Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[Liga NOS] FC Porto 1-1 SL Benfica

Publicações recomendadas

Festival na bancada, somos Grandes!! Os 90 minutos sempre a cantar e ainda mais depois de estar a perder.. Boa maneira de me estrear nas Antas.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a vossa sorte.

Com a saída dele perderam-se 5 minutos em que o Benfica meteu gelo com o Ederson no chão e o Luisão a fazer o caminho até Fátima para sair do campo e foi o efeito Ronaldo com o Lisandro a fazer o golo no prolongamento na única vez que remataram à baliza :mrgreen:

É tudo muito bonito mas foi no 3º remate à baliza.

Até posso contar o alivio do Eliseu e passa a quatro remates à baliza

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero este festejo no próximo FIFA, muito bom :lol:

giphy.gif

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a vossa sorte.

Com a saída dele perderam-se 5 minutos em que o Benfica meteu gelo com o Ederson no chão e o Luisão a fazer o caminho até Fátima para sair do campo e foi o efeito Ronaldo com o Lisandro a fazer o golo no prolongamento na única vez que remataram à baliza :mrgreen:

O Ederson não esteve no chão para perder tempo. Ainda com a bola em jogo dá sinal para parar, e quando isso acontece vomita-se todo atrás da baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda doeu tanto mas mesmo tanto. :-|

Espero que o Herrera siga o caminho do Maicon e nunca mais vista a nossa camisola. Foi, de longe, a melhor exibição da época mas primeiro conseguimos perder o domínio absoluto do meio campo com aquela substituição do Layun pelo Oliver e depois aquela abécula tinha de fazer uns minutos para estragar tudo.

acordei estranhamente confiante. não joguem nada, defendam, façam um ou dois remates à baliza, mas isso não importa para nada. é para ganhar!

Entro no tópico e é o primeiro post que vejo, quase bateu certo...

Compartilhar este post

Link para o post

1) Cruzamento do Jota para encosto do Corona. Na sequência do lance o Ederson até vomitou.

2) Remate de primeira do André Silva.

3) Passe de rotura do Óliver para o Corona falhar na cara do Ederson.

4) Passe picado do Óliver para remate forte de pé esquerdo do Jota.

Até aos 30' foi isto, e o Benfica...zero. Completamente dominados.

Seguiram-se 10 minutos sem grandes oportunidades e o Benfica fecha a primeira parte com uma bola do Lindelof ao ferro, a partir de um canto. Podíamos, devíamos e merecíamos ter ido a vencer para o intervalo.

A segunda parte começa com o golo mais do que merecido. Há depois aquele bom remate do Samaris para defesa do Casillas e acabam as oportunidades do Benfica no jogo. Para o Porto, há apenas um livre perigoso do Alex Telles.

É certo que o Nuno mexeu mal. Acagaçou-se assim que se viu a vantagem (o que já não é de admirar), deu a bola ao Benfica e perdeu o controlo de um jogo que até aí estava a ser seu. Mas mesmo assim o único justo vencedor seria o Porto. Mas é futebol. Ainda não está nada decidido. Há mais de 70 pontos por disputar. Hoje vimos o Porto a jogar a bola como ainda não se tinha visto desde o início da época. Curiosamente, foi também a primeira vez que jogamos com um meio campo mais criativo do que cauteloso. Dá que pensar...

Não é para ser pica-miolos mas este post vai de encontro exactamente ao que o verY estava a dizer :mrgreen:

O Porto teve essas oportunidades todas nos primeiros 30 minutos mas o jogo não foi nenhum massacre como estão a querer passar.

Vocês entraram com uma itensidade absurda, principalmente na pressão defensiva, é normal que com o decorrer do jogo tenham deixado de ser tão dominantes.

_____

As principais falhas do Benfica neste jogo foram individuais. A diferença entre o Samaris e o Fejsa é gigantesca. Num sistema em que o momento defensivo roda todo a volta do nosso 6, esta diferença de qualidade torna-se ainda mais grave. Depois concordo que a melhor abordagem a este jogo face ás ausências fosse jogar com o bloco baixo e explorar a velocidade naa frente. Mas estivemos demasiado tempo sem bola e demasiado baixos no terreno e acabamos por deixar o jogo exactamente como o Porto queria,

O nosso fracasso no momento defensivo e alguma falta de ambição com bola, aliado a um estilo de jogo super agressivo do Porto produziu uma imagem de um desnível completo entre as equipas.Mas embora o resultado "justo" fosse a vitória caseira o Benfica não empatou por pura sorte nem o Porto nos massacrou.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo muito bonito mas foi no 3º remate à baliza.

