whatever Publicado 2 Agosto 2024 Citação de noikeee, há 55 minutos: Hora de comprar? Ando há anos para me meter nisto e vou deixando sempre adiar (o que é péssima ideia) Alguma razão em específico para a queda nas bolsas de hoje? Deves fazer contas é à hora de vender, não é à hora de comprar. Mas para quem está a fazer estas contas: https://www.cnbc.com/2024/08/02/august-stocks-slump-strategists-urge-caution-on-buying-the-dip.html Citação de joe, há 1 hora: Só para dizer que se repararam que hoje levaram um rombo do crl, é porque eu ontem rebentei o subsídio de férias no ETF do @NIkeL. Escusam de agradecer. Mas também comprar ontem depois do dia de anteontem era estar a pedi-las... Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Agosto 2024 Citação de whatever, Agora: Deves fazer contas é à hora de vender, não é à hora de comprar. Mas para quem está a fazer estas contas: https://www.cnbc.com/2024/08/02/august-stocks-slump-strategists-urge-caution-on-buying-the-dip.html Mas também comprar ontem depois do dia de anteontem era estar a pedi-las... Na verdade comprei dia 30 lol. Mas também sou sincero, não tento fazer nenhum timing do mercado, faço as compras todos os meses mais ou menos pela mesma altura, quando cai o ordenado. Sou capaz de esperar um dia ou dois se houver um aumento muito alto no dia que lá vou, mas a maior parte das vezes nem isso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Agosto 2024 Comprar no dia x ou y é irrelevante em ETF. A menos que tenhas uma bola de cristal, não faz sentido tentar acertar, porque não vais acertar. Precisamente por isso é que se deve comprar assim que se pode, para estar exposto o máximo tempo possivel. Quem disser que sabe a melhor altura de comprar ou vender está a mentir. Depois de saber os resultados é fácil falar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Agosto 2024 Citação de NIkeL, há 5 minutos: Comprar no dia x ou y é irrelevante em ETF. A menos que tenhas uma bola de cristal, não faz sentido tentar acertar, porque não vais acertar. Precisamente por isso é que se deve comprar assim que se pode, para estar exposto o máximo tempo possivel. Quem disser que sabe a melhor altura de comprar ou vender está a mentir. Depois de saber os resultados é fácil falar. Não é uma questão de adivinhar ou deixar de adivinhar. Agora eu pessoalmente preferiria investir um subsídio inteiro num período de menor volatilidade, é só isso. Não tem a ver com adivinhar com comprar a adivinhar que no dia a seguir vai subir, tem a ver com não comprar num momento de especial turbulência. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Agosto 2024 -3,57% no dia na Degiro, deve ser a maior queda desde que tenho conta lá (meados 2020), com um montante já considerável. Sinto-me na boa em relação a isso, mas também era o que faltava se não me sentisse. O que acho interessante nestes casos é que as criptomoedas acompanham sempre as movimentações negativas, o sentimento do mercado é mesmo transversal a todos os ativos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Agosto 2024 Citação de whatever, há 1 hora: tem a ver com não comprar num momento de especial turbulência. E como é que se avalia isso? 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 3 Agosto 2024 Citação de Ghelthon, há 13 horas: E como é que se avalia isso? Não sei se é disso que o whatever está a falar, mas neste momento estás na altura em que a maior parte das empresas divulgam os resultados trimestrais. Em princípio vai sempre haver volatilidade nestes momentos. Depois há certas situações que também trazem mais incerteza. Diria que aqueles momentos pre e pós eleições, dependendo dos resultados, também vão ser giros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Agosto 2024 (editado) Citação de Castor, há 13 minutos: Não sei se é disso que o whatever está a falar, mas neste momento estás na altura em que a maior parte das empresas divulgam os resultados trimestrais. Em princípio vai sempre haver volatilidade nestes momentos. Depois há certas situações que também trazem mais incerteza. Diria que aqueles momentos pre e pós eleições, dependendo dos resultados, também vão ser giros. É inegável que um dia pós-eleições é diferente de um dia random do ano, mas mesmo assim não significa que exista uma altura melhor para investir, isto porque a volatilidade dá para os dois lados, tanto podes perder 10% num par de dias como ganhar 10% no mesmo período. Se o mercado estiver em queda, também podes ver as coisas por outro prisma, que é o facto de estares a comprar ações com desconto. Se o horizonte temporal é de décadas, tu vais estar investido nesses momentos. Não consegues evitar esses swings. No longo prazo o que é um subsídio? É uma gota no oceano. O joe vai chegar a uma altura (assim espero) em que só com uma correção de mercado vai perder mais dinheiro do que aquele que acabou de investir. Editado 3 Agosto 