Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Visitante

Eu sugiro que vás apanhar ar, que não estou para te aturar. :lol:

Bem me parecia. É muito bonito ser o moralista da internet, mas na altura os pais não poderiam fazer nada a não ser bater com o nariz na porta e vir fazer o post para o Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o bold. Também posso concordar com o resto, dependendo do que sugiras - encher o segurança de porrada? Talvez o BdC? Pegar fogo ao espaço? Ameaçar com um canivete? Enviar um envelope com antraz? Vir queixar para o Facebook?

é de facto uma questão pertinente mas a realidade é que pouco se pode fazer. porque há menos de 1 mês os sócios do SCP deram total legitimidade a este tipo de atitudes, portanto só mesmo os associados podem fazer algo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é de facto uma questão pertinente mas a realidade é que pouco se pode fazer. porque há menos de 1 mês os sócios do SCP deram total legitimidade a este tipo de atitudes, portanto só mesmo os associados podem fazer algo

Lá está, o que mais é que poderiam fazer? Se chegaram lá e foram barrados, não poderiam fazer nada. E tenho a certeza que haverá gente que vai ler o post e aplaudir a atitude do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é suposto sentirmos as dores duma pita lampiã? :lol: Em Alvalade mandamos NÓS!

Compartilhar este post

Link para o post

o máximo que poderiam ter feito seria uma queixa no livro de reclamações. não sei até que ponto têm depois motivos criminais para apresentar uma queixa, mas provavelmente nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Não...

Para mim é um choque que no Sporting se discriminem crianças pela cor da camisola. E tenho pena de quem vive no mundo em que é previsível que atos destes aconteçam... com crianças. E que admitam moldar comportamentos de acordo com isso.

É que ainda não entendi onde é que está a naturalidade conjuntural e previsibilidade da coisa. Já tinham sido dadas pistas que nem a santidade das crianças seria respeitada no meio da falta de espírito crítico e sanidade desportiva? Eu devo ser um alheado ou um idiota e até mesmo um burro para não ter imaginado que uma criança vestida com uma camisola do Benfica fosse impedida de entrar numa atividade não desportiva dentro do Estádio de Alvalade. É que não se trata somente de desportivismo; é do mais básico civismo. E esse civismo ordena que o direito à expressividade individual da criança seja respeitado, sem exceções.

É que se aceitamos isto como conjunturalmente normal, estamos a abrir espaço para que o mesmo raciocínio se aplique às casas do Sporting e às casas dos sportinguistas. Ou dos benfiquistas. Ou portistas. E depois é só indignados no facebook...

sporting, sporting, sporting. já adivinho o próximo post. ando a ensinar a minha pequena a ler, mesmo que ela diga que "é matemática, não é pai?". se quiseres tenho pachorra para mais um. ninguém está a discutir a atitude, mas se queres ter um raciocinio sério (e ser levado a sério) não podes saltitar entre argumentar contra a atitude do bruno e contra a opinião de pais que têm opinião diferente da tua. queres discutir o quê afinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas tu estás bem? :lol:

Sim, mas tu estás a dar a entender que estás completamente alheado daquilo que estás a discutir. Desconfio que ainda acreditas que se está a discutir a normalidade da atitude do Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ao fim de várias páginas não chegaram à conclusao de que se pode simultaneamente recriminar a atitude e posição de todo o dirigismo em Alvalade, bem como lamentar a falta de bom senso paternal ao não precaverem a filha quando sabiam perfeitamente que havia uma grande probabilidade de haver um desfecho destes devido às vergonhosas razões que se conhecem, então não será certamente com mais uns quantos posts que irão mudar de opinião.

Claro que é uma situação aberrante que nunca deveria acontecer, e que só aconteceu porque foi naquele antro de complexados. Tal como seria se o Arcebispo fosse passear a Guimarães vestido a rigor, e regressasse a casa cheio de maquilhagem. Aberrante mas significativamente previsivel. Felizmente ele, e outros, têm bom senso para não o fazerem.

Compartilhar este post

Link para o post

o máximo que poderiam ter feito seria uma queixa no livro de reclamações. não sei até que ponto têm depois motivos criminais para apresentar uma queixa, mas provavelmente nenhum

se é um estabelecimento comercial, basta o livro para uma visita da ASAE.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam, poderiam. Depois os pais seriam contactados pela CPCJ devido à tremenda falta de bom senso que demonstraram.

