Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

O Otávio vai receber 6M/ano? Pelo menos foi o que o Rui Santos disse ontem. É muita pasta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

O Otávio vai receber 6M/ano? Pelo menos foi o que o Rui Santos disse ontem. É muita pasta

Sim, 3M limpos.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente a vossa indignação mas reparem que é “normal” renovar com o Sérgio. Só a campanha europeia já era motivo. Eu percebo que não gostem das atitudes e do futebol dele entre outras coisas mas são uma minoria. Em 10 portistas, se calhar 8 queriam a renovação e adoram todo o show do Sérgio porque defende o Porto acima de tudo e yada yada yada. Nunca teve investimentos por aí além e conseguiu ser sempre competitivo em todas as competições e um presidente vai sempre dar ouvido aos 8 sócios e não a 2. Mas atenção, entendo perfeitamente a vossa posição porque me acontece o mesmo do outro lado mas estou aqui a tentar fazer o papel um bocado de advogado do diabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 15 minutos:

Percebo perfeitamente a vossa indignação mas reparem que é “normal” renovar com o Sérgio. Só a campanha europeia já era motivo. Eu percebo que não gostem das atitudes e do futebol dele entre outras coisas mas são uma minoria. Em 10 portistas, se calhar 8 queriam a renovação e adoram todo o show do Sérgio porque defende o Porto acima de tudo e yada yada yada. Nunca teve investimentos por aí além e conseguiu ser sempre competitivo em todas as competições e um presidente vai sempre dar ouvido aos 8 sócios e não a 2. Mas atenção, entendo perfeitamente a vossa posição porque me acontece o mesmo do outro lado mas estou aqui a tentar fazer o papel um bocado de advogado do diabo.

Isso não é verdade, puto.

Compartilhar este post

Link para o post

60 milhões em reforços foi recorde. Só não teve mais sorte porque gastou-se N mal mas mal gasto. O primeiro mercado de transferências dele foi o único em que se não gastou praticamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a renovação do Otávio e a eventual permanência do SC ainda tolero, embora ache que era a melhor altura para um fim de ciclo, renovar com o Marega pelos valores do Otávio era só das decisões mais estúpidas dos últimos anos e não têm sido propriamente poucas, veja-se o Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação do Conceição vai trazer para mim a medida mais inacreditável que eu me lembro desde que nasci. Que é a renovação do Marega e eleva lo a um dos mais bem pagos do plantel. Tenho medo do que vem a seguir pois palpita me que ainda vamos ver a braçadeira algumas vezes no braço dele. 

Isto porque tenho a certeza que o Conceição não fica se o filho dele não ficar também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Isso não é verdade, puto.

Eu não tenho os números, tens razão. Falo como alguém que está do outro lado e de uma maneira simplista. Antes tinham Hulk, James, Falcao, Jackson, Danilo, Telles, Alex Sandro... agora estão a jogar com Zaidu, Marega, Manafa, Tony Martinez. São bons jogadores também mas muito longe do que tinham. Que outro treinador do Porto conseguiu ser tão competitivo e fazer boas prestações Europeias com um plantel destes ou dos últimos que o Sérgio teve? Não sei. Não me lembro sinceramente de ver o Porto com planteis mais fracos dos que se viram nos anos do Sérgio. 

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 5 minutos:

Eu não tenho os números, tens razão. Falo como alguém que está do outro lado e de uma maneira simplista. Antes tinham Hulk, James, Falcao, Jackson, Danilo, Telles, Alex Sandro... agora estão a jogar com Zaidu, Marega, Manafa, Tony Martinez. São bons jogadores também mas muito longe do que tinham. Que outro treinador do Porto conseguiu ser tão competitivo e fazer boas prestações Europeias com um plantel destes ou dos últimos que o Sérgio teve? Não sei. Não me lembro sinceramente de ver o Porto com planteis mais fracos dos que se viram nos anos do Sérgio. 

Pá, ele tem o plantel que quer. Ele joga com o Marega e o Manafá e o Zaidu porque os quer. O Toni Martinez joga em vez do Evanilson porque ele quer. Joga de Uribe porque quer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Pá, ele tem o plantel que quer. Ele joga com o Marega e o Manafá e o Zaidu porque os quer. O Toni Martinez joga em vez do Evanilson porque ele quer. Joga de Uribe porque quer. 

Tbh eu duvido que isso seja assim. O mais certo é terem-lhe dito: isto é o que temos, o que conseguimos ir buscar é isto e isto e ele escolheu. Eu não vejo, sinceramente, ninguém no banco que seja superior aos que ele costuma meter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 minutos:

Tbh eu duvido que isso seja assim. O mais certo é terem-lhe dito: isto é o que temos, o que conseguimos ir buscar é isto e isto e ele escolheu. Eu não vejo, sinceramente, ninguém no banco que seja superior aos que ele costuma meter. 

Pá, pronto fica com as tuas dúvidas então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 minutos:

Não te esqueças de certos episódios tais como o pedido expresso do treinador do Zé Luis que custou mais de 10 milhões. Ou o Loum por exemplo custou cerca de 8 milhões e nunca é utilizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Pá, pronto fica com as tuas dúvidas então.

Certamente estás mais dentro do clube que eu mas pensa comigo: a direcção chega ao pé do treinador e diz “Sérgio podes contratar o Alex Sandro ou o Zaidu” e ele diz “então quero o Zaidu!”. Achas possível? Todos queremos os melhores mas também é sabido que não havia grande dinheiro para fazerem contratações por aí além e ele mesmo com essas contratações fez o que fez internamente e na UCL. E eu “detesto” o SC mas percebo totalmente a renovação.

Citação de Von Matterhorn, há 2 minutos:

Não te esqueças de certos episódios tais como o pedido expresso do treinador do Zé Luis que custou mais de 10 milhões. Ou o Loum por exemplo custou cerca de 8 milhões e nunca é utilizado. 

Amigo, 

tens toda a razão. Não estou dentro como vocês nem sei o que gastaram mas o que eu quero dizer é que a diferença de qualidade para o que tinham e o que passaram a ter é gigantesca. E muitas vezes os “toscos” podem sair mais caros que os craques mas neste caso da para ver que muitas vezes não havia dinheiro para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

O Brahimi já deve ter ligado para a Torre do Dragão a dizer "Mekié, manos! Tive de vir para as arábias para ganhar dinheiro e agora um gajo que vale metade de mim, ganha salário arabesco, a viver na belíssima cidade do Porto na mesma?"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 47 minutos:

Certamente estás mais dentro do clube que eu mas pensa comigo: a direcção chega ao pé do treinador e diz “Sérgio podes contratar o Alex Sandro ou o Zaidu” e ele diz “então quero o Zaidu!”. Achas possível? Todos queremos os melhores mas também é sabido que não havia grande dinheiro para fazerem contratações por aí além e ele mesmo com essas contratações fez o que fez internamente e na UCL. E eu “detesto” o SC mas percebo totalmente a renovação.r.

Sem falar em transferências, ele opta jogar com o Marega em vez do Luis Diaz ou Evanilson porque quer. 

"Dispensou" o Oleg, Oliver Torres, Galeno, Diogo Queirós, Nakajima ou Tomás Esteves por exemplo. Queima em praça pública N jogadores enquanto dá titularidades constantes a jogadores que constantemente alegram milhares de cepos por lhes darem a ilusão que também poderia ter afinal jogado no seu grande clube. 

Fez questão em contar com Waris, Fernando Andrade, André Pereira, Loum, Zé Luís, Zaidu, Nanu, Toni Martinez entre outros. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo a ver o Marega a renovar por valores próximos aos do Otávio.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 1 hora:

Certamente estás mais dentro do clube que eu mas pensa comigo: a direcção chega ao pé do treinador e diz “Sérgio podes contratar o Alex Sandro ou o Zaidu” e ele diz “então quero o Zaidu!”. Achas possível? Todos queremos os melhores mas também é sabido que não havia grande dinheiro para fazerem contratações por aí além e ele mesmo com essas contratações fez o que fez internamente e na UCL. E eu “detesto” o SC mas percebo totalmente a renovação.

Entendo a tua visão, a questão aqui é olhar para o perfil dos jogadores. Laterais contratados desde que o SC chegou : João Pedro, Saravia, Manafá, Zaidu, Nanu e Jorge (empréstimo). Primeiro, bons ou maus não sei mas o João Pedro, Saravia e Jorge nem chances tiveram. Compara isso com todas as chances que o Manafá limitado como é teve e tem. 

Novamente, a questão do dinheiro é para inglês ver. Então mas agora há 6M € para o Otávio e para o Brahimi e o Herrera não havia? Marega anda há não sei quanto tempo a querer sair e não sai porque o mestre SC não deixa o menino sair (e ainda tem de jogar sempre, indepentemente de ser fraco como tudo). Não há dinheiro? Nakajima 15M, Zé Luis 10M, Evanilson 10M, Uribe 10M, Marche 8M, Luis Diaz 8M. Achas mesmo que o problema do Porto é falta de dinheiro?

Aqui obviamente entramos noutro problema que é a direção vs o SC e todos (portistas aqui do burgo) sabem e concordam que o problema maior do Porto é o PdC e o resto da direção e não propriamente o SC. Isso não invalida que o SC esteja mais do que gasto e que é factual que todos os anos que passam a equipa regride e joga pior (e não são uns quartos da Champions que eliminam isso).

