Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de dpitz, há 3 minutos:

O livre vai perder o elétrico da responsabilidade ao não apoiar o António Filipe?

Responsabilidade era o António Filipe, o Jorge Pinto e a Catarina Martins desistirem a favor do Seguro.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 52 minutos:

Jorge Pinto vai ser o candidato do Livre às Presidenciais

Não houve primárias desta vez? Ficaram com medo que ganhasse alguém fora da cúpula? 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Meter um tipo que maior parte não ouviu falar ou reconhece nesta altura do campeonato é só masoquismo mas a esquerda parece que tem um fetiche em enterrar-se nestas alturas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Responsabilidade era o António Filipe, o Jorge Pinto e a Catarina Martins desistirem a favor do Seguro.

Por um lado nem assim chegava à segunda volta. Por outro, como se justificava isso? Há algum universo no qual o Seguro possa representar os interesses e preocupações da CDU p.ex? Como é que isso se explica a um eleitor?

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Por um lado nem assim chegava à segunda volta. Por outro, como se justificava isso? Há algum universo no qual o Seguro possa representar os interesses e preocupações da CDU p.ex? Como é que isso se explica a um eleitor?

Da mesma forma que se explicou a desistência do Jerónimo de Sousa a favor do Sampaio ou o apoio dado ao Soares na segunda volta contra o Freitas do Amaral, apoio esse dado com uma família de sapos entalados na garganta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Da mesma forma que se explicou a desistência do Jerónimo de Sousa a favor do Sampaio ou o apoio dado ao Soares na segunda volta contra o Freitas do Amaral, apoio esse dado com uma família de sapos entalados na garganta.

Se o Seguro chegar à segunda volta podes dar esses exemplos. Neste caso é incomparável. Essa eleição do Sampaio era uma pré-segunda volta, não havia mais candidatos. Aqui há Seguro, Gouveia e Melo, Marques Mendes, Cotrim e Ventura, só falando de candidatos relevantes ao centro/direita (não vamos confundir o Seguro com um perigoso esquerdista). A lógica seria deixar passar um ciclo eleitoral sem que ninguém defenda os interesses e preocupações de quem está mais à esquerda?

Acho que faria todo o sentido o BE e o Livre apoiarem o António Filipe, evidentemente o melhor candidato presidencial à esquerda. Já um apoio conjunto ao Seguro parece-me mais um tiro no pé. Eu não ia votar nele certamente.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Com aparentemente a ala Passos Coelho a apoiar o Seguro, como veio no Expresso, torna-se embaraçoso para a esquerda ir por aí. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 minutos:

Com aparentemente a ala Passos Coelho a apoiar o Seguro, como veio no Expresso, torna-se embaraçoso para a esquerda ir por aí. 

What???? A ala passista a apoiar o Seguro?? Como assim?? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer faz sentido a Catarina Martins candidatar-se, na verdade. Seria uma boa altura para a Esquerda se unir, e fica claro que a melhor opção para esse apoio unido seria o Seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Jorge Pinto vai ser o candidato do Livre às Presidenciais

Aposto que fica à frente da Catarina Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

sendo que alguns até faço a aposta que financiam o Chega.

Lê o livro do Miguel Carvalho e descobrirás...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 1 hora:

O livre vai perder o elétrico da responsabilidade ao não apoiar o António Filipe?

Sabes perfeitamente que as diferenças entre Livre e PCP são bastante profundas ao ponto de ser muito mais fácil apoiar a Catarina Martins, caso quisessem ir por esse caminho

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente a lógica da Esquerda se unir.
Agora é complicado pedir união em torno de um candidato que nem no próprio partido é consensual...e dentro da esquerda, pouco de esquerda é...

O PS pela dimensão quem tem e pelo que representa é que devia ter um candidato próprio bem firmado mas mais uma vez ficou a nanar e meteu-se nesta posição.

