Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[Liga NOS] FC Porto 1-1 SL Benfica

Publicações recomendadas

ai estão as virgens ofendidas...não lhe cheiram

next...

Vieste com a insinuação, pedem-te factos e "é melhor falar no jogo" :lol: és bom

já perdeste o credito com o és bom :mrgreen:

só te tava a dar um exemplo do regime.

kareca e enzo vocês devem ser da minha idade pelo registo de forum por isso sabem bem que se sempre falou nisso.

agora malta nova sabe lá quem foi o calabote

Compartilhar este post

Link para o post

O procedimento é sempre o mesmo: imediatamente a seguir ao jogo atiram-se ao próprio clube, passadas umas horas desencantam 2 ou 3 penalties ou vermelhos, no dia seguinte passa-se para vouchers, Vale e Azevedo e Calabote.

O "dia seguinte" ocorreu durante o jogo. Na altura não servia para desculpar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

chuta pa canto

ta apertado manda pa fora

i see what you did there

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há nicks que condizem tão bem :lol: que quim manel!

Compartilhar este post

Link para o post

ai estão as virgens ofendidas...não lhe cheiram

next...

já perdeste o credito com o és bom :mrgreen:

só te tava a dar um exemplo do regime.

kareca e enzo vocês devem ser da minha idade pelo registo de forum por isso sabem bem que se sempre falou nisso.

pronto meu, acredita no que te dizem e não procures saber a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

chuta pa canto

ta apertado manda pa fora

i see what you did there

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

O Calabote foi um árbitro acusado de corrupção por favorecer o Benfica, num joga contra já não sei quem (Porto?) em que o Benfica precisava de X golos para ser campeão.

Tenho 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

ok. a resposta era para o user e o user em questão vi o meu post e respondeu normalmente.

depois vêem as virgens ofendidas logo escrever m*rda e mais m*rda.

oh pá são historias e algumas são verdades por isso é melhor acabar o assunto e passar ao assunto do tópico antes que seja encerrado.

algumas são verdade. mas pronto melhor falar do jogo

Nunca desilude. Impressionante. :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de quando se fala em Calabote é que o Benfica nem foi Campeão :(

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de quando se fala em Calabote é que o Benfica nem foi Campeão :(

Mesmo!

Da próxima o meu Torreense será mais útil! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi falar já, mas não sei a história ao certo.

E quais são as outras, tenho curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler essa história do Calabote que desconhecia por completo. E epá :mrgreen:

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi falar já, mas não sei a história ao certo.

E quais são as outras, tenho curiosidade.

Calabote, época 58/59. Na última jornada, FC Porto e Benfica estão empatados no primeiro lugar. "O FC Porto jogava com a CUF e o SL Benfica em Torres Vedras. O árbitro era o Calabote - houve erros inaceitáveis nas Antas, com uma sucessão de golos incríveis. O guarda-redes era o Gama, que seria substituído. Os jogadores do SL Benfica ficaram no campo à espera que acabassem os golos nas Antas", conta Homero Serpa.

O árbitro prolongou o jogo do Porto sete minutos para além dos 90, marcou três penáltis a favor dos "azuis" (7-1). Foi insuficiente. O SL Benfica sagrou-se campeão por um golo (3-0) e o árbitro foi acusado de corrupção e afastado da arbitragem. "É um caso de desonestidade e que acabou infelizmente com o princípio desportivo da imparcialidade, honestidade e de fair-play", diz Resende.

Edit: Calma estou a brincar. :mrgreen: A versão verdadeira é esta:

Calabote, época 58/59

Na última jornada, FC Porto e Benfica estão empatados no primeiro lugar. "O Benfica jogava com a CUF e o FC Porto em Torres Vedras. O árbitro era o Calabote - houve erros inaceitáveis na Luz, com uma sucessão de golos incríveis. O guarda-redes era o Gama, que seria substituído. Os jogadores do FC Porto ficaram no campo à espera que acabassem os golos na Luz", conta Homero Serpa.

O árbitro prolongou o jogo do Benfica sete minutos para além dos 90, marcou três penáltis a favor dos "encarnados" (7-1). Foi insuficiente. O FC Porto sagrou-se campeão por um golo (3-0) e o árbitro foi acusado de corrupção e afastado da arbitragem. "É um caso de desonestidade e que acabou infelizmente com o princípio desportivo da imparcialidade, honestidade e de fair-play", diz Resende.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que há gente a tentar justificar a estupidez do Herrera :rolleyes:

Ali, só tinha que aguentar a pressão nas costas e usar uma das duas linhas de passe que tinha, como faria, por exemplo, um jogador de jeito. Não havia necessidade de tentar fazer aquilo, tinha opções melhores e mais seguras. Mas pronto, não sabe mais. Quando vi o lance, comentei logo: "Epá, só por causa desta, merecem empatar" :lol: Nem é nada comigo, mas estas burrices tiram-me do sério e podem fazer a diferença no desfecho de um campeonato.

Sobre o jogo, só vi a segunda parte e achei que foi equilibrada, mas o meu irmão disse-me que o Porto foi bastante melhor na primeira parte e realmente, pelo resumo alargado, assim parece. Aliás, reforço o que disse no início da época: do meio-campo para a frente, que é o que dá campeonatos no tugão, o Porto tem um plantel extraordinário. Ponto. Óliver, Otávio, Corona, Brahimi, Diogo Jota e André Silva é do melhor que há no campeonato. Só têm mais é que jogar à bola e estar na luta pelo título até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso meter mais gajos ofensivos para atacar melhor. O Benfica passou a atacar melhor quando tirou um extremo e meteu um médio,p.e.

Estamos a falar de contextos diferentes. Até agora, o Porto nunca tinha jogado com Óliver, Otávio e 3 avançados de início num jogo, e havia quem defendesse que isso se devia à intenção de assegurar maior solidez defensiva e maior capacidade de trabalho sem bola. Ora, como se viu ontem, isso é uma parvoíce. De resto, claro que tudo depende das dinâmicas. Aliás, duvido que isto, por si só, vá ser a solução para o Porto passar a jogar melhor. Mas já é um começo.

Compartilhar este post

Link para o post

2 posts seguidos sobre futebol :celebracao:

Gostava de frisar um facto que nada tem a ver com a escolha dos jogadores.

O Porto até aos 30min, não fez um chutão e poucos mais fez até os 60/65min.

Incrível como desta maneira o Porto segurou o jogo e produziu muito mais.

Não percebo de onde veio esta mudança.

edit:

Por acaso o Poeira falou da reacção à perda mas nao vi grande mudança em relação a jogos passados.

O que vi foi, durante largos períodos de tempo, Porto a atacar, perdia a bola (por remate ou o que seja) e o Benfica ao fim de poucos passes a mandar um chutão.

Caso o Porto não insistisse tanto em construir bem, não o via a ter tanto domínio no jogo.

PS: Não pensem que com isto eu acho que o Porto fez massacre. Se fosse eficaz, aí era outra conversa

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado mau, para ser simpático, uma equipa tricampeã e que lidera o campeonato vir jogar à equipa pequenina. Não é normal uma equipa destas perder tempo desde cedo e abdicar de atacar, como o fez na primeira parte. Ainda dizem que quem joga para o empate acaba por perder...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...