Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[Liga Portugal 2 Meu Super] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 1 minuto:

O pessoal do futebol é alérgico a coisas diferentes. O formato do playoff é usado em tantos outros desportos sem qualquer tipo de celeuma.

Pena pelo Marítimo mas são uma equipa horrível de se ver jogar com jogadores e staff com profissionalismo bastante questionável.

E sem querer ser mau, parece tranversal a várias equipas deles ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser curioso que o Marítimo acabe por descer na época em que mais gente mobilizou, principalmente nos jogos fora.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post

O @Ed está mais por dentro do assunto mas o problema do marítimo parece começar de uma particularidade regional, que eu acho que está cada vez mais acentuada, que é a que somos a ilha mais desenvolvida do mundo, temos as melhores serras do mundo, somos o melhor destino de cruzeiros do universo, temos a melhor praia de areia, a de calhau e a de cimento também, a melhor cerveja, os melhor politicos, o melhor governo, a água de cá tem um sabor único, até o ar é melhor, e somos tão bons que os outros é que estão sempre errados e nunca nada de mal vai acontecer, porque nascemos bons, óptimos, magníficos. Parece até um problema resolúvel com um projeto a sério mas neste momento projetos só para barraquinhas de álcool e feiras de celebração do alcoolismo. E por isso, o marítimo só não irá em queda livre (como vai acontecer com o nacional) porque é um potencial golpe em grande escala no psd local. Mas duvido muito que a partir de agora haja vida para o marítimo além da vida de um sobe e desce.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Estrela. Terceira época e sobe sempre o 3o da Segunda Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguma probabilidade de o Raul José para o ano ser adjunto do Estrela?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 minutos:

existe alguma probabilidade de o Raul José para o ano ser adjunto do Estrela?

E o JJ treinador principal?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco à semelhança dos "católicos não praticantes", raramente ponho os pés nos Barreiros logo nem sei se conto como "maritimista não praticante". Desta vez fui lá e testemunhei pela segunda vez na vida um momento histórico do clube - o primeiro tinha sido um pouco melhor... Quando nos qualificamos para a Taça UEFA pela primeira vez em 1993

Parabéns aos do Estrela do fórum. A tristeza de uns é a alegria de outros, se vai descer um clube histórico, pelo menos é outro histórico que sobe. Andei meio ao lado das picardias todas que houve neste último par de semanas, a única coisa que percebi foi que o treinador do Estrela hoje tava super nervoso a esbracejar e andar dum lado para o outro desde o início da segunda parte, pareceu-me ser ele que estava a provocar, mas posso ter percebido mal

Do jogo em si como nunca vejo o Marítimo não sei bem se foi um exemplo do que costumam fazer ou não, parece-me que hoje jogamos melhor que o Estrela, mas também éramos a equipa da divisão acima e estávamos desesperadamente atrás do resultado. O único jogador que me impressionou particularmente foi o central o Moises Mosquera, fez uma exibição monstruosa, por inúmeras vezes cortou o que seriam contra ataques perigosos do Estrela, super seguro. Claramente o melhor em campo para mim. O Estrela pareceu-me perigoso em bolas paradas, com boa capacidade física, mas algo desinspirado no ataque.

Espero não demorarmos outros 38 anos a regressar à primeira...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

O marítimo não 😕 estádio simpático e parece-me sempre que o estádio costuma estar bem composto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 horas:

O Marítimo nos próximos 2-3 anos está de volta.

A ideia que me dá é que se não se levantarem já este ano, depois fica muito complicado. Parece-me que têm uma estrutura de custos significativa e que não vai ser fácil fazer o corte para a segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 11 horas:

A descida é mais que merecida. O Marítimo ja ha uns bons anos que está na 1.a divisão e ninguém entende qual é o projeto do clube. Têm potencial para ser um clube sustentável, com uma massa adepta razoável tendo em conta a nossa realidade, mas não traduzem isso em campo.

Futebol muito fraco, mas acho que o principal problema deve estar em quem gere o clube. Será que têm um departamento de scouting? Ou o recrutamento é sempre com recurso a agentes brasileiros?

Às vezes é preciso ser estúpido ou estar ainda com alguma azia... Ou então não seguem o futebol para além dos três eucaliptos. A descida é merecida porquê? Pelo que fez esta época? Aí sim, sou capaz de concordar. Agora dizer que "ja ha uns bons anos que está na 1.a divisão e ninguém entende qual é o projeto do clube", ser motivo para dizer que descida mais que merecida é simplesmente estupidez. Qual é o projeto do Portimonense/Estoril/Gil Vicente, etc.?

