Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Marrocos 1-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

O Fernando Santos só sai quando for o Ministério Público a busca-lo a casa, é incrível. Parece o Luís Filipe Vieira.

Mesmo que ache que não tenha culpa (que tem obviamente, porque é o selecionador), é uma questão de dignidade e responsabilidade.

Não tem nada a ver, mas nestas m*rda lembro-me sempre do Jorge Coelho depois da ponte Entre-os-Rios.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

E um lance ainda na primeira parte, já com 1-0, que aparece um gajo isolado mas remata mal. 

Essa está ao nível do lance do Bernardo no livre do Bruno. Não chega a ser oportunidade de golo.

De qualquer forma esta discussão sobre as oportunidades é ser demasiado picuinhas e não é isso que explica o resultado.

O que esteve em causa foi uma equipa que colocou em campo todas as suas melhores armas para contrariar o maior poderio da seleção mais forte e esta não teve arte nem saber para o contrariar. Acontece muitas vezes mas não é justificável que aconteça num jogo com esta importância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

FjopJPAX0AA3lv9?format=jpg&name=large

Mataram a nação, acabou Portugal.

FjopQqlWAAQRJ1B?format=jpg&name=large

LOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Essa está ao nível do lance do Bernardo no livre do Bruno. Não chega a ser oportunidade de golo.

Como não? Foi uma oportunidade clara, o remate é que saiu mal. Com isto não quero estar aqui a discutir semântica nem nestas discussões que não nos levam a conclusão nenhuma, mas dizer que aquilo não é uma oportunidade de golo faz-me alguma confusão. 

Compartilhar este post

Link para o post

pqp lá para as kardashians do machico, nunca mais se poem no crl

Editado por JackBauerPT
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Só falta o comentário do Marcelo

Acho que já falou

Compartilhar este post

Link para o post

o Ronaldo se tiver alguma dignidade abandona isto. Muito grato pelo seu contributo mas já chega deste circo que só desvia atenções

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 6 minutos:

na sic a discutir a mensagem da georgina

que vão para pqp

e perguntar porque pôs o neves

Meteram o Jorge Andrade a comentar isso. Ele nem queria acreditar e cagou bem no assunto até. Depois a moderadora até geriu bem a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Só falta o comentário do Marcelo

"Há dias não na nossa vida, hoje foi um dia não. Os marroquinos aproveitaram uma de duas ou três oportunidades, nós tivemos 5 ou 6 e não aproveitamos nenhuma. O guarda-redes esteve bem e tivemos azar, não correu bem na concretização. Temos de admitir que quem é mais eficaz ganha", frisou o Presidente da República, dirigindo uma palavra de conforto ao grupo de Fernando Santos.

"Palavra de gratidão à equipa, que foi até aos quartos de final. E esquecemos um pouco isso. Um abraço ao Fernando Santos, à equipa toda, aos menos jovens que porventura têm menos hipóteses de estar no Mundial daqui a 4 anos, ao Cristiano Ronaldo. Não esquecemos o que deram ao longo desses anos, hoje não deu. E não ia dar. Há dias em que não dá uma, duas, três, não sai bem", frisou.

Espera críticas?

"É natural. Ninguém gosta de não ganhar. Dir-se-á que a estratégias não foi boa, a linha… haverá críticas, umas justas, outras não justas. Mas dar os parabéns. Marrocos mostrou que é grande equipa, ganhou e foi mais eficaz. Portugal foi melhor e mais rápido na 2ª parte, com oportunidades, mas não deu e a bola hoje não entrava. Temos de dar parabéns ao vencedor, com muita pena. Estava ao nosso alcance chegar lá, mas também estava da Espanha, da Alemanha, do Brasil... e não chegaram lá."