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Agora reclamam mas só temos o que merecemos. Nós é que permitimos isto

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se a PP Sports está mesmo metida na renovação Otávio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Entendo a tua visão, a questão aqui é olhar para o perfil dos jogadores. Laterais contratados desde que o SC chegou : João Pedro, Saravia, Manafá, Zaidu, Nanu e Jorge (empréstimo). Primeiro, bons ou maus não sei mas o João Pedro, Saravia e Jorge nem chances tiveram. Compara isso com todas as chances que o Manafá limitado como é teve e tem. 

Novamente, a questão do dinheiro é para inglês ver. Então mas agora há 6M € para o Otávio e para o Brahimi e o Herrera não havia? Marega anda há não sei quanto tempo a querer sair e não sai porque o mestre SC não deixa o menino sair (e ainda tem de jogar sempre, indepentemente de ser fraco como tudo). Não há dinheiro? Nakajima 15M, Zé Luis 10M, Evanilson 10M, Uribe 10M, Marche 8M, Luis Diaz 8M. Achas mesmo que o problema do Porto é falta de dinheiro?

Aqui obviamente entramos noutro problema que é a direção vs o SC e todos (portistas aqui do burgo) sabem e concordam que o problema maior do Porto é o PdC e o resto da direção e não propriamente o SC. Isso não invalida que o SC esteja mais do que gasto e que é factual que todos os anos que passam a equipa regride e joga pior (e não são uns quartos da Champions que eliminam isso).

Eu não sei quanto gastaram em cada jogador, tenho noções mas não sei valores exactos. O que eu sei é que antes da Pandemia os jogadores estavam todos com preços absurdos e tu para ir buscares um fora de série tinhas sempre que pagar de 20k para cima porque o mercado estava de uma forma em que tudo que era jogador valia 100k muito fácil. 

Agora vamos lá ver uma coisa, até que ponto todos esses jogadores foram pedidos do Sergio? Até que ponto houve jogadores que ele queria que não foi possível trazer por serem muito caros, terem um salário absurdo ou outras coisas? O Porto devia ser quem melhor contratava em Portugal e de repente deixaram de o saber fazer? O que mudou? Se não foi uma questão financeira, foi o que? E estou a perguntar genuinamente. Antes tudo que iam buscar mesmo que a preços mais elevados era craque, jogavam 1/2 anos e saiam para um colosso europeu por milhões e de repente acabou. 
O Porto sempre foi um clube em que o treinador não tinha muito voto na matéria nas contratações, eles sabiam sempre quem iam buscar pra colmatar qualquer saída e o treinador sabia que o jogador que viesse iria ter a mesma ou mais qualidade que o que deixou o clube. 

Eu aceito que ele possa ter escolhido 2 ou 3 jogadores e possa ter errado como tantos treinadores o fazem. Se fosse meu treinador eu também não gostava. Não gosto da postura dele, não gosto do show off todo mas admito que ele consegue ser competitivo com qualquer plantel que lhe passe pelas mãos. Eu estou-me a tentar colocar um bocado do lado de um presidente em que o Sérgio já mostrou que consegue competir com o que lhe dão, defende o clube (bem ou mal) acima de qualquer coisa e tem feito campanhas europeias que têm ajudado bastante os cofres. Mas a minha questão é, dos melhores treinadores que passaram pelo Porto quantos conseguiriam fazer melhor ou igual ao Sérgio nas mesmas circunstâncias e com o mesmo plantel? Não sei.. e o Sérgio teve uma coisa, apanhou o Benfica com dinheiro e o Sporting a reconstruir-se (bem). O que eu te (vos) quero dizer é que eu entendo que se renove com um treinador assim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também entendo que se renove com o SC. É um bocado a história do ovo e da galinha. O SC com uns ovos muito foleiros tem conseguido fazer algumas omeletes. A questão é que esses ovos de baixa qualidade são ovos que encaixam no perfil dele. Ou seja, andamos a contratar jogadores sem qualidade, mas com características que encaixam no perfil do treinador, nomeadamente a capacidade física, a competitividade, etc.

Se com o dinheiro que gastamos podíamos e devíamos ter melhor plantel? Claro que sim. Se com o plantel actual alguém faria melhor que o SC? Tenho imensas dúvidas.

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Se com o dinheiro que gastamos podíamos e devíamos ter melhor plantel? Claro que sim. Se com o plantel actual alguém faria melhor que o SC? Tenho imensas dúvidas.

Não achas que a 2ª pergunta faz pouco sentido na sequência da 1ª questão que levantas?!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Não achas que a 2ª pergunta faz pouco sentido na sequência da 1ª questão que levantas?!

Não me parece. O que o Tio quer dizer é que com este plantel  pouca gente ou ninguém faria melhor que o Sérgio. E isto, segundo ele e eu concordo, é verdade independentemente de o plantel poder ser melhor do que o actual.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...