La Flame Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Banks29, há 14 minutos: Com a saída do Otávio a porta do Grujic deve ter fechado e fica. O negócio do Moutinho está de pé - basta ver a capa d'O Jogo - e pelo que já foi dito isso só iria para a frente caso o Grujic saísse. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Agosto 2023 Citação de La Flame, há 2 minutos: O negócio do Moutinho está de pé - basta ver a capa d'O Jogo - e pelo que já foi dito isso só iria para a frente caso o Grujic saísse. Mas acho que a saída do Otávio não estava na equação na altura. Vamos atacar a época com Nico, Moutinho, eustaquio e Varela? Com o Baro sem sabermos em que estado está sempre porque é de vidro e o Moutinho já tem 36 anos não vai conseguir fazer os jogos todos. Parece-me demasiado arriscado com castigos e lesões que possam haver pelo meio mas planteis desequilíbrados já está este clube habituado. Há 2 anos que andamos sem laterais. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Banks29, Agora: Mas acho que a saída do Otávio não estava na equação na altura. Vamos atacar a época com Nico, Moutinho, eustaquio e Varela? Com o Baro sem sabermos em que estado está sempre porque é de vidro e o Moutinho já tem 36 anos não vai conseguir fazer os jogos todos. Parece-me demasiado arriscado com castigos e lesões que possam haver pelo meio mas planteis desequilíbrados já está este clube habituado. Há 2 anos que andamos sem laterais. Mesmo se o Otávio cá ficasse o plano seria esse. O Otávio não contava como opção para essa posição. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Agosto 2023 Hoje acordei assim. Tavinho 🥺 o nosso melhor jogador, o melhor do campeonato, num nível absurdo todas as épocas. sempre o defendi aqui. Obrigado por tudo! 💙 Agora não acredito mesmo no título. 😭👶 4 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Agosto 2023 Citação de La Flame, há 18 minutos: O negócio do Moutinho está de pé - basta ver a capa d'O Jogo - e pelo que já foi dito isso só iria para a frente caso o Grujic saísse. Dizem que já tá fechado, e que vai ser oficializado na segunda Bom negócio para todos Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Agosto 2023 Não estou nada preocupado com a saída do Otávio, sinceramente. Com a entrada do Moutinho ficamos com um excelente meio campo, agora o SC tem de usar os jogadores na posição correta. Subir o Pepê para a direita, já sabemos que o Galeno jogará na esquerda e na frente, com a saída do Taremi, temos o Navarro, Martínez, Evanilson e o Namaso, chega perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Agosto 2023 Acho que é uma excelente venda, mas eu não sou fã do otavio como jogador. Pode ser positivo abrir espaço no 11 para jogadores com bom upside, o mais óbvio seria ter o pepe no lado direito. É possivel é que tenham de adaptar um bocado a forma de jogar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Agosto 2023 Citação de La Flame, há 2 horas: A partir de agora e até ao fecho do mercado será completamente inaceitável não chegar pelo menos um lateral para cada lado. Epá, não. Eu também gostava que viesse um lateral titular para cada lado, mas se os 30 ou 40M€ do Otávio forem todos para tapar o buraco, não há nada a dizer. Pode ser a diferença entre termos que vender o melhor jogador da equipa em janeiro ou não. Se em cima da venda do Otávio ainda conseguirmos sacar outros 30 ou 40M€ entre Grujic, Taremi, Carmo e/ou Borges, então aí já concordaria contigo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Agosto 2023 E com esta brincadeira vamos segurar o diogo costa, o que nunca pensei Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Agosto 2023 Mas vocês não acham que ao sair o Otávio não terá que vir alguém semelhante a ele, o que é difícil? Quem é que vai meter criatividade o nosso jogo? Ou o objetivo será afunilar ainda mais o jogo para as arrancadas do Galeno? Não vejo ninguém no plantel que tenha criatividade para encontrar espaços e meter a bola. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Agosto 2023 https://tribuna.expresso.pt/futebol-internacional/2023-08-19-A-conversa-com-Diogo-Leite-sobre-o-valor-da-liberdade-e-os-videos-de-Hummels-4ef1d120 Alguém consegue arranjar a peça completa ? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Alonso., há 24 minutos: Mas vocês não acham que ao sair o Otávio não terá que vir alguém semelhante a ele, o que é difícil? Quem é que vai meter criatividade o nosso jogo? Ou o objetivo será afunilar ainda mais o jogo para as arrancadas do Galeno? Não vejo ninguém no plantel que tenha criatividade para encontrar espaços e meter a bola. Moutinho/Eustáquio, Varela/Nico; Pepê e Galeno nas alas. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Agosto 2023 O Pepê é o substituto natural do Otávio mas não tem bem de perto nem de longe a qualidade de passe do Otávio. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Alonso., há 49 minutos: Mas vocês não acham que ao sair o Otávio não terá que vir alguém semelhante a ele, o que é difícil? Quem é que vai meter criatividade o nosso jogo? Ou o objetivo será afunilar ainda mais o jogo para as arrancadas do Galeno? Não vejo ninguém no plantel que tenha criatividade para encontrar espaços e meter a bola. Jaime Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Agosto 2023 Uma coisa é certa, não vamos passar a jogar com 10. Sem Otávio vamos passar a jogar de forma diferente, se calhar o Taremi vai recuar mais, se calhar o Pepê vai finalmente consolidar-se como craque da equipa, ou outro cenário qualquer que não estamos a prever. Se não me falha a memória, na primeira época do SC fomos campeões com Brahimi, Corona, Marega e Aboubakar como elementos da frente. Nenhum era particularmente bom na visão de jogo, no último passe safava-se o Corona muito devido aos cruzamentos, e não tínhamos um segundo avançado como o Taremi. E não jogámos nada mal nessa época. Sem o Otávio podemos passar um mau bocado, mas também há boas hipóteses de a equipa se conseguir adaptar e jogar de outra forma, e isso até pode ser bom para quebrar as rotinas e supreender os adversários. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Agosto 2023 Vamos sofrer como sempre sofremos quando perdemos jogadores nucleares, e tal como aconteceu nesses casos, também vamos ultrapassar as dificuldades. Nada é eterno. Confesso que estou tranquilo porque pelo menos desta vez o valor pago reflete a sua importância na equipa, algo que é praticamente impossível de se garantir quando se fala de um jogador com 28 anos. E ainda vai para lá ser o melhor do Al Nassr, tenho pouquíssimas dúvidas disso. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Agosto 2023 Regresso de Francisco Conceição ao FC Porto não é hipótese (ojogo.pt) Sánchez para o FC Porto ainda em discussão: saiba o que está em causa (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Alonso., há 1 hora: Mas vocês não acham que ao sair o Otávio não terá que vir alguém semelhante a ele, o que é difícil? Quem é que vai meter criatividade o nosso jogo? Ou o objetivo será afunilar ainda mais o jogo para as arrancadas do Galeno? Não vejo ninguém no plantel que tenha criatividade para encontrar espaços e meter a bola. O substituto do Otávio tem que ser o PP. Eu nunca achei que o baixinho fosse um médio diferenciado e super criativo, mas reconheço que era extremamente importante nos equilíbrios da equipa, por ser muito culto do ponto de vista táctico. Era praticamente a extensão do treinador em campo [foram muitos anos a trabalhar juntos] e tb devia ter um peso importante no balneário. Ainda assim, estou confiante que o Sérgio vai conseguir moldar o PP e fazer esquecer a influência que o Otávio tinha no nosso jogo. São jogadores diferentes, portanto é natural que a própria equipa tb comece a apresentar dinâmicas diferentes. O Otávio procurava muito aqueles passes em profundidade para as costas da defesa, o PP é um gajo mais forte no drible, sobretudo em condução, e tem mais golo, algo que se pode tornar importante. É uma perda significativa mas precisávamos deste balão de oxigénio para respirar melhor financeiramente. Não estou à espera de ver chegar reforços depois deste encaixe, btw. Espero sim que o Taremi, o Gonçalo e o Grujic tb estejam na porta de saída para aí sim atacarmos os laterais de que necessitamos para ser campeões. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Agosto 2023 Citação de pedritsh, há 4 horas: Na senda dos mexicanos, que achas do Omar Ocampos, @Boitswana ? Depois teríamos o Juan Mirada, Maxim de Cuyper. Outro que me lembrei, Alex Sandro, ainda se lembram dele, último ano de contrato. Não conheço o suficiente para falar dele. O Alex Sandro perdeu muita capacidade de explosão e cada vez mais se fixará como central nesta fase final da carreira. Para além disso a questão salarial era um entrave enorme. O Maxim de Cuyper era uma opção brutal mas deve ser caríssimo. O Miranda parece-me um alvo mais realista por causa da sua situação contratual. Eu próprio já disse por aqui que o considero das melhores opções disponíveis no mercado mas começo a achar que nos devíamos focar noutro perfil. Se a ideia é permanecer com o Godleno como indiscutível, então precisamos de um lateral que seja mais Wendell/Grimaldo e menos Zaidu/Telles, isto em relação aos movimentos que procuram. Não precisamos de um LE que ofereça largura mas sim de alguém que tenha mais capacidade para romper por dentro, para se associar com os médios e que seja forte tecnicamente. Não segui com atenção as últimas épocas do Reguilón mas assumindo que os Spurs estão recetivos a negociá-lo, acho que podíamos tentar um empréstimo com OC ou mesmo compra obrigatória, em função de determinados objetivos. Talvez seja das poucas posições do atual plantel onde devemos mesmo assegurar um jogador mais maduro e que ofereça garantias imediatas em vez de procurarmos um jovem promissor, que será sempre uma incógnita. Deve ter interessados em Espanha mas nós tb temos os nossos trunfos para o convencer. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 19 Agosto 2023 Notícia Record: Otávio já não treinou e despediu-se em lágrimas do FC Porto Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Agosto 2023 Dependendo de quem la metermos, vamos ganhar ofensivamente. Vamos perder é no equilíbrio da equipa. Mas também podemos ver este Porto a mudar para 3 médios com a chegada do Moutinho, não sabemos. É como o Melão. Só sabemos se está bom depois de abrir. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 19 Agosto 2023 Nao me lembro de ver uma equipa tao fraca como esta que temos Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Samuel, há 19 minutos: Dependendo de quem la metermos, vamos ganhar ofensivamente. Vamos perder é no equilíbrio da equipa. Mas também podemos ver este Porto a mudar para 3 médios com a chegada do Moutinho, não sabemos. É como o Melão. Só sabemos se está bom depois de abrir. Isso com o SC não acredito. Aliás, basta recuar uns dias até ao jogo de Moreira de Cónegos para percebermos a importância de termos 2 gajos lá na frente. Em último caso, podemos é ver um Nico a partir do corredor, deixando o duplo pivot entregue ao Varela e ao Moutinho, mas tb é um cenário pouco provável, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Pedro-SCP, há 32 minutos: Notícia Record: Otávio já não treinou e despediu-se em lágrimas do FC Porto Chora bebe Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Agosto 2023 Espero que o clube não olhe para este dinheiro fresco como hipótese de manter o Taremi mais uma época. Temos que fazer dinheiro com ele agora. Ele e o Grujic à cabeça. 4 Compartilhar este post Link para o post