Até posso contar o alivio do Eliseu e passa a quatro remates à baliza

:mrgreen:

A do Samaris foi só show-off do Casillas aquilo não levava perigo nenhun, a do Eliseu :mrgreen: a outra não me lembro.

O Ederson não esteve no chão para perder tempo. Ainda com a bola em jogo dá sinal para parar, e quando isso acontece vomita-se todo atrás da baliza.

my bad então, parecia mesmo de propósito por parte do Ederson para quebrar o ímpeto do Porto, não vi a parte do vomitar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a outra foi o Felipe que ia marcando auto golo num lance com o Lindelof

Compartilhar este post

Link para o post

A do Samaris foi só show-off do Casillas aquilo não levava perigo nenhun, a do Eliseu :mrgreen: a outra não me lembro.

Foi a do Lindlof no final da 1ª parte. No único lance de perigo do Benfica em praticamente o jogo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Lindelof que cabeceou a bola, foi o Felipe que ia voltar a fazer um auto-golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenha sido tão terrível como já li por aí. Não foi um bom jogo, entrámos mal, a primeira parte (sobretudo os primeiros 30 minutos) foram terríveis, mas progressivamente equilibrámos e hoje tenho de tirar o chapéu ao RV, fez exactamente o que eu faria, e provou-se que o Nuno não é treinador para um grande. Fomos "bocejados" pela sorte, mas acredito que tenha sido um ponto importantíssimo, sobretudo com 3 dos melhores entre 5 potenciais titulares de fora. Valemos mais do que o que se passou hoje ali. E o RV subiu efectivamente na minha consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez quando comemos aquela paella em Madrid, amigo. Quando o Zé foi campeão. Eu bem disse que aquilo não me sabia bem.

Adoro-te :lol:

Eu sei usar o youtube, sei fazer pause, sei fazer print screen e sei colar no paint. E ainda sei fazer upload num dos muitos sites para imagens que há por aí. Acredito que não é grande coisa, mas é das coisas que sei fazer ainda.

Mas já agora, guardei no ambiente de trabalho. Eu sou daqueles que tem o ambiente de trabalho cheio de ficheiros!

Logo vi... Desde pequeno que me avisam para ter cuidado com pessoas que fazem isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano já havia mudado de opinião sobre o Rui Vitória. Considero-o muito mais treinador do que achava no passado, mas estes jogos continuam a deixar-me com algumas dúvidas. A necessidade de ceder tanto terreno, bola e espaço e não querer cilindrar o adversário fazem-me confusão. Ainda assim, tem muito tempo para crescer e para se moldar enquanto treinador. Se até o Jesus era um borrado de primeira até ao ano passado, não vejo porque motivos o Rui Vitória não possa também dar o próximo passo, e partir para a tentativa de dominio dos seus adversários directos.

É uma bela surpresa enquanto treinador. Quanto ao resultado, perfeito. Ao menos dá para reduzir para os dois maiores rivais.

Já agora, as lesões do Benfica são de que índole ? São de pancadas ou desgaste muscular ? É que já é muito jogador lesionado.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente isto

giphy.gif

na opinião dos portistas, não é para cartão amarelo?!

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno teve o que mereceu. Tinha o jogo na mão e decidiu tirar o melhor jogador em campo e a seguir ainda tirou o maior desequilibrador para colocar o cepo do Herrera. Shit happens.

Pelo menos, acertou no onze, à exceção do lateral direito.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahha :lol: o gajo foi se sentar para quê? :lol:

Mesmo :lol:

Normalmente, um treinador a festejar assim, corre e dá uns abraços ao staff e tal. Aquele correu e foi sentar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

Corta a bola, espeta-lhe um pontapé, e ainda vai com os braços a cara.

E o público delira com isso. É este o "Porto à Porto" que o NES tanto fala.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe é daqueles gajos à la Diego Costa. Se de vez em quando lhe devolverem algumas das entradas que faz regularmente, não vem mal nenhum ao mundo. Pode ser que um dia destes, por obrigação, o NES acabe por formar a melhor dupla de centrais do Porto. Continuo a lembrar-me do Maurício de cada vez que o vejo jogar.

De resto, apenas assinalar o facto do Porto ter feito o melhor jogo da época no que à reacção à perda da bola diz respeito, com um 11 onde só os centrais e o Danilo eram jogadores de características mais defensivas. Engraçado. Foi preciso chegarem a Novembro para o NES entrar em campo de uma forma que devia ser mais do que lógica, face aos jogadores que tem. Vá lá. Podia ter demorado mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...