Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 9 horas:

Sim. E o Bruno Onyemacoiso já treina no Olival vai para mês e meio. 

Oh, atenção que eu só coloquei a notícia por ter achado curioso ABOLA noticiar isso pouco depois do Lurker ter levantado aqui essa hipótese.

Também não acredito muito nessa proposta, btw.

Citação de Lurker, há 4 horas:

....entre Galeno e Pepê o SC prefere perder o Pepê.

Previsível....

Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Igualmente previsível.

Compartilhar este post

Link para o post

ABola não sabe de nada. ABola não tem fontes no Porto e limita-se a ser uma caixa de ressonância de jornais internacionais, contas do twitter e fóruns. Já na terça pelas internetes se falava nessa proposta pelo Pepê de 45M€. Eu acrescento que o último clube a mostrar interesse pelo jogador foi o Newcastle, mas foram apenas conversas exploratórias, e que não avançaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

ABola não sabe de nada. ABola não tem fontes no Porto e limita-se a ser uma caixa de ressonância de jornais internacionais, contas do twitter e fóruns. Já na terça pelas internetes se falava nessa proposta pelo Pepê de 45M€. Eu acrescento que o último clube a mostrar interesse pelo jogador foi o Newcastle, mas foram apenas conversas exploratórias, e que não avançaram.

O Newcastle que tem o plantel fechado de acordo com o treinador desde a contratação do Lewis Hall. 

Hoje já é 24 e sinto muita incerteza no plantel. Pode sair 1 ou 2 ainda. Devem chegar pelo menos 2, talvez 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia começar a rasgar no pessoal daqui que acha que 45 milhões pelo Pepê é de aceitar, e depois vi que o jogador tem 26 anos e faz 27 ainda esta época. Estou parvo, pensei que tinha 22 ou 23.

Quanto a jornais desportivos, concordo com o @Tio Hans, e algo que tenho observado nos últimos anos é que o Record aparenta estar bem informado e não se importa de lançar cá para fora rumores com o mínimo de fundamento. O Jogo por norma espera por algo mais concreto.

Não se esqueçam daquilo que a Bola faz todos os anos, e que já este ano meteu um pack de 5 jogadores do nosso campeonato no FC Porto. Toda a gente sabe quantos é que acabaram por assinar. O Vítor Santos já partiu há mais de 30 anos e felizmente não está cá para ver naquilo que o jornal se transformou nas últimas décadas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Eu ia começar a rasgar no pessoal daqui que acha que 45 milhões pelo Pepê é de aceitar, e depois vi que o jogador tem 26 anos e faz 27 ainda esta época. Estou parvo, pensei que tinha 22 ou 23.

Quanto a jornais desportivos, concordo com o @Tio Hans, e algo que tenho observado nos últimos anos é que o Record aparenta estar bem informado e não se importa de lançar cá para fora rumores com o mínimo de fundamento. O Jogo por norma espera por algo mais concreto.

Não se esqueçam daquilo que a Bola faz todos os anos, e que já este ano meteu um pack de 5 jogadores do nosso campeonato no FC Porto. Toda a gente sabe quantos é que acabaram por assinar.

O Record tem uma excelente fonte, que é o próprio Sérgio Conceição. Ele e o Vitor Pinto do Record são bffs. Caso contrário, saberiam tanto ou menos que a Bola. OJogo e o JN são os jornais com melhores fontes junto do Porto, mas já se sabe que só publicam o que os deixam publicar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Não se esqueçam daquilo que a Bola faz todos os anos, e que já este ano meteu um pack de 5 jogadores do nosso campeonato no FC Porto. Toda a gente sabe quantos é que acabaram por assinar. O Vítor Santos já partiu há mais de 30 anos e felizmente não está cá para ver naquilo que o jornal se transformou nas últimas décadas.

Também pensava que o PP estava nos 23. 

Sendo assim, aceitem lá os 45M que, a não ser que venham os árabes, mais ninguém vai pagar isso por ele.

É uma pena o PP nunca ter conseguido explodir, o moço tem uma técnica de topo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Podemos não estar a falar da mesma coisa então. Quem me contou falou expressamente do Tottenham e não houve contacto direto do clube, foi tudo via agente.

Acho muita coincidência dizerem-me na terça de manhã que a suposta proposta era do Tottenham e que era 45M€+15M€, nesse dia na net falarem do valor mas não do clube e agora A Bola vir bater certo.

A Bola não sabe nada pelo FC Porto mas nao seria o primeiro empresário a dar com a língua nos dentes.

Citação de Boitswana , há 1 hora:

Oh, atenção que eu só coloquei a notícia por ter achado curioso ABOLA noticiar isso pouco depois do Lurker ter levantado aqui essa hipótese.

