Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 SC Farense [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Isto.

Farto do João Mário.

Não diria tanto, mas gostava que o Amorim tivesse menos "medo" de o tirar de campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 11 minutos:

Sim, espetas uma joelhada na cabeça do adversário e não é falta porque na ação de formação de treino de GR ensinaram que isso serve para se protegerem. Ok...

Continuo a achar que é penalty. Espetar um soco na cara do adversário não é proteger-se, é ter uma saída imprudente. 

Tocou na bola? Sim. Não foi uma ação imprudente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

@JohnyM, só para podermos ficar informados, é aqui que baseias a tua posição? Na questão da negligência?

Eu acho engraçado é que a minha opinião só interessa quando dá jeito. Quando estava aqui feito maluco a dizer que o Nuno provavelmente provocou alguém caiu-me tudo em cima. Agora como é para validar argumentos já dá jeito 😂 e para que fique registado isto é geral e já estou mais do que vacinado, não és só tu.

De qualquer sim. Para mim é negligente. Calhou em tocar de raspão na bola mas não é isso que ali faria diferença mas aceito quem ache que não é infração

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 6 minutos:

Palas tens tu. 

Primeiro, a ação do guarda-redes é única e exclusivamente para socar a bola, algo que consegue! Logo, não é grande penalidade aí nem seria motivo para amarelo! ivo para o cartão amarelo mostrado ao Defendi ter sido anulado. 

Coates esse, que sem bola, ao tentar se separar de um jogador do Farense, atinge outro. 

Defendi/Feddal com a bola no raio de acção de ambos (disputa). 

Coates sem bola no raio de ação. 

Isso não é free pass para atingir adversários como calha lol. Então qualquer lance em que um jogador toque primeiro na bola, mesmo que seja de raspão, até pode acertar com os pitons no tornozelo ou joelho do adversário que é à balda, né? Então ele só queria aliviar a bola para o País de Gales, sr. árbitro!

E esse lance do Coates a livrar-se do men que o agarra - se estás a dizer que isso era penálti, está explicado na imagem do documento do IFAB em cima. A bola não estava em jogo. E nenhum dos dois lances é agressão. São dois amarelos bem mostrados.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Não sou eu que estou certo. É o Jimpo. Ele é que disse que os jogadores do Farense reagiram. Se calhar enganou-se...

E tu sabes perfeitamente que o árbitro não viu nada, claro.

Então afinal foi uma acção dos jogadores do Farense em relação ao Nuno Santos. E o Nuno Santos é que leva o amarelo. Só torna ainda pior a situação segundo o que dizes. 

O árbitro está a meio campo a seguir a apitar, e o Nuno encostado a uma linha. No meio do barulho dos festejos, só ouviu os festejos impróprios do Nuno. Portanto estava à espera da reação dele? 

Quanto à tua lógica do post anterior, folgo em saber que tu achas que o Zidane não deveria ter sido expulso na cabeçada que deu ao Materazzi. Ele até tinha razão, foi provocado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

O Genzo hoje está on fire!

Não, não tenho febre 😎🔥

Eu em direto "parei" logo quando vi o Coates no chão. Seria um lance passível de VAR. 

Só me deparei com o contacto posterior com as repetições. 

Basicamente, estava como o Rúben Amorim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

👏

Pode-se fazer entradas parte-pernas à vontade desde que se toque também na bola. Bravo, Genzo. Bravo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 1 minuto:

Futebol português é isto, só se olha pro próprio umbigo,(...)

Conclusão : é penalti claro. 

Está certo...

Citação de Genzo, há 1 minuto:

Oh pah, o Defendi é guarda redes!

Queres que o único jogador em campo que pode jogar a bola com as mãos dentro da grande área, não o faça???? 