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Agosto 2024 (editado) Citação de Ghelthon, há 14 horas: E como é que se avalia isso? O VIX, por exemplo, é um índice que mede a volatilidade, ou tenta medir a expectativa de volatilidade, e é a medida mais popular baseada nos índices mais comuns. Editado 3 Agosto 2024 por whatever 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Agosto 2024 Citação de Castor, há 3 horas: Não sei se é disso que o whatever está a falar, mas neste momento estás na altura em que a maior parte das empresas divulgam os resultados trimestrais. Em princípio vai sempre haver volatilidade nestes momentos. Depois há certas situações que também trazem mais incerteza. Diria que aqueles momentos pre e pós eleições, dependendo dos resultados, também vão ser giros. Citação de whatever, há 2 horas: O VIX, por exemplo, é um índice que mede a volatilidade, ou tenta medir a expectativa de volatilidade, e é a medida mais popular baseada nos índices mais comuns. Obrigado a ambos! Espero que tenha sido claro que estava mesmo a perguntar por ignorância, e não numa de esperto. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Agosto 2024 Continua a ser irrelevante, porque se agora até pode ser volátil, nao se sabe se para cima ou para baixo. Além de que quem investe em índices, vais ter sempre a "média" do mercado. Não faz sentido escolher a altura do investimento porque a menos que tenhas inside info, não sabes quando vai subir ou descer, daí o investir consistentemente e sem ligar ao mercado para anular a volatilidade do dia a dia. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Agosto 2024 (editado) Citação de joe, Em 02/08/2024 at 16:04: Só para dizer que se repararam que hoje levaram um rombo do crl, é porque eu ontem rebentei o subsídio de férias no ETF do @NIkeL. Escusam de agradecer. Aguenta coração! 😂 Pensa só que o Year to date mesmo assim está acima de 10%. Editado 5 Agosto 2024 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2024 Para o Japão é só mais um dia (ano) normal. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Agosto 2024 Ainda bem que não comprei lol Epa a minha lógica é fazer Dollar Cost Averaging e pensar a longo prazo e cagar nas valorações diárias ou mensais, mas o problema é que vou adiando e adiando e nunca sequer começo, um buy the dip podia ser uma boa motivação para começar com um lump sum modesto Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Agosto 2024 Citação de Mica, há 2 horas: Para o Japão é só mais um dia (ano) normal. Apesar tudo foi o pior dia desde a segunda-feira negra de 87. E o VIX está ao nível de quando surgiu o COVID. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2024 Citação de challenger, há 5 minutos: Apesar tudo foi o pior dia desde a segunda-feira negra de 87. E o VIX está ao nível de quando surgiu o COVID. Sim claro, foi mais no sentido de ser uma bolsa que desde os anos 80 tem tido alguns episódios assim, hoje foi mais grave. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 5 Agosto 2024 Só faço a minha compra mensal depois de receber, calhou de só receber hoje e vi que isto deu um tombo enorme ui. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Agosto 2024 DCA and chill https://www.reddit.com/r/wallstreetbets/comments/1ehjuzj/i_bought_700k_worth_of_intel_stock_today/ 2 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Agosto 2024 Citação de noikeee, há 1 hora: Ainda bem que não comprei lol Epa a minha lógica é fazer Dollar Cost Averaging e pensar a longo prazo e cagar nas valorações diárias ou mensais, mas o problema é que vou adiando e adiando e nunca sequer começo, um buy the dip podia ser uma boa motivação para começar com um lump sum modesto Vejo muita gente a falar de saldos hoje, mas a verdade é que hoje está acima do que estava em Janeiro por exemplo. Têm sido 2 dias de quedas maiores que o normal, mas nada do outro mundo. Se te "dói" meter uma quantia maior de uma vez, vai fazendo DCA com esse valor que tens durante 3 ou 4 meses. Não é a opção que faz mais sentido, mas também tem que se tentar equilibrar entre o perfil de cada um e o que é mais eficiente a nível financeiro. Não penses que se comprares hoje estás a comprar o dip porque amanhã pode descer novamente. Ou não, até pode subir amanhã e nunca mais voltar ao valor de hoje. Por isso tenta não te prender demasiado ao valor diário para tomar a tua decisão. Citação de Robe, há 2 minutos: DCA and chill https://www.reddit.com/r/wallstreetbets/comments/1ehjuzj/i_bought_700k_worth_of_intel_stock_today/ Wtf ahahah. Ganhou 800k de herança e estoira 700k em ações de uma só empresa. Não era fácil tomar uma decisão mais estúpida. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 5 Agosto 2024 Citação de NIkeL, há 53 minutos: Wtf ahahah. Ganhou 800k de herança e estoira 700k em ações de uma só empresa. Não era fácil tomar uma decisão mais estúpida. Pior que ter sido numa só empresa, foi mesmo ter sido all-in na Intel. Ao menos que metesse numa que tivesse um balanço financeiro de topo. Uma GOOG ou AMZN era aposta mais que fidedigna para daqui a 20 ou 30 anos. E se na remota eventualidade de qualquer uma destas der o berro até lá, os nossos investimentos seriam o menor dos nossos problemas. Como era expectável, as respostas nessa thread não perdoaram. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2024 (editado) Citação de NIkeL, há 1 hora: Vejo muita gente a falar de saldos hoje, mas a verdade é que hoje está acima do que estava em Janeiro por exemplo. Têm sido 2 dias de quedas maiores que o normal, mas nada do outro mundo. Se te "dói" meter uma quantia maior de uma vez, vai fazendo DCA com esse valor que tens durante 3 ou 4 meses. Não é a opção que faz mais sentido, mas também tem que se tentar equilibrar entre o perfil de cada um e o que é mais eficiente a nível financeiro. Não penses que se comprares hoje estás a comprar o dip porque amanhã pode descer novamente. Ou não, até pode subir amanhã e nunca mais voltar ao valor de hoje. Por isso tenta não te prender demasiado ao valor diário para tomar a tua decisão. Wtf ahahah. Ganhou 800k de herança e estoira 700k em ações de uma só empresa. Não era fácil tomar uma decisão mais estúpida. Até pensei que era troll porque a Intel despediu não sei quantos trabalhadores recentemente. Das tecnológicas mais conhecida é capaz de ser a menos interessante. Há anos que não conseguem fabricar chips eficientes e ainda tem no mercado chips de 10nm (a concorrência já anda nos 5nm - para contextualizar a AMD já fabricava chips de 7nm em 2019). De 2017 até agora é só a perder quota de mercado e relevância. Do ponto de vista do consumidor, a Intel não oferece nada de transcendente há muito tempo, entrou no mercado das GPUs a ver se ainda cresce por aí mas continua a anos-luz da concorrência, dois anos depois do primeiro lançamento ainda continuam com vários problemas e cada driver que sai aumenta em 120% a velocidade de jogo x ou y (estranho, no mínimo). Parece-me ser a antítese da Microsoft, que renasce sempre que parece caminhar para a irrelevância. Editado 5 Agosto 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Agosto 2024 Citação de Mica, há 12 minutos: Até pensei que era troll porque a Intel despediu não sei quantos trabalhadores recentemente. Das tecnológicas mais conhecida é capaz de ser a menos interessante. Há anos que não conseguem fabricar chips eficientes e ainda tem no mercado chips de 10nm (a concorrência já anda nos 5nm - para contextualizar a AMD já fabricava chips de 7nm em 2019). De 2017 até agora é só a perder quota de mercado e relevância. Do ponto de vista do consumidor, a Intel não oferece nada de transcendente há muito tempo, entrou no mercado das GPUs a ver se ainda cresce por aí mas continua a anos-luz da concorrência, dois anos depois do primeiro lançamento ainda continuam com vários problemas e cada driver que sai aumenta em 120% a velocidade de jogo x ou y (estranho, no mínimo). Parece-me ser a antítese da Microsoft, que renasce sempre que parece caminhar para a irrelevância. nao tou mais deep na amd porque tava a 66 e eu meti a 65.5 a order, acho que era o valor que me dava para comprar mais 1un. sdds. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2024 (editado) Citação de lastdance, há 43 minutos: nao tou mais deep na amd porque tava a 66 e eu meti a 65.5 a order, acho que era o valor que me dava para comprar mais 1un. sdds. O que a AMD peca é na falta de eficiência das GPUs. Nos últimos 15 anos a nVidia apresentou sempre GPUs mais eficientes e isso permitiu-lhe manter uma liderança saudável no mercado dos laptops, assim como a preferência nº1 para mineração. Diria que para o user comum não é assim tão importante se gasta 120W ou 160W e por isso há-de ter sempre mercado no pc gaming, onde apresenta uma relação qualidade/preço incrível. Já nas CPUs a AMD é mais eficiente que a Intel, e no global, segmento a segmento, também me parecem superiores. Existe uma AMD pré Lisa Su e outra pós Lisa Su, isso é claríssimo. Editado 5 Agosto 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Agosto 2024 Citação de Mica, há 36 minutos: O que a AMD peca é na falta de eficiência das GPUs. Nos últimos 15 anos a nVidia apresentou sempre GPUs mais eficientes e isso permitiu-lhe manter uma liderança saudável no mercado dos laptops, assim como a preferência nº1 para mineração. Diria que para o user comum não é assim tão importante se gasta 120W ou 160W e por isso há-de ter sempre mercado no pc gaming, onde apresenta uma relação qualidade/preço incrível. Já nas CPUs a AMD é mais eficiente que a Intel, e no global, segmento a segmento, também me parecem superiores. Existe uma AMD pré Lisa Su e outra pós Lisa Su, isso é claríssimo. e os drivers da amd ainda são fraquinhos. Em jogos novos sofres muito mais do que nvidia. Compartilhar este post Link para o post