Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Oficial: Jorge Jesus regressa ao SL Benfica

Publicações recomendadas

Na minha modesta opinião, acho que o Lage tem a sua quota parte de culpa mas sinto que os jogadores perderam o respeito por ele. O que me faz pensar em que altura, a partir de quando, isso aconteceu?

Daí essas duas versões do Lage. Não tenho dúvidas nenhumas que foram os jogadores que lhe fizeram a folha. Agora a questão prende-se em arranjar um treinador que os tenha no sítio para acabar com esses egos. Não acho que o Lage seja mau treinador no geral. Sinto que não soube gerir homens. Diria até se calhar é um bocadinho o que se está a passar com o Barça?!

Até ia mais longe e poderíamos comparar o Lage e o Conceição. Acho que o plantel do porto é dos piores nos últimos 10 anos. Mas ainda assim o SC é um treinador da casa um treinador a Porto e provavelmente tem outra voz dentro do balneário que o Lage não tem. Os jogadores respeitam-no.

Não sei se me fiz entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

SIC N: Pressão do Benfica afasta Pochettino

reuniaozw8.gif

Só os crentes do LFV (que ainda são muitos) é que acreditavam que esse vinha.
Pode escolher o clube que quer treinar, mas vinha para a 6/7ª Liga Europeia treinar o Benfica (independentemente de sua grandeza, que é muita). E provavelmente vinha para receber mais do que o Jesus.

Nem brinquem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Assina por 5 anos. É despedido à primeira fase negativa sendo que há uma pandemia pelo meio.  

O Klopp não teria acabado a seca de campeonatos no Liverpool, o Ferguson nao tinha feito o que fez no United, o Zidane já não estaria a lutar pelo campeonato como está, etc etc. 

Os culpados são os adeptos não tenho dúvidas, se não se ganhar todos os jogos e campeonatos não se presta. Não consigo perceber 

A fase negativa durou praticamente uma época inteira. Perdeu 7 ou 8 pontos de seguida quando estava em primeiro lugar. Futebol? 0. 

Não havia aqui nada que se pudesse salvar. Se é o único culpado? Talvez não, mas inventar que está a ser vitima de uma cabala e que é uma injustiça, é por demais para quem é do clube e acompanhou a época.

Editado por Mayday
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

A fase negativa durou praticamente uma época inteira. Perdeu 7 ou 8 pontos de seguida quando estava em primeiro lugar. Futebol? 0. 

Não havia aqui nada que se pudesse salvar. Se é o único culpado? Talvez não, mas inventar que está a ser vitima de uma cabala e que é uma injustiça, é por demais para quem é do clube e acompanhou a época.

Não estou a desculpar os maus resultados. 

Mas quem diz que na próxima época seria igual, com um plantel com escolhas dele por exemplo, com a vinda de pelo menos um central e um lateral direito, um ponta de lança a sério e alguém com categoria para jogar atrás dele? 

Continuo a achar que só se olha a curto prazo, pensava que o contrato de 5 anos era uma amostra do contrário, mas foi só fogo de artifício 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Não estou a desculpar os maus resultados. 

Mas quem diz que na próxima época seria igual, com um plantel com escolhas dele por exemplo, com a vinda de pelo menos um central e um lateral direito, um ponta de lança a sério e alguém com categoria para jogar atrás dele? 

Continuo a achar que só se olha a curto prazo, pensava que o contrato de 5 anos era uma amostra do contrário, mas foi só fogo de artifício 

Ele pediu um médio, deram-lhe o Weigl e não melhorou nada. Era um treinador perdido no seu próprio sistema. Um plantel com as escolhas do treinador só acontecerá quando o Presidente se puser a andar.

Ele deixou fugir uma vantagem de 8 pontos (?). A equipa não jogava nada. 

Isso são muitos ses. Se não melhorasse era mais uma época perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

E estamos em Portugal, não em Inglaterra. Fora rivais, aqui tem obrigação de ganhar a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Num campeonato que o RV e o SC são bicampeões querem que se dê tempo a um treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

Ele pediu um médio, deram-lhe o Weigl e não melhorou nada. Era um treinador perdido no seu próprio sistema. Um plantel com as escolhas do treinador só acontecerá quando o Presidente se puser a andar.

Ele deixou fugir uma vantagem de 8 pontos (?). A equipa não jogava nada. 

Isso são muitos ses. Se não melhorasse era mais uma época perdida.

E o SC o ano passado perdeu um campeonato com não sei quantos pontos de avanço e este ano vai ganhar recuperando não sei quantos pontos de avanço e a jogar pior ainda. 