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha apreciação do jogo senti 3 deficiências:

1. Pouca rapidez/intensidade em posse;

2. Pouca agressividade nos confrontos individuais;

3. Pouca bola no chão.

Quanto à menor rapidez na circulação admito que tenha sido estratégia. Apostar no cansaço expectável dos marroquinos na parte final do jogo. O problema é que, para isso funcionar, não poderíamos ter sofrido um golo. Nessa situação as pernas podem querer falhar mas a cabeça obriga a que elas durem mais uns minutos. A partir do momento em que nos vimos a perder era obrigatório aumentar a velocidade e intensidade do jogo. O Fernando Santos reagiu tarde.

Quanto à menor agressividade tem a ver com as características dos nossos jogadores, apesar da presença do Bruno e do Otávio. Esta questão inibiu a luta pelas segundas bolas e, consequentemente, a recuperação de bolas no meio campo adversário de forma continuada, como se exigia. Talvez a opção pelo Palhinha tivesse ajudado neste aspeto.

Quanto à pouca bola no chão nem sei que dizer. Terá sido por eventuais condições menos próprias do relvado? É que nem estou a falar da insistência nos passes longos para as laterais (ou para o "barulho" no final do jogo), estou mesmo a falar da progressão. Os centrais trocavam a bola pelo chão mas, a partir daí, os passes seguiam normalmente pelo ar. Isto dificulta o momento da receção, em particular da receção orientada e, principalmente, diminui o ritmo de jogo e a tal velocidade que seria importante imprimir. Nunca se jogou ao primeiro toque. E fazia mais aflição quando se tratava de jogadores como o Bernardo, o Otávio ou o Rúben Neves a optar por esse tipo de passe.

Editado por Descartes
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

incrivel como não se apanha um comentario de jeito na TV, fdc. mudei agora para o 11 e pelo menos já estavam a falar do jogo da França e não do Ronaldo e da Georgina.

Este jogo custa a ultrapassar, jogámos uma bela m*rda mas um golo dava-nos a vitoria, Marrocos já não ia lá depois disso. nem um golinho lá metemos, que tristeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou algum jogo interior, alguma fluidez nessas zonas e estar próximo para as segundas bolas que os marroquinos ganharam praticamente todas. E achar que a bola não queima, pois era a bola não ter sobrado após bater no Bruno Fernandes e não havia discussão sobre quem errou no lance do golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Este resultado a mim não me belisca nada que eu tenho contrato até 2024

Sempre disse por aqui que ele só sai em 2024, é quando acaba o ultimo mandato do Fernando Gomes

Mas agora já não digo nada....

Citação de HappyKing, há 20 minutos:

FjopJPAX0AA3lv9?format=jpg&name=large

Mataram a nação, acabou Portugal.

FjopQqlWAAQRJ1B?format=jpg&name=large

Labregas do crl

Compartilhar este post

Link para o post

O ciclo do Fernando Santos e do Ronaldo deviam ser fechados depois deste Mundial. No entanto, duvido muito que aconteça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Labregas do crl

🤣

Obrigado Dioguito, soltei uma gargalhada do crl. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

Como não? Foi uma oportunidade clara, o remate é que saiu mal. Com isto não quero estar aqui a discutir semântica nem nestas discussões que não nos levam a conclusão nenhuma, mas dizer que aquilo não é uma oportunidade de golo faz-me alguma confusão. 

Não vamos perder tempo a discutir isso, pois não? Precisava de voltar a ver o lance. Na altura não me pareceu particularmente perigoso (se descontarmos o facto de eu sentir que todo e qualquer lance em que eles passaram a linha de meio campo era perigoso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Não vamos perder tempo a discutir isso, pois não? Precisava de voltar a ver o lance. Na altura não me pareceu particularmente perigoso (se descontarmos o facto de eu sentir que todo e qualquer lance em que eles passaram a linha de meio campo era perigoso).

Acho que não vale a pena, não, muito menos depois de termos ido de vela.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que o Ronaldo saia e que o Santos continue, para ver o jogo super fluído e criativo de Portugal durante 2 anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

Eu espero que o Ronaldo saia e que o Santos continue, para ver o jogo super fluído e criativo de Portugal durante 2 anos.

Agora sou eu que me chego à frente: já bastaram os posts da Elma e da Gio que aqui mostraram. São dispensáveis mais Ronaldetes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...