Pickle Rick Publicado 19 Janeiro 2019 Tem a equipa presa por arames e acaba o jogo com uma substituição por fazer. O Braga ontem rodou o onze quase todo, cheira-me que para a semana o Keizer passa mal. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Malaik0, há 1 minuto: Não concordo. Estão completamente rebentados e nenhum dois dois é capaz de segurar uma bola. Tinha que se mexer noutra forma na equipa, tirando os dois e metendo o Luiz e o Geraldes, por mais fora de forma que esteja. O Dost podia ter saído que hoje foi zero, mas tirar o Bruno Fernandes, por mais roto que esteja, é deixar a equipa manca. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 19 Janeiro 2019 Tudo estourado e o ciclo complicado só começa agora... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Janeiro 2019 É bom que volte depressa áquilo que foi quando cá chegou que esta m*rda não tem jeito nenhum. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Janeiro 2019 Esta equipa de arbitragem foi uma anedota. O Keizer também decidiu mal como a m*rda, aos 75 já estavam Diaby, Dost e BF de rastos e não tirou nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Janeiro 2019 Primeira parte razoável, segunda parte muito fraca. Muitos jogadores desgastados e falta de ideias. Incrível o Bas Dost ter acabado o jogo, não fez nadinha. Eu tinha metido o Luiz Phellype lá para os 65/70 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 17 minutos: Ninguem ta a assobiar a equipa crl f*da-se Então estão a assobiar quem? É que era o Sporting que tinha a bola. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Janeiro 2019 Petrovic > Gudelj. Mantenho a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de bug, há 1 minuto: O Dost podia ter saído que hoje foi zero, mas tirar o Bruno Fernandes, por mais roto que esteja, é deixar a equipa manca. Não concordo. Este jogo estava minimamente controlado e era preciso alguém fresco para segurar bolas ou na frente de ataque, ou no meio campo e, numa equipa como o Sporting, por menos banco que tenhamos nunca se pode deixar uma substituição por fazer. Ainda para mais quando se tem um jogador no banco, para o ataque, que tem um bom poder físico e, pelo que me apercebi, sabe segurar bem a bola. Esta equipa não vai demorar muito até voltar a perder pontos, se não se começar a rodar uns quantos elementos. Aliás, já se devia ter feito bem antes, até porque, com a série de jogos que temos, não é a altura indicada. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Janeiro 2019 (editado) Citação de Poeira, há 26 minutos: O ritmo do Diaby sem bola, a sua dinâmica, é aquilo que quase todos os jogadores do 11 têm de ter para subirmos o nível. E acho que nem estou a pedir assim tanto. Falta dinâmica sem bola, falta movimentação, muita movimentação. Aceitava ainda mais dificuldades do que aquelas que temos na decisão, actualmente, se tivéssemos outra dinâmica. Faria milagres. Depois, claro que não ajuda a equipa estar a tentar controlar o ritmo com bola e ouvir-se o que se ouve, mas pronto. Já sabemos do que a casa gasta. Tudo certo, mas quando tens metade do 11 preso por arames nem o Guardiola faria milagres. Aos 75 há 4 jogadores do Sporting de rastos, que já mal aguentavam estar de pé quanto mais sequer dar dois passos. Correr e executar então ainda menos. E parece-me que o Wendel anda pelo menos há 3 jogos a jogar lesionado. Nota-se bem que não entra em campo a 100%. Se calhar nem a 80. Editado 19 Janeiro 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 19 Janeiro 2019 O Moreirense mais parecia que estava a gerir a posse de bola nos descontos em vez de tentar o empate, incrível. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Janeiro 2019 Ui, tanta coisa que se pode falar deste jogo, que por sinal até foi fracote. 1. Jogamos muito mal futebol. E quando se vê um jogador como o Mathieu a dizer que a equipa tem de falar no balneário porque assim não dá, não abona muito a favor de um treinador. 