Solero Publicado 31 Janeiro 2022 Acham muita piada ao gato politico, eheheh xuxalismo, milhões a voar, Cabrita ia a 500 km/h, somos a Venezuela da Europa No fundo, temos os resultados que refletem aquilo que vai na cabeça dos portugueses, nem mais nem menos. 1 Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 2 minutos: O que é assustador é que uma grande parte do eleitorado do IL é isto. Não sou eleitorado da IL. Mas gosto de ver essas premissas na tua cabeça sobre quem pensa isto é da IL. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de aarao73, Agora: Não sou eleitorado da IL. Mas gosto de ver essas premissas na tua cabeça sobre quem pensa isto é da IL. Repara que eu não disse que eras. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 4 minutos: O que é assustador é que uma grande parte do eleitorado do IL é isto. da IL? Da direita no geral. É influência americana. Quando se normalizou a vilanização da esquerda ao ponto de teres gente a achar que são piores do que o chega ou que devem ser ilegalizados está tudo dito do futuro da política Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 1 minuto: Repara que eu não disse que eras. Falas de um post que eu falo, por isso interpreto assim. No entanto e como disse no post para o Ghelton a seguir, estava só "desanimado" com os resultados de ontem e utilizei expressões que não aceitáveis, aqui, ou no facebook. Fiquei apenas com a sensação que o PS foi vencedor, porque todos os outros foram fracos nas campanhas (não sigo o BE, mas o PCP teria ganho com a entrada do JF e do JO antes). Sobre o PSD, penso que o Rio tem um carisma igual a 0 e que não conseguiu convencer tanta gente como esperava (relacionadas com as sondagens) e que apesar de terem aparecido pesos pesados do partido, foi mais show-off numa altura em que as sondagens apontavam um crescimento. Sobre a IL, acham que foram a surpresa das eleições, dos partidos em que me posso rever, mas concordo que há medidas não aplicavéis a realidade portuguesa. De realçar que não gosto das ideias do Livre, mas o Rui Tavares parece-me alguém com capacidade para mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2022 (editado) Citação de antifa, há 6 minutos: boss É totalmente isso e sinto-o na minha vida. Felizmente tenho ganho mais a cada ano, e não é por isso que me choro todos os dias dos impostos que pago. EDIT: E aliás, eu nunca pude nem posso fugir desses impostos. Já muitos desses que se choram... Editado 31 Janeiro 2022 por Ghelthon 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 26 minutos: Para mim não é nem pode ser natural. Para voto de protesto tem o votar em branco, votar em partidos com agenda racista xenófoba não é nem nunca pode ser um voto de protesto e era muito importante que as pessoas percebessem isso. É natural. Já viste o eleitorado típico do Chega? Pessoas com pouca formação é a praia deles. Quem vota neles nem se apercebe que são racistas. Soma isso a um monte de dificuldades na vida, na incapacidade de ter um médico perto de casa, de ter uma estação de comboios, de ter sequer um autocarro e tens a tempestade perfeita. O Chega promete a essa gente que vai resolver os problemas deles, da mesma forma que os pró-Brexit prometeram que iam resolver a vida da malta pobre do norte do UK, muito menos privilegiada que os ricos Londrinos. Em vez de andarmos a rasgar as vestes por o Chega ter metido uma dúzia de mamíferos na AR, devíamos parar um pouco para pensar o que porquê disso acontecer. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: É natural. Já viste o eleitorado típico do Chega? Pessoas com pouca formação é a praia deles. Quem vota neles nem se apercebe que são racistas. Soma isso a um monte de dificuldades na vida, na incapacidade de ter um médico perto de casa, de ter uma estação de comboios, de ter sequer um autocarro e tens a tempestade perfeita. O Chega promete a essa gente que vai resolver os problemas deles, da mesma forma que os pró-Brexit prometeram que iam resolver a vida da malta pobre do norte do UK, muito menos privilegiada que os ricos Londrinos. Em vez de andarmos a rasgar as vestes por o Chega ter metido uma dúzia de mamíferos na AR, devíamos parar um pouco para pensar o que porquê disso acontecer. Percebi melhor o que querias dizer com o 'natural'. Relativamente ao negrito totalmente de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 12 minutos: Acham muita piada ao gato politico, eheheh xuxalismo, milhões a voar, Cabrita ia a 500 km/h, somos a Venezuela da Europa No fundo, temos os resultados que refletem aquilo que vai na cabeça dos portugueses, nem mais nem menos. Faltou o "e a extrema esquerda????" quando alguém se mostra descontente com o crescimento do Chega na AR. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 14 minutos: O que é assustador é que uma grande parte do eleitorado do IL é isto. É verdade, sobretudo malta jovem. Mas esse é um exercício que também se pode fazer ao contrário. Há muito eleitorado de outros partidos que sobre a IL o que têm a dizer é "só querem saber dos ricos, os pobres não contam para nada". Há de tudo em todo o lado, diria eu. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Janeiro 2022 (editado) A cena com o Rui Rio, como já disseram, é que não enganou ninguém. Ele pode dizer as vezes que quiser que não dialoga com o Chega, mas a verdade é que na hora da verdade, no debate com o Ventura, ele não foi firme nessa recusa. Bem pelo contrário, ele passou boa parte do tempo a debater as propostas do Chega. A encontrar pontos de convergência. A ideia que passou foi que estava a piscar o olho ao potencial eleitorado do Chega, a dizer-lhes "votem antes em mim, até vos compreendo e não estou tão longe assim de vocês". Cheirou a abertura do Rui Rio ao Chega e não ajudou que no debate seguinte, julgo que no dia seguinte, tenha andado a defender medidas do Chega. Ele pode pegar num megafone e dizer "não há acordo com Chega", mas se depois quando se vê frente-a-frente com eles o discurso tresanda a "não quero, mas...", as pessoas não confiam. Aliás, o Costa nisso foi astuto. Enquanto o Rio andou a fechar a porta ao Chega mas a deixar-lhes a janela aberta, e deixou a porta escancarada a acordos com a IL, que em última análise ajudou à difusão de votos da direita nos três partidos porque sempre pareceu que eles se entenderiam pós-eleições, o Costa falou em maioria absoluta e percebeu-se cedo que à esquerda ou o PS ganhava forte, ou aquilo seria um cenário muito complexo para acordos pós-eleitorais. E a malta reagiu votando nele em força. Já todos sabem que não gosto do Rui Rio. Acho-o intelectualmente banal e não fico nada convencido com a personalidade bonacheirona que tentou vender nos últimos meses, até porque me lembro de o ver enquanto presidente da CM Porto com uma postura de "quero, posso e mando", sem ouvir outros e forçando apenas a sua visão - o mesmo motivo impede-me de votar no Costa, btw. O Rui Rio quis vender uma imagem, foi incompetente em fazê-lo e foi punido. Não foi firme quando deveria ter sido face à extrema-direita e as pessoas não são parvas, até porque viram o que aconteceu nos Açores. Quis tudo - ter mais votos que o Costa, mas também ter a simpatia dos outros partidos de direita -, e lixou-se; acabou sem nada. O PSD que o troque por alguém melhor, que este felizmente está na hora de se retirar. Editado 31 Janeiro 2022 por Black Hawk 3 6 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Pickle Rick, há 20 minutos: Eu diria que mais de 2M de eleitores estão felizes da vida ou pelo menos contentes da vida da sua liberdade democrática ter sido e ser respeitada… Já não é a primeira vez que vens com um comentário do género. Alguém aqui está a faltar ao respeito à liberdade democrática de alguém? Lol Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Rain Dog, há 5 minutos: da IL? Da direita no geral. É influência americana. Quando se normalizou a vilanização da esquerda ao ponto de teres gente a achar que são piores do que o chega ou que devem ser ilegalizados está tudo dito do futuro da política Basta olha para este tópico eu acontece o mesmo da esquerda para a direita 😅 a quantidade de nomes que já se chamaram aos liberais e a “vilanizacao” que já se fez aqui do psd é assustador. O que falta a Portugal não são propriamente mais políticas de esquerda ou de direita mas sim pessoas competentes em cargos do estado. Por exemplo, se nem todos os hospitais estão a funcionar em condições porque é que se foram acabar com as ppps? Não faria sentido mantê-las até as coisas estarem a funcionar em boas condições no outros hospitais e depois disso estar feito partir daí para então resgatar as ppps se necessário? 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 17 minutos: Acham muita piada ao gato politico, eheheh xuxalismo, milhões a voar, Cabrita ia a 500 km/h, somos a Venezuela da Europa No fundo, temos os resultados que refletem aquilo que vai na cabeça dos portugueses, nem mais nem menos. Acham piada ao jovem conservador de direita, ao insónias, as pessoas com 10 nomes, aos filhos de papás, ao tudo que seja direita é fascista, direito é tudo trabalhador de IT, ganha tudo acima de 10k por mês 3 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 31 Janeiro 2022 Já estivemos mais longe do "não é o meu primeiro-ministro". Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Castor, há 3 minutos: Basta olha para este tópico eu acontece o mesmo da esquerda para a direita 😅 a quantidade de nomes que já se chamaram aos liberais e a “vilanizacao” que já se fez aqui do psd é assustador. É bem verdade. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 2 horas: Passos Coelho volte. Seca num ápice a IL e o Chega. Com uma mão dá neoliberalismos, com a outra dá discurso moralizador, tem prestígio, venceu duas eleições, governou bem (para quem é de direita, sim) suga completamente essa malta. o Passos Coelho só ganha algo se Portugal entrar no lodo em termos financeiros. Citação de IlidioMA, há 1 hora: Acima de tudo porque o Chega é uma federação de descontentes, chalupas e desenquadrados. Os chalupas saíram do Chega para o ADN. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Janeiro 2022 Nos entretantos o Chega irá ter um vice presidente da AR (Os 4 partidos mais votados elegem um cada um salvo erro). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 35 minutos: Mais um pronto para o shitshow na AR. o gajo tem um discurso, mais ou menos, articulado, tem um estilo de falar suave e é mulato. Se for bem aproveitado pelo Chega pode causar problemas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Tio Hans, há 56 minutos: Voto de protesto. Temos um país a 3 dimensões, Lisboa, litoral e o resto. É natural que, no resto, onde não há serviços públicos de qualidade, onde não há oportunidades, o pessoal se revolte e vá atrás de populismos. Essas percentagens deviam fazer soar algumas campainhas nos nossos governantes, mas a verdade é que eles estão a cagar-se para distritos que elegem 2 ou 3 deputados. bem verdade. Mas em Faro é outra cena. O distrito sempre teve uma boa fatia de pessoal que votava no PNR - eu aliás conheