Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Eu cá já estou a preparar-me mentalmente para a descida de divisão que todos estão a apregoar, não sei quanto a vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 2 minutos:

Pensava que 95% não queria o Jota cá. Agora parece que esses 95% estão chateados por não ter sido inscrito. 

É suposto ficar satisfeito por ter gente incompetente no clube só porque não se acha que o alvo da contratação tentada não é assim tão bom?

Que argumento absurdo.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 2 minutos:

Pensava que 95% não queria o Jota cá. Agora parece que esses 95% estão chateados por não ter sido inscrito. 

Eu não queria o Jota, mas quando fazes um investimento financeiro esperas que tenha retorno desportivo. Portanto, tendo sido feita a sua contratação tem de ser inscrito. Não sendo inscrito é de um amadorismo atroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui o meu palpite porque, sobre este mercado, já muito falaram por aqui e bem

Mas em Janeiro, se não reforçarmos a equipa de modo condizente (em particular, extremo esquerdo), esqueçam o tri

Até lá, é rezar que o Nuno Santos e o Bragança recuperem depressa para nos ajudarem e que o Jota possa jogar nas outras competições que não a Liga (eu mantinha o negócio), mas já ouvi dizer que caiu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

É suposto ficar satisfeito por ter gente incompetente no clube só porque não se acha que o alvo da contratação tentada não é assim tão bom?

Que argumento absurdo.

Ou são incompetentes porque só conseguem/só têm ambição para ter o Jota, ou são incompetentes porque não conseguem sequer inscrever o Jota. 

Para mim isso é que é absurdo. 

Citação de zunaiki, há 7 minutos:

Eu não queria o Jota, mas quando fazes um investimento financeiro esperas que tenha retorno desportivo. Portanto, tendo sido feita a sua contratação tem de ser inscrito. Não sendo inscrito é de um amadorismo atroz.

Posso estar enganado, mas ainda não se viu em lado nenhum que o  acordo ficou fechado e se sim em que moldes. O que se sabe é que não foi inscrito. Ecaso haja acordo e não se tenha conseguido inscrever, é preciso ver o que realmente aconteceu e aí sim, serem tomadas as devidas medidas caso a responsabilidade esteja do nosso lado

É aguardar pelos desenvolvimentos futuros 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

Eu cá já estou a preparar-me mentalmente para a descida de divisão que todos estão a apregoar, não sei quanto a vocês.

Sim, Ghelthon, é mesmo disso que se trata. Não de, mais uma vez, dares tiros nos pés quando a ideia era subires patamares. Vamos sofrer, como sempre, em jogos da Champions e ter dificuldades extremas para ganhar aos outros rivais mesmo quando tínhamos tudo a nosso favor. Mas, se por ti é suficiente, tudo bem.

Editado por saidex
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não quisesse saber disto quase que era hilariante.

"Por favor não lhes chamem amadores, façam outra escolha semântica mais agradável!!"
> Procedem a fazer a merda mais amadora possível

Fike5p.gif

• Like 5
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Num emprego normal ontem tinha sido o último dia de "trabalho" de alguém.

Nem é se o jogador é bom ou mau, é um erro clamoroso que envergonha uma instituição centenária na praça pública.

Existem clubes amadores com mais profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse uma oportunidade de negócio de última hora ainda podia perceber, agora um gajo em que andamos interessados desde abril ou maio…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou só deixar aqui os meus dois cêntimos, novamente, na esperança de que este seja mais um comentário para poderem quotar em Maio e apontarem o quão errado estava e o quão pouco percebo disto. Quem me dera que isso acontecesse, genuinamente.

O mercado é mau por duas razões. A primeira é porque faltou cobrir uma das lacunas claras que já existiam antes dele começar, e que é uma lacuna do plantel e não do sistema/modelo/wtv em que ele joga. Faltou um extremo destro, que jogue a partir da esquerda e que faça realmente a diferença, com um perfil claro de desequilibrador puro e de criador de oportunidades de golo. Um jogador do nível de Pote e Trincão. Esse jogador não é o Jota, portanto é-me indiferente se vem ou não.

