversar com os votantes do chega pa ver se mudam o voto. Depois mudam todos para os atrasados da IL. 

Vais é ver PS e PSD a diabolizar os imigrantes daqui para a frente, os proximos anos vão ser lindos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Tenho uma má notícia. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Os miúdos que aí vêm são já o presente do Chega

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Vais é ver PS e PSD a diabolizar os imigrantes daqui para a frente, os proximos anos vão ser lindos

Parece-me que o PS vai tentar ocupar um espaço mais à direita do que o normal. Mas, para isso, PNS tem de sair. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...