Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Oficial: Jorge Jesus regressa ao SL Benfica

Publicações recomendadas

Acabei de descobrir que o gajo não tem Lage como apelido e não sei como vou encarar o mundo depois disto.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Acabei de descobrir que o gajo não tem Lage como apelido e não sei como vou encarar o mundo depois disto.

Olha...também não sabia lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

Isso foi falado logo na altura em que assumiu a equipa A. É apelido do pai, acho que o Bruno acabou por ser conhecido por Lage pela família ser conhecida dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

é triste ver o treinador que me proporcionou o futebol mais agradável de sempre e e resultados mais memoráveis em curto prazo, sair assim sem glória. Mas o Lage perdeu  para o concorrente directo 13 pontos em 10 jornadas. Isto nem no Portimonense era admissível. Não tinha volta a dar.

O Lage foi uma paixão de verão: aquelas poucas semanas de amor são tão intensas que uma pessoa acha que é para sempre; mas depois vem sempre uma coisa chamada realidade e verificamos que não. Fora mais tesão do que paixão. Foi curta e intensa, mas quisemos prolongar demais e agora fica um gosto amargo, maculando a memória de uma paixão que fora tão boa.

A dúvida, essa ficará para sempre: qual foi/é o verdadeiro Bruno Lage? O de Janeiro a Agosto, em que ganhou 98% dos jogos e quase sempre de goleada com um rolo compressor como nunca se viu neste lado da península Ibérica? Ou o de Setembro a Junho, cabisbaixo e cagão, ganhando por um-zerinho e com sorte, e depois já nem isso e sem reacção?

Recordo-me de um post teu a dizer que já nem te preocupava quem era o próximo adversário, que tinhas total confiança no futebol da equipa e que sabias que mais minuto menos minuto a bola haveria de entrar porque a equipa jogava muito bem. Não estavas errado, mas neste Mundo estás a viver no paraíso num dia e no outro a fazer as malas. Nenhum estado de graça dura muito tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage é um exemplo claro do futebol moderno, e especificamente em Portugal: um gajo ganha e é o maior de sempre, mas depois perde e sai pela porta do cavalo. Não é só o Benfica, como é óbvio - o Amorim, a ter resultados semelhantes, sai pela mesma porta, mesmo sendo um dos treinadores mais caros da história.

Já o tive em mais consideração na parte pessoal, porque já se viu que, encostado, perde um pouco a postura como todos os outros. A nível técnico, certamente que não quererá ficar por cá, porque não o vejo a fazer um "downgrade" em termos de clube, pelo que imagino que arranje facilmente colocação lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

O Lage é um exemplo claro do futebol moderno, e especificamente em Portugal: um gajo ganha e é o maior de sempre, mas depois perde e sai pela porta do cavalo. Não é só o Benfica, como é óbvio - o Amorim, a ter resultados semelhantes, sai pela mesma porta, mesmo sendo um dos treinadores mais caros da história.

Já o tive em mais consideração na parte pessoal, porque já se viu que, encostado, perde um pouco a postura como todos os outros. A nível técnico, certamente que não quererá ficar por cá, porque não o vejo a fazer um "downgrade" em termos de clube, pelo que imagino que arranje facilmente colocação lá fora.

Por acaso estive a pensar nisso ontem. Penso que o Lage não teria problemas em fazer esse tal "downgrade" (Braga, Guimarães e quiçá, o Rio Ave) visto que umas das principais razões de ter aceitado a equipa b foi para regressar a Portugal e para estar junto da família. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

é triste ver o treinador que me proporcionou o futebol mais agradável de sempre e e resultados mais memoráveis em curto prazo, sair assim sem glória. Mas o Lage perdeu  para o concorrente directo 13 pontos em 10 jornadas. Isto nem no Portimonense era admissível. Não tinha volta a dar.

O Lage foi uma paixão de verão: aquelas poucas semanas de amor são tão intensas que uma pessoa acha que é para sempre; mas depois vem sempre uma coisa chamada realidade e verificamos que não. Fora mais tesão do que paixão. Foi curta e intensa, mas quisemos prolongar demais e agora fica um gosto amargo, maculando a memória de uma paixão que fora tão boa.

A dúvida, essa ficará para sempre: qual foi/é o verdadeiro Bruno Lage? O de Janeiro a Agosto, em que ganhou 98% dos jogos e quase sempre de goleada com um rolo compressor como nunca se viu neste lado da península Ibérica? Ou o de Setembro a Junho, cabisbaixo e cagão, ganhando por um-zerinho e com sorte, e depois já nem isso e sem reacção?

image.png.2955a7f22b71534ce60265b780fffd34.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Recordo-me de um post teu a dizer que já nem te preocupava quem era o próximo adversário, que tinhas total confiança no futebol da equipa e que sabias que mais minuto menos minuto a bola haveria de entrar porque a equipa jogava muito bem. Não estavas errado, mas neste Mundo estás a viver no paraíso num dia e no outro a fazer as malas. Nenhum estado de graça dura muito tempo.

e era. era esse mesmo o sentimento no ano passado. aliás, esse rolo compressor, esse camião vermelho que se aproximava desbragado no retrovisor portista foi o que causou o debacle do FCPorto na época passada, não resistindo à constatação que o seu rival de sempre estava fulgoroso e imperial. 'Borraram-se de medo' como se diria no recreio da primária.

