Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 2 minutos:

E um esquerdo please. 

Se não o @Alonso colapsa. 

Sim, mas eu já estou por tudo. Ao menos o Zaidu aguenta uma época inteira a jogar, bem ou mal até nem acho que os títulos perdidos tenham sido causados primariamente por ele. Consigo enumerar problemas maiores tanto na época passada como em 2021.

E no ataque se calhar é melhor ficarmos com os 5 porque o Mielcarsky brasileiro também não parece contar para o totobola.

Compartilhar este post

Link para o post

o zaidu nunca aguenta a epoca toda a jogar, aliás geralmente na altura do ramadao perde o lugar e nunca mais o agarra

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pinho no beat, comissão não tem limite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 43 minutos:

o zaidu nunca aguenta a epoca toda a jogar, aliás geralmente na altura do ramadao perde o lugar e nunca mais o agarra

Segundo rumores do dragãoOeste o Ramadão do Zaidu é de Janeiro a Dezembro 

Compartilhar este post

Link para o post

Há quantos meses, praticamente consecutivos, temos o Evanilson e o João Mário lesionados? É que nem sei bem o tipo de lesão mas nunca pareceu ter sido algo grave. O Eva faz 3 ou 4 jogos medíocres e fora de forma e fica de fora mais um mês ou dois. E repeat. Agora é o Verón. 

Antigamente os ex jogadores até voltavam para curar as mazelas e agora estamos assim. Foi por ter saído o Dr Milagres? Acho tudo muito estranho...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algo de errado não está certo, isso é garantido. Estes problemas físicos não são de todo normais, sobretudo quando estamos a falar de jogadores como o Lewa ou o JM que nunca tiveram problemas físicos ao longo da carreira. Estranho, muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália aprovaram que os jogadores ingleses e suíços sejam considerados comunitários. Nao seria de estranhar que o Milan venha pelo Taremi agora que pode trazer um novo extra-comunitario

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o clube está numa situação financeira complicada e provavelmente chamar um táxi ou um uber para levar o Wendell fora do estágio seja dispendioso... mas utilizem o cartão do Wendell, toda a gente sabe o código, é. zero, zero, zero, zero.

É a soma da média das notas de desempenho que obteve nos jogos desde que chegou. 

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 41 minutos:

Há quantos meses, praticamente consecutivos, temos o Evanilson e o João Mário lesionados? É que nem sei bem o tipo de lesão mas nunca pareceu ter sido algo grave. O Eva faz 3 ou 4 jogos medíocres e fora de forma e fica de fora mais um mês ou dois. E repeat. Agora é o Verón. 

Antigamente os ex jogadores até voltavam para curar as mazelas e agora estamos assim. Foi por ter saído o Dr Milagres? Acho tudo muito estranho...

O pior é que o Evanilson assim que recuperar - mesmo que nem recupere - há-de la chegar e roubar novamente o lugar a quem lá estiver na altura. E, depois, andaremos durante meses a criticar as exibições do rapaz, mas será tudo normal. Afinal de contas, “ele precisa de ganhar ritmo de jogo e já demonstrou mais do que isto”.

Que dejavu.

Nunca foi um mega apreciador do rapaz, mas cada vez faz menos sentido continuar a ser aposta, ainda para mais dadas as opções de que dispomos e considerando que temos até gente a mais para duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 12 horas:

Que jogo horrível, ninguém jogou bem.

Já não estava tão borrado para um FCP-SLB desde a Supertaça da época do AVB. Que tenha o mesmo desfecho.

Mas aqui não tens o mesmo plantel, mas acima de tudo, o treinador é diferente. Mas vai ser sempre um jogo equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 15 horas:

Eu não consigo perceber o que vai na cabeça de um gajo pra fazer estas figuras constantemente 

E o pior que tudo é que não precisa. O rapaz é muito bom jogador, boas movimentações, inteligente dentro de campo, bom tecnicamente, forte fisicamente. Não percebo esta necessidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Eu sei que o clube está numa situação financeira complicada e provavelmente chamar um táxi ou um uber para levar o Wendell fora do estágio seja dispendioso... mas utilizem o cartão do Wendell, toda a gente sabe o código, é. zero, zero, zero, zero.

É a soma da média das notas de desempenho que obteve nos jogos desde que chegou. 

Gastaram o dinheiro todo no alojamento do Varela no Vila Foz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Mas aqui não tens o mesmo plantel, mas acima de tudo, o treinador é diferente. Mas vai ser sempre um jogo equilibrado.

