Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] FC Porto 1-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Tanta m*rda de esquemas para depois a equipa jogar para o empate e levar um golo no último minuto de compensação. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 3 horas:

Realmente, onde já se viu tentar condicionar os adversários no balneário do adversário ou nos corredores?
Oh Wait...
https://www.publico.pt/2012/01/06/jornal/imagens-hostis-nos-corredores-dos-balnearios-de-alvalade-23735943

É também por isto que as capas dos jornais não afectam nada, visto que já lá estavam. Todos fazem estas coisas, e é ok.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 hora:

O pessoal do Sporting que se mete a discutir a questão das capas no balneário está só a estragar o próprio ponto, a meu ver. Uma coisa era estarem lá supostas capas/notícias do Hjulmand ir para o Atlético - disse-se isso mas acho que ainda não vi imagens que o comprovem - mas as capas que lá estavam e foram partilhadas, tivessem sido colocadas no dia do jogo ou antes (que foi o caso) não me fazem confusão nenhuma.

Só estão a fazer com que alguns adeptos do Porto possam manter a discussão nesse tópico, e não nas questões realmente graves que se passaram ontem - a rábula de esconderem as bolas quando estavam a ganhar perto do fim, terem miúdos a roubar a toalha ao Rui Silva e possivelmente a questão do aquecimento central, se estava de facto a uma temperatura demasiado alta de forma propositada.

E a questão do aquecimento mais grave será se foi logo à chegada da equipa (como já li) e não apenas no pós-jogo. É que se foi logo na chegada é uma tentativa de condicionar a condição física do adversário e isso deveria ser punido de modo exemplar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 hora:

O pessoal do Sporting que se mete a discutir a questão das capas no balneário está só a estragar o próprio ponto, a meu ver. Uma coisa era estarem lá supostas capas/notícias do Hjulmand ir para o Atlético - disse-se isso mas acho que ainda não vi imagens que o comprovem - mas as capas que lá estavam e foram partilhadas, tivessem sido colocadas no dia do jogo ou antes (que foi o caso) não me fazem confusão nenhuma.

Só estão a fazer com que alguns adeptos do Porto possam manter a discussão nesse tópico, e não nas questões realmente graves que se passaram ontem - a rábula de esconderem as bolas quando estavam a ganhar perto do fim, terem miúdos a roubar a toalha ao Rui Silva e possivelmente a questão do aquecimento central, se estava de facto a uma temperatura demasiado alta de forma propositada.

Estás coberto de razão, sem no entanto que isso invalide, por exemplo, que as coisas que disseste (capa do Hjulmand, entrada no balneário a meio do jogo para "surpreender” os jogadores do Sporting mais tarde, etc.) sejam (tanto quanto se sabe) apenas e só mentiras criadas de forma deliberada pela máquina do Sporting para alimentar a sua narrativa.

Não quero daqui extrapolar para mais nenhuma outra das situações relatadas, até porque o FCP não se pronunciou sobre mais nada, e geralmente quem cala, consente, mas se mentem numa coisa também mentem noutras, seja agora ou mais à frente.

Editado por UnReal
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

Estás coberto de razão, sem no entanto que isso invalide, por exemplo, que as coisas que disseste (capa do Hjulmand, entrada no balneário a meio do jogo para "surpreender” os jogadores do Sporting mais tarde, etc.) sejam (tanto quanto se sabe) apenas e só mentiras criadas de forma deliberada pela máquina do Sporting para alimentar a sua narrativa.

Não quero daqui extrapolar para mais nenhuma outra das situações relatadas, até porque o FCP não se pronunciou sobre mais nada, e geralmente quem cala, consente, mas se mentem numa coisa também mentem noutras, seja agora ou mais à frente.

A “máquina do Sporting” está aqui na sala connosco?

Estás a dar mérito a mais a adpetos que preferem falar disto do que do que passa dentro do campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

Não quero daqui extrapolar para mais nenhuma outra das situações relatadas, até porque o FCP não se pronunciou sobre mais nada, mas se mentem numa coisa também mentem noutras, seja agora ou mais à frente.

Eu quero bem que tanto o Sporting como o Porto se f***, mas notaste que o post dele foi precisamente dirigido às coisas que, felizmente (para evitar narrativas como esta), não são passíveis de invocação de mentira porque foram documentadas por câmaras e que são realmente graves? E, surpreendentemente ou não - e que eu saiba - não receberam qualquer sinal de reprovação por parte do Porto?

Mas lá está, este teu post é exemplo empírico do que o @AndreSCP7 disse: o que dá jeito ao Porto é que se fale em urinóis e capas de jornal como decoração, para se passar de fininho sobre comportamentos objetivamente anti-desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

A “máquina do Sporting” está aqui na sala connosco?

Estás a dar mérito a mais a adpetos que preferem falar disto do que do que passa dentro do campo.

Ambas as coisas que referi estiveram escritas no Record e n’A Bola.

Desengana-te se achas que a avalanche de notícias que apareceram logo a seguir ao jogo não são resultado do aparelho do Sporting. Isso em nada invalida que as coisas não tenham acontecido, simplesmente que as notícias saíram de forma muito fluída até às primeiras páginas digitais, que transmitiram aquilo que o Sporting quis passar praticamente no momento e sem contraditório.

Aliás, se o contraditório tivesse existido, se calhar teríamos ido de forma mais direta ao conteúdo do post que citei. As capas teriam perdido relevância e estaríamos a discutir os verdadeiros maus comportamentos do FCP. Assim, prolongaram uma história inexistente.

É essa também a "definição" de máquina. Tê-la não é ilegal, todos a têm/tiveram à sua medida e em diferentes momentos (a célebre cartilha era outro exemplo), e faz parte. Só quis assinalar a sua existência.

Editado por UnReal
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 minutos:

Ambas as coisas que referi estiveram escritas no Record e n’A Bola.

Desengana-te se achas que a avalanche de notícias que apareceram logo a seguir ao jogo não são resultado do aparelho do Sporting. Isso em nada invalida que as coisas não tenham acontecido, simplesmente que as notícias saíram de forma muito fluída até às primeiras páginas digitais, que transmitiram aquilo que o Sporting quis passar praticamente no momento e sem contraditório.

Aliás, se o contraditório tivesse existido, se calhar teríamos ido de forma mais direta ao conteúdo do post que citei. As capas teriam perdido relevância e estaríamos a discutir os verdadeiros maus comportamentos do FCP. Assim, prolongaram uma história inexistente.

É essa também a "definição" de máquina. Tê-la não é ilegal, todos a têm/tiveram à sua medida e em diferentes momentos (a célebre cartilha era outro exemplo), e faz parte. Só quis assinalar a sua existência.

Não viste os apanha bolas a esconderem as bolas? Isso ninguém precisa de provar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Kendrick Lmao, há 4 horas:

o porto sempre teve isso, é uma forma de intimidação que geralmente passa ao lado, neste caso não passou portanto acho que deviam ainda meter mais umas nas portas das cagadeiras tb

o benfica do JJ costumava levar cenas do Benfica para meter por cima e simular o ambiente do balneario da luz, não sei se ainda o faz tho

Acho que ainda faz. Para motivar o Félix.

Citação de Jimpo, há 4 horas:

se ja la estava a decoraçao nao percebo o problema. 

é uma nao questao. 

É uma decoração de coração.

Citação de Su1, há 4 horas:

A mim o q me chateia no urinol é quando há mais que um disponível e o sócio vem mijar ao lado. Capas nunca me aconteceu mas acho que não me chateava tanto.

Passa a mijar nos urinóis dos não-sócios.

Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Já entrei num WC e estavam 2 gajos nos urinóis a bater uma a olhar para o outro fucking weird

Mas lareiras em casa não sabias que havia...

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 7 minutos:

Não viste os apanha bolas a esconderem as bolas? Isso ninguém precisa de provar

Eu continuo sem entender o drama dos apanha bolas, é algo com falta de etica? é, é o bicho de sete cabeças que tao a fazer? Não

Única coisa que acho vergonhoso é mesmo a cena do AC tar no maximo

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 24 minutos:

Eu quero bem que tanto o Sporting como o Porto se f***, mas notaste que o post dele foi precisamente dirigido às coisas que, felizmente (para evitar narrativas como esta), não são passíveis de invocação de mentira porque foram documentadas por câmaras e que são realmente graves? E, surpreendentemente ou não - e que eu saiba - não receberam qualquer sinal de reprovação por parte do Porto?

Mas lá está, este teu post é exemplo empírico do que o @AndreSCP7 disse: o que dá jeito ao Porto é que se fale em urinóis e capas de jornal como decoração, para se passar de fininho sobre comportamentos objetivamente anti-desportivos.

Eu comecei o meu post por lhe dar razão, como poderás ler, simplesmente também apontei que foram passadas coisas cá para fora que, até ver, são objetivamente mentira. Isso mereceu o meu reparo.

