Jardel_ Publicado 15 Julho 2020 Citação de Djork, Em 13/07/2020 at 18:10: não sejam ingratos com o Serginho ele bate com a mãozinha no peito e diz asneiras crl E limpa 2 campeonatos em 3 mas isso não interessa nada. Até porque antes dele chegar tínhamos ganho muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 15 Julho 2020 (editado) Vai limpar o 2º em 3 anos, e só não é 3 em 3 porque a época passada tirou um atestado de incompetência dantesca. Editado 15 Julho 2020 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Julho 2020 Citação de TariboWest, há 2 horas: Futebol do Ivo - muita parra, pouca uva. Há momentos que até me faz lembrar aquele Paços do "Ministro". Também jogavam muito à bola, até deram luta ao Zenit naquela famosa pré-eliminatória de acesso à Champions. Os resultados é que... Discordo. Tivesse ele um avançado de jeito e os resultados eram outros. Pensei que o Bonatini fosse ser esse jogador (acredito que ele também), mas nem ele nem o Lucas Evangelista estiveram ao mesmo nível que conseguiram com o Ivo no Estoril. Além de que pode acabar exactamente com a mesma pontuação do Luís Castro o ano passado ainda. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Julho 2020 Citação de toze2, há 1 hora: Discordo. Tivesse ele um avançado de jeito e os resultados eram outros. Pensei que o Bonatini fosse ser esse jogador (acredito que ele também), mas nem ele nem o Lucas Evangelista estiveram ao mesmo nível que conseguiram com o Ivo no Estoril. Além de que pode acabar exactamente com a mesma pontuação do Luís Castro o ano passado ainda. Ora aí está. Ele teve todos os jogadores que pediu, inclusive o avançado tão desejado por ele. Se reparares, jogue quem jogar, não consegue marcar muitos golos. Será só problema dos jogadores ou também do próprio modelo?! Eu vejo um bocado isso no Porto do SC. Tudo bem que os avançados não têm qualidade nem nível para serem titulares num clube com a grandeza do Porto, mas a ideia de jogo também não os favorece. É tudo aos trambolhões, são raras as bolas que lhes chegam "limpinhas". Já para não falar que os avançados desgastam-se imenso durante o jogo, seja em correrias desenfreadas em busca da profundidade, seja em missões mais defensivas. Depois, naturalmente, quando surge a oportunidade deles já não têm a frescura e o descernimento necessários. Estou em crer que até um Falcão desta vida teria imensas dificuldades em atingir os seus números. Em relação à comparação do Ivo com o Luís Castro também acho que não é muito justa, uma vez que o Ivo tem um plantel incomparavelmente superior - o mais caro da história. Exigia-se mais, quanto a mim... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Julho 2020 O Bruno Duarte tem qualidade, não é por aí. Até simpatizo com o gajo mas parece-me evidente que o Ivo Vieira não é treinador para o Porto neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 15 Julho 2020 A verdade é que o Vitória cria algumas e boas oportunidades de golo, mas falham na finalização, não é bem igual ao Porto, que é mais por base de bolas paradas e pontapé para a frente, e sim, as poucas oportunidades flagrantes que têm, falham várias vezes. O Vitória é uma equipa difícil de treinar, porque exigem sempre muito em contraste com a qualidade do plantel, que é bom, mas não para o que eles pretendem. Já não me lembro de um treinador no Vitória que não tenha sido criticado. O Luís Castro no ano passado também foi criticado, por razões muito parecidas. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Julho 2020 Citação de Shai, há 1 hora: O Bruno Duarte tem qualidade, não é por aí. Até simpatizo com o gajo mas parece-me evidente que o Ivo Vieira não é treinador para o Porto neste momento. Meh, bem fraquinho. Citação de TariboWest, há 1 hora: Ora aí está. Ele teve todos os jogadores que pediu, inclusive o avançado tão desejado por ele. Se reparares, jogue quem jogar, não consegue marcar muitos golos. Será só problema dos jogadores ou também do próprio modelo?! Eu vejo um bocado isso no Porto do SC. Tudo bem que os avançados não têm qualidade nem nível para serem titulares num clube com a grandeza do Porto, mas a ideia de jogo também não os favorece. É tudo aos trambolhões, são raras as bolas que lhes chegam "limpinhas". Já para não falar que os avançados desgastam-se imenso durante o jogo, seja em correrias desenfreadas em busca da profundidade, seja em missões mais defensivas. Depois, naturalmente, quando surge a oportunidade deles