Dito isto, sei em quem não vou votar, mas não faço ainda a mínima em quem vou votar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os partidos de esquerda não podem deixar cair a oportunidade de se manterem no espaço noticioso. O mesmo para a IL, por exemplo. São candidaturas panfletárias, mas eles fazem-no por uma questão de sobrevivência e porque os ódios entre BE, PCP e Livre são superiores à sua vontade de combater a direita. Duvido que o Seguro represente uma alternativa viável para o eleitor tipo destes partidos. Diria que tanto o BE como o Livre poderiam apoiar o António Filipe mas não o fazem porque o PCP não falou com eles antes - birra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 41 minutos:

Dito isto, sei em quem não vou votar, mas não faço ainda a mínima em quem vou votar.

Vais retirando gente até chegar a alguém.

Até agora estou: Major, Ventura, António Filipe e, mais recentemente, o Marques Mendes eliminados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 43 minutos:

Percebo perfeitamente a lógica da Esquerda se unir.
Agora é complicado pedir união em torno de um candidato que nem no próprio partido é consensual...e dentro da esquerda, pouco de esquerda é...

O PS pela dimensão quem tem e pelo que representa é que devia ter um candidato próprio bem firmado mas mais uma vez ficou a nanar e meteu-se nesta posição.

Eu também não sei em quem vou votar, mas acho (posso estar totalmente errado) que seria a melhor estratégia. Um pouco como o BE fez com a Alexandra Leitão, embora aí tenha saído ao lado porque, pronto, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Eu também não sei em quem vou votar, mas acho (posso estar totalmente errado) que seria a melhor estratégia. Um pouco como o BE fez com a Alexandra Leitão, embora aí tenha saído ao lado porque, pronto, enfim.

Como perguntei ao Tio, pergunto a ti. Como é que o Seguro (em particular ele, já nem falo de uma Alexandra Leitão) pode representar os interesses de um eleitor da CDU, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Como perguntei ao Tio, pergunto a ti. Como é que o Seguro (em particular ele, já nem falo de uma Alexandra Leitão) pode representar os interesses de um eleitor da CDU, por exemplo?

Não pode, é verdade. Mas a CDU tem apresentado sempre o seu candidato, e até já votei num par deles. Mas falava até mais do Livre e do BE, que assim estão a dividir eleitorado, numa jogada que não me parece ideal para eles porque nem vão contar para o totobola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Da seguinte forma: o Seguro representa melhor os interesses de um eleitor da CDU do que um Gouveia e Melo, um Cotrim ou um Marques Mendes. Para não falar no cabeça de geleia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não pode, é verdade. Mas a CDU tem apresentado sempre o seu candidato, e até já votei num par deles. Mas falava até mais do Livre e do BE, que assim estão a dividir eleitorado, numa jogada que não me parece ideal para eles porque nem vão contar para o totobola.

Mesmo dando de barato o Livre, no caso do BE continuo a ver dificuldades em ver o Seguro como alguém que pudesse falar por eles num ciclo eleitoral. Um candidato apoiado pelo Júdice poderá representar um eleitor do BE?

Citação de Tio Hans, Agora:

Da seguinte forma: o Seguro representa melhor os interesses de um eleitor da CDU do que um Gouveia e Melo, um Cotrim ou um Marques Mendes. Para não falar no cabeça de geleia.

Há um limite para esse exercício, principalmente à primeira volta.

Havia, sem dúvida, espaço para um candidato mais ou menos unificador à esquerda. Mas não se pode inventar o que não existe no boletim. O Seguro não representa nem sequer os interesses de parte do PS, quanto mais dos restantes... aceitá-lo como candidato único do espectro político seria condenar a população a meses de debate sem uma voz de defesa de ideias de esquerda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Sendo prático, essa união à esquerda seria a única hipótese de termos uma segunda volta em que um eleitor de esquerda possa votar sem vomitar um bocadinho na própria boca antes de colocar a cruzinha num Gouveia e Melo ou Marques Mendes, que é o que vai acontecer. Numa eleição com estas caraterísticas, é o que vai acontecer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que metade da esquerda não vota na segunda volta se não for alguém de esquerda e for entre o ventura e o capitão iglo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...