Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Fajo, podes não gostar do Bas Dost, mas as evidências vão contra aquilo que defendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o Mattheus, a teu ver, vem para o Sporting como 8? Eu acredito mais que ele venha para ser um ala ou até um segundo avançado. Se vier para 8 até não me desagrada.

Quando li a notícia, por acaso pensei que ele vinha para ser uma solução diferente do Adrien para a posição 8, um pouco à semelhança do que se tentou fazer com o Aquilani, mas agora já não sei se não será para compensar uma eventual saída do Ruiz...Acho-os muito parecidos em termos de características e nesse sentido seria para jogar nas posições que dizes. Mas com o Jesus nunca se sabe muito bem com o que contar.

O Matheus é um bom jogador, mas alguém acredita que vá discutir a titularidade com o Adrien? Vai ser uma alternativa ao mesmo, mas para isso já não havia o Bruno César, o Geraldes, o Palhinha? Vamos atafulhar o plantel com alternativas?

O Mattheus é bem melhor do que o Bruno César, o Geraldes tem demasiada qualidade para ser alternativa e devia ser titular com uma função semelhante à do João Mário e o Palhinha nunca pode ser alternativa ao Adrien. E vamos ver se o Adrien fica...Vendo bem, a posição 8 está muito indefinida. Quer dizer, teoricamente ainda havia o Gauld, mas com o Jesus, nem pensar.

Vamos ver o que é que o Jesus quer fazer com ele, mas não acho a contratação do Mattheus nada descabida. É uma óptima oportunidade de negócio.

Falem-me mais desse Mattheus, todos têm falado bem dele, mas desconheço completamente.

Acho-o parecido ao Bryan Ruiz, mas gosta mais de arriscar, sobretudo no remate e no passe longo: pouco dado a correrias loucas, mas alto e com passada larga, refinado tecnicamente, bom a trabalhar em espaços curtos e que procura os apoios para progredir. Depois, remata e bate bem bolas paradas e pode fazer várias posições do meio-campo para a frente (8, corredor esquerdo, segundo avançado, pelo menos). É bom jogador. E tem só 22 anos.

Quanto ao Coentrão, acredito (ou quero acreditar, vá) que se houver o mínimo risco de ficar meia época no estaleiro, não vai passar no crivo do Varandas, por isso espero mesmo que se confirme. É um dos meus laterais preferidos e cá podia relançar a carreira.

E já agora, o que é feito do Meli? :lol:

Mais uma contratação que tresanda a comissão a cair no bolso do Richard Gere da Reboleira.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. Passei só para dizer que o filho do Bebeto é muito bom jogador. Uma boa contratação. Se não fosse já oficial, até pareceria mentira.

Ah, o Coentrão está acabado para o futebol de alta competição. O rapaz tem lugar anual reservado na CUF.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque, apesar de tudo, ainda reconheço algum potencial para o Zeegelaar noutra posição que não a lateral. Já o Douglas... Eu já não me lembrava de um central do Sporting que tivesse de pisar a bola para a parar. É que nem o Naby Sarr...

Já agora, por curiosidade, o Nabiça está no Red Star, do segundo escalão francês, prestes a descer ao terceiro escalão. E de repente tudo está mais correcto com o mundo...

Bold: Não, não está nada :-|

Kleber era porreiro, visto que o pinheiro vai ficar por cá.

Até podes não gostar, mas vais aceitar que o pinheiro é o melhor PL que Sporting já teve desde há 15 anos atrás.

Já para não falar dos melhores que o futebol português já viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Kleber mas preferia o Welthon. Está mais ou menos ao mesmo nível e é bem mais jovem, ou seja, provavelmente acabará por ser mais jogador e pode-nos dar um lucro significativo caso seja o caso. Outro avançado que me agradaria bastante é o Henrique Dourado, gostei muito dele na passagem pelo Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes não gostar, mas vais aceitar que o pinheiro é o melhor PL que Sporting já teve desde há 15 anos atrás.