Agora, à excepção desta trapalhada monumental de última hora, o maior problema não será a falta de recursos no plantel. Será o rendimento que eles vão apresentar. E isso poderá ser especialmente preocupante, se pensarmos que 12 dos 15 mais utilizados da última época ficaram cá, e a esses se adicionaram dois avançados (um deles claramente de qualidade, vamos ver o outro), um médio e um lateral direito.

Significa que, de um plantel campeão, vencedor, experiente e com provas de rendimento acima de qualquer dúvida razoável, ficaram quase todos. Sim, saiu de longe o melhor marcador e jogador da liga. Mas o substituto também tem qualidade, e dos 3 jogadores adicionais que faltavam, chegaram 2. Repito o que disse anteriormente: temos o melhor plantel da Liga. Não falta, de todo, qualidade aqui.

Isto para chegarmos ao plantel que a estrutura idealizou. E para chegarmos à segunda razão: este plantel não é necessariamente o mesmo que foi idealizado por estrutura e treinador. Tenho a certeza que, se perguntassem isoladamente a ambos pela composição do grupo ideal para esta temporada, o resultado seria diferente.

Entramos no mercado sem saber responder, claramente e em uníssono, a quem, para que posição, com que perfil e com que sentido. A estrutura queria um lateral, o treinador outro. A estrutura queria um talento jovem qualquer, o treinador queria o Jota. O treinador queria um ou outro alvo do seu conhecimento, a estrutura queria que ele fosse dormir a ver se passava.

Não dá para fingir confiança na vida, amigos. Ou se confia a 100%, ou não se confia. E é óbvio que não há sintonia entre ambas as partes. A responsabilidade, em primeira instância, até é da estrutura aqui, o treinador só está a tentar fazer o seu trabalho. Mas isso não invalida o ponto.

O tl.dr é simples: vamos para esta época a jogar em 4x2x3x1 com o Rui Borges e, para isso funcionar a top, o plantel precisava de ter sido muito mais baralhado do que aquilo que foi.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 8 minutos:

Jogadores desvinculados, o que há por aí?

image.png

E este moço perdido na 2a página:

image.png.b8bab5972036f7b6977aae034d186d1b.png

Editado por Edu Seba

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o táctico, o Jota vai ser recambiado para a inglaterra sem custos para o clube. Dentro do amadorismo que existiu nestes responsáveis imbecis, conseguimos uma excelente noticia. Menos um cepo para despachar e ficamos com dinheiro em caixa para reforçar a equipa seja em Janeiro ou Maio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Eu vou só deixar aqui os meus dois cêntimos, novamente, na esperança de que este seja mais um comentário para poderem quotar em Maio e apontarem o quão errado estava e o quão pouco percebo disto. Quem me dera que isso acontecesse, genuinamente.

O mercado é mau por duas razões. A primeira é porque faltou cobrir uma das lacunas claras que já existiam antes dele começar, e que é uma lacuna do plantel e não do sistema/modelo/wtv em que ele joga. Faltou um extremo destro, que jogue a partir da esquerda e que faça realmente a diferença, com um perfil claro de desequilibrador puro e de criador de oportunidades de golo. Um jogador do nível de Pote e Trincão. Esse jogador não é o Jota, portanto é-me indiferente se vem ou não.

Agora, à excepção desta trapalhada monumental de última hora, o maior problema não será a falta de recursos no plantel. Será o rendimento que eles vão apresentar. E isso poderá ser especialmente preocupante, se pensarmos que 12 dos 15 mais utilizados da última época ficaram cá, e a esses se adicionaram dois avançados (um deles claramente de qualidade, vamos ver o outro), um médio e um lateral direito.

Significa que, de um plantel campeão, vencedor, experiente e com provas de rendimento acima de qualquer dúvida razoável, ficaram quase todos. Sim, saiu de longe o melhor marcador e jogador da liga. Mas o substituto também tem qualidade, e dos 3 jogadores adicionais que faltavam, chegaram 2. Repito o que disse anteriormente: temos o melhor plantel da Liga. Não falta, de todo, qualidade aqui.