Sim. Já se percebeu que para os sportinguistas os GR adversários não podem utilizar as mãos nos cruzamentos para a sua área. Se um jogador do Sporting lhes afasta o braço, impedindo-os de recolherem ou socarem a bola, fazem muito bem e não deve ser assinalada falta. Vimos isso em Famalicão. Se o GR toca na bola e depois existe contacto inevitável com um jogador do Sporting tem que ser penalty. Porque os GR não podem dar socos aos jogadores mesmo que, no mesmo movimento, tenham previamente desviado a bola. Vimos isso hoje. O GR do Farense não podia ter sido negligente. Devia ter antecipado que o Feddal ia saltar para cabecear a bola e, por isso, o GR tinha obrigação de ficar sossegadito a apreciar a qualidade de cabeceador do jogador do Sporting. Para não ser negligente, claro...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Eu acho engraçado é que a minha opinião só interessa quando dá jeito. Quando estava aqui feito maluco a dizer que o Nuno provavelmente provocou alguém caiu-me tudo em cima. Agora como é para validar argumentos já dá jeito 😂 e para que fique registado isto é geral e já estou mais do que vacinado, não és só tu.

De qualquer sim. Para mim é negligente. Calhou em tocar de raspão na bola mas não é isso que ali faria diferença mas aceito quem ache que não é infração

No que me diz respeito, acho que sempre respeitei a tua opinião informada, e se não o fiz, lamento.

Na questão do Nuno Santos não é o caso, estás apenas a especular, como todos os outros. E isso não me interessa tanto quanto a tal opinião informada enquanto árbitro.

Não peço a tua opinião para validar nada, mas sim para aprender. Tanto se me dá que seja ou não penalty, não retira uma vírgula à justiça da vitória até porque, como já disse, há outro penalty na mesma jogada.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Oh pah, o Defendi é guarda redes!

Queres que o único jogador em campo que pode jogar a bola com as mãos dentro da grande área, não o faça???? 

Ok, então onde está essa passagem nas leis do jogo? Onde é que diz que ao guarda redes não se aplicam essas regras que coloquei aí, ou que tocando na bola não há acções imprudentes ou negligentes, fundamenta a tua opinião com as leis do jogo, está no site da fpf, é fácil de la chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 4 minutos:

Ok, então onde está essa passagem nas leis do jogo? Onde é que diz que ao guarda redes não se aplicam essas regras que coloquei aí, ou que tocando na bola não há acções imprudentes ou negligentes, fundamenta a tua opinião com as leis do jogo, está no site da fpf, é fácil de la chegar.

E o que são as leis do jogo ao lado duma formação  de guarda-redes (inclui seleção nacional)? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Está certo...

Sim. Já se percebeu que para os sportinguistas os GR adversários não podem utilizar as mãos nos cruzamentos para a sua área. Se um jogador do Sporting lhes afasta o braço, impedindo-os de recolherem ou socarem a bola, fazem muito bem e não deve ser assinalada falta. Vimos isso em Famalicão. Se o GR toca na bola e depois existe contacto inevitável com um jogador do Sporting tem que ser penalty. Porque os GR não podem dar socos aos jogadores mesmo que, no mesmo movimento, tenham previamente desviado a bola. Vimos isso hoje. O GR do Farense não podia ter sido negligente. Devia ter antecipado que o Feddal ia saltar para cabecear a bola e, por isso, o GR tinha obrigação de ficar sossegadito a apreciar a qualidade de cabeceador do jogador do Sporting. Para não ser negligente, claro...

Pena não teres escrito que um GR fora da pequena área é um jogador igual aos outros e que está sujeito a contacto e que um jogador que corte a bola de raspão e acerte com os pitons no joelho do outro também é falta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Não sei como funciona a regra, mas já se viu vários lances sem intenção que acabam em falta e consequente expulsão.

Apesar de perceber o movimento dele, acho um pouco negligente, tendo acabado por lhe acertar com o cotovelo na cara.

* Ver lance do N. Santos contra o Benfica, no jogo da época passada em Vila do Conde.

Para mim também não é lance para expulsão, o Nuno pode ter colocado em causa a integridade física do Pizzi mas não tem a mínima intenção de o fazer. Nota-se claramente que está mais preocupado com a bola e nem se apercebe da chegada do Pizzi. Foi negligente mas não considero conduta violenta.

