ManOfSteel78 Publicado 29 Outubro 2024 Sou benfiquista, mas se há coisa que admiro no Ruben Amorim é que, apesar de ter tido o seu ponto alto no Benfica e provavelmente ser benfiquista (não sei), foi dos melhores treinadores portugueses que passaram pelo futebol português das últimas temporadas e elevou o futebol do Sporting, mesmo quando "não lhe deram ovos para fazer omoletes" e defendeu o Sporting como um verdadeiro profissional. Isso mostra muito do treinador e pessoa que ele é. Apesar do timing ser péssimo para o Sporting (o que agradeço como Benfiquista), acho que não há como censurar que ele aceite ser o treinador do Manchester Utd. Estamos a falar de um clube que, em condições normais, está no top-5 mundial. A única coisa que aponto ao Sporting é ter uma cláusula ridícula de 10M para um treinador com este potencial, onde qualquer clube das ligas de topo chega e paga. Pagaram mais para despedir o treinador e não iam pagar este montante por um treinador que valoriza a academia, sabe tirar o melhor de cada jogador e tem conhecimento de tática como poucos (foi treinado pelo JJ e por algum motivo os benfiquistas brincavam em chamar-lhe Pirlorim?). Mas a realidade é esta, não há como cortar as pernas a uma pessoa/treinador assim, resta-nos ficar felizes pelo seu percurso e futuro. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Outubro 2024 (editado) vai que é tua, Fresneda! a quanto é que ta a subscrição da eleven? não vou conseguir passar sem Editado 29 Outubro 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Rain Dog, há 4 minutos: lmfaooo vocês sao mesmo tansos a acreditar nesta história 😂😂😂 algum dia ele ia sair para o united LMAO Grande abraço amigo, e muita força nesta hora 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Outubro 2024 o Nuno lesionou-se porque já sabia que esta m*rda com o JP não ia correr nada bem Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Ele é bem menos bronco do que aparentava enquanto jogador. Eu até entendo isso. Eu na vida normal sou um gajo bem tranquilo mas joguei andebol muitos anos e também era um bronco do crl e provocador durante os jogos. A minha mãe às vezes tinha vergonha de me ir ver 😔 7 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Outubro 2024 Citação de xicantonio, há 1 hora: Se acham que o Amorim é bom, esperem até ver João Pereira quando a malta perceber que o Amorim afinal nao era isto tudo e há mais treinadores na terra 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Outubro 2024 Eu só peço um gajo que mantenha a postura mesmo quando as coisas correrem mal, tal como o Amorim. É que aparece sempre um ou outro que nos primeiros meses todos se babam porque tem um discurso diferente e é a lufada de ar fresco mas aos primeiros assobios viram labregos tipo Schmidt, VB, etc 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Edu Seba, há 21 minutos: E vai estar no banco frente ao City, frente ao Braga, frente ao Amarante... And so on até ao fim da época. 😭 Acho que ainda fica no banco contra o city e o Arsenal esta época por acaso. Opah a melhor coisa do Sporting era o ambiente, o Amorim é um bom coach e agora o João Pereira tambem há de ser. Tem é que ter adjuntos de jeito como o Amorim tem Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Outubro 2024 O @xicantonio é que tem dito bem. Agora é que vamos ver o que valem os Catamos e afins da vida. Achar que outro treinador qualquer tirava o rendimento destes jogadores ou os fazia evoluir como aconteceu com o Amorim é viver na Lua. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 29 Outubro 2024 É agora que se vai ver se o Gyokeres é bom ou não... Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 29 Outubro 2024 fdx que aperto porra. sair a meio da epoca quando esta tudo a correr bem. ainda se fosse no final da epoca nao iria doer tanto Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Outubro 2024 (editado) Citação de Moss, há 17 horas: f*da-se estive o dia todo a tentar lembrar-me de onde raio conhecia essa cara e só agora é que se fez luz, esse é o treinador que nos deixou em 4° lugar em 2022/23 loooooooooooooool Editado 29 Outubro 2024 por Rain Dog 11 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Sandes., há 16 minutos: Opah a melhor coisa do Sporting era o ambiente, o Amorim é um bom coach e agora o João Pereira tambem há de ser. Tem é que ter adjuntos de jeito como o Amorim tem Sim, duvido que as coisas mudem muito em termos de ambiente, comunicação e gestão. No jogo propriamente dito é que pronto, vamos ver. Não daria para mandar o Gyokeres e ficar o Amorim? Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 29 Outubro 2024 Luis Neto vai integrar a equipa técnica do João Pereira. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Outubro 2024 (editado) Citação de jean-luc godard, há 24 minutos: Eu até entendo isso. Eu na vida normal sou um gajo bem tranquilo mas joguei andebol muitos anos e também era um bronco do crl e provocador durante os jogos. A minha mãe às vezes tinha vergonha de me ir ver 😔 Cheguei a levar uma chapada da minha treinadora de volei por festejar um ponto a provocar os outros meninos; e no futebol, cheguei a ter um árbitro a dizer-me que foi merecido ter levado uma patada por estar a ser um nojentinho 😞 Editado 29 Outubro 2024 por Petar Musa 5 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Outubro 2024 O Ugarte já esfrega as mãos Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Outubro 2024 Citação de xicantonio, há 31 minutos: Eu só peço um gajo que mantenha a postura mesmo quando as coisas correrem mal, tal como o Amorim. É que aparece sempre um ou outro que nos primeiros meses todos se babam porque tem um discurso diferente e é a lufada de ar fresco mas aos primeiros assobios viram labregos tipo Schmidt, VB, etc É a característica mais importante do próximo treinador: a comunicação e a postura positiva. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Outubro 2024 É um duro golpe mas o Sporting continua a conseguir montar o 11 mais forte do campeonato, para além disso deixou as contas em ordem no campeonato e Champions. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Poeira, há 2 horas: Eu já estou resignado há muito, a minha dúvida era e continua a ser o timing exacto da saída. As negociações actuais são, certamente, para acertar esses detalhes e não os valores de compensação ou do ordenado dele. O Sporting até já lançou o post enigmático clássico nas redes sociais. Chateia-me o timing porque é algo que teremos de fazer em cima do joelho, mas realisticamente esta época já é um bónus, o mercado de Verão foi um grande esforço do Sporting para segurar toda a gente, sendo que a permanência do Amorim em muito ajudou. É algo que tem vindo a ser preparado mas que, obviamente, vai mexer com imensa coisa. Desde logo, é um teste óbvio de fogo à ideia de quem realmente tem mérito no projecto desportivo. Se isto tem pernas para andar e dominar em Portugal, é agora que se vai mesmo ver. Resta esperar que o João Pereira seja pelo menos competente para manter a roda a girar naturalmente, o que por si só chegará para o nível se manter +/- semelhante esta época. No Verão, será tempo de fim de ciclo e de decisões, ainda mais do que aquilo que já se previa. @AndreSCP7, o que é que dizem as tuas fontes? Ele já inscreveu os filhos num colégio privado em Manchester? Aqui as fontes do SCP não me disseram muita coisa de novo. É o que o Ornstein disse desde logo, vai e vai já. Ah, minto. Dizem-me que o Amorim está a tentar levar algumas pessoas do SCP. Em particular o Head Scout que o Varandas referiu na nova reestruturação após a saida do Viana😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Mica, Agora: É um duro golpe mas o Sporting continua a conseguir montar o 11 mais forte do campeonato, para além disso deixou as contas em ordem no campeonato e Champions. Parece que estás a falar de uma mudança de presidência... Dá para ver a importância do Amorim neste projeto Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Poeira, há 2 minutos: É a característica mais importante do próximo treinador: a comunicação e a postura positiva. Para esta época já fico contente com isso e se for alguém que não mexa, que mantenha a engrenagem a funcionar Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de ManOfSteel78, há 40 minutos: tem conhecimento de tática como poucos (foi treinado pelo JJ e por algum motivo os benfiquistas brincavam em chamar-lhe Pirlorim?). Acho que pegaste em dois memes para tentar fazer daí um ponto. O Chiquinho também era o Chidane e ninguém leva a sério que ele é um génio da técnica. Citação de xicantonio, há 30 minutos: É que aparece sempre um ou outro que nos primeiros meses todos se babam porque tem um discurso diferente e é a lufada de ar fresco mas aos primeiros assobios viram labregos tipo Schmidt, VB, etc 1. Os adeptos alemães e holandeses sempre falaram mal do Schmidt e da postura dele, só ficou surpreendido quem andava a dormir. 2. O que é que o VB fez de mal até agora para já ser labrego? Eu não sigo todas as conferências de imprensa dele mas até agora nunca o ouvi a dizer nada de muito errado. É mandar a bicada só porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Hammerfall, Agora: Parece que estás a falar de uma mudança de presidência... Dá para ver a importância do Amorim neste projeto Óbvio. O meu ponto é que o Sporting no curto prazo tem condições para continuar a ganhar. No longo prazo o Amorim será sempre uma perda irreparável. Compartilhar este post Link para o post