Isto para chegarmos ao plantel que a estrutura idealizou. E para chegarmos à segunda razão: este plantel não é necessariamente o mesmo que foi idealizado por estrutura e treinador. Tenho a certeza que, se perguntassem isoladamente a ambos pela composição do grupo ideal para esta temporada, o resultado seria diferente.

Entramos no mercado sem saber responder, claramente e em uníssono, a quem, para que posição, com que perfil e com que sentido. A estrutura queria um lateral, o treinador outro. A estrutura queria um talento jovem qualquer, o treinador queria o Jota. O treinador queria um ou outro alvo do seu conhecimento, a estrutura queria que ele fosse dormir a ver se passava.

Não dá para fingir confiança na vida, amigos. Ou se confia a 100%, ou não se confia. E é óbvio que não há sintonia entre ambas as partes. A responsabilidade, em primeira instância, até é da estrutura aqui, o treinador só está a tentar fazer o seu trabalho. Mas isso não invalida o ponto.

O tl.dr é simples: vamos para esta época a jogar em 4x2x3x1 com o Rui Borges e, para isso funcionar a top, o plantel precisava de ter sido muito mais baralhado do que aquilo que foi.

Para além de que o Pote naquela posição parece peixe fora d'água. Eu sei que ele teve problemas físicos e até fez um grande jogo recentemente mas sempre que vejo o Sporting do Borges, o Pote parece que não encaixa.

Citação de La Flame, há 8 minutos:

Grujic.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 9 minutos:

Para além de que o Pote naquela posição parece peixe fora d'água. Eu sei que ele teve problemas físicos e até fez um grande jogo recentemente mas sempre que vejo o Sporting do Borges, o Pote parece que não encaixa.

O Pote dá-se muito bem ali. O problema está mais nas dinâmicas da equipa em geral, no que o rodeia. Mas isso é tema para outro tópico, e provavelmente outra altura da época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quenda à esquerda não funciona. Já me estou a mentalizar para ver o Mangas titular e Maxi à esquerda quando o Pote der o berro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, Agora:

Quenda à esquerda não funciona. Já me estou a mentalizar para ver o Mangas titular e Maxi à esquerda quando o Pote der o berro.

Claro que resulta à esquerda. Já jogou lá algumas vezes e bem. O Catamo é que é uma nulidade ainda pior lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Claro que resulta à esquerda. Já jogou lá algumas vezes e bem. O Catamo é que é uma nulidade ainda pior lá 

Não é só lá infelizmente 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 6 minutos:

Screenshot_20250902-105839

Melhor ainda... Menos uma opção para EE

Ou seja, Nuno Santos titular no próximo jogo.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

E a malta ainda acredita no Táctico e nos supostos insiders ..

O post do Poeira é excelente (como sempre) e resume bem o que acho. Se calhar o Rui Borges precisa mesmo é de dar um murro na mesa como o Amorim fez com a situação do Matheus Nunes, onde foi notório o desconforto e todos sabemos como foi essa época. E sim, estamos longe de ter um mau onze e um mau plantel ... mas sinto que para ser tri vai ser necessário um extra effort em Janeiro. De preferência, com as contratações já alinhadas para no dia 1 janeiro termos o EE, pelo menos. E vão-se preparando, que o Diomande em Dezembro vai para a CAF e não é certo que volte. O Guehi não foi para o Liverpool por algum motivo ...

Importante recuperar Diomande e Maxi a curto-prazo, e Bragança e Nuno Santos a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Borges está no topo da carreira, nunca na vida vai levantar ondas.

Come e cala e diz que confia nos jogadores que tem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

tudo ok, mas a análise é feita com base na manutenção do plantel, e isso nem sempre vai acontecer.

como referes, 'preparem-se', porque aparentemente a direção não tem capacidade para negociar jogadores. quando sair alguém com menos tempo de preparação, estamos lixados.

este verão vem na sequência de janeiro e do Biel, do verão e do Harder que veio porque tivemos mais 3 meses atrás do Ioannidis. já é muito sinal de m*rda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor de toda esta situação do Jota foi ver a cara do Carlos Freitas quando noticiaram no programa do 11 que o Jota não tinha sido inscrito, 🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...