O problema para mim é a mentalidade que é obrigatório ganhar todos os jogos. Não é. Isso não existe 

Com adeptos iguais o Guardiola não tinha passado também da primeira época, e este ano também ia de crl

Citação de kareca, há 3 minutos:

Num campeonato que o RV e o SC são bicampeões querem que se dê tempo a um treinador.

Ser campeão é um conjunto de N factores. Mas continua a ser só o treinador o culpado nisso tudo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Com adeptos iguais o Guardiola não tinha passado também da primeira época, e este ano também ia de crl

Exagero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Ser campeão é um conjunto de N factores. Mas continua a ser só o treinador o culpado nisso tudo. 

Há quanto tempo queremos nós o orelhas e o rui costa na boca do inferno? Lá em baixo

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 4 minutos:

Exagero

Tens duvidas que seria assim em Portugal? Tivesse o  Guardiola aparecido à pouco tempo, e depois de ser campeão, com uma equipa de milhões, a ver se os adeptos não lhe chamavam de fiasco 

Eu não tenho

Citação de kareca, há 5 minutos:

Há quanto tempo queremos nós o orelhas e o rui costa na boca do inferno? Lá em baixo

É verdade que é dos poucos sítios onde vejo contestação ao LFV. Cada vez mais até, mas do que vou lendo são poucos os benfiquistas que não ficaram contentes com esta saída

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do presidente @Jimpo, o PdC historicamente sempre deu mais margem aos treinadores do que aquilo que (alguns) mereciam. Vejo perfeitamente este Lage a levar o terceiro voto de confiança por esta altura, como foi o Paulo Fonseca. E as situações não eram assim tão diferentes, o Paulo Fonseca também estava claramente desorientado.

Por isso o Guardiola passava fácil para a segunda temporada no Porto, no Sporting é que acho que não.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador de um grande que em 13 jogos tem apenas 2 vitórias é obviamente despedido e corrido a pontapé. Não vejo qual é a dúvida.

São 2 vitórias em 13 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso do Lage também não vejo defesa possível.

Numa liga em que não há sequer comparação possível de orçamentos entre o Benfica e os restantes ganhar 2 jogos nos últimos 10 é simplesmente ridículo. 

4 vitórias e 4 empates na segunda volta...16 pontos, o Boavista (!) fez 19...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 2 horas:

Na minha modesta opinião, acho que o Lage tem a sua quota parte de culpa mas sinto que os jogadores perderam o respeito por ele. O que me faz pensar em que altura, a partir de quando, isso aconteceu?

Daí essas duas versões do Lage. Não tenho dúvidas nenhumas que foram os jogadores que lhe fizeram a folha. Agora a questão prende-se em arranjar um treinador que os tenha no sítio para acabar com esses egos. Não acho que o Lage seja mau treinador no geral. Sinto que não soube gerir homens. Diria até se calhar é um bocadinho o que se está a passar com o Barça?!

Até ia mais longe e poderíamos comparar o Lage e o Conceição. Acho que o plantel do porto é dos piores nos últimos 10 anos. Mas ainda assim o SC é um treinador da casa um treinador a Porto e provavelmente tem outra voz dentro do balneário que o Lage não tem. Os jogadores respeitam-no.

Não sei se me fiz entender.

10 anos?! 😂😂😂😂😂

Vá, nem naquela época do Paulo Fonseca o plantel era assim tão mau. Nesse ano tínhamos Danilo, Alex Sandro, Lucho, Quaresma, Jackson, Otamendi, Mangala e Herrera. Posto isto, acho que este ano é o plantel do Porto mais fraco que eu me lembro desde que vejo futebol, aliado ao treinador medíocre que temos, ser campeão é um autêntico feito. E já lá vão 25 anos...

Citação de Almeno, há 23 minutos:

Um treinador de um grande que em 13 jogos tem apenas 2 vitórias é obviamente despedido e corrido a pontapé. Não vejo qual é a dúvida.

São 2 vitórias em 13 jogos.

Em qualquer clube da classe mundial 2w em 13g dá despedimento. Concordo com a opinião de que em Portugal se dá pouca margem de manobra aos treinadores, mas neste caso nada haveria a fazer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

10 anos?! 😂😂😂😂😂

Vá, nem naquela época do Paulo Fonseca o plantel era assim tão mau. Nesse ano tínhamos Danilo, Alex Sandro, Lucho, Quaresma, Jackson, Otamendi, Mangala e Herrera. Posto isto, acho que este ano é o plantel do Porto mais fraco que eu me lembro desde que vejo futebol, aliado ao treinador medíocre que temos, ser campeão é um autêntico feito. E já lá vão 25 anos...