Já para não falar dos melhores que o futebol português já viu...

eish, "nem tanto ao mar nem tanto à terra", a mania portuguesa de dividir o mundo entre estrelas de classe mundial e cepos enerva-me.

qualquer avançado nas mãos do JJ marca sempre mais que as suas reais capacidades, tem a ver com o modelo de jogo e basta ires ver os números dos que passaram pelas mãos dele. o levezinho nas mãos do jesus teria os mesmos números, ou até melhores.

agora isso não invalida que o Das é bom, muito bom, e só tenho pena de só fazermos uma contratação destas por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem para não individualizar, vou falar do Dost. O que para uns é evidencia, para outros não é. Quem jogar a um jogo?

Para uns é evidente que o Aguero é dos melhores avançados do mundo, para o Guardiola não e vai ser despachado no final da época. Evidencia? Melhor jogador e marcador da equipa esta época;

Cardozo: o bombardeiro do Paraguai, melhor marcador estrangeiro até hoje. Evidencia? A equipa melhor colectivamente de forma significativa quando foi para o banco, com a dupla Rodrigo Lima. Alguém trocava a dupla Jonas-Mitro por ele? Não me parece;

Portanto estatisticas do Dost são boas? Sim senhor. Se para mim é "parte" do problema esta época? Sim porque mudámos toda a nossa forma de jogar um bocado em função dele. Alguns dizem que é por apostar no Gelson e não num jogador tipo JM. Pode ser, é uma visão aceitável, e provavelmente até são as duas coisas. Agora para mim o Dost não é um game-changer, não aquele ás de trunfo que tem de fazer uma equipa mudar em função dele. Não é o Messi, Ronaldo da equipa.

Isto das evidencias tem muito que se lhe diga, e no futebol certezas nada.

Grande aplauso para o Modulador, porque num fundo o que ele disse é praticamente tudo. As equipas que têm os melhores jogadores, ganham 90% dos campeonatos. Não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem para não individualizar, vou falar do Dost. O que para uns é evidencia, para outros não é. Quem jogar a um jogo?

Para uns é evidente que o Aguero é dos melhores avançados do mundo, para o Guardiola não e vai ser despachado no final da época. Evidencia? Melhor jogador e marcador da equipa esta época;

Cardozo: o bombardeiro do Paraguai, melhor marcador estrangeiro até hoje. Evidencia? A equipa melhor colectivamente de forma significativa quando foi para o banco, com a dupla Rodrigo Lima. Alguém trocava a dupla Jonas-Mitro por ele? Não me parece;

Portanto estatisticas do Dost são boas? Sim senhor. Se para mim é "parte" do problema esta época? Sim porque mudámos toda a nossa forma de jogar um bocado em função dele. Alguns dizem que é por apostar no Gelson e não num jogador tipo JM. Pode ser, é uma visão aceitável, e provavelmente até são as duas coisas. Agora para mim o Dost não é um game-changer, não aquele ás de trunfo que tem de fazer uma equipa mudar em função dele. Não é o Messi, Ronaldo da equipa.

Isto das evidencias tem muito que se lhe diga, e no futebol certezas nada.

Grande aplauso para o Modulador, porque num fundo o que ele disse é praticamente tudo. As equipas que têm os melhores jogadores, ganham 90% dos campeonatos. Não tenho dúvidas disso.

É dificil, mas se calhar trocava o Mitro pelo Cardozo (não faz sentido dizeres trocar a dupla pelo Cardozo, quando o Cardozo sempre jogou com alguém ao lado... com o Saviola, por exemplo, entendia-se perfeitamente).

Mas de resto não quero entrar na discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil, mas se calhar trocava o Mitro pelo Cardozo (não faz sentido dizeres trocar a dupla pelo Cardozo, quando o Cardozo sempre jogou com alguém ao lado... com o Saviola, por exemplo, entendia-se perfeitamente).

Mas de resto não quero entrar na discussão.