2. A substituição do Petrovic é bem feita. Eu sei que gostam todos é de ver 8 jogadores no ataque a todos os momentos, mas estávamos a segurar uma vantagem de um golo contra uma equipa que estava a jogar melhor que nós. Eu cá prefiro que a equipa tente não sofrer golos do que se aventurar naquele contexto e ter metido o Petrovic, quando os nossos médios mais defensivos estavam aos bofes ou amarelados, foi uma boa medida. Os magos da posse de bola iam fazer o quê aos 82 minutos naquele cenário? 3. O Dost está horrível. Estou a começar a pensar que é um jogador muito mais limitadinho do que eu julgava, principalmente quando a bola não lhe chega a cada 3 minutos. Está a precisar de banco. 4. O fora-de-jogo do Raphinha é bem tirado e o fiscal-de-linha fez bem naquela situação, porque foi mesmo no limite. Gosto de ver que há pessoal que prefere resultados influenciados por más decisões do que ter a chatice de celebrar um golo e depois não ser 5. Aquele pessoal que vai a Alvalade não tem cérebro nenhum. Já era assim quando eu ia mais regularmente e continua a ser assim pelos vistos. No entanto é função do treinador fazer com que a equipa mande os adeptos se irem f*der porque não são eles que a treinam. Estão a assobiar? Deixem assobiar. 6. O Acuña globalmente fez uma boa exibição. Comprometeu em dois lances na primeira parte mas teve muito acerto nas suas ações na segunda. Eu concordo que era mais engraçado ter um Grimaldo mas desses não há por aí aos pontapés. 7. Jogamos muito mal futebol. Estou à espera de saber se isto faz parte da ideia de jogo do Keizer e do seu período de adaptação ou não, porque estamos cada vez piores ofensivamente e defensivamente, apesar de termos melhorado ligeiramente, ainda estamos aquém do ideal para uma equipa grande. Eu odeio os gajos mas olho para a Juventus e é assim que uma equipa grande deve jogar no seu campeonato. Olho para o Sporting e em cada jogo podia lá estar em vez do nosso nome uma equipa de meio da tabela que ninguém estranhava. Alguém que decida se é este o caminho ou não. Porque se não é, que não se perca tempo e recursos porque o futebol é o presente E o futuro, não é só nem um, nem outro. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Janeiro 2019 Acabou o KAIZERBALLLLL? e regressou algum bom senso? Nem tudo é mau. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Janeiro 2019 Não sei do que se queixam. Foi um jogo fantástico, como se pode avaliar pela quase total ausência de oportunidades de golo, sinal que se enfrentaram duas equipas muito bem montadas. A segunda parte do Sporting, em especial, roçou a perfeição. O Moreirense não criou uma única ocasião de golo pois o Sporting fez uma ocupação perfeita dos espaços e anulou todas as armas do seu adversário. Geriu o jogo superiormente e foi um justo vencedor. Finalmente o Keizerball está a melhorar nos aspetos que realmente importam. Vocês têm de deixar de pensar que só os jogos com muitos golos e ocasiões é que são bons jogos. As ligas da pipoca estão a toldar-vos a visão e não vos deixam ver a verdadeira beleza do futebol. 11 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Augusto, há 14 minutos: Acabou o KAIZERBALLLLL? e regressou algum bom senso? Nem tudo é mau. É KEIZERBALL! Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Janeiro 2019 (editado) Começo por dizer que o Moreirense é uma bela equipa e o Ivo Vieira está de parabéns. Em segundo lugar, primeiros 20 minutos aceitáveis, resto da primeira parte bastante bem. Pena que no nosso melhor momento também tenhamos sofrido um golo. Segunda parte muito má a todos os níveis em termos ofensivos. Ainda marcámos, num golo que me parece mal anulado, mas sobre o árbitro já lá vou. Nota-se a milhas que há jogadores que estão no limite físico (Dost, Bruno Fernandes, Wendel), mas jogam até falecer. E os últimos 