As semelhanças são nós virmos de uma pré-época fraca e eles serem uma equipa "avassaladora". As diferenças são nós termos um plantel muito mais fraco e eles terem um treinador muito menos burro, o que não é muito animador.

Termos vencido na Luz muito recentemente (e categoricamente) mostra que eles não são nenhum bicho papão. Por outro lado, isso pode jogar contra nós, "ainda há pouco tempo ganhámos no estádio deles, não será assim tão complicado ganharmos em campo neutro". E, sobretudo, temos uma piada de meio-campo. E dificilmente será um reforço com 10 dias de treinos que vai inverter rapidamente esse cenário.

Mas foi só um desabafo, para lançar a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos há uma narrativa para os jogos contra o Benfica e raramente acontece o que se espera.

Também me recordo de estar borrado nesse jogo do AVB, mas principalmente porque a Académica do AVB abrandou no fim e fiquei com receio que o treinador fosse uma fraude, afinal de contas quase não tinha experiência de técnico principal.

A manterem-se estas equipas do Porto e Benfica, é claramente 50/50. Eles tem dúvidas nas laterais e na baliza, nós temos dúvidas nas laterais e meio campo. Eles tem Di Maria, nós temos Otávio. Não consigo mesmo fazer um prognóstico, mas também não é esse jogo que me preocupa. Preocupa-me é que plantel teremos dia 1 de setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim preocupa-me tudo. Estamos quase no início da época e não temos um plantel definido, nem pouco mais ou menos.

Os excedentários continuam cá, as carências mais que identificadas e visíveis a qualquer adepto continuam por colmatar, os reforços demoram a chegar e vendas nem ver.

Eu olho para o nosso meio campo e laterais e penso se isto é uma piada de mau gosto.

Depois damos ao luxo de o central 20M não jogar e estragar um ativo como Pepê na lateral.

Termos um Evanilson e um Veron de cristal.

Com este plantel, o objetivo é fazer o que? Quem vai valorizar? Contratamos um avançado e ficamos com 5? Estavam a contar com a venda do Taremi mas continua cá? Quando só temos um lateral digno desse nome, que para titular depende da forma que está... Vamos atacar a época novamente com o Galeno que rende a espaços? Porque a minha esperança do Veron render alguma coisa vai diminuindo drasticamente de dia para dia.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Zero preocupado com o jogo da Supertaça, não fosse o jogo da época para nós. Quem me dera ter 34 jornadas contra o Benfica, era sinónimo que iam deixar a vida em campo. Preocupa-me bem mais a deslocação a Moreira uns dias depois...

Mas voltando ao jogo contra o Benfica, até admito que eles possam levar o caneco porque, ao contrário de nós, têm gajos capazes de sacar um coelho da cartola do nada e isso poderá fazer a diferença, num jogo que acredito ser extremamente equilibrado e dividido. Ninguém vai dar um amasso a ninguém.

Editado por Boitswana
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Eles tem Di Maria, nós temos Otávio

Oh pá...não.
Isto é comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada.

Respeito ao Otávio, sim, é bom jogador, importante neste sistema, tem muita raça, muito trabalhador, mas é isso.
O Di Maria mesmo velho tem uma classe naqueles pés que nenhum jogador do nosso plantel tem.

O Otávio não é problema no plantel, e ainda bem, mas não é o jogador que às vezes querem fazer dele.
Destaca-se muito porque este plantel é, resumidamente, agressivamente medíocre.

E digo mais, o Sérgio Conceição já passou de prazo aqui.
O modelo de jogo é o mesmo desde que chegou e tirando o ano com o Vitinha e o Fábio Vieira, é sempre à base de chutão e corrida, evolução 0.
Não há uma jogada construída com pés e cabeça, não há opções, nada. É chutão, chutão, corre, corre e bater no peito na raça.
Sei que não temos plantel bom, mas ainda assim não me digam que não dava para mais que isto, especialmente contra equipas do nosso campeonato, e com 6 ou 7 épocas de trabalho.

Mas como o @Boitswana disse, antes fossem 34 jogos contra o Benfica, estes são os jogos que a equipa gosta, onde o adversário não se fecha lá atrás e dá algum espaço, onde comer a relva é muitas vezes a diferença entre a vitória e a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 38 minutos:

Oh pá...não.
Isto é comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada.

Respeito ao Otávio, sim, é bom jogador, importante neste sistema, tem muita raça, muito trabalhador, mas é isso.
O Di Maria mesmo velho tem uma classe naqueles pés que nenhum jogador do nosso plantel tem.