Resultado - o árbitro (e logo quem era o artista) inicialmente até dá e bem, a meu ver, amarelo, mas depois alertado pelo VAR acaba por expulsar (injustamente diga-se) o Nuno Santos. São lances diferentes mas algo idênticos no que diz respeito à abordagem/intenção dos intervenientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 42 minutos:

Não queres antes 6? Assim não joga contra o Benfica.

Melhor ainda 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Porque os GR não podem dar socos aos jogadores mesmo que, no mesmo movimento, tenham previamente desviado a bola.

No meio dessas ironias bacocas ainda dizes coisas acertadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Então afinal foi uma acção dos jogadores do Farense em relação ao Nuno Santos. E o Nuno Santos é que leva o amarelo. Só torna ainda pior a situação segundo o que dizes. 

O árbitro está a meio campo a seguir a apitar, e o Nuno encostado a uma linha. No meio do barulho dos festejos, só ouviu os festejos impróprios do Nuno. Portanto estava à espera da reação dele? 

Quanto à tua lógica do post anterior, folgo em saber que tu achas que o Zidane não deveria ter sido expulso na cabeçada que deu ao Materazzi. Ele até tinha razão, foi provocado. 

Meu caro, eu não estou a discutir se os jogadores do Farense deviam, ou não, ter levado amarelos.

Só discordo contigo quando afirmaste que "a única coisa errada ali tinha sido a reação dos jogadores do Farense".

E também discordo quando dizes que o árbitro só deve agir disciplinarmente quando vê ou ouve alguma coisa. Porque te esqueces dos árbitros auxiliares, do 4º árbitro e do VAR.

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

No que me diz respeito, acho que sempre respeitei a tua opinião informada, e se não o fiz, lamento.

Na questão do Nuno Santos não é o caso, estás apenas a especular, como todos os outros. E isso não me interessa tanto quanto a tal opinião informada enquanto árbitro.

Não peço a tua opinião para validar nada, mas sim para aprender. Tanto se me dá que seja ou não penalty, não retira uma vírgula à justiça da vitória até porque, como já disse, há outro penalty na mesma jogada.

Mas para esse outro penalty não podes opinião ao @JohnyM. Espertinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

E o que são as leis do jogo ao lado duma formação  de guarda-redes (inclui seleção nacional)? 

Isso é o que dá faltar às teóricas e só ir às práticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Está certo..

O pior é que esta mesmo amigo Descartes. Respeito a tua história no fórum, apesar de seres um user sempre irónico em quase todas as abordagens, mas aqui tá mesmo certo. 

Sou adepto do Vitória Futebol Clube, estou me a marimbar pra os supostos grandes que são uns chorões e são tantas vezes ajudados relativamente aos pequenos. 

Relativamente ao lance de hoje dou te de barato que tenhas dúvidas que seja, não podes dizer que não é. 

Pra mim há lances que é preciso muito pra discutir este não é um deles. 

Não é um lance como o do Pote em Alvalade contra o Porto. Um lance onde o VAR não devia intervir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O João Mário mete pena.

Falta o que sempre faltou e que estão a acusar o Leão se não ter. 

Tusa. 

Filmam o banco do Sporting no lance do penalti e foi o único a não reagir. E não é porque está cá emprestado ou que não tem vontade. 

Simplesmente é um gajo que não demonstra raça, vontade, não mostra que quer mais que os outros. É a postura dele e não a consegue mudar. 

É pena, se tivesse um bocadinho que o Palhinha tem, seria muito mais jogador. Mas verdade seja dita, não estaria cá emprestado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 19 minutos:

Genial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 57 minutos:

O Maradona tinha uma frase bonita para este tópico... 😎

Porque é sempre bonito relembrar palavras sábias e momentos que ficam para a eternidade...

#D10SNOMUERE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 20 minutos:

> Sai de punho cerrado em riste à altura da cabeça de um adversário

> Não é uma acção imprudente

👌

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...