já não têm a frescura e o descernimento necessários. Estou em crer que até um Falcão desta vida teria imensas dificuldades em atingir os seus números. Em relação à comparação do Ivo com o Luís Castro também acho que não é muito justa, uma vez que o Ivo tem um plantel incomparavelmente superior - o mais caro da história. Exigia-se mais, quanto a mim... Novamente falso. Principalmente no início da época não foi incomum ver jogos do Vitória que deram em empates (basta olhar para os primeiros 3 jogos do campeonato), sempre mais de 15 remates, marcaram um golo por jogo e apenas contra o Famalicão não dominaram completamente (Rio Ave, Boavista e Famalicão btw). Claramente foi uma equipa que foi perdendo gás ao longo da época e grande parte disso se deve ao facto do seu melhor jogador ter saído em Janeiro. Compreendo e concordo com a tua crítica relativamente ao Bonatini e ao Lucas Evangelista. Claramente dois jogadores que o Ivo conhece e pediu e não conseguiu tirar deles o rendimento esperado. Além disso o Rochinha por exemplo que começa muito bem a época desaparece, não sei bem porquê, o próprio Davidson nesta retoma perdeu o lugar de titular. Acredito que isso são tudo críticas válidas, mas acho que ainda assim demonstraram jogar bom futebol e novamente digo, com um Taremi tinham tranquilamente mais 10 pontos no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Julho 2020 Ainda andamos a endeusar o Ivo Vieira por aqui? Azar é cair de costas e partir a piç*, não é ter o melhor futebol da liga e estar com apenas mais 4pts que o Gil Vicente. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Julho 2020 Ainda falam mal do miguel Cardoso. Ao menos o jogo do rio ave era sempre de p*ta armada centrais lentos como tudo a defender no meio campo e a sair a jogar. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2020 (editado) Citação de Thierry Henry, há 14 minutos: Ainda andamos a endeusar o Ivo Vieira por aqui? Azar é cair de costas e partir a piç*, não é ter o melhor futebol da liga e estar com apenas mais 4pts que o Gil Vicente. As coisas não são assim tão lineares como queres fazer parecer. Eu não sou mega fã do Ivo Vieira, embora haja ali coisas que goste bastante, mas fazer uma análise a um treinador baseada única e exclusivamente numa temporada repleta de peripécias anormais, onde o Vitória acusou, em muitos jogos, a fadiga das belíssimas prestações europeias parece-me bem redutor e desonesto. Nós também não jogamos m*rda nenhuma, muitas vezes safamo-nos com um penalty aqui e um golo aos trambolhões ali e não é por isso que somos uma equipa que joga bem, pese embora estejamos a um ponto do título. Nem tudo tem de ser preto ou branco. E uma coisa que me esqueci de dizer. Concordo 100% com o @toze2 quando diz que se o Vitória tivesse um avançado mais capaz, como o Rio Ave tem um Taremi ou o Braga um Paulinho, os resultados seriam melhores. Editado 15 Julho 2020 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Julho 2020 Citação de La Flame, Agora: As coisas não são assim tão lineares como queres fazer parecer. Eu não sou mega fã do Ivo Vieira, embora haja ali coisas que goste bastante, mas fazer uma análise a um treinador baseada única e exclusivamente numa temporada repleta d peripécias anormais, onde o Vitória acusou, em muitos jogos, a fadiga das belíssimas prestações europeias parece-me bem redutor e desonesto. Nós também não jogamos m*rda nenhuma, muitas vezes safamo-nos com um penalty aqui e um golo aos trambolhões ali e não é por isso que somos uma equipa que joga bem, pese embora estejamos a um ponto do título. Nem tudo tem de ser preto ou branco. Eu sei que não são e eu nem sou nada resultadista na forma como avalio treinadores. Agora, para quem viu vários jogos do Vitória ao longo da época, só pode ser brincadeira dizer apenas que tiveram azar, problemas internos e dificuldades na finalização. Claro que têm rasgos de boa qualidade, jogadas bonitas e jogam naquele futebol de posse que agradam a muita gente quase por default, mas a quantidade de problemas que a equipa mostra não podem ser varridas para debaixo do tapete apenas para se ir na narrativa de que o Ivo Vieira é um excelente treinador - até pode vir a ser, mas até hoje não o demonstrou. Eu sei que a ânsia de correr com o Conceição é muita, mas caramba, se é para isso que se falem em alternativas credíveis. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Julho 2020 Eu ia dizer que o Ivo Vieira é meio que o Lampard português, em termos de ideias de jogo, mas se calhar é melhor não. Anyway, não está preparado para um grande, de todo. E o seu Moreirense era melhor que este Vitória. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Eu sei que não são e eu nem sou nada resultadista na forma como avalio treinadores. Agora, para quem viu vários jogos do Vitória ao longo da época, só pode ser brincadeira dizer apenas que tiveram azar, problemas internos e dificuldades na finalização. Claro que têm rasgos de boa qualidade, jogadas bonitas e jogam naquele futebol de posse que agradam a muita gente quase por default, mas a quantidade de problemas que a equipa mostra não podem ser varridas para debaixo do tapete apenas para se ir na narrativa de que o Ivo Vieira é um excelente treinador - até pode vir a ser, mas até hoje não o demonstrou. Eu sei que a ânsia de correr com o Conceição é muita, mas caramba, se é para isso que se falem em alternativas credíveis. Nada disso invalida ele ser um bom treinador. Eu vi grande parte dos jogos deles e da mesma forma que acho que com um avançado de jeito tinham mais pontos, acho que a saída do Tapsoba em termos desportivos foi má porque fragilizou aquela defesa e acho ainda que o Ivo tem culpa em muitas das decisões que tomou em vários jogos. São factos, não há como fugir deles e até acho que aqui ninguém o fez. E esta conversa nem sequer vem na sequência da conversa sobre correr com o Conceição, vem de um post a falar sobre a forma do Vitória jogar. Bem sei que não é o tópico certo, mas aqui está a falar-se do Vitória e da forma como jogava e sobre o Ivo Vieira, nada mais. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Julho 2020 Citação de Thierry Henry, há 24 minutos: Ainda andamos a endeusar o Ivo Vieira por aqui? Azar é cair de costas e partir a piç*, não é ter o melhor futebol da liga e estar com apenas mais 4pts que o Gil Vicente. Mas quem é que endeusou alguém aqui? Tás muito nervoso, bebe um chá e relaxa, que logo há noite somos campeões. Sobre o resto, nem vale a pena discutir o assunto com alguém que não o quer discutir. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Julho 2020 Citação de La Flame, Agora: E esta conversa nem sequer vem na sequência da conversa sobre correr com o Conceição, vem de um post a falar sobre a forma do Vitória jogar. Bem sei que não é o tópico certo, mas aqui está a falar-se do Vitória e da forma como jogava e sobre o Ivo Vieira, nada mais. Eu sei que não vem nessa sequência, começou com o jogo deles contra o SLB ontem, mas o amor de uma fação dos Portistas deste fórum pelo Ivo Vieira é bastante conhecido. Citação de La Flame, há 2 minutos: Nada disso invalida ele ser um bom treinador. Eu vi grande parte dos jogos deles e da mesma forma que acho que com um avançado de jeito tinham mais pontos, acho que a saída do Tapsoba em termos desportivos foi má porque fragilizou aquela defesa e acho ainda que o Ivo tem culpa em muitas das decisões que tomou em vários jogos. São factos, não há como fugir deles e até acho que aqui ninguém o fez. Mas então o que é que faz do Ivo Vieira um bom treinador, ou um treinador tantas vezes falado por adeptos do FC Porto como opção para assumir o comando do nosso Clube? Eu percebo perfeitamente esses argumentos e concordo com eles, mas a verdade é que isso são situações com as quais um treinador tem de saber conviver - o problema dos avançados também há por cá e a saída de elementos preponderantes tem acontecido ano após ano. Dizerem que gostam de ver as equipas dele por terem um futebol engraçado tudo bem, considera-lo apto para ser nosso treinador é que acho que é esticar um bocado a corda. Eu sei que ninguém o disse agora, mas é um tema recorrente e resolvi pegar nisso. Citação de Poeira, há 6 minutos: Eu ia dizer que o Ivo Vieira é meio que o Lampard português, em termos de ideias de jogo, mas se calhar é melhor não. Anyway, não está preparado para um grande, de todo. E o seu Moreirense era melhor que este Vitória. Se é o Lampard português está explicado, é por isso que o @La Flame o curte. Citação de toze2, há 6 minutos: Mas quem é que endeusou alguém aqui? Tás muito nervoso, bebe um chá e relaxa, que logo há noite somos campeões. Sobre o resto, nem vale a pena discutir o assunto com alguém que não o quer discutir. Estou nada nervoso, era só uma tentativa de piada e de criar discussão aqui, estou no trabalho e não consigo fazer nada por causa do jogo de logo. 😓 E não me lixes, o Ivo Vieira foi falado pelo núcleo N vezes como uma solução credível para treinador do FC Porto ao longo desta época, muita gente queria deitar a toalha ao chão em Janeiro ou Fevereiro para o contratar e começar a preparar a próxima época. A partir do momento em que começam a pedir determinado treinador quando ainda estamos na luta por várias competições, acho que é justo dizer que se está endeusar esse mesmo treinador. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Julho 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Estou nada nervoso, era só uma tentativa de piada e de criar discussão aqui, estou no trabalho e não consigo fazer nada por causa do jogo de logo. 😓 E não me lixes, o Ivo Vieira foi falado pelo núcleo N vezes como uma solução credível para treinador do FC Porto ao longo desta época, muita gente queria deitar a toalha ao chão em Janeiro ou Fevereiro para o contratar e começar a preparar a próxima época. A partir do momento em que começam a pedir determinado treinador quando ainda estamos na luta por várias competições, acho que é justo dizer que se está endeusar esse mesmo treinador. Tá no papo 😎 Da nossa liga continuo a dizer que era a minha escolha. O SC que ganhe a dobradinha e vá à vidinha dele. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2020 (editado) Citação de Thierry Henry, há 5 minutos: Eu sei que não vem nessa sequência, começou com o jogo deles contra o SLB ontem, mas o amor de uma fação dos Portistas deste fórum pelo Ivo Vieira é bastante conhecido. Mas então o que é que faz do Ivo Vieira um bom treinador, ou um treinador tantas vezes falado por adeptos do FC Porto como opção para assumir o comando do nosso Clube? Eu percebo perfeitamente esses argumentos e concordo com eles, mas a verdade é que isso são situações com as quais um treinador tem de saber conviver - o problema dos avançados também há por cá e a saída de elementos preponderantes tem acontecido ano após ano. Dizerem que gostam de ver as equipas dele por terem um futebol engraçado tudo bem, considera-lo apto para ser nosso treinador é que acho que é esticar um bocado a corda. Eu sei que ninguém o disse agora, mas é um tema recorrente e resolvi pegar nisso. Se é o Lampard português está explicado, é por isso que o @La Flame o curte. Estou nada nervoso, era só uma tentativa de piada e de criar discussão aqui, estou no trabalho e não consigo fazer nada por causa do jogo de logo. 😓 E não me lixes, o Ivo Vieira foi falado pelo núcleo N vezes como uma solução credível para treinador do FC Porto ao longo desta época, muita gente queria deitar a toalha ao chão em Janeiro ou Fevereiro para o contratar e começar a preparar a próxima época. A partir do momento em que começam a pedir determinado treinador quando ainda estamos na luta por várias competições, acho que é justo dizer que se está endeusar esse mesmo treinador. Porque sempre -ou quase sempre- cumpriu as expetativas nos clubes onde treinou, tal como o poderá fazer esta época, ainda. E a isso ainda consegue juntar um modelo de jogo interessante e muitas vezes vistoso, algo que é importante quando se fala de um clube grande~que geralmente possui individualidades dignas de registo que podem aproveitar ao máximo esse tipo de jogo. A verdade é que o Frankie está a fazer um trabalho mesmo fixe e, mais importante, a dar-me razão 😎. Pá, eu gosto do Ivo mas tenho as minhas dúvidas que ele viesse fazer um bom trabalho por cá, pelo menos nesta altura da sua carreira. Mas, ainda assim, consigo entender que haja pessoal portista que gostasse de o ver cá pelos motivos que já enunciei. Editado 15 Julho 2020 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 15 Julho 2020 Eu espero que o SC continue. A mudar de treinador tem de ser por alguém claramente superior, que claramente a treinar em Portugal não existe. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Julho 2020 Bem, o Luom está todo borrado Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 15 Julho 2020 Parabéns a todos nós. Foi duro mas o que conta é o título. Que venham anos de melhor futebol, temos meninos da formação para isso 💙 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2020 Parabéns meus putos, na mediocridade do campeonato, foram os mais resilientes e os que melhor fizeram uso da equipa que têm. Festejem com os devidos cuidados. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 15 Julho 2020 Nem acredito nisto! Parabéns campeões!!! Compartilhar este post Link para o post