Mas é que é mesmo. Se na altura o pessoal olhava para esse plantel e já diZia que era limitado... É que comparado a este, essa equipa em termos individuais está muito acima. Diria que o único departamento onde estamos superiores em comparação a esse ano é nos extremos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 34 minutos:

mas tb tinhas Josue e Licá 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo, concordando com o teu ponto, estás no entanto a ser um pouco extremo nas comparações. O City do Guardiola levou uma forte renovação após uma temporada terrível, era expectável que a primeira temporada do Guardiola fosse de transição. O Liverpool que o Klopp apanhou andava há vinte e cinco anos a apanhar bonés na Premier League, salvo um ou outro ano.

O Benfica que o Lage apanhou foi campeão mais vezes esta década que passou do que as que não o foi. É uma equipa com um forte investimento, com o plantel consolidado, e principalmente há uma grande diferença entre Portugal e Inglaterra: por lá, há uma razoável rotatividade entre campeões, o que abre espaço a que mesmo uma época em que não venças o título não seja necessariamente um desastre; em Portugal, entre Porto e Benfica quem não vencer o campeonato falha em toda a linha.

São realidades distintas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A falta que faz um líder em condições no balneário. Duma acentada perdeu Luisão, Jonas e Salvio.

parecendo que não, deve ter tido impacto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

@Jimpo, concordando com o teu ponto, estás no entanto a ser um pouco extremo nas comparações. O City do Guardiola levou uma forte renovação após uma temporada terrível, era expectável que a primeira temporada do Guardiola fosse de transição. O Liverpool que o Klopp apanhou andava há vinte e cinco anos a apanhar bonés na Premier League, salvo um ou outro ano.

O Benfica que o Lage apanhou foi campeão mais vezes esta década que passou do que as que não o foi. É uma equipa com um forte investimento, com o plantel consolidado, e principalmente há uma grande diferença entre Portugal e Inglaterra: por lá, há uma razoável rotatividade entre campeões, o que abre espaço a que mesmo uma época em que não venças o título não seja necessariamente um desastre; em Portugal, entre Porto e Benfica quem não vencer o campeonato falha em toda a linha.

São realidades distintas.

eu cá acho que o @Jimpo não tem razão nenhuma. 

Porque está a comparar o absolutamente incomparável.

1. A mentalidade clássica do futebol inglês - que está muito descaracterizado por donos de clubes estranjas, é certo, mas ainda há uma cultura que permeia ao nivel social - é muito mais avessa a despedimentos.
  2. Em Portugal os treinadores ficam muito menos tempo nos clubes, mesmo quando têm sucesso. Aliás veja-se que os 6 anos do JJ foram o máximo que um treinador esteve à frente do Benfica. De sempre
  3. Em Inglaterra, até ao inicio do milénio, os treinadores tipicamente cumpriam 15, 20 anos nos clubes, mesmo em clubes pequenos com descidas e subidas pelo meio Essa cultura nunca foi a cultura do futebol português.
  4. Em Portugal só há três clubes com responsabilidade de lutarem pelo título. Em Inglaterra há 6.
  5. Em Portugal só há dois clubes com orçamento para serem campeões  Em Inglaterra há 6.
  6. Em Portugal a diferença orçamental dos clubes grandes para os outros todos é abissal. O Benfica é capaz de ter orçamento de 90M e o Aves de 3M.
  7. Em Inglaterra tb há uma diferença orçamental gigante entre os clubes grandes e os pequenos, mas há uma atenuante: os clubes pequenos continuam a ter orçamento que lhes permite irem comprar bem em toda a Europa, em todas as ligas, a quase todos os clubes

Ora, tudo somado, se um treinador, seja Guardiola, seja Zé Mota, vai para o Porto ou o Benfica, e tem uma época sem títulos, ou soma uma série de 13 jogos só com duas vitórias, sim arrisca-se a ser despedido.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

10 anos?! 😂😂😂😂😂

Pensei que tinham o SC em mais estima. Eu pessoalmente, não exigia muito mais dele com esse plantel... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 minuto:

Pensei que tinham o SC em mais estima. Eu pessoalmente, não exigia muito mais dele com esse plantel... 

É certo que sem ovos não se fazem omeletas, mas com os poucos ovos que temos, temos obrigação de fazer bem melhor com esses ovos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 12 minutos:

Sim, mas o plantel é horrível porque o treinador assim o escolheu... O plantel do Porto está montado à imagem daquilo que o Sérgio escolheu e quis.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 49 minutos:

eu cá acho que o @Jimpo não tem razão nenhuma. 