Também não acredito muito nessa proposta, btw.

Previsível....

Igualmente previsível.

O Lurker não sabe de nada. Vendo o peixe que me é dado por um amigo ligado ao clube. Algumas coisas que vou sabendo e entretanto se começam a ser faladas na Internet, vou comentando.

Mas a contra-informação também existe. Por exemplo, neste momento há quem jure a pés juntos que o Moutinho só não está com a equipa por exigência do Sérgio e que está mais para cair do que ficar e há quem diga que o negócio não está em risco. O que me disseram é que é uma questão de tempo até ser oficializado mas que o atraso vem de facto do SC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

O problema do Moutinho é que o FCP não fez qualquer segredo da negociação (se queriam segredo, o PdC, o falido e o Danny de Vito da Wish) não iam almoçar com o Moutinho a um restaurante junto ao mar, à vista de todos e depois não dão qualquer informação, uma semana depois, o que abre a porta a múltiplas especulações.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepê pode sair, Galeno é mais importante que o Pepê para o SC, o Moutinho pode não vir...

Não se pode ficar com uma esperançazinha com aquela capa de ontem d'O Jogo que vêm logo estas nuvens negras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 4 minutos:

O Lurker não sabe de nada. Vendo o peixe que me é dado por um amigo ligado ao clube. Algumas coisas que vou sabendo e entretanto se começam a ser faladas na Internet, vou comentando.

Mas a contra-informação também existe. Por exemplo, neste momento há quem jure a pés juntos que o Moutinho só não está com a equipa por exigência do Sérgio e que está mais para cair do que ficar e há quem diga que o negócio não está em risco. O que me disseram é que é uma questão de tempo até ser oficializado mas que o atraso vem de facto do SC.

Eu na questão do Moutinho não me admirava nada que o negócio acabasse mesmo por cair. Como tb já disse anteriormente, não é a 1ª vez que o nome dele aparece como possibilidade e o Sérgio nunca se mostrou verdadeiramente agradado com a ideia. Mas sim, neste momento o que não falta é contra-informação e teorias para tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um substituto para o Otávio. 2 laterais e para mim um extremo.

E idealmente ao sair o Taremi um avançado porque não confio nem no Evanilson nem no Toni Martinez para ser a referência lá na frente. Mas percebo perfeitamente que não se vá buscar porque temos 4 avançados.

Continuamos a trabalhar muito mal, estamos no fecho do mercado e temos jogadores que já não deveriam estar cá que vão continuar no clube porque já estamos muito em cima do fecho e não há alternativas.... Laterais de m*erda e 5 avançados para 2 posições...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Precisamos de um substituto para o Otávio. 2 laterais e para mim um extremo.

E idealmente ao sair o Taremi um avançado porque não confio nem no Evanilson nem no Toni Martinez para ser a referência lá na frente. Mas percebo perfeitamente que não se vá buscar porque temos 4 avançados.

Continuamos a trabalhar muito mal, estamos no fecho do mercado e temos jogadores que já não deveriam estar cá que vão continuar no clube porque já estamos muito em cima do fecho e não há alternativas.... Laterais de m*erda e 5 avançados para 2 posições...

Acho que vamos contratar o Iván Jaime e estamos a pressionar o Famalicão até ao ultimo dia do mercado para baixarem o valor pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim o tal almoço do Moutinho foi para o convidar para menino das alianças do casamento.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 clubes que mais gosto trabalham da mesma forma, acho que é uma sina do crl. Tudo demorado, tudo até a última, reforços quando chegam são quase tão maus como os que cá andavam e saíram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Podemos não estar a falar da mesma coisa então. Quem me contou falou expressamente do Tottenham e não houve contacto direto do clube, foi tudo via agente.

Acho muita coincidência dizerem-me na terça de manhã que a suposta proposta era do Tottenham e que era 45M€+15M€, nesse dia na net falarem do valor mas não do clube e agora A Bola vir bater certo.

A Bola não sabe nada pelo FC Porto mas nao seria o primeiro empresário a dar com a língua nos dentes.

Vamos esclarecer tudo:

1. Há cerca de 10/15 dias o Newcastle terá mostrado interesse no jogador, mas o Porto pediu muito mais do que aquilo que eles queriam pagar e não passou daí;
  2. Ontem ou anteontem começou a falar-se que o empresário vinha ao Porto com uma proposta de um clube inglês de 45+15. Conversa de fóruns de internet e de twitter e a Bola hoje mete isso na capa.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão é: 

como vamos continuar com os mesmos laterais ? 
como pode o Sérgio, olhar para dentro de campo e preferir o galeno ao pêpê ? Ele vê coisas que nós não vemos ? 
O Moutinho é birra.. tal como foi com o quaresma antes de ir pra o vitória salvo erro.. quer mostrar quem manda. 