O Otávio não é problema no plantel, e ainda bem, mas não é o jogador que às vezes querem fazer dele.
Destaca-se muito porque este plantel é, resumidamente, agressivamente medíocre.

E digo mais, o Sérgio Conceição já passou de prazo aqui.
O modelo de jogo é o mesmo desde que chegou e tirando o ano com o Vitinha e o Fábio Vieira, é sempre à base de chutão e corrida, evolução 0.
Não há uma jogada construída com pés e cabeça, não há opções, nada. É chutão, chutão, corre, corre e bater no peito na raça.
Sei que não temos plantel bom, mas ainda assim não me digam que não dava para mais que isto, especialmente contra equipas do nosso campeonato, e com 6 ou 7 épocas de trabalho.

Mas como o @Boitswana disse, antes fossem 34 jogos contra o Benfica, estes são os jogos que a equipa gosta, onde o adversário não se fecha lá atrás e dá algum espaço, onde comer a relva é muitas vezes a diferença entre a vitória e a derrota.

Não comparei a classe de pés, comparei aquilo que podem diferenciar dentro da mesma equipa. E o Otávio diferencia de certeza, ainda este ano foi o melhor jogador do campeonato. O Di María vamos ver.

Até pensei que estavas a discordar de serem jogadores parecidos, não são nem tem de ser.

E o Otávio não é o jogador que fazem dele? Pois não, eu acho que é melhor, pelo menos comparando com a opinião geral do fórum.

Depois por aí abaixo é a conversa habitual e sinto que já foi tida 1000x só nos últimos tempos, é um desabafo teu, respeito mas também não me revejo em quase nada que foi dito.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

A mim preocupa-me tudo. Estamos quase no início da época e não temos um plantel definido, nem pouco mais ou menos.

Os excedentários continuam cá, as carências mais que identificadas e visíveis a qualquer adepto continuam por colmatar, os reforços demoram a chegar e vendas nem ver.

Eu olho para o nosso meio campo e laterais e penso se isto é uma piada de mau gosto.

Depois damos ao luxo de o central 20M não jogar e estragar um ativo como Pepê na lateral.

Termos um Evanilson e um Veron de cristal.

Com este plantel, o objetivo é fazer o que? Quem vai valorizar? Contratamos um avançado e ficamos com 5? Estavam a contar com a venda do Taremi mas continua cá? Quando só temos um lateral digno desse nome, que para titular depende da forma que está... Vamos atacar a época novamente com o Galeno que rende a espaços? Porque a minha esperança do Veron render alguma coisa vai diminuindo drasticamente de dia para dia.

Acredito genuinamente que para a direcção tá tudo bem com este plantel, ainda para mais pegando nas palavras do presidente nos últimos dias.

Ganhamos 3 competições, lutamos até à ultima pelo título e cumprimos o objetivo de Champions. Vai-se fazer só uns ajustes para colmatar saídas. Se tivesse de apostar, diria que de reforços vem o Varela (substituto Uribe) o Nico (porque só há 3 médios-centro, o Otávio não conta e o Romário também não vai contar) e um pokemon qualquer para a lateral esquerda. Memes à parte acredito ainda que o Wendell vai à sua vida para o Brasileirão por uma sande de torresmos. O Jaime não acredito que venha, o valor de mercado dele já vai ficando muito alto.

O Taremi fica e sai a custo 0 para o ano e o Diogo Costa não tem propostas boas o suficiente. O Pepê vai contar para lateral-direito todo remendado. 

Já agora, empatamos 3-3 com o Estrela:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/fc-porto-empata-com-estrela-da-amadora-no-ultimo-teste-no-algarve-16755915.html

Samuel Portugal é vivo, amigos.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 20 horas:

Nunca mais acaba a época.

* o mandato.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 18 minutos:

o Nico deve estar mesmo bem instalado no Vila Foz, nem quer sair de lá

Onde estava o PdC, ontem? Quem foi o último jogador a ser apresentado para a equipa A sem a presença dele?

Mas para ficarem descansados, a apresentação, ontem, estava marcada para amanhã. Se nada aconteceu entretanto, assim continuará.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Onde estava o PdC, ontem? Quem foi o último jogador a ser apresentado para a equipa A sem a presença dele?

Mas para ficarem descansados, a apresentação, ontem, estava marcada para amanhã. Se nada aconteceu entretanto, assim continuará.

Entretanto o Varela vem a nado, oh wait secalhar n vewm 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...