Percebo o que queres dizer, mas a questão é que jogar com apenas o Cardozo apenas na frente alterava de forma significativa as dinâmicas da equipa. Existe um equilibrio e outra criatividade/magia com esta dupla=imprevisibilidade. E verdade que funcionou muito bem com Saviola, mas não esquecer Aimar. Agora, como é que vocês chamavam a essa equipa? Táctica do Buraco :mrgreen:

Em relação ao Coentrão, não estou a gostar nada. Fisicamente deve estar todo rebentado, e vem receber um ordenado jeitoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu percebo o que tu estás a dizer, e é um ponto que tem todo o fundamento. Mas no Benfica a dupla Jonas/Mitro não é um bom exemplo, porque o próprio Mitro depende um bocado do jogo que a equipa cria. A dupla que traduz o que tu queres dizer foi Lima/Rodrigo (e depois Lima/Jonas), onde aí sim, na altura o pessoal notou a diferença em ter 2 avançados "a jogar" wink.gif

EDIT: O Buraco era mais no meio campo. Aquilo era Javi Garcia a defender e o resto era tudo jogadores de caracter ofensivo. Onde vocês têm o Adrien, nós tínhamos o Aimar, para teres uma noção icon_mrgreen.gif (um bocado como vocês quando estão sem o Adrien e joga o Ruiz, por exemplo) Nisso o JJ evoluiu

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. Passei só para dizer que o filho do Bebeto é muito bom jogador. Uma boa contratação. Se não fosse já oficial, até pareceria mentira.

Ah, o Coentrão está acabado para o futebol de alta competição. O rapaz tem lugar anual reservado na CUF.

E que tal o piscinas? Ficas-te satisfeito? :mrgreen:

Não tarda vem rumor Nani/Quaresma, já faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz descreveu-se bem, quando disse que gostava de "galgar".

Mas acertou-se no Mattheus, pelo menos isso. Se vier mesmo para 8, entenda-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz descreveu-se bem, quando disse que gostava de "galgar".

Mas acertou-se no Mattheus, pelo menos isso. Se vier mesmo para 8, entenda-se.

Acreditas que seja para 8? Eu acho que é para substituir o Bryan.

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que sim. O Jesus quer um, ele (quase) sempre jogou nessa zona e as características dele encaixam lá. Se for para outra posição, é mal feito.

Para o lugar do Bryan ainda deve vir alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus é bom jogador mas tenho dificuldade em vê-lo num meio campo do Jesus. Acho que quem cabia nisso era o Fransérgio, mas vai para Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Kleber mas preferia o Welthon. Está mais ou menos ao mesmo nível e é bem mais jovem, ou seja, provavelmente acabará por ser mais jogador e pode-nos dar um lucro significativo caso seja o caso. Outro avançado que me agradaria bastante é o Henrique Dourado, gostei muito dele na passagem pelo Vitória.

O Welthon deve ir para Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal o Bonatini? Gostava dele e ainda é relativamente novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Capitães do Sporting pedem para sair

Adrien, Rui Patrício e William falaram com a SAD e explicaram os motivos do desgaste e o desejo de mudar

O ciclo de permanência no Sporting acabou: é esse o entendimento de Rui Patrício, William Carvalho e Adrien, que, sabe O JOGO, transmitiram à administração da SAD, liderada por Bruno de Carvalho, o desejo de sair, caso surjam interessados no seu concurso durante a reabertura do mercado de transferências. Os três campeões europeus, até pelo momento da carreira que atravessam - ainda com resquícios da valorização que tiveram na sequência da conquista do Campeonato da Europa de 2016, onde foram titulares na final -, entendem que é o momento ideal para abraçarem outros desafios profissionais, também por se sentirem de algum modo desapontados com a incapacidade do emblema de Alvalade em atingir os patamares competitivos adequados ao estatuto adquirido em França. A SAD está mais aberta a negociar Patrício e William, mas Adrien é vital para Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

É Modulor ó Fajo :mrgreen:

Quando o Jogo redige assim esse tipo de noticias não é de fiar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa vejo o Adrien e/ou o William a sair que o Patricio. Imagino William no City e Adrien praí no Mónaco ou assim

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

É Modulor ó Fajo :mrgreen:

Não me ter chamado pinheiro já foi uma sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como tem estado o Ilori no Reading?

Era porreiro ir buscar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jogado por aí além... O facto de ter estado lesionado durante uns 2 meses também não ajudou!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...