Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 4 minutos:

343371356_620037453350059_22622683852035

No mercado atual, acho que não nos compensa perder um jogador que apresenta um rendimento tão regular como este por 15M€. Sendo que, além dos bons números, ainda se acrescenta alguma polivalência e muita disponibilidade física, raramente falha jogos por lesão.

E o Vinagre? Davam-lhe uma 2ª oportunidade ou novo empréstimo? Duvido que alguém o queira comprar agora... Desiludiu-me bastante na época passada, mas acho que não me importava de o ter como suplente do Nuno. 

O Vinagre é uma bota para descalçar, porque eu também não manteria o Nuno como titular (ou como ala-esquerdo, sequer) e manteria o Reis como suplente, o que significa que não há espaço para mais alas-esquerdos no plantel. O Mendes vai encher os bolsos com o Manu, bem que podia meter o carrossel em andamento e trocar aqui o Vinagre por outro brinquedo talentoso que ele tenha por aí.

Um dos aspectos mais importantes da próxima temporada é garantir que as titularidades habituais de Esgaio, Morita, Nuno Santos e Paulinho passam a ser ocupadas por outros jogadores (melhores)... sem que eles saiam do plantel. A ideia é acrescentar e relegá-los para o lote de alternativas, não andar aqui a trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 minutos:

No mercado atual, acho que não nos compensa perder um jogador que apresenta um rendimento tão regular como este por 15M€. Sendo que, além dos bons números, ainda se acrescenta alguma polivalência e muita disponibilidade física, raramente falha jogos por lesão.

E o Vinagre? Davam-lhe uma 2ª oportunidade ou novo empréstimo? Duvido que alguém o queira comprar agora... Desiludiu-me bastante na época passada, mas acho que não me importava de o ter como suplente do Nuno. 

O comboio do Vinagre já passou.

Se tivesse mostrado algo nos empréstimos, mas nem isso. É tentar enganar alguém e recuperar o máximo possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

O comboio do Vinagre já passou.

Não sei se concordo. A Fertagus fez um post a avisar que há indisponibilidade de material circulante, por isso é provável que existam atrasos significativos. Mas eles agradecem a nossa compreensão 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Vinagre tem um potencial enorme. Mas nunca recuperou mentalmente do jogo com o Ajax. 

E para além disso, também está sempre no estaleiro, é pena

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 23 minutos:

O Vinagre é uma bota para descalçar, porque eu também não manteria o Nuno como titular (ou como ala-esquerdo, sequer) e manteria o Reis como suplente, o que significa que não há espaço para mais alas-esquerdos no plantel. O Mendes vai encher os bolsos com o Manu, bem que podia meter o carrossel em andamento e trocar aqui o Vinagre por outro brinquedo talentoso que ele tenha por aí.

Um dos aspectos mais importantes da próxima temporada é garantir que as titularidades habituais de Esgaio, Morita, Nuno Santos e Paulinho passam a ser ocupadas por outros jogadores (melhores)... sem que eles saiam do plantel. A ideia é acrescentar e relegá-los para o lote de alternativas, não andar aqui a trocar.

Também não me importava de ir buscar alguém melhor do que o Nuno para a ala esquerda, mas não acho muito realista, honestamente. Acho que há pelo menos quatro prioridades acima dessa: ponta-de-lança, ala direito, médio centro e guarda-redes. 

Btw, tenho uma opinião pouco popular quanto ao Reis. De um modo geral, prefiro vê-lo a central do que a ala. Encostado à linha, defende melhor do que o Nuno, mas de resto oferece pouco. Como central deu algumas casas ao longo da época, mas gosto da ideia de ter ali um central/lateral que facilmente se junta ao ataque. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Também não me importava de ir buscar alguém melhor do que o Nuno para a ala esquerda, mas não acho muito realista, honestamente. Acho que há pelo menos quatro prioridades acima dessa: ponta-de-lança, ala direito, médio centro e guarda-redes. 

Btw, tenho uma opinião pouco popular quanto ao Reis. De um modo geral, prefiro vê-lo a central do que a ala. Encostado à linha, defende melhor do que o Nuno, mas de resto oferece pouco. Como central deu algumas casas ao longo da época, mas gosto da ideia de ter ali um central/lateral que facilmente se junta ao ataque. 

