SAS_Robben Publicado 13 Julho 2022 Citação de Mica, há 15 minutos: Por isso é que ontem falei do AC, numa altura de calor destas ter uma sala/carro a 20 graus ou menos é uma péssima ideia, imo. Eu tenho sorte e tenho um gabinete só para mim, regulei o AC para 25º e assim não custa tanto levar com a realidade lá fora. Acho que muita gente ficaria surpreendida com o quão agradável é meter o AC a 24/25 graus, associam a temperaturas quentes mas não é nada quente. Salvo erro, a temperatura ideal para o ser humano é por volta dos 23 graus Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Salvo erro, a temperatura ideal para o ser humano é por volta dos 23 graus Certo, mas como não controlas a temperatura do exterior, eu prefiro acrescentar 2 graus no verão e tirar outros 2 no inverno para minimizar o impacto. Na última empresa que trabalhei era um open space com os ACs sempre a 21 graus e notava-se imenso os micro climas dentro da empresa. No Inverno era bem mais aceitável, se bem que havia sempre aquele marmanjo que chegava com frio e tentava por a 25 graus. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Julho 2022 (editado) Citação de El Shafto, há 18 minutos: Diz que as coisas tão feias e que tá consideravelmente perto do castelo de Palmela A foto era da manhã Agora está assim neste estado. https://www.dailymotion.com/video/x8cg75w A pass é 0000 Editado 13 Julho 2022 por Banks29 Tive de mudar a pass para quatro 0 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Julho 2022 Citação de Mica, há 21 minutos: Por isso é que ontem falei do AC, numa altura de calor destas ter uma sala/carro a 20 graus ou menos é uma péssima ideia, imo. Eu tenho sorte e tenho um gabinete só para mim, regulei o AC para 25º e assim não custa tanto levar com a realidade lá fora. Acho que muita gente ficaria surpreendida com o quão agradável é meter o AC a 24/25 graus, associam a temperaturas quentes mas não é nada quente. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Julho 2022 Citação de toze2, há 5 minutos: Porquê? 8 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2022 Citação de toze2, há 5 minutos: Porquê? É apenas a minha opinião, atenção. Deve-se à diferença de temperatura entre o sítio onde tens o AC ligado e o exterior. Se colocam o AC muito frio num dia destes fico logo com dores de cabeça. Depois também há que ter em conta que no verão andamos de tshirt e de inverno de camisola, logo também faz sentido variar um pouco as temperaturas do AC entre estações. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Julho 2022 No dubai estão-se a cagar, metem AC a uns 15 ou sei lá Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Julho 2022 Citação de kareca, Agora: No dubai estão-se a cagar, metem AC a uns 15 ou sei lá Nos EUA também exageram. Passava frio sempre que entrava em algum lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Julho 2022 Citação de Banks29, há 25 minutos: A foto era da manhã Agora está assim neste estado. https://www.dailymotion.com/video/x8cg75w A pass é 0000 Eish e os carros daquela gente mesmo ali Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Julho 2022 Citação de Seferogol, há 22 minutos: Eish e os carros daquela gente mesmo ali Verdade, não está nada fácil por ali. Ainda por cima pelo que se diz está um vento do crl e existe muito mato nas redondezas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Julho 2022 Citação de Lebohang, há 19 horas: Vou ser honesto, na Margem Sul hoje até esteve decente. Agora sim está insuportável. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 13 Julho 2022 Citação de Mocca, há 5 horas: @Thierry Henry verdade. Aqui em Gaia também está fumo por todo o lado e cheira imenso. Em relação ao calor, também senti mais ontem, mas ainda assim está demasiado. Para terem noção, ontem de madrugada na zona das praias de Gaia, estava um calor completamente surreal. Costumo parar lá e nunca senti tal temperatura aquelas horas. Confirmo, apesar de não ver nenhum incêndio por estes lados. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Julho 2022 Esta situação está a demonstrar o pior que existe no jornalismo Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Julho 2022 Citação de Mica, há 6 horas: O que tem funcionado bem comigo é ter a casa toda fechada durante o dia, e só abrir a partir das 21h até de manhã cedo. No quarto, por causa dos mosquitos, uso um raid na tomada, mesmo com a porta entreaberta os burros vão lá todos parar. E claro, quando vou dormir fecho a portada, tenho o sono demasiado leve para dormir de janela aberta. Para alguns já é tarde aplicar estas dicas porque está tanto calor que agora o que compensa é estar fechada 24h por dia. É uma moradia construída nos anos 70 e que tem tudo para ser terrível nas noites de verão, mas tenho fintado o calor assim. Ontem à noite estavam 25 graus no interior. Já testei, mas o apartamento onde estou não tem precianas, apenas blackouts, já tive a triste ideia de os manter fechados durante o dia todo e só os abrir de noite...resultado, na rua estava 40º, em casa estavam mais... A sorte é que foram poucos dias, apanhei uma noite fresca, deu para refrescar a casa, agora sempre tudo aberto 😂 Ah e claro, tenho de ter uma coluna de ar virada para mim. A ver se sobrevivo este verão para depois comprar um T1 ou assim, mas com precianas 😅 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Julho 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos: precianas dayummmmmm Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2022 Outra coisa que vi num blog mas nunca testei, foi colocar a ventoinha à frente da janela, uma vez que lá fora supostamente está mais fresco, ela extrai o ar vindo do exterior. Eu como não suporto o barulho da ventoinha, nunca vou saber. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Julho 2022 (editado) Citação de Bashir, há 6 minutos: dayummmmmm Erro de escrever rápido, não ortográfico! 😂 Ao final não foi isso, é mesmo corretor automático, wtf 😂 Editado 13 Julho 2022 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Julho 2022 Citação de Mica, há 6 minutos: Outra coisa que vi num blog mas nunca testei, foi colocar a ventoinha à frente da janela, uma vez que lá fora supostamente está mais fresco, ela extrai o ar vindo do exterior. Eu como não suporto o barulho da ventoinha, nunca vou saber. Eu vi este vídeo, mas nunca testei por acaso xD Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Julho 2022 Foi neste post: https://www.mrmoneymustache.com/2011/07/18/how-not-to-use-your-air-conditioning/ Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Julho 2022 Quarteira também não está fácil. Aí já atinge mesmo casas e teve a poucos de atingir uma bomba de gasolina Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 13 Julho 2022 (editado) Isto em Aveiro é só bombeiros e ambulâncias mas acho que já não há fogos aqui. Pelo menos já não cheira a queimado. Finalmente o vento chegou. Editado 13 Julho 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Julho 2022 O centro social de Palmela já está a arder. Não está nada fácil ali, conseguiram acalmar o incêndio mas o vento voltou em força e está novamente tudo a arder Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 13 Julho 2022 Citação de RoMbA, há 9 minutos: Finalmente o vento chegou. Isto não é uma coisa má? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Julho 2022 Citação de Duda34, há 1 minuto: Isto não é uma coisa má? Numa zona que não haja incêndio não porque acalma a temperatura, numa zona que esteja com incêndio sim, pode ser muito má mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post