PQP.

Compartilhar este post

Link para o post

Um user lançou a suspeita que o Sérgio prefere o Galeno ao Pepê

E agora já é um facto 😬

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não sou fã do Galeno e da sua enorme incapacidade de tomar uma decisão de jeito, mas se todos os nossos problemas fossem o Galeno estávamos nós todos contentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Um user lançou a suspeita que o Sérgio prefere o Galeno ao Pepê

E agora já é um facto 😬

Ao que aposta nele todos os jogos e nunca o tira, acredito que seja. Não digo 100%.. mas pronto.

O nosso problema chama se $AD 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Eu também não sou fã do Galeno e da sua enorme incapacidade de tomar uma decisão de jeito, mas se todos os nossos problemas fossem o Galeno estávamos nós todos contentes.

Repara, se no meio-campo tens um duplo pivot sem grande capacidade para chegar à área adversária e sem grande criatividade e a intenção é ter alguém do lado direito que seja mais um equilibrador do que propriamente um agitador, quem é que fica responsável por oferecer esses tais desequilíbrios? É o extremo do outro lado. Esse é o jogador que tem de estar sempre pronto para encarar os defesas no 1x1, para esticar jogo e para ser a principal fonte de imprevisibilidade da equipa. Quer se queria quer não, é uma peça chave na manobra ofensiva da equipa, mais ainda quando temos 2 LE's pernetas e que não servem para m*rda nenhuma.

Tudo isto para dizer o quê? Se a intenção é manter esta filosofia de jogo, o extremo esquerdo até é, talvez, um dos jogadores mais preponderantes da equipa e o Galeno não é, obviamente, um jogador diferenciado capaz de carregar essa responsabilidade.

Temos 2 soluções. Ou procuramos novas dinâmicas ou mantendo esta forma de jogar precisamos de um EE de outro nível, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se diz que o SC até aceita o Moutinho, mas primeiro quer ver fechado outras posições como a lateral direita, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

Repara, se no meio-campo tens um duplo pivot sem grande capacidade para chegar à área adversária e sem grande criatividade e a intenção é ter alguém do lado direito que seja mais um equilibrador do que propriamente um agitador, quem é que fica responsável por oferecer esses tais desequilíbrios? É o extremo do outro lado. Esse é o jogador que tem de estar sempre pronto para encarar os defesas no 1x1, para esticar jogo e para ser a principal fonte de imprevisibilidade da equipa. Quer se queria quer não, é uma peça chave na manobra ofensiva da equipa, mais ainda quando temos 2 LE's pernetas e que não servem para m*rda nenhuma.

Tudo isto para dizer o quê? Se a intenção é manter esta filosofia de jogo, o extremo esquerdo até é, talvez, um dos jogadores mais preponderantes da equipa e o Galeno não é, obviamente, um jogador diferenciado capaz de carregar essa responsabilidade.

Temos 2 soluções. Ou procuramos novas dinâmicas ou mantendo esta forma de jogar precisamos de um EE de outro nível, na minha opinião.

O Galeno faz tudo isso, o problema (com P grande) é que não sabe rematar, não sabe fazer o último passe, e quando deve rematar faz o último passe e vice-versa. Que é como quem diz: tem a capacidade de decisão de uma batata.

Mas a nível de esticar o jogo, ganhar aos defesas em velocidade e até provocar desequilíbrios (fruto da sua explosão) não falta nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

O Galeno faz tudo isso, o problema (com P grande) é que não sabe rematar, não sabe fazer o último passe, e quando deve rematar faz o último passe e vice-versa. Que é como quem diz: tem a capacidade de decisão de uma batata.

Mas a nível de esticar o jogo, ganhar aos defesas em velocidade e até provocar desequilíbrios (fruto da sua explosão) não falta nada.

Lá está, tem características físicas para ser um fora de série mas a tomada de decisão não acompanha esse talento. Não adianta de nada ter capacidade para esticar o jogo e ultrapassar os adversários no 1x1, quando depois em termos práticos isso não resulta em nada, se não em sucessivas perdas de bola e más decisões. Precisamos de um extremo mais efetivo, que decida jogos por si só.

Ah e a última coisa que o Galeno tem é imprevisibilidade ou drible. A única "finta" dele é puxar para o lado e tentar ultrapassar o adversário no 1x1. Pode resultar se tiver espaço e perante adversários desorganizados mas, por norma, não encontra muito disso no nosso campeonato e torna-se imediatamente uma nulidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...