Compartilhar este post

Link para o post

sporting, sporting, sporting. já adivinho o próximo post. ando a ensinar a minha pequena a ler, mesmo que ela diga que "é matemática, não é pai?". se quiseres tenho pachorra para mais um. ninguém está a discutir a atitude, mas se queres ter um raciocinio sério (e ser levado a sério) não podes saltitar entre argumentar contra a atitude do bruno e contra a opinião de pais que têm opinião diferente da tua. queres discutir o quê afinal?

Na verdade, eu preferia não discutir nada. Era bom sinal. Mas se precisas de apelar à pachorra para continuar a conversa, boa noite e até à próxima. ;)

Sim, mas tu estás a dar a entender que estás completamente alheado daquilo que estás a discutir. Desconfio que ainda acreditas que se está a discutir a normalidade da atitude do Sporting lol.gif

Pois estou. Até fui eu quem primeiro falou em alheamento, idiotas e burros, vê lá tu.

Olha, se a conversa já é sobre as minhas atitudes, então é porque o assunto se esgotou. Eu não pretendo ser moralista e muito menos melhor do que ninguém. Fica com as tuas desconfianças, que eu fico com o meu alheamento, idiotice e burrice.

Ah, mesmo não tendo percebido por que carga de água eu teria de dar soluções para resolver este problema, talvez um pai mais zeloso se lembre de mover um processo por discriminação- ou coisa que o valha- ao Sporting.

Passar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de ser previsível isto acontecer é tipo eu ao sábado olhar para a chave do euromilhões e dizer que era super fácil de acertar. Mas isto era previsível onde crl? Isto é uma situação perfeitamente ridícula só ao alcance de atrasados mentais que estavam bem era enfiados num preservativo 9 meses antes de nascerem.

É agora estou aqui preocupado com uma cena, será que na penúltima jornada o Benfica pode jogar em Alvalade equipado ou vão ter que levar umas camisolas brancas sem símbolo nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Passar bem.

Obrigado e igualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já ganhou umas quantas páginas e estou num smartphone, não consigo (e não tenho paciência) para conseguir formatar isto em condições para responder a todos os posts que queria. Cito apenas dois posts onde responderam perfeitamente por mim:

O Puro nunca disse que não deviam mandar o filho para a festa de anos. Disse que podiam ter pensado duas vezes antes de o levarem vestido com algo que saberiam perfeitamente que poderia dar azo a confusão. Mesmo que isso não desculpe a atitude idiota que se seguiu, obviamente. Tal como não o mandariam vestido com uma shirt antifa para o meio de grupos neo-nazis, por exemplo. Poderiam ter protegido o miúdo de uma situação que poderia vir a acontecer. Mas todos vocês perceberam bem o que ele quer dizer e onde quer chegar.

Quem quer que tenha tomado aquela decisão foi um idiota e espelha bem o clima que se vive hoje em dia no futebol português. E os pais, sabendo deste clima, podiam ter protegido o filho de uma eventual confusão que pudesse vir a acontecer.

Confunde-se aqui a forma como as coisas deveriam ser, e a forma como elas são.

Que a atitude do Sporting é inenarrável, isso parece-me unânime (felizmente, é sinal que ainda não passamos o ponto de não-retorno). E não me parece que a questão envolva aqui "culpa" da parte dos pais. Envolve é falta de percepção da realidade. Porque neste momento - e por muito nojento e vergonhoso que seja - este tipo de atitudes por parte do clube são previsíveis e expectáveis. E os pais deviam ter tido isso em conta, até para proteger a criança.

Isto não seria um problema se o Sporting actual se pautasse por um conjunto de valores que não desapareceram assim há tanto tempo. Infelizmente, não me parece que essa fosse (ou seja, nos próximos tempos) uma possibilidade de resolução da situação.

Não é ao lado. Porque um clube desportivo não pode ser local de discórdia neste contexto. Não pode haver intolerância a este nível. Porque senão está tudo errado. O Desporto em geral, o Futebol em particular e os clubes desportivos têm que ser palco da concórdia e da tolerância. Do fair-play, do respeito. É isto que tem que ser ensinado às crianças. É este o legado do desporto. O desporto, na sociedade de hoje, tem que ser um porto de abrigo. Tem que ser palco de competição sã. Já basta o que basta quando estamos perante a competição ao mais alto nível e os fanatismos. O contacto das crianças com o desporto tem que ter como objetivo a formação de desportistas e não de rufias membros de claque. Aquela festa de crianças era composta por crianças do Sporting e do Benfica e talvez de crianças de outros clubes ou até de crianças que nem clube têm. Não era composta por candidatos a membros da Juve Leo e dos No Name. Bom senso é isto.

E respondo a este para dizer algo muito simples: "um clube desportivo não pode ser alvo de discórdia", concordo totalmente, mas infelizmente é; "não pode haver intolerância a este nível", correcto, mas há. Por isso mesmo é que me vês regularmente na linha da frente, no que a este fórum diz respeito, das críticas e contestação ao rumo que o Sporting está a tomar. Com o qual não concordo, o qual, ironicamente, não tolero, mas é o estado dele.

Nesta situação, não levaria uma criança minha vestida com a camisola de um rival sabendo que não seria bem acolhida no local. Isso não implica que esteja a desistir da sua educação. Até porque não me vão convencer que se ela, a criança, fosse vestida com uma roupa normal, ela deixaria de aprender valores elevados que os pais lhe terão transmitido e não crescesse para ser tolerante e desportista.

Aliás, bem pelo contrário, a criança aprendeu de uma forma terrível o que é o fanatismo e a intolerância. Havia mil e uma formas de ela tomar conhecimento dessa realidade, muitas delas educativas, mas acabou por o fazer de uma forma que a terá deixado, muito certamente, marcada. Isso era evitável. Por isso falei em bom senso dos pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual falta de bom-senso dos Pais. Falta de bom-senso existe em quem acha que era previsível e normal isto acontecer e prefira resguardar e proteger aquilo que são os gostos de uma criança quando vai a uma festa de anos crl.

Antigamente também tentavam proteger as pessoas que gostavam de outra do mesmo sexo, acham que isso nos levou a algum lado ?

Reprimir gostos e opiniões pessoais que estão dentro dos limites e normas da sociedade é ridículo e absurdo, e compactuar com esses limites impostos por se achar que o resultado final era previsível é prolongar o problema.

Que se faça barulho sobre este assunto, muito barulho para ver se as pessoas se apercebem do quão ridículo é aquilo que se está a passar no Sporting.

O constante complexo de inferioridade em relação ao Benfica que nos faz tomar atitudes ridículas e baixas, chegando ao ponto de as partes envolvidas serem crianças.

O Sporting está a chegar a um ponto ridículo, tudo o que gravita à sua volta é m*rda, as atitudes são de gente pequena e mesmo assim legitimamos que isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Aliás, bem pelo contrário, a criança aprendeu de uma forma terrível o que é o fanatismo e a intolerância. Havia mil e uma formas de ela tomar conhecimento dessa realidade, muitas delas educativas, mas acabou por o fazer de uma forma que a terá deixado, muito certamente, marcada. Isso era evitável. Por isso falei em bom senso dos pais.

Se os pais a educarem como deve ser, ela vai aprender que não pode deixar de se expressar como quiser, pois é livre de levar o que quiser para onde quiser.

O restos são supostos e nada mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas qual falta de bom-senso dos Pais. Falta de bom-senso existe em quem acha que era previsível e normal isto acontecer e prefira resguardar e proteger aquilo que são os gostos de uma criança quando vai a uma festa de anos crl.

O que sugerias?

Compartilhar este post

Link para o post

Também ainda não percebi o que se discute aqui, neste momento. Tudo aquilo que tem sido dito está correcto e ninguém tem discordado de ninguém. Mas factualmente, a criança já sofreu a desilusão. Já chocou de frente com o fanatismo e a intolerância no desporto, tal como o Puro disse. Isso já não se apaga.

Qual era a solução alternativa para este caso específico, tendo em conta que o fanatismo que reina actualmente no Sporting é o que é? É que no plano geral, teórico, futuro e hipotético, já foi tudo dito e muito bem dito.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é fazer o que os pais das gémeas e da mãe do aniversariante fizeram: alhear-se das parvoíces que reinam no dirigismo do futebol português, agir como qualquer pessoa acha que deve agir num país desenvolvido e em que se celebra o desporto sem guerras e deixar de achar que os pais deviam agir de outra forma. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A solução é fazer o que os pais das gémeas e da mãe do aniversariante fizeram: alhear-se das parvoíces que reinam no dirigismo do futebol português, agir como qualquer pessoa acha que deve agir num país desenvolvido e em que se celebra o desporto sem guerras e deixar de achar que os pais deviam agir de outra forma. Simples.

Pronto. Pena que a criança tenha sido a única pessoa a sair prejudicada da anormalidade que reina no dirigismo do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...