Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[Taça Portugal] FC Porto x Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, Agora:

Eu também tinha essa dúvida mas o @IlidioMA fez me uma explicação elucidativa. A volumetria conta mais quando estás a dois metros do adversário, quando é um balão a 50 metros é mais dificil contar e percebo o argumento dele. 

Eu revi agora o lance e acho de tão fácil análise 😄 mas por isso é que se discute arbitragem jogo sim, jogo sim. Não vou entrar por aí mas obviamente por ser muito fácil para mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

Posso estar errado, mas o Patricio andou 1 ano ou 2 a ouvir que não era Redes para o Sporting. Teve que ser muito forte mentalmente

O Patricio foi lançado aos lobos pelo Paulo Bento pois decidiu implicar com o Stoj. A história até acabou bem mas até chegar a esse estado o sporting e os seus adeptos sofreram imenso com essa decisão. E a carreira do Patrício só se safou porque, além de ele ter sido forte, o sporting estava horrivelmente mal (não fazendo diferença os frangos) e o alemão que foram buscar para o lugar dele veio de férias e ainda frangou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse marcado o do Otávio, estavamos aqui a discutir porquê que não marcou o do Hjulmand.

É o problema do critério alargado, interpretações, e "leis" ambiguas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 7 minutos:

Posso estar errado, mas o Patricio andou 1 ano ou 2 a ouvir que não era Redes para o Sporting. Teve que ser muito forte mentalmente

Ele e os adeptos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

No lugar do Varandas eu já estaria a falar com o Departamento Jurídico para apresentar formalmente um protesto ao jogo.

Aquela situação ao intervalo do prolongamento tem que ter um enquadramento regulamentar semelhante a uma situação em que um jogador expulso regressa ao jogo como se não tivesse acontecido nada.

Mais nada. O jogo tem de ser repetido e jogado no próximo domingo. 

Também que se f*da, não temos jogadores na seleção 😂

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 40 minutos:

se fosse ao contrario ficavas a chorar era? ta f*der pa

Como dizia o outro: Claçe!

Passei so aqui no tópico para ver o que se ia dizendo de um lado e de outro. Surpreende.me que continues o mesmo boneco de sempre, tanto que até os teus pares se sentem constrangidos. Aliás surpreende.me mais é que te deixem ser o boneco que és. Nunca mudes

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício passava-se com os atrasos dos defesas, penso que foram 3x que resultaram em livres indiretos, não vejo isso nem no CdP. Transformou-se praí na terceira época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

O Porto marca dois golos à pala de dois erros e isso é a imagem da sua época, uma equipa com uma incapacidade inacreditável de concretizar o que cria. Não deixa saudades mesmo com a Taça conquistada 

Eu acho que o problema é outro. O Porto teve uns 180' em superioridade numérica nos últimos 2 jogos e criou muito poucochinho.

É uma incapacidade gritante para lidar contra blocos baixos. Em termos de ataque posicional somos miseráveis. Os 20 pontos de diferença explicam-se dessa forma, em parte. Mais do que a falta de eficácia propriamente dita, que tb apareceu a espaços. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que sobressai nisto tudo é que o Fábio Veríssimo, independentemente dos erros serem para A ou B, não tem estofo para árbitro e muito menos para apitar jogos decisivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há pessoal surpreendido que treinadores competentes e que sabem estar no futebol como o Paulo Fonseca sejam mais considerados para clubes de campeonatos importantes que o Conceição. Mas há algum clube com estatuto que queira um tipo que faz as figurinhas que este gajo faz a representá-los?

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 10 minutos:

Falhava na tecnicalidade de ele não ter voltado ao banco...

O que tem de ser feito é quando os treinadores são expulsos, terem de ir para um local onde não possam ter contato com os jogadores, nem que seja o intervalo todo fechados numa sala com o delegado da Liga/FPF...

A questão não tem a ver com o facto dele ter voltado ou não ao banco. Um treinador expulso não pode falar com a imprensa, por exemplo.

A tecnicalidade poderia estar no facto desta situação em particular não estar devidamente prevista nos Regulamentos. Mas pelo menos obrigava a que a Comissão Disciplinar da Federação se pronunciasse formalmente sobre a questão. Ou pode-se fazer, ou não se pode. E todos sabemos que não se pode. Mesmo que, depois, por uma questão de tecnicalidade jurídica, não possa ser aplicada qualquer penalização.

E a partir daí todos os treinadores poderiam saber o que lhes é permitido e o que lhes é vedado.

Citação de bug, há 9 minutos:

Meh, estamos em Portugal. Não ia dar em nada. 

Ou então talvez saísse uma decisão do processo, passado 2 ou 3 anos num momento crítico da época, como é habitual.

