Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Oficial: Sporting contrata 8 apanha-bolas do FC Porto oriundos do Algarve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 minutos:

Oficial: Sporting contrata 8 apanha-bolas do FC Porto oriundos do Algarve. 

Mas apenas 50% do passe para manter a regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma questão. A numeração que vimos hoje é a oficial? É que o Vitinha é o novo 7, que era o antigo nº do Diaz. É algum prenúncio que vai sair?

Quanto ao jogo, foi mais do mesmo, que já estamos habitados desde sempre. Bola chega a um dos médios, que vamos ser sinceros, nenhum deles irá ser um organizador de jogo, no sentido da palavra, porque a equipa joga num rígido 4-4-2 e ninguém sabe sair de posição e movimentar do flanco para o interior, onde nenhum dos avançados recua para dar apoio, o que leva ao movimento "padrão" do Porto, que é chegar a um dos médios e mandar um passe longo a atacar a profundidade. A única diferença em termos de dinâmicas dependerá dos jogadores que irão ocupar os flancos, que são as duas únicas reais lacunas em relação ao onze base.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Agora:

quem é?

O melhor defesa direito dos quadros do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Alonso, mas achas que alguém pagou para ver esta pobreza franciscana?!

Quem o fez aos 5' já estava a pedir cash out.

Como foi a exibição do OM?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Oh Alonso, mas achas que alguém pagou para ver esta pobreza franciscana?!

Quem o fez aos 5' já estava a pedir cash out.

Como foi a exibição do OM?

Para quem quiser rever 😅

Não sei @TariboWest não vi nada hoje. Andei o dia todo a fazer cimento que me f*di 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Para quem quiser rever 😅

Não sei @TariboWest não vi nada hoje. Andei o dia todo a fazer cimento que me f*di 😂

f*da-se, logo a um Domingo! E eu a pensar que ir a missa ou almoçar com as tias era um programa chato pa cacete!

Mas olha que bem vistas as coisas, até escolheste bem o dia. Com a chuvinha que esteve só precisavas mesmo de areia e cimento. Já deste o teu contributo ambiental por hoje. 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 42 minutos:

f*da-se, logo a um Domingo! E eu a pensar que ir a missa ou almoçar com as tias era um programa chato pa cacete!

Mas olha que bem vistas as coisas, até escolheste bem o dia. Com a chuvinha que esteve só precisavas mesmo de areia e cimento. Já deste o teu contributo ambiental por hoje. 😅

Depende das tias 😅

Sorte é que tou de férias, o mau é que o meu pai decide fazer obras sempre nas férias 😂 amanhã mais uma porrada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 horas:

As wags antes eram só boas, agora dizem disparates nas redes. 

Leiam o tweet com o ritmo do sonoro 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Haters, não vejam o titulo na capa do oJogo 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Haters, não vejam o titulo na capa do oJogo 😄 

Agora vai ser o Fernando Andrade. 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 horas:

As wags antes eram só boas, agora dizem disparates nas redes. 

É a mulher do Bruno Costa? Se for, posso pedir para o gajo fazer um passe com mais de 5 metros e que seja para a frente?

De resto, minha opinião. Não vi o jogo com a atenção devida, mas cá vai:

Urge contratar dois laterais esquerdos. Não temos nenhum. Na direita, creio que o João Mário vai ganhar o lugar, mas falta uma alternativa. Nanu e Manafá não têm nível.

No meio campo, o Sérgio Oliveira está em péssima forma e o Bruno Costa não f*de nem sai de cima. Anda para ali, a medo, não arrisca, não queima linhas, nada. 

Na frente, Pepê parece-me um clone do Otavio. Qualquer conjunto de jogadores é uma melhoria significativa em relação ao Marega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

É a mulher do Bruno Costa? Se for, posso pedir para o gajo fazer um passe com mais de 5 metros e que seja para a frente?

De resto, minha opinião. Não vi o jogo com a atenção devida, mas cá vai:

Urge contratar dois laterais esquerdos. Não temos nenhum. Na direita, creio que o João Mário vai ganhar o lugar, mas falta uma alternativa. Nanu e Manafá não têm nível.

No meio campo, o Sérgio Oliveira está em péssima forma e o Bruno Costa não f*de nem sai de cima. Anda para ali, a medo, não arrisca, não queima linhas, nada. 

Na frente, Pepê parece-me um clone do Otavio. Qualquer conjunto de jogadores é uma melhoria significativa em relação ao Marega.