10 minutos resultaram em juntar linhas e aguentar. Boa decisão de entrar o Petrovic, pode-se não ter gostado no estádio mas era a decisão correta. MoM para mim foi Ristovski, fez um jogo estupendo a todos os níveis e nota-se a diferença para o Bruno Gaspar. Nem sempre me convence defensivamente, mas ofensivamente é tudo o que o Bruno Gaspar não é. Está no segundo golo (belo remate), ainda dá um limpinho para o Dost falhar. Sempre com muito critério no passe, e sempre a procurar que o mesmo seja objetivo e faça avançar a equipa na construção. Muito bem também Mathieu (como sempre). Wendell e Bruno estiveram bem enquanto houve pernas. Diaby bastante bem sem bola mas decide sempre muito mal... E para quem tem dúvidas sobre os golos que andamos a sofrer, que vejo a atitude do Gudelj e do Nani na recuperação. Eu gosto muito do Nani mas...cada vez mais me parece um elemento a menos. Sim, tem criatividade, sabe fixar os adversários, procura soluções fora da caixa, mas depois não apoia o suficiente defensivamente, e logo do lado morto da nossa equipa (Acuna defensivamente é péssimo). Do outro lado pouco ou nada se concedeu, porque tanto Coates como Ristovski estiveram bem. E o Diaby apoiava na ocupação de espaços. O árbitro foi uma anedota. 1 penalti duvidoso para cada lado e, a meu ver, o golo do Raphinha é mal anulado. O Wendel ainda sofre uma entrada que podia ter sido vermelho, e na 1º parte ao 3' sofre uma do Fábio Pacheco que era amarelo. Mas já se está à espera que leve uma paulada para ficar de fora mais 2 meses. Qualquer dia acontece. Ainda teve aquele momento absurdo em que o Bruno pede assistência médica ao pé do GR do Moreirense e o árbitro deixou andar. Chamou-se 4 vezes o assistente, chamou-se o banco do adversário. E depois tanto árbitro para ninguém avisar o Rui Costa e o Sporting a defender com 10. Sem palavras. É um incompetente, este é mesmo dos que não engana. Editado 19 Janeiro 2019 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Black Hawk, há 21 minutos: Não sei do que se queixam. Foi um jogo fantástico, como se pode avaliar pela quase total ausência de oportunidades de golo, sinal que se enfrentaram duas equipas muito bem montadas. A segunda parte do Sporting, em especial, roçou a perfeição. O Moreirense não criou uma única ocasião de golo pois o Sporting fez uma ocupação perfeita dos espaços e anulou todas as armas do seu adversário. Geriu o jogo superiormente e foi um justo vencedor. Finalmente o Keizerball está a melhorar nos aspetos que realmente importam. Vocês têm de deixar de pensar que só os jogos com muitos golos e ocasiões é que são bons jogos. As ligas da pipoca estão a toldar-vos a visão e não vos deixam ver a verdadeira beleza do futebol. Essa tua ironia não é totalmente falsa, contudo. Só é pena que nunca escrevi que o ideal era um ocaso total de saber o que fazer quando se tem a bola. Mas o resto do que está aí escrito até confere, sim. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Ruas, há 1 hora: Nesta repetição já fiquei com a ideia que o ele tem o pé adiantado. Não sei se também repararam, mas a linha do fdj foi recolocada nesta ultima repetição. As primeiras deixavam sempre no ar que o Raphinha estaria em linha, e nesta vê-se bem que tem o pé adiantado em relação à linha. Vale o que vale. Quiçá o assistente tenha tomado a decisão correta, e o VAR perante um lance dúbio não quis contrariar o auxiliar ( e de certeza que faria o mesmo se o auxiliar estivesse convicto de que o Raphinha teria partido atrás, e não tivesse assinalado fdj. São colegas de profissão, e em situações dubias, não vão dizer que o colega está errado). Agora isto de andarem a mexer nas linhas é quase tão anedótico como foi a arbitragem. Do lado do Keizer, mais uma vez mal a reagir. Encostar o Nani à linha quando ele está um jogador completamente diferente de há 5 anos atrás (só de pensar que fizemos a pré-epoca com Matheus e Raphinha nas alas...). O Wendel o BF estavam completamente rotos e vão continuar a estar rotos, o Dost tirou folga. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de JGabriel, há 1 hora: Tudo certo, mas quando tens metade do 11 preso por arames nem o Guardiola faria milagres. Aos 75 há 4 jogadores do Sporting de rastos, que já mal aguentavam estar de pé quanto mais sequer dar dois passos. Correr e executar então ainda menos. E parece-me que o Wendel anda pelo menos há 3 jogos a jogar lesionado. Nota-se bem que não entra em campo a 100%. Se calhar nem a 80. Eu compreendo e também acho que o Keizer, face à falta de oportunidade para ter feito a pré-época, por exemplo, deveria confiar mais no resto do plantel e rodar um pouco mais em algumas posições (meio-campo, ataque agora com o Luiz). Compreendo que não o faça também, porque ele já entrou sem conhecer a esmagadora maioria do plantel, e os que têm chegado também são, naturalmente, desconhecidos. O que nos leva a outra história que me tem desagrado mas enfim, vou dar este mercado de barato nessa questão e esperar para ver o que acontece no Verão. Agora, eu não acho que isto seja só cansaço. Claro que há jogadores estourados, mas parece-me também uma questão colectiva. O bloco está cada vez mais baixo quando não temos a bola, e eu não percebo bem se é uma questão justificada por esse cansaço e falta de capacidade física para pressionar alto, ou se é simplesmente o Keizer a adaptar as suas ideias ao plantel e ao contexto que encontrou. Espero, pessoalmente, que seja apenas a primeira. Acho que foi um bom jogo para se perceber por que razão ele confia tanto no Diaby. Ninguém se movimenta mais que ele nesta equipa, ninguém oferece soluções variadas com tanta consistência durante os 90 minutos. E ainda ajuda bastante em termos defensivos. É claro que depois se notam as dificuldades técnicas e na decisão do rapaz, mas aquilo que ele dá é tão importante para o que deve ser a dinâmica do nosso processo ofensivo, que percebo perfeitamente a razão pela qual nem o Raphinha (que é bem mais jogador) deu ainda garantias suficientes para justificar sentá-lo. Também percebo a utilização do Petrovic neste contexto. Ajuda a baixar o ritmo e dá maior qualidade à circulação. Aliás, na segunda parte de hoje, apesar de estarmos todos rebentados e isso se ter reflectido imenso em termos ofensivos, acho que gerimos bastante bem o esforço e a posse de bola. É claro que quem estava no estádio não viu nada disso, mas como isso já é assim desde que me lembro de ser gente, não é propriamente novidade e temos que viver com isso. No entanto, com um Peseiro da vida, hoje provavelmente não conseguiríamos gerir desta forma, e também não acredito que vencêssemos o jogo. Vem aí uma série de jogos muito complicada. Principalmente porque o Braga vai atacar a Taça da Liga com tudo, como se viu pela rotação que fizeram ontem na Choupana. Nem aí vai dar para rodar totalmente a equipa, que era o que precisávamos agora. Mas acho que devíamos rodar bastante, ainda assim. Tipo 3/4 jogadores, principalmente no meio-campo e no ataque. E chegar alguém com um perfil minimamente semelhante ao do Nani também dava jeito, para que este possa descansar e até jogar mais no meio em algumas ocasiões. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas: Ui, tanta coisa que se pode falar deste jogo, que por sinal até foi fracote. 1. Jogamos muito mal futebol. E quando se vê um jogador como o Mathieu a dizer que a equipa tem de falar no balneário porque assim não dá, não abona muito a favor de um treinador. 2. A substituição do Petrovic é bem feita. Eu sei que gostam todos é de ver 8 jogadores no ataque a todos os momentos, mas estávamos a segurar uma vantagem de um golo contra uma equipa que estava a jogar melhor que nós. Eu cá prefiro que a equipa tente não sofrer golos do que se aventurar naquele contexto e ter metido o Petrovic, quando os nossos médios mais defensivos estavam aos bofes ou amarelados, foi uma boa medida. Os magos da posse de bola iam fazer o quê aos 82 minutos naquele cenário? 