E de outra sorte, do lado benfiquista causou uma genuína despreocupação com o calendário, com os adversários com os desafios futuros, havia uma certeza de vitória que eu, em 25 anos como Benfiquista, nunca havia experienciado.

Eu sempre fora tipo de, com o aproximar do final do campeonato, recorrer ao calendário e simular os resultados dos jogos que faltavam, contabilizando os pontos, para ver se o Benfica iria ser campeão (nos anos em que estava a lutar por isso, bem entendido). Anos mais tarde a internet proporcionou plataformas digitais que faziam isso mesmo e calculavam de forma automática eu tb lá ia religiosamente. "Ora se a gente na jornada 31 ganhar na Mata Real e o Porto escorregar nos Barreiros, a gente consolida ali quatro pontos de vantagem", you know the drill.

Mas no ano passado com o o Lageball em pleno vigor deve ter sido o primeiro ano em que não fiz isso. Nem senti necessidade. Não tinha duvidas nenhumas de que iamos ganhar todo e qualquer jogo que viesse pelo caminho. Estávamos assim de tão confiantes. 

É como digo, fico sem saber quem era o Lage, qual dos dois Lages é o verdadeiro, qual dos dois é o prevalecente. Sei que em anos vindouros teremos sempre saudade dele. Dele, entenda-se do Lage de Janeiro a Setembro. Aliás, de Outubro para a frente não temos sentido outra coisa.

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 horas:

Por acaso estive a pensar nisso ontem. Penso que o Lage não teria problemas em fazer esse tal "downgrade" (Braga, Guimarães e quiçá, o Rio Ave) visto que umas das principais razões de ter aceitado a equipa b foi para regressar a Portugal e para estar junto da família. 

Para o Paulo Fonseca resultou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 16 horas:

Com o Sampaoli acabávamos prai em 5º lugar. Não está na altura de ir nos devaneios dos hipsters.

Quem gostavas de ver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 horas:

O Custódio é bem capaz de saltar no final desta época portanto até é uma opção para o Lage.

Ou então o Famalicão visto que o treinador que está lá pode saltar para o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 minutos:

SIC N: Pressão do Benfica afasta Pochettino

reuniaozw8.gif

Levaram block no WhatsApp, quem nunca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

O Lage provavelmente, como treinador, está num meio-termo este estes 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 32 minutos:

Aquelas goleadas e os 103 golos marcados, que já não se via desde os 60', não foram por acaso mas acho que no defeso o gajo iludiu-se com o seu valor, muito ajudado pela vitória na International Champions Cup e os 5-0 ao Sporting, e achou que tinha talento para inventar jogadores ao mesmo tempo que virou um yes man da direção. O problema é que Félix's não aparecem todos os anos e quando teve material no RDT revelou ser um tremendo incompetente para exponenciar o jogador.

Não ajuda também ter um plantel de mercenários nas pessoas de André Almeida e Pizzi.

No geral acho que é bom treinador, veremos se este despedimento permite-lhe corrigir os dois erros fatais no Benfica: falta de versatilidade em aproveitar as qualidades dos jogadores e ter mais presença no tete-a-tete frente à direção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei ver o Lage sair assim depois da época passada que fez.

Espero que arranje um bom clube no futuro. É um gajo com uma postura impecável que faz falta ao futebol português

Compartilhar este post

Link para o post

sou portista mas foi dos treinadores que mais gostei (maneira de falar).

acaba por ser a prova que no futebol passas de bestial a besta em semanas

Compartilhar este post

Link para o post

Assina por 5 anos. É despedido à primeira fase negativa sendo que há uma pandemia pelo meio.  

O Klopp não teria acabado a seca de campeonatos no Liverpool, o Ferguson nao tinha feito o que fez no United, o Zidane já não estaria a lutar pelo campeonato como está, etc etc. 

Os culpados são os adeptos não tenho dúvidas, se não se ganhar todos os jogos e campeonatos não se presta. Não consigo perceber 

• Like 6
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

não sei se concordo. sabes pq? pq esse meio termo de que falas não existiu. ele passou de dar 5 ao Sporting a andar nos 1-0 borrados contra os Gil Vicentes num instante, sem passar por uma fase intermédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...