Concordo em absoluto. Neste momento até podíamos ir buscar um lateral esquerdo mas tendo em conta as debilidades gigantes do nosso plantel seria o reforço menos prioritário. A questão do 8 e do ponta de lança já tem um mercado de atraso, juntando o lateral direito desde a saída do Porro e aquilo que foi a época do Adán(adiar esta questão para um futuro mercado pode afastar-nos de títulos logo à partida, um pouco como a questão do Paulinho nos anos anteriores). E não acho que o Edwards seja assim tão fácil de substituir, a menos que o Trincão comece a jogar futebol de forma regular tentava mantê-lo mais um ano. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 52 minutos:

Sendo que o treinador não deve mudar, não sei se contava isso como muito provável 

Uns são pedidos dele, outros acabaram por ter um rendimento positivo, nao deve ser de todo fácil para o Amorim de repente sentar os 4 e colocar 4 melhores no lugar deles ( assumimdo que o Sporting os consegue ir buscar )

Compartilhar este post

Link para o post

eu também gosto muito do Nuno, mas pensando bem ele tem 28 anos e tem capacidade de sacar um bom contrato (quando digo bom contrato é uma outra boa experiência lá fora). Tudo depende do que o Amorim quiser para ele - se o papel for esse do suplente de luxo para as duas posições, ele deverá querer, e bem, sair. e tá tudo bem 

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Até digo mais, acho de mau tom não se meter o Rochinha na ala direita. Ou o Jovane.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Até digo mais, acho de mau tom não se meter o Rochinha na ala direita. Ou o Jovane.

Mas o Nuno Santos é algum Marian Had e eu não sabia?

Que não gostes dele por ser um cabrãozinho está bem, mas não faças das pessoas parvas a fazer dele um cepo que não jogava nem no Tondela.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um jogador de excelência como é lógico, mas é um elemento muito útil do plantel. Por um valor de 15M, era de vender, o problema é que ele não tem esse tipo de valorização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Nunca o GR será uma prioridade, por diversos motivos. Até porque, se contratarmos agora um GR, estamos a fechar a porta ao Callai e claramente o clube não quer (e bem) fazer isso. A baliza não irá mexer minimamente.

Eu gosto mais do Matheus na ala e, isto sim pouco popular, prefiro-o ao Nuno Santos. Não por ser melhor jogador ou melhor ala-esquerdo, mas porque o impacto do Nuno como alternativa supera largamente as limitações que o Matheus possa ter enquanto titular na ala.

A solução, no entanto, é um reforço, para que ambos possam voltar aos seus melhores papéis.

Citação de FabioK, há 1 hora:

Sendo que o treinador não deve mudar, não sei se contava isso como muito provável 

Uns são pedidos dele, outros acabaram por ter um rendimento positivo, nao deve ser de todo fácil para o Amorim de repente sentar os 4 e colocar 4 melhores no lugar deles ( assumimdo que o Sporting os consegue ir buscar )

Claro que consegue. São 4 jogadores sem nível suficiente para serem titulares por cá. Podemos dizer que não é pelos últimos 3 que vamos descer escandalosamente de nível, mas para eles serem titulares, outros iguais ou de um nível ainda mais baixo serão as alternativas... é a tal bola de neve de que o clube tem de sair enquanto o plantel não é saqueado em demasia.

Não quero que nenhum deles (talvez o Esgaio, vá) deixe de jogar regularmente. Só quero que deixem de ser as principais opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 17 minutos:

Mas o Nuno Santos é algum Marian Had e eu não sabia?

Que não gostes dele por ser um cabrãozinho está bem, mas não faças das pessoas parvas a fazer dele um cepo que não jogava nem no Tondela.

Não precisa de ser um Had para não ser mais do que uma alternativa. E que eu saiba, uma alternativa no Sporting valer 15M seria um absurdo. Aliás, é ver as nossas compras e comparar o valor. O comboio dele é esta época e não volta a passar. Não sendo alguém que se espere que vá fazer a diferença no Sporting, podia-se aproveitar, em vez de ter que se vender Ugartes, Moritas e Potes na mesma época, tipo Nunes e Palhinha.