É a mulher do Bruno, sim.

Bold: YAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. O PP está super bem adaptado às movimentações com e sem bola da equipa parece-me. Nesse aspeto não o esperava tão ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepê vai ser outro que vai sofrer com a qualidade do nosso futebol. É craque, mas vai haver muito jogo que vai passar ao lado, estilo Corona, Luis Diaz, Nakajima (este noutro contexto). 

Compartilhar este post

Link para o post

Se a escolha recair naquele Reinildo estamos bem tramados. Isso e este reaparecimento do F. Andrade. Tanta conversa sobre o Morelos e ainda vamos acabar com o Nandinho no 11 ou a ser muito utilizado.

Quanto ao S. Oliveira, também achei o mesmo. Regressou naquele modo pastelão que tantas vezes o caracteriza. Com estes laterais (o único que escapa é mesmo o João Mário, embora ainda tenha que limar umas arestas na defesa), com estes médios no 11 e com Fernando Andrade no plantel não fica fácil ser optimista para a época que aí vem...

Citação de JP_, há 3 minutos:

O Pepê vai ser outro que vai sofrer com a qualidade do nosso futebol. É craque, mas vai haver muito jogo que vai passar ao lado, estilo Corona, Luis Diaz, Nakajima (este noutro contexto). 

Vejo isso a acontecer. O Pepê no Grémio já tinha jogos em que era algo inconsequente e ainda tem muitos problemas ao nível da tomada de decisão. Neste futebol do SC isso ainda vai ficar mais visível e sendo a 1ª época dele na Europa vai ter algumas dificuldades...

Fiquei surpreendido foi com a boa leitura de jogo que já mostrou e o acompanhamento defensivo sempre exemplar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

com estes médios no 11 e com Fernando Andrade no plantel não fica fácil ser optimista para a época que aí vem...

Mas alguém acredita que o Bruno será o titular? Pelo amor da santa .. É dificil perceber que o Grujic chegou há pouco e que o Uribe só chega hoje?

Em relação ao 'X' no plantel, em 2017/2018 tinhas o André Pereira e o Waris no plantel. Em 2019/2020 tinhas o Aboubakar sem joelhos. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Fico surpeendido por ler os comentarios sobre o Pepê, é que eu não gostei nada dele 😳

Ele tem 2 lances de destaque com bola na 1ªparte, daquilo que me lembro

1º Pode passar atrasado para o Taremi mandar um estouro para a baliza, mas decide tentar despejar a bola para area...ganhamos um canto

2º Tem aquela bola do Toninho que, em minha opinião, decidiu bem mas executou muito mal, aquele drible trapalhao e o remate em rosca foram terriveis

De qualquer forma não o quero julgar por um jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Mas alguém acredita que o Bruno será o titular? Pelo amor da santa .. É dificil perceber que o Grujic chegou há pouco e que o Uribe só chega hoje?

Em relação ao 'X' no plantel, em 2017/2018 tinhas o André Pereira e o Waris no plantel. Em 2019/2020 tinhas o Aboubakar sem joelhos. 

Claro que o B. Costa não vai ser titular indiscutível ao longo da época, nem foi isso que eu disse. Pode sim começar as primeiras jornadas no 11 porque não há Uribe por lesão e o Grujic chegou mais tarde aos trabalhos. Ao fim de 5 anos já deviam ter percebido que o SC valoriza muito esses pormenores. Preocupante também (para mim, claro) é constatar que o treinador coloca o Bruno Costa à frente do Vitinha na hierarquia, quando os 2 estão na mesa fase da preparação.

Sim, ter jogadores sem nível para fazer parte do plantel do Porto já vem sendo um hábito neste reinado do SC mas isso não torna as coisas mais aceitáveis. Se tudo correr bem é uma maravilha, se tiveres muitos problemas com lesões, por exemplo, e tiveres que recorrer a esses elementos é preocupante. Na época do P. Fonseca o Licá também fez uma pré-época brutal e iniciou bem a temporada mas quando o gás terminou as coisas complicaram.

Eu prefiro ter um plantel mais curto, composto por 22/23 jogadores + 2/3 miúdos a rodar entre a equipa principal e a B onde todos contem e tenham qualidade para integrar o grupo do que ter 28/29 jogadores mas haverem 3/4 que não contam para o totobola ou que não tenham o mínimo de qualidade para serem uma opção minimamente válida. Mas esta é apenas a minha visão das coisas, não estou mais certo ou errado do que vocês.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...