3. O Dost está horrível. Estou a começar a pensar que é um jogador muito mais limitadinho do que eu julgava, principalmente quando a bola não lhe chega a cada 3 minutos. Está a precisar de banco. 4. O fora-de-jogo do Raphinha é bem tirado e o fiscal-de-linha fez bem naquela situação, porque foi mesmo no limite. Gosto de ver que há pessoal que prefere resultados influenciados por más decisões do que ter a chatice de celebrar um golo e depois não ser 5. Aquele pessoal que vai a Alvalade não tem cérebro nenhum. Já era assim quando eu ia mais regularmente e continua a ser assim pelos vistos. No entanto é função do treinador fazer com que a equipa mande os adeptos se irem f*der porque não são eles que a treinam. Estão a assobiar? Deixem assobiar. 6. O Acuña globalmente fez uma boa exibição. Comprometeu em dois lances na primeira parte mas teve muito acerto nas suas ações na segunda. Eu concordo que era mais engraçado ter um Grimaldo mas desses não há por aí aos pontapés. 7. Jogamos muito mal futebol. Estou à espera de saber se isto faz parte da ideia de jogo do Keizer e do seu período de adaptação ou não, porque estamos cada vez piores ofensivamente e defensivamente, apesar de termos melhorado ligeiramente, ainda estamos aquém do ideal para uma equipa grande. Eu odeio os gajos mas olho para a Juventus e é assim que uma equipa grande deve jogar no seu campeonato. Olho para o Sporting e em cada jogo podia lá estar em vez do nosso nome uma equipa de meio da tabela que ninguém estranhava. Alguém que decida se é este o caminho ou não. Porque se não é, que não se perca tempo e recursos porque o futebol é o presente E o futuro, não é só nem um, nem outro. Como é que tu consegues ver tudo ao contrário de todos é que eu não percebo. Já começo a achar que és algum Galileu e nós é que somos todos retardados Citação de Jpa, há 2 horas: Então estão a assobiar quem? É que era o Sporting que tinha a bola. Estavam a assobiar o árbitro, eu tava no estádio. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 19 Janeiro 2019 Ó @Lewa, eu também fui ao estádio e houve momentos de troca de bola em que se ouviu assobios para irem para a frente, tal como também se assobiou quando o Petrovic entrou. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 19 Janeiro 2019 Do pouco que vi deste jogo, destaco umas 2 ou 3 coisas: - Dost a confirmar a nulidade que tem sido (limita muito o jogo), quer gostem quer não. - Subsituições erradas e tardias: Wendel sem pré epoca (arrastava-se aos 60 minutos, normal, era sair de imediato); Quando o BF acaba o jogo de cócoras, espelha bem o estado em que estava (ele e a equipa) . - Keizer a abordar o jogo com medo, tem que fazer outras substituições (dar minutos ao Geraldes, Phellype etc. O Petrovic não pode pintar num Sporting em vida alguma, não tem qualidade e não acrescenta absolutamente nada a não ser mais 1 jogador no banco.) A ideia que fico do treinador é que é demasiado limitado a "ler o jogo" e escolhe um 11 base. Quando tem que mexer para mudar um resultado ou algum tipo de alteração, gera-se o pânico no tunel. Fraco, muito fraco este jogo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Syn, há 12 minutos: Ó @Lewa, eu também fui ao estádio e houve momentos de troca de bola em que se ouviu assobios para irem para a frente, tal como também se assobiou quando o Petrovic entrou. Mas isso não é assobiar a equipa, é o labrego tipico que acha que o futebol é bujardar a bola para a frente e se fores aos infantis do Cucujães vais levar com isso na mesma Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 4 minutos: Como é que tu consegues ver tudo ao contrário de todos é que eu não percebo. Já começo a achar que és algum Galileu e nós é que somos todos