E nem sequer é hate ao NS, que merece o apoio pelo momento de forma que está a ter, mas já tivemos esta conversa com o Jovane, que era um insulto sair por 15M e sabe-se lá com outros quantos. É ciclico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 40 minutos:

Não precisa de ser um Had para não ser mais do que uma alternativa. E que eu saiba, uma alternativa no Sporting valer 15M seria um absurdo. Aliás, é ver as nossas compras e comparar o valor. O comboio dele é esta época e não volta a passar. Não sendo alguém que se espere que vá fazer a diferença no Sporting, podia-se aproveitar, em vez de ter que se vender Ugartes, Moritas e Potes na mesma época, tipo Nunes e Palhinha.

E nem sequer é hate ao NS, que merece o apoio pelo momento de forma que está a ter, mas já tivemos esta conversa com o Jovane, que era um insulto sair por 15M e sabe-se lá com outros quantos. É ciclico.

A diferença é que se o Nuno ficar continua a garantir rendimento desportivo, já tem 3 anos de provas dadas sempre a um bom nível, ao contrário do Jovane.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 55 minutos:

podia-se aproveitar, em vez de ter que se vender Ugartes, Moritas e Potes na mesma época, tipo Nunes e Palhinha.

Tenho alguma dificuldade em perceber isto.

Não é por o Sporting vender este e o outro que o Ugarte fica ou não. O Ugarte sai porque tem uma porrada de interessados, todos de melhores ligas, todos com mais capacidade para lhe pagar mais que o Sporting. O Sporting até podia ser a equipa com melhores finanças em Portugal e não precisar de vender nunca que o Ugarte saia na mesma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

Não vendia o Nuno de forma nenhuma.

Querem encher o porquinho mealheiro, vendam o Edwards. É o único que aceito vender sem que seja obrigatório contratar alguém para o substituir.

Quem? Só aceito essa resposta se tiveres a falar do Pote 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Vais levar o tiro fatawu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Estou a falar do Fatawu. Sendo que o titular já cá está, claro, é o Trincão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

Não vendia o Nuno de forma nenhuma.

Querem encher o porquinho mealheiro, vendam o Edwards. É o único que aceito vender sem que seja obrigatório contratar alguém para o substituir.

O Edwards é o jogador mais diferenciado da frente de ataque, portanto se ele sair tem de entrar um craque - a melhor contratação da época. Ficam Pote, Trincao, contratação e Fatawu, tudo o resto é para despachar.

Citação de Longineu, há 5 horas:

Se me conseguires mostrar um gajo que, a jogar na posição que o Nuno ocupa, seja um upgrade claro, tenha os números que ele apresenta já há 3 anos e que venha por 15 milhões, força.

E sim, vendemos o melhor e ficamos com o pior para suplente. Que bem.

Se com 15M não conseguimos um ala esquerdo melhor que o Nuno ou Reis o departamento de scouting tem de ir todo embora. Sim, o Nuno tem bom rendimento mas está a jogar adaptado porque o Nuno Mendes saiu e quem entrou não rendeu, mas também o nível na frente subiu. Portanto, com 28 anos e havendo uma proposta deste tipo eu vendia apesar de gostar imenso do Nuno Santos.

Citação de Simeone, há 5 horas:

O Vinagre é para despachar, assim como Arthur, Rochinha, Jovane, TT, Bellerin, Neto, pelo menos estes. 

Para o ano não podemos falhar, sendo que terá de ser feito o maior investimento de sempre. 60M em contratações.

Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Não é um jogador de excelência como é lógico, mas é um elemento muito útil do plantel. Por um valor de 15M, era de vender, o problema é que ele não tem esse tipo de valorização.

Olha que não sei, até acho possível chegar uma proposta desse calibre da EPL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

Se com 15M não conseguimos um ala esquerdo melhor que o Nuno ou Reis o departamento de scouting tem de ir todo embora. Sim, o Nuno tem bom rendimento mas está a jogar adaptado porque o Nuno Mendes saiu e quem entrou não rendeu, mas também o nível na frente subiu. Portanto, com 28 anos e havendo uma proposta deste tipo eu vendia apesar de gostar imenso do Nuno Santos.

Vamos por pontos.

Calma com os exageros lol "tem que ir todo embora" lol

"Bom rendimento". Está envolvido em 16 golos esta época, a jogar "adaptado" e é dos jogadores mais consistentes do plantel.

Não rendeu? O Matheus Reis foi o melhor defesa esquerdo da liga a época passada ou já te esqueceste?

