Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Donnie, há 2 minutos:

Espero que não tenha sido no Montezelos se não o Altino já estava de mãos na cabeça! 🤣

Essa nunca partiria, que é diferente. 😬

Não, como me mudei há uns meses de volta para VR, inscrevi-me no mesmo onde anda o amigo com quem treino, no FitnessUP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ontem parti a polia do leg curl, fiquei orgulhoso. 😎

E felizmente partiu quando estava a fazer bom peso, senão era uma vergonha.

Bruto 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 24 minutos:

Bruto 😎

Pernas é onde puxo mais, na verdade.

By the way, não participo neste tópico há uns tempos porque tenho andando afastado, mas em Agosto decidi voltar ao ginásio de forma regular. Comecei a 2 de Agosto, tinha 108.5kg. Em Agosto ia 3x por semana para reactivar, a partir de Setembro 5x (folgo à quinta e domingo), salvo casos em que não possa mesmo, claro. Felizmente desde que comecei que nunca falhei um dia por preguiça ou por falta de vontade.

Estou a ser acompanhado nutricionalmente também, se bem que não tenho comido a 100% porque estou em casa dos pais da minha namorada, e portanto não quero exigir/estorvar nas refeições, portanto tenho optado mais por reduzir porções ao almoço, jantar quase só sopa (e proteína, por vezes), e nas outras comer o que está no plano. Em termos de suplementação, estou com proteína (faz parte do plano alimentar), e na semana passada comecei com creatina, multivitamínico e Omega-3 (disseram-me que Vitamina D e Omega-3 são importantes na recuperação, portanto estou a experimentar).

Fiz análises no início de Outubro e está tudo normal excepto o colesterol bom (que está baixo) e o ácido úrico (que está alto), 2 coisas que, segundo julgo saber, estão associadas à falta de exercício e à má alimentação, e portanto espero que vão naturalmente ao sítio daqui a uns meses, com o estilo de vida que tenho agora.

Estou agora com 98.5kg, portanto diria que não estou mal. Podia estar melhor, mas não tenho pressa, até porque não quero ficar com estrias ou pele "pendurada" (até agora não tenho nada disso). O primeiro objectivo é chegar aos 85kg, que não é ainda o meu peso ideal (anda por volta dos 75-78kg), e depois a partir daí ver como estou e redefinir o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem acompanhado a transformação do Windoh na Menshealth? São 4 episódios.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desde junho a "nadar" e não sendo uma pessoa com muita técnica, devo dizer que adoro cada treino. 

Desde que inicei este processo (não tenho assim nenhum objetivo definido) sinto uma resistência que nunca tinha sentido e estou muito feliz por isso. 

É sem dúvida a minha praia e ainda bem que no passado deixei o ginásio (não era para mim, de todo). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 horas:

Estou desde junho a "nadar" e não sendo uma pessoa com muita técnica, devo dizer que adoro cada treino. 

Desde que inicei este processo (não tenho assim nenhum objetivo definido) sinto uma resistência que nunca tinha sentido e estou muito feliz por isso. 

É sem dúvida a minha praia e ainda bem que no passado deixei o ginásio (não era para mim, de todo). 

És acompanhado ou treinas por ti? Compra umas barbatanas de treino, dá para variar os treinos e é divertido. Não aconselho palas para já, só se tiveres boa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 31 minutos:

És acompanhado ou treinas por ti? Compra umas barbatanas de treino, dá para variar os treinos e é divertido. Não aconselho palas para já, só se tiveres boa técnica.

Treino por mim, mas acompanhado pela namorada que já leva vários anos de experiência. Ela costuma fazer os treinos, tem-me ajudado, e fez-me gostar imenso disto. 

Obrigado pelas dicas 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Estou há meses à espera que abram as piscinas do Inatel do 1º de Maio 😞 . Pior está a minha miúda que é sócia e já há quase dois anos que não abrem aquilo. Ela competiu durante vários anos (era das melhores do distrito) e adora aquilo. Ela também curte de treinar com barbatanas/palas e diz que devia experimentar. Acho que é um bocado geeky, mas deve ter a sua piada lol.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Como mudei de ginásio, já não tenho as máquinas que estava habituado a ter.
Há alguma app que dê planos de treino com os exercícios bem explicados?

PS: Antigamente tinha a app do FitnessHut que fazia treinos e explicava tudo muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 22/10/2021 at 11:51:

Como mudei de ginásio, já não tenho as máquinas que estava habituado a ter.
Há alguma app que dê planos de treino com os exercícios bem explicados?

PS: Antigamente tinha a app do FitnessHut que fazia treinos e explicava tudo muito bem

Halteres e barra treinas literalmente tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 22/10/2021 at 00:19:

Odeio nadar. Vocês são malucos 

Também não gostava nada. 