retardados Estavam a assobiar o árbitro, eu tava no estádio. Sobre o último parágrafo, não foi a ideia que deu a quem viu pela TV. Aliás, os assobios ouviram-se na transmissão televisiva a partir de meio da primeira parte e começaram num lance em que o Mathieu e o Coates trocaram uns sete ou oito passes entre eles enquanto esperavam que o Gudelj (ou alguém) lhes desse uma linha de passe para sair a jogar. Como o Gudelj estava tranquilamente acampado a fazer marcação homem-a-homem aos dois avançados do Moreirense e os outros médios estavam quase colados ao Dost, a coisa correu mal, o Mathieu deve ter perdido a paciência e passou ao Gudelj que se atrapalhou todo com a pressão imediata dos gajos que estavam ao pé dele e deu um contra-ataque perigoso. O Coates no final do lance até foi ralhar com o Gudelj. Coincidência ou não, logo a seguir o Bruno veio atrás pegar no jogo e até criámos um lance interessante pelo meio que resultou num remate do Wendel que foi bloqueado por um defesa na entrada da área. A partir daí começaram-se a ouvir assobios regularmente, em especial sempre que os defesas trocavam a bola entre si, e numa situação em especial quando o Ristovski atrasou para o Renan porque era o último defesa e tinha um gajo a pressioná-lo. Em alguns momentos pode ter sido para o árbitro, mas duvido que fossem todos, principalmente os da primeira parte até ao segundo golo. Já agora, o Gudelj está a ser uma desilusão. Ele tem qualidade técnica, é verdade, e isto até podem ser consequências da falta de rotinas para uma posição que não é bem a dele, mas ele dá-se pouquíssimo ao jogo quando os centrais tentam sair a jogar e procuram uma linha de passe. Está constantemente escondido atrás da primeira linha de pressão dos adversários e raramente procura movimentar-se sem bola para dar apoio aos colegas. Isto é bem grave numa equipa que quer jogar da forma como o Kaizer quer que joguemos. Todo o sucesso deste estilo de jogo depende da qualidade técnica de quem tem a bola e da dinâmica sem bola de quem não a tem. Tem de haver linhas de passe, tem de haver confiança para se ter a bola e capacidade para jogar e executar rapidamente em espaços curtos. E aproveitar cada oportunidade de passe sem hesitações, pois meio segundo de indecisão é o que basta para que estas oportunidades se fechem. Ora, se há uns anos tínhamos um problema sério com os centrais que não sabiam ter a bola nos pés e isso enviesava por completo todo o nosso futebol (os tempos dos charutos de Maurício e Sarr), agora o nosso problema passa principalmente pelo Gudelj. Naquela posição não se pede um Maradona ou sequer um Bruno Fernandes, não é necessário ter um prodígio técnico que fure o adversário, mas é essencial - não, é indispensável - ter alguém que saiba ler o jogo para oferecer linhas de passe aos colegas, capaz de proteger a bola mesmo sob pressão, e capacidade técnica para a soltar no momento em que uma boa oportunidade de passe apareça. O que vou dizer a seguir vai fazer muitos users mais antigos desta casa rirem-se, mas vi a segunda parte do Jamor v Tondela e a equipa da casa tinha um gajo que fazia isto na perfeição: o André Santos. Sim, venham de lá as risadas. No entanto, e piadas à parte, é o estilo de médio que precisamos ali: alguém que não se esconde do jogo, que é um pêndulo seguro a que os colegas podem recorrer a qualquer momento quando precisam de sair de trás ou para rodar rapidamente o flanco de jogo quando não se encontram caminhos por um dos lados, e que tem qualidade técnica para o fazer sem ter de parar a bola e/ou hesitar no que fazer a seguir. Claro que não é o André Santos a solução para o Sporting, mas o perfil ideal poderia ser algo do género. Seja como for, o Gudelj ali não está a funcionar e está a emperrar todo o nosso futebol ofensivo. Não é o único problema, mas é um dos maiores que terá de ser resolvido. 1 3 Compartilhar este post Link para o post