O nível da frente subiu tanto que está envolvido em tantos golos quanto o Trincão e a 6 do Pote, do Paulinho e do Edwards que são os que têm melhores números.

Eu não vendia um gajo consistente como ele é. O dinheiro não é tudo. E o que tem ter 28 anos? Está a ficar fora do prazo, é?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Doidos doidos doidos, andam estes meninos...

O Nuno é para renovar, meter-lhe a braçadeira no braço e deixá-lo estar até acabar a carreira aqui.

Tem a atitude e mentalidade vencedora que queremos incutir aos mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

O Edwards é o jogador mais diferenciado da frente de ataque, portanto se ele sair tem de entrar um craque - a melhor contratação da época. Ficam Pote, Trincao, contratação e Fatawu, tudo o resto é para despachar.

O mais diferenciado é o Pote, e por isso é que leva 30 e tal intervenções para golo mesmo numa época destas e mesmo estando fora de posição (e do ataque) durante metade do tempo que jogou.

O Edwards é um craque, não há dúvida disso. Mas dos que têm maior valor, é aquele que mais facilmente conseguimos substituir. E eu acredito muito mais no Fatawu do que em qualquer outro miúdo. É um daqueles casos em que temos mesmo de abrir espaço para ele, porque vislumbra-se ali um potencial que não aparece todos os anos por cá.

A grande contratação tem de ser o 9, acho que todos concordamos aí. Um goleador, que não só retire essa pressão do Pote como inclusive permita que ele e os colegas do ataque se soltem mais no último terço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Vamos por pontos.

Calma com os exageros lol "tem que ir todo embora" lol

"Bom rendimento". Está envolvido em 16 golos esta época, a jogar "adaptado" e é dos jogadores mais consistentes do plantel.

Não rendeu? O Matheus Reis foi o melhor defesa esquerdo da liga a época passada ou já te esqueceste?

O nível da frente subiu tanto que está envolvido em tantos golos quanto o Trincão e a 6 do Pote, do Paulinho e do Edwards que são os que têm melhores números.

Eu não vendia um gajo consistente como ele é. O dinheiro não é tudo. E o que tem ter 28 anos? Está a ficar fora do prazo, é?

Se queremos subir o nível e ao mesmo tempo gerir a vertente monetária melhor, e o timing ás vezes é assim mesmo. Se aparecer uma proposta destas por alguém com 28 anos e sendo a última hipótese de vender por um valor porreiro porque não? É uma boa oportunidade. Não fico insatisfeito se ele ficar, pelo contrário, gosto muito dele e a personalidade encaixa bem no que necessitamos por cá. Contudo, gosto de ver isto pelas várias variantes, e na próxima época vão ser necessárias 5 ou 6 trutas.

Citação de Poeira, Agora:

O mais diferenciado é o Pote, e por isso é que leva 30 e tal intervenções para golo mesmo numa época destas e mesmo estando fora de posição (e do ataque) durante metade do tempo que jogou.

O Edwards é um craque, não há dúvida disso. Mas dos que têm maior valor, é aquele que mais facilmente conseguimos substituir. E eu acredito muito mais no Fatawu do que em qualquer outro miúdo. É um daqueles casos em que temos mesmo de abrir espaço para ele, porque vislumbra-se ali um potencial que não aparece todos os anos por cá.

A grande contratação tem de ser o 9, acho que todos concordamos aí. Um goleador, que não só retire essa pressão do Pote como inclusive permita que ele e os colegas do ataque se soltem mais no último terço.

Pois, é aqui que não concordarmos. Eu acho que o Fatawu tem potencial, mas não para assumir já como o Edwards. Daí dizer que se o inglês sair, é necessário gastar a nota um game changer a sério.

Sim o 9 craque tem de ser a prioridade, alguém que de facto faça a diferença, espero não haver falhas neste sentido.

Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Doidos doidos doidos, andam estes meninos...

O Nuno é para renovar, meter-lhe a braçadeira no braço e deixá-lo estar até acabar a carreira aqui.

Tem a atitude e mentalidade vencedora que queremos incutir aos mais novos.

Sim, se não sair concordo que devemos renovar e ficar aqui até final da carreira 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

🤮😞

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 55 minutos:

Estou a falar do Fatawu. Sendo que o titular já cá está, claro, é o Trincão.

Não concordo nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...