Porque está a comparar o absolutamente incomparável.

1. A mentalidade clássica do futebol inglês - que está muito descaracterizado por donos de clubes estranjas, é certo, mas ainda há uma cultura que permeia ao nivel social - é muito mais avessa a despedimentos.
  2. Em Portugal os treinadores ficam muito menos tempo nos clubes, mesmo quando têm sucesso. Aliás veja-se que os 6 anos do JJ foram o máximo que um treinador esteve à frente do Benfica. De sempre
  3. Em Inglaterra, até ao inicio do milénio, os treinadores tipicamente cumpriam 15, 20 anos nos clubes, mesmo em clubes pequenos com descidas e subidas pelo meio Essa cultura nunca foi a cultura do futebol português.
  4. Em Portugal só há três clubes com responsabilidade de lutarem pelo título. Em Inglaterra há 6.
  5. Em Portugal só há dois clubes com orçamento para serem campeões  Em Inglaterra há 6.
  6. Em Portugal a diferença orçamental dos clubes grandes para os outros todos é abissal. O Benfica é capaz de ter orçamento de 90M e o Aves de 3M.
  7. Em Inglaterra tb há uma diferença orçamental gigante entre os clubes grandes e os pequenos, mas há uma atenuante: os clubes pequenos continuam a ter orçamento que lhes permite irem comprar bem em toda a Europa, em todas as ligas, a quase todos os clubes

Ora, tudo somado, se um treinador, seja Guardiola, seja Zé Mota, vai para o Porto ou o Benfica, e tem uma época sem títulos, ou soma uma série de 13 jogos só com duas vitórias, sim arrisca-se a ser despedido.

Ponto 1 é tão verdade. Despediram o Woody ao 38° jogo com a equipa num lugar acima da linha de água quando devia era estar a lutar pelos play offs. E quando sai, os adeptos ainda ficaram tristes em ele sair, por ter sido jogador da casa. Mas o proletar deste despedimento foi incrível, fds

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 30/06/2020 at 00:35:

Assim está melhor, com mais comedimento. Podias ter-te cingido à verdade, mas isso já é pedir demais.

O que eu sempre disse, por mais do que uma vez e em outros contextos- convém lembrar- é que estávamos a assistir à sportinguização do Benfica, referindo-me à impavidez com que os adeptos encaravam as vergonhas que o clube passava em várias áreas: desportiva, na justiça e, enfim, no bom nome do Benfica.

Também disse que o Benfica que eu admiro estava morto e que eu não me revia neste benfiquinha. Eu tenho dito muitas coisas nestes anos de fórum. E todas têm o seu contexto.

Felizmente, temos assistido recentemente a um movimento maior de adeptos a insurgirem-se contra o que de mal está no clube, contudo, sendo verdade que não tenho participado da mesma forma que tu, não deixei de me interessar. Só não tenho o mesmo sangue na guelra que tu e estou a optar por observar mais, sem entrar em grandes discussões.

Seria bom para o debate que houvesse espaço para a voz de todos ser ouvida sem ter alguém a regurgitar palavras de ordem a quem se desvia um pouco do pensamento comum.

Custava muito ter começado assim?

O contexto só se tem agravado desde que essa conversa de querer colar o Benfica ao Sporting começou aqui no CMPT.

Se o começaram a referir apenas pelos motivos que inúmeras então estão increvelmente atrasados. Mas a conversa está para trás e ambos sabemos que não foram apenas esses os motivos, mas pronto, pontapé para a frente.

Nós no geral concordamos em praticamente tudo. Faz-me é mais comichão compararem o nosso clube ao Sporting, não por desrespeito para com este último, mas sim porque espero não observar no meu clube 2 décadas seguidas sem um campeonato. 

É até desrespeito para com os sportinguistas que há anos que sofrem, vir aqui alguém numa época dizer: somos o novo Sporting/estamos a caminho de ser.

É como a quote do Bane:

"Ah you think darkness is your ally? You merely adopted the dark. I was born in it, molded by it"

Estamos bem longe de saber o que sofrem os nossos compadres. 

Anyway, it's all good. Desculpa qualquer exagero.

Citação de Mesut Ozil, Em 30/06/2020 at 00:54:

@paladino77 e @John Bonifácio, são mesmo necessárias essas acusações baratas, onde chega a roçar de falta de respeito?

"Ele é que começou!!!" /s

Foi só para fazer a piada do pirralho, não consegui resistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...