Chega a ter piada ler isso por parte do adepto de um clube que conseguiu por meios jurídicos que um jogador seu ficasse sem cumprir o castigo previsto por ter acumulado 5 cartões amarelos no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição quando ganha tem mais fairplay do que o rui vitoria. E isso surpreende um total de zero pessoas.

Aparentemente está de saída e é normal que tente fazer uma limpeza rápida do seu bom nome,como admitindo que tem falhas de comportamento,para que possa,no futuro,regressar ao tugão mas,mais importante do que isso, dar a entender aos clubes estrangeiros que não é o animal irracional e nojento que dizem ser.

Em relação ao jogo tenho uma dúvida, qual é o fora de jogo que foi assinalado no lance em que o diogo costa entra com a bola na baliza? Não me apercebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Chega a ter piada ler isso por parte do adepto de um clube que conseguiu por meios jurídicos que um jogador seu ficasse sem cumprir o castigo previsto por ter acumulado 5 cartões amarelos no campeonato.

É diferente. Aí foi uma Providência Cautelar, ou seja, uma medida preventiva.

Aqui é um facto já consumado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

facto já consumado

Um jogador levar o quinto amarelo e falhar o jogo seguinte não é um facto consumado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Um jogador levar o quinto amarelo e falhar o jogo seguinte não é um facto consumado?

Sim, mas o interesse era o "benefício" do jogo seguinte.

Aqui o jogo já acabou, acho que nem o maior crente pensa que poderia resultar em algo.

E embora tenhamos telhados de vidro, como nessa situação do Palhinha, não iria gostar de ganhar na secretaria ou que o jogo fosse repetido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O castigo é que, à data, não era um facto consumado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

É diferente. Aí foi uma Providência Cautelar, ou seja, uma medida preventiva.

Aqui é um facto já consumado.

Qual facto consumado? Qualquer equipa pode manifestar a intenção de apresentar protesto sobre o jogo no final do mesmo de maneira a integrar o respetivo relatório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 39 minutos:

No lugar do Varandas eu já estaria a falar com o Departamento Jurídico para apresentar formalmente um protesto ao jogo.

Aquela situação ao intervalo do prolongamento tem que ter um enquadramento regulamentar semelhante a uma situação em que um jogador expulso regressa ao jogo como se não tivesse acontecido nada.

Concordo com o bold, e admirar-me-ia que não tivesse.

Dito isto, e sei que o precedente já foi de certa forma aberto na Bélgica (se não me engano), mas preferia não ir por essa via. Houve diversas decisões de arbitragem hoje que nos condicionaram e que poderão ter contribuído para o desenlace desta final.

Não acredito que esta tenha sido uma delas. E não só não quero ajudar a abrir precedentes de vitórias na secretaria, como não quero ganhar de todo dessa forma. Não teria qualquer tipo de significado para mim.

Além de que não ia dar em nada, como é óbvio.

Editado por Hououin Kyouma
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 19 minutos:

A questão não tem a ver com o facto dele ter voltado ou não ao banco. Um treinador expulso não pode falar com a imprensa, por exemplo.

A tecnicalidade poderia estar no facto desta situação em particular não estar devidamente prevista nos Regulamentos. Mas pelo menos obrigava a que a Comissão Disciplinar da Federação se pronunciasse formalmente sobre a questão. Ou pode-se fazer, ou não se pode. E todos sabemos que não se pode. Mesmo que, depois, por uma questão de tecnicalidade jurídica, não possa ser aplicada qualquer penalização.

E a partir daí todos os treinadores poderiam saber o que lhes é permitido e o que lhes é vedado.

Por isso é que eu disse que os treinadores expulsos deveriam começar a ir para um local onde não tivessem contato com os jogadores, com um delegado da Liga/FPF a controlar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador, um suplente ou um jogador substituído que tenha sido expulso deve abandonar a zona envolvente do terreno de jogo e a área técnica.

É só isto que dizem os regulamentos. Não fala de treinadores, mas supondo que se aplica igual, ficaria a dúvida sobre o que é a "zona envolvente do terreno de jogo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Um jogador, um suplente ou um jogador substituído que tenha sido expulso deve abandonar a zona envolvente do terreno de jogo e a área técnica.

É só isto que dizem os regulamentos. Não fala de treinadores, mas supondo que se aplica igual, ficaria a dúvida sobre o que é a "zona envolvente do terreno de jogo".

A zona onde ainda pode continuar a exercer a sua função.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 12 minutos:

Mãe, o André não sai daqui

Screenshot_2024-05-26-21-32-26-348_com.twitter.android-edit.jpg

fds o avb tá com o cachecol do sport rio tinto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

fds o avb tá com o cachecol do sport rio tinto

Vem do Jamor direto para a Alice beber príncipes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...