Mas quando deixei o futebol e tive de arranjar nova ocupação fui para a natação com prof, tinha aprendido a nadar aos 11 anos mas só aprendi o típico nadar para safar e queria aperfeiçoar o gesto. 

Aulas às 3as e 5as às 7h30 da manhã até às 8h30 no caminho para o trabalho onde chegava às 9h. 

Custava muito aqueles primeiro 10 minutos na água, mas depois era uma sensação brutal o resto do dia. Sinceramente foram 6/8 meses, não me recordo, em que adorei nadar e só não o faço porque não tenho piscina aqui ao pé onde moro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Também não gostava nada. 

Mas quando deixei o futebol e tive de arranjar nova ocupação fui para a natação com prof, tinha aprendido a nadar aos 11 anos mas só aprendi o típico nadar para safar e queria aperfeiçoar o gesto. 

Aulas às 3as e 5as às 7h30 da manhã até às 8h30 no caminho para o trabalho onde chegava às 9h. 

Custava muito aqueles primeiro 10 minutos na água, mas depois era uma sensação brutal o resto do dia. Sinceramente foram 6/8 meses, não me recordo, em que adorei nadar e só não o faço porque não tenho piscina aqui ao pé onde moro. 

O meu problema com a natação é que acho extremamente monótono, mesmo que varies o estilo de natação, tas sempre a ir dum lado para o outro, é como correr na passadeira. E nem sequer dá para ir ouvindo música ou podcasts para passar o tempo (já ouvi dizer que agora existem earbuds que podes usar debaixo de água, mas são uma m*rda), enquanto podes fazer isso na musculação ou na corrida. 

Em termos de benefícios para o corpo do exercício é óptimo. Eu em tempos fiz e na altura perdi imenso peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 15 horas:

Halteres e barra treinas literalmente tudo.

Como nunca usei muito, por isso é que queria ver se havia uma App que orientasse o treino

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

Como nunca usei muito, por isso é que queria ver se havia uma App que orientasse o treino

r/fitness ve a wiki. Tens planos para todos os gostos.

Epa e eu que comprei aqueles iogurtes yopro, liquidos, e vi agora que isto tem 15g de açucar crl. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 41 minutos:

Epa e eu que comprei aqueles iogurtes yopro, liquidos, e vi agora que isto tem 15g de açucar crl. 

Não há pai pros iogurtes do Mercadona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 21 horas:

15g de açúcar pelos 300ml do iogurte. Praticamente o mesmo que 300ml de leite magro. Uma vez que não tem açúcares adicionados, esses açúcares no yopro provavelmente serão quase todos da lactose

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 horas:

15g de açúcar pelos 300ml do iogurte. Praticamente o mesmo que 300ml de leite magro. Uma vez que não tem açúcares adicionados, esses açúcares no yopro provavelmente serão quase todos da lactose

Além disto, depende dos teus objectivos, @lastdance. Se for emagrecer, provavelmente não será o melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acas não há aqui nenhum médic@ ou enfermeir@? Era só para me informar sobre uma situação, é rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me inscrever no Fitness Hut. Onde estou não tenho tido nem vontade nem possibilidade porque com o Covid limitaram o número de pessoas na zona das máquinas com reserva e a 35 pessoas, portanto nunca consigo reservar nas horas que posso e honestamente são pessoas a mais para o espaço que é.

Pode ser que com mudança de ares a coisa melhore. Outra coisa, a comercial disse-me que vão abrir um no Cacém brevemente. Há aqui alguém que trabalhe lá que me saiba dizer algo sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Além disto, depende dos teus objectivos, @lastdance. Se for emagrecer, provavelmente não será o melhor.

longe disso, pelo contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Update da minha entorce.

Acho que andei demasiado tempo com a meia elástica 😅 Quando a tirei na semana passada comecei a sentir dores que já não sentia.

Consigo rodar o pé todo, esticar sem dores mas ao correr de forma mais acelerada ou a fazer certos apoios sinto logo um desconforto que me faz ter cautela.

Comecei a jogar está semana, fiquei pela baliza 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Update da minha entorce.

Acho que andei demasiado tempo com a meia elástica 😅 Quando a tirei na semana passada comecei a sentir dores que já não sentia.

Consigo rodar o pé todo, esticar sem dores mas ao correr de forma mais acelerada ou a fazer certos apoios sinto logo um desconforto que me faz ter cautela.

Comecei a jogar está semana, fiquei pela baliza 😅

Cuidado que um remate de força em que defendas com o pé, estás sujeito a ficar pior. Tem cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...