Julgo que as únicas coisas com relevância e documentadas por câmaras são os dois (?) ângulos que a SportTV mostrou dos apanha-bolas. De qualquer forma, em relação às restantes situações, e tal como escrevi novamente no meu post inicial, geralmente quem cala, consente. Não as estou a negar.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não compreendo a indignação sportinguista com a gentileza do Porto em lhes forrar as paredes dos urinóis com as capas de jornais.

Não é todos os dias que se tem a oportunidade de mijar em cima do Hulk. E não me venham dizer que a foto do Hulk estava muito alta. Jogador que se preze que vá ao Dragão jogar contra o Porto tem que entrar de pau feito. Se vai murcho sai goleado.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Não compreendo a indignação sportinguista com a gentileza do Porto em lhes forrar as paredes dos urinóis com as capas de jornais.

Não é todos os dias que se tem a oportunidade de mijar em cima do Hulk. E não me venham dizer que a foto do Hulk estava muito alta. Jogador que se preze que vá ao Dragão jogar contra o Porto tem que entrar de pau feito. Se vai murcho sai goleado.

Se tiverem a tua idade estão bem fdds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Se tiverem a tua idade estão bem fdds.

Depende da perspetiva. O Mestre Abílio, aqui do Lar, já mija mais alto. Há uns meses mijava para os pés e agora já chega aos joelhos.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Depende da perspetiva. O Mestre Abílio, aqui do Lar, já mija mais alto. Há uns meses mijava para os pés e agora já chega aos joelhos.

Por algum motivo alcançou o título de Mestre

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que este nível de mesquinhez e de espírito desportivo ainda atrai gente para o futebol.

- de um lado, os 2 primeiros classificados do campeonato, de tão preocupados em não perder pontos para o adversário, acabam por recolocar um 3º na corrida pelo título;

- do outro, os dirigentes que não olham a meios para ganhar a mais pequena oportunidade de usar uma moral podre de forma a pressionar todo e qualquer elemento desportivo possível;

- e, por fim, a forma como se vende e publicita o produto futebol, tal BB, SS ou outra porcaria qualquer do género, que só promove o desdém, o ódio gratuito e a falta de respeito e compaixão entre adeptos e pessoas;

Depois olho para o panorama político do país e tudo faz 65% mais sentido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

... 67% do tempo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 minutos:

Não entendo como é que este nível de mesquinhez e de espírito desportivo ainda atrai gente para o futebol.

- de um lado, os 2 primeiros classificados do campeonato, de tão preocupados em não perder pontos para o adversário, acabam por recolocar um 3º na corrida pelo título;

- do outro, os dirigentes que não olham a meios para ganhar a mais pequena oportunidade de usar uma moral podre de forma a pressionar todo e qualquer elemento desportivo possível;

- e, por fim, a forma como se vende e publicita o produto futebol, tal BB, SS ou outra porcaria qualquer do género, que só promove o desdém, o ódio gratuito e a falta de respeito e compaixão entre adeptos e pessoas;

Não deveria ser 33% ou lá quando teve o que destila ódio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Andam a discutir urinóis, mas o que é realmente grave está a passar ao lado.

Sempre me venderam a história de que a formação não é só em termos futebolísticos, mas também humanos. Aliás, lidei pessoalmente com miúdos que se não fossem para os treinos jogar à bola e receberem o mínimo de educação - que, por motivos vários, não a tinham noutro lado - certamente que coisas boas não andariam a fazer pelas ruas. Mas parece que um dos maiores clubes portugueses decide dar ordens precisamente contrárias a esses valores educativos a miúdos da sua formação. Isto é vergonhoso.

Só os likes aqui diz muito do classismo do Sporting. Se vêem um miudo que não tem as melhores chuteiras acham logo que tá na rua a fazer m*rda e que são mal educados

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar concluímos que são todos uns m*rda e que interessa é ganhar seja qual for o custo necessário e que se f*dam os valores e meios desde que se atinja o fim necessário. 

E espanta-me que em 2026 isto ainda surpreenda alguém 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 34 minutos:

Não deveria ser 33% ou lá quando teve o que destila ódio?

Estava a referir-me às eleições do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Estava a referir-me às eleições do Benfica.

Oh passou-me ao lado, de resto, concordo a 100% com o teu post.

Falando de mim, cada vez vejo menos futebol, por norma vejo os do Chaves, alguns dos 3 grandes, por norma enquanto faço outra coisa, e tenho visto os do United, enquanto faço outras coisas, como atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...