Mica Publicado 5 Agosto 2024 Citação de lastdance, há 37 minutos: e os drivers da amd ainda são fraquinhos. Em jogos novos sofres muito mais do que nvidia. Eu nisso vivo numa realidade paralela porque uso Linux e lá é exatamente o oposto. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Agosto 2024 Citação de NIkeL, há 6 horas: Vejo muita gente a falar de saldos hoje, mas a verdade é que hoje está acima do que estava em Janeiro por exemplo. Têm sido 2 dias de quedas maiores que o normal, mas nada do outro mundo. Se te "dói" meter uma quantia maior de uma vez, vai fazendo DCA com esse valor que tens durante 3 ou 4 meses. Não é a opção que faz mais sentido, mas também tem que se tentar equilibrar entre o perfil de cada um e o que é mais eficiente a nível financeiro. Não penses que se comprares hoje estás a comprar o dip porque amanhã pode descer novamente. Ou não, até pode subir amanhã e nunca mais voltar ao valor de hoje. Por isso tenta não te prender demasiado ao valor diário para tomar a tua decisão. Wtf ahahah. Ganhou 800k de herança e estoira 700k em ações de uma só empresa. Não era fácil tomar uma decisão mais estúpida. quer dizer, és novo no mercado e estás a investir 700 mil dólares herdados de uma única ação de uma empresa que tem tentado ganhar terreno num mercado tão difícil de competir e onde o teu principal concorrente é a ação mais importante do mundo neste momento. A juntar a isso tens o facto dos problemas com os GPU + que conhecidos + lay off de 19 mil pessoas nos últimos tempos lol Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Agosto 2024 Citação de Mica, há 7 horas: Eu nisso vivo numa realidade paralela porque uso Linux e lá é exatamente o oposto. acredito Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Agosto 2024 Com o dia de ontem e de hoje já pouco importa se na segunda-feira se deu a maior queda desde 1987, analisando os últimos 7 dias é uma queda como tantas outras houveram nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Mica, há 1 hora: Com o dia de ontem e de hoje já pouco importa se na segunda-feira se deu a maior queda desde 1987, analisando os últimos 7 dias é uma queda como tantas outras houveram nos últimos anos. Esta foi melhor que calhou no dia da minha compra mensal. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Agosto 2024 Investem quanto por mês, +/-? Estava a pensar em começar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Investem quanto por mês, +/-? Estava a pensar em começar. regra 50/30/20 para começar 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 15 horas: Investem quanto por mês, +/-? Estava a pensar em começar. O valor é completamente dependente do que ganhas e das tuas despesas mensais. Alguém dizer aqui que poupa 100 ou 500 euros por mês é irrelevante para a tua situação, porque tanto 100 pode ser demasiado para ti, como 500 pode ser baixo. Eu depois de tirar as minhas despesas fixas mensais e uma "mesada" para mim, fico com um x. Atualmente, como quero poupar para uma casa, +-75% desse x vai para poupança/deposito a prazo sem risco, 25% vai para investimento. Quando eventualmente atingir o objetivo da casa, se calhar mudo para 25% sem risco, 75% investimento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Agosto 2024 Investir em coisas como recursos naturais (gás natural, ouro, café) é algo que valha a pena explorar ou simplesmente é mais seguro investir na bolsa ou em ETFs? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Agosto 2024 Citação de Kimi Raikkonen, há 2 minutos: Investir em coisas como recursos naturais (gás natural, ouro, café) é algo que valha a pena explorar ou simplesmente é mais seguro investir na bolsa ou em ETFs? Tem o seu valor, claro. Agora, a minha regra número 1 de investimento é não investir em algo que não entendo. Investir nisso é em etf tem objetivos diferentes, pelo que depende do teu estilo de investidor. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 8 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 22 horas: Investem quanto por mês, +/-? Estava a pensar em começar. Neste momento, à volta de 1/4 do meu salário. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Agosto 2024 Eu invisto semestralmente por causa das taxas e dessa forma faço o balanceamento de carteira de forma mais simples. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Agosto 2024 Como reagir ao ‘apagão’ nas bolsas? Um guia para um pequeno investidor A queda nas bolsas mundiais no início da semana provocou uma desvalorização nos portefólios. Como atuar numa situação destas? Quando acordou, na manhã desta segunda-feira, já a Bolsa do Japão tinha encerrado a negociação. Passava das 7h em Portugal continental. João Gouveia, 29 anos, abriu as aplicações no telemóvel das duas corretoras que usa, a Degiro e a Revolut, e percebeu que o dia ia ser duro para o seu portefólio. “Estou habituado a que haja algumas oscilações, mas não tão grandes como as que ocorreram”, admite ao Expresso. Apesar das fortes quedas no mercado asiático, naquela segunda-feira, não imaginava que a sua carteira de investimento fosse tão penalizada no final do dia. “O meu portefólio desvalorizou €1500”, admite o analista de dados, ao Expresso, o que para a “realidade do pequeno investidor” é ainda “considerável”. Apesar do susto, o jovem investidor, que começou a investir em 2021, diz que não ficou “muito preocupado” e até aproveitou as quedas “para reforçar posição nalguns investimentos que tinha”. Por sua vez, Daniel Pires, empresário de 43 anos que investe há mais de 20, explica ao Expresso que “está confortável” com as desvalorizações em bolsa, porque sabe o que fazer quando um crash se faz sentir. “Perco regularmente dinheiro, mas os ganhos ultrapassam as perdas”, admite. “Os investidores deverão aproveitar os preços mais baixos (...) para acumular, de forma diversificada, mais ações” César Borja Presidente da Associação Portuguesa de Acionistas Minoritários Um dia depois do pior dia do ano nas bolsas, diz ter reagido às fortes quedas com “tranquilidade”. E, devido às fortes perdas, confessa ter feito três reforços ao longo do dia, ou seja, comprado mais títulos. Com a queda volumosa das bolsas mundiais, as pesquisas no motor de busca Google e no YouTube por termos como “crash nas bolsas” ou mercado de ações disparou. Assim como os termos “recessão económica” e “recessão económica nos EUA”. Pequenos investidores preocupados com o seu portefólio tentaram procurar explicações para o que estava a acontecer. Só que, muitas vezes, as palavras razão e mercados não andam de mãos dadas. César Borja, presidente da Associação Portuguesa de Acionistas Minoritários, explica ao Expresso que, nestas situações, o principal foco deve estar em perceber a natureza das variações. No caso, o medo de uma recessão económica nos EUA, no longo prazo, terá sido um dos gatilhos para as quedas. “Estas questões macroeconómicas costumam ser cíclicas e passageiras. Se os investidores conhecerem bem as empresas em que estão a investir, se essas empresas forem fundamentalmente atrativas e se as ações estiverem subavaliadas, não há qualquer motivo para vender essas ações”, diz Borja. Aproveitar os preços baixos E acrescenta: “Se houver disponibilidade financeira para tal, os investidores deverão aproveitar os preços mais baixos derivados de uma situação exógena que pouco efeito terá nas suas empresas para acumular, de forma diversificada, mais ações.” Numa nota, a Allianz Global Investors dá algumas pistas sobre o que fazer neste caso concreto. “Já com a correção terminada, e com a moeda a valorizar, achamos que é tarde demais para reduzir as ações do Japão. A questão aqui é perceber se devemos adicionar o iene [à nossa carteira] como um ativo seguro”, escrevem os analistas. No mesmo documento, a Allianz defende que se foca apenas em posições longas nas ações dos EUA, ou seja, a olhar para uma valorização de longo prazo. Com todo o pessimismo dos mercados com a taxa de desemprego norte-americana, divulgada na semana passada, dizem também que será importante ter em conta os próximos dados macroeconómicos e a corrida às eleições presidenciais, que terão lugar em novembro. Outra das recomendações dada pela Allianz GI é estar atento aos mercados de crédito nos EUA, podendo exigir uma atuação específica do banco central, cuja decisão será fundamental para perceber o rumo que os mercados vão tomar nos próximos tempos. Pânico gera falhas nas corretoras Algumas das maiores plataformas de investimento do mundo, como a Charles Schwab, a Vanguard e a Fidelity, tiveram várias falhas na segunda-feira, dia de fortes quedas nas bolsas mundiais, impedindo muitos utilizadores de acederem às suas contas online. Os investidores começaram a reportar falhas nos sistemas meia hora depois dos índices norte-americano começarem a negociar. A Charles Schwab alertou para um problema técnico que podia dificultar o acesso dos clientes às carteiras online. Noutros casos, o acesso era possível, mas a lentidão do sistema impedia fazer investimentos. Em 2020, um erro idêntico de uma rival, a Robinhood, devido a um fluxo muito grande de atividade, levou a uma multa de cerca de €68 milhões. Desta vez, não foram reportados erros nesta corretora. https://expresso.pt/economia/2024-08-08-como-reagir-ao-apagao-nas-bolsas--um-guia-para-um-pequeno-investidor-a4edb168 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Agosto 2024 Depois da quebra, tem vindo a melhorar bastante nestes últimos dias. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Agosto 2024 Ya, no meu caso já está quase no break even para este mês, portfolio para 2024 com ganhos de 15%, esteve em 9% nessa altura. Ainda uma performance bem decente. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Agosto 2024 Citação de Lip McBoatface, há 15 horas: Ya, no meu caso já está quase no break even para este mês, portfolio para 2024 com ganhos de 15%, esteve em 9% nessa altura. Ainda uma performance bem decente. Mas existe a probabilidade de voltar a acontecer novas quebras, o mercado está mais volátil neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Agosto 2024 O que está a causar a volatilidade? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2024 (editado) A Trade Republic é a melhor opção para meter dinheiro a render de forma segura e tirar "quando se quiser"? A parte do "quando quiser" é importante, porque o dinheiro em causa seria os 25% dos recibos verdes que vou meter de lado mensalmente, para depois pagar IRS (empresa fora de PT, logo não faz retenção na fonte). Ou seja, preciso de o ir buscar na altura de pagar o IRS, sem entraves e sem perder juros. E assim sempre rende alguma coisa, em vez de estar só parado. Editado 30 Agosto 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Agosto 2024 Citação de Ghelthon, há 2 horas: A Trade Republic é a melhor opção para meter dinheiro a render de forma segura e tirar "quando se quiser"? A parte do "quando quiser" é importante, porque o dinheiro em causa seria os 25% dos recibos verdes que vou meter de lado mensalmente, para depois pagar IRS (empresa fora de PT, logo não faz retenção na fonte). Ou seja, preciso de o ir buscar na altura de pagar o IRS, sem entraves e sem perder juros. E assim sempre rende alguma coisa, em vez de estar só parado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2024 Citação de whatever, há 10 minutos: Ahah, nos entretantos já tinha mandado DM a essa pessoa, que entretanto me respondeu. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 30 Agosto 2024 Citação de Kimi Raikkonen, Em 08/08/2024 at 21:11: Investir em coisas como recursos naturais (gás natural, ouro, café) é algo que valha a pena explorar ou simplesmente é mais seguro investir na bolsa ou em ETFs? Ouro para defesa de patrimônio, costumo comprar, tirando isso tb gosto da Prata para longo prazo e sectores como energia e cyber segurança, acho bem rentáveis... Depois é preciso é estudar bem o mercado para saber as melhores alturas para te expores a esses sectores ou a certas comodities. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Agosto 2024 (editado) Citação de Ghelthon, há 8 horas: A Trade Republic é a melhor opção para meter dinheiro a render de forma segura e tirar "quando se quiser"? A parte do "quando quiser" é importante, porque o dinheiro em causa seria os 25% dos recibos verdes que vou meter de lado mensalmente, para depois pagar IRS (empresa fora de PT, logo não faz retenção na fonte). Ou seja, preciso de o ir buscar na altura de pagar o IRS, sem entraves e sem perder juros. E assim sempre rende alguma coisa, em vez de estar só parado. Sim. Tenho estado a ver isto tudo nos últimos dias e neste momento é a melhor opção. Calcula-te os juros de forma diária e pagamentos mensais, sendo que tens o dinheiro sempre disponível para mover se assim quiseres sem nenhuma contrapartida e 100% seguro. O que fiz foi por lá uma grande parte do meu fundo de emergência e o resto pus num depósito a prazo no Activo Bank durante 3 meses. Esta segunda parte não me vai dar grande coisa, foi apenas para não ter o fundo de emergência todo no mesmo sitio. Depois se quiseres arriscar um bocadinho, a Trading 212 dá 4.2% em dinheiro não investido, mas se usares isso, fica a nota que o dinheiro fica aplicado em QMMF's, não é "100% seguro" como na Trade Republic. Os QMMF's, por definição, têm que ser estáveis, mas mesmo assim, é um risco que na Trade Republic não corres. Editado 30 Agosto 2024 por Erwin 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Erwin, há 14 horas: Depois se quiseres arriscar um bocadinho, a Trading 212 dá 4.2% em dinheiro não investido, mas se usares isso, fica a nota que o dinheiro fica aplicado em QMMF's, não é "100% seguro" como na Trade Republic. Os QMMF's, por definição, têm que ser estáveis, mas mesmo assim, é um risco que na Trade Republic não corres. Em relação a isso, penso que a trade republic também já mudou isso em alguns países. Deverá ser uma questão de tempo até chegar a Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 31 Agosto 2024 Citação de Castor, há 36 minutos: Em relação a isso, penso que a trade republic também já mudou isso em alguns países. Deverá ser uma questão de tempo até chegar a Portugal. Acho que ainda só mudou na Alemanha. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Setembro 2024 Citação de Ghelthon, Em 30/08/2024 at 12:42: A Trade Republic é a melhor opção para meter dinheiro a render de forma segura e tirar "quando se quiser"? A parte do "quando quiser" é importante, porque o dinheiro em causa seria os 25% dos recibos verdes que vou meter de lado mensalmente, para depois pagar IRS (empresa fora de PT, logo não faz retenção na fonte). Ou seja, preciso de o ir buscar na altura de pagar o IRS, sem entraves e sem perder juros. E assim sempre rende alguma coisa, em vez de estar só parado. Atenção que a TR também não faz retenção, terás de declarar os juros e pagar. 1 Compartilhar este post Link para o post