O Marítimo entrou com 3 jogadores brasileiros em campo, mas continua com a fama que é só brasileiros. Btw, foram 4 portugueses.

Para terminar, parabéns Alex.  

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena andarem as equipas B´s pela 2º liga. De resto vai ser uma liga bem interessante. E é capaz de ter mais históricos (equipas com conquistas importantes no CV) do que na primeira divisão (excluindo os 3 de sempre, obviamente). 

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro o Vilaverdense na 2ª Liga. O distrito de Braga fica assim com 7 equipas nas 2 primeiras divisões.

Igualmente bom foi finalmente a descida do B SAD. Não sei sequer se o clube ainda tinha adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 21 minutos:

Às vezes é preciso ser estúpido ou estar ainda com alguma azia... Ou então não seguem o futebol para além dos três eucaliptos. A descida é merecida porquê? Pelo que fez esta época? Aí sim, sou capaz de concordar. Agora dizer que "ja ha uns bons anos que está na 1.a divisão e ninguém entende qual é o projeto do clube", ser motivo para dizer que descida mais que merecida é simplesmente estupidez. Qual é o projeto do Portimonense/Estoril/Gil Vicente, etc.?

O Marítimo entrou com 3 jogadores brasileiros em campo, mas continua com a fama que é só brasileiros. Btw, foram 4 portugueses.

Para terminar, parabéns Alex.  

Achas que o Fontes aguenta-se como presidente? E há alguma alternativa minimamente credível?

Para mim, que não tenho grande ligação sentimental ao clube, o que custa é ver-vos cair depois de finalmente ver algum sinal de mudança no clube, o que nesta região é muito difícil seja em que sector for. Essa mudança acabar por ser o rosto da despromoção é lamentável, ainda por cima depois de toda a confusão que existiu entre os vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, Agora:

Nao me lembro em 38 anos de vida, ver o o Maritimo na segunda

Porque ele não desciam há 38 anos 😁

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Achas que o Fontes aguenta-se como presidente? E há alguma alternativa minimamente credível?

Para mim, que não tenho grande ligação sentimental ao clube, o que custa é ver-vos cair depois de finalmente ver algum sinal de mudança no clube, o que nesta região é muito difícil seja em que sector for. Essa mudança acabar por ser o rosto da despromoção é lamentável, ainda por cima depois de toda a confusão que existiu entre os vencedores.

Sinceramente não sei, para ambas as questões. Ainda estou a processar isto, lembro-me da altura quando o Vitória desceu estar a estudar e ter um colega que era fanático do Vitória, fomos para a noite notávamos que ele não estava lá, completamento apático a tentar processar o que tinha acontecido. Hoje, infelizmente, revejo-me nisso. 

Quando tiver alguma ideia mais clara das coisas, faço um post no núcleo. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 horas:

Nesta questão dos playoffs a equipa da primeira foi sempre com o boda. Rio Ave, Moreirense e Marítimo. 

A motivação de quem está perto de subir vs a desilusão de quem não conseguiu aguentar-se na primeira deve ter um papel crucial aqui. 

Muito merecido do Estrela, o primeiro jogo pecou por escasso (e com um golo sofrido meio caído do céu), este jogo ontem foi mauzinho mas foram ao limite dos limites. Bom vê-los na primeira. 

E imagino a festa que foi. Moro na Brandoa e tenho uns vizinhos meio malucos com carros todos cheios de autocolantes, sempre de roupa do estrela... muito bom ver o clube de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 10 minutos:

A motivação de quem está perto de subir vs a desilusão de quem não conseguiu aguentar-se na primeira deve ter um papel crucial aqui. 

Conclusão algo precipitada porque só tivemos 3 edições com este playoff, e num passado não muito longíquo o Paços de Ferreira safou-se num playoff com os mesmos moldes. Mesmo lá fora tens exemplos diferentes, como na Bundesliga.

A longo prazo acho que se vão anular, o que seria um sinal de que se trata de uma boa medida. Eu gosto, quanto mais não seja porque nos dá mais 2 jogos emocionantes depois de acabar o campeonato. É quase como um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Eu gosto, quanto mais não seja porque nos dá mais 2 jogos emocionantes depois de acabar o campeonato. É quase como um mimo.

Percebo isso do ponto de vista do adepto. 

Consideravas justo na tua profissão o teu desempenho e consequências futuras em relação ao mesmo, após um ano de trabalho, ser medido em 3 horas de trabalho no último dia do ano? 

É uma pergunta genuína no sentido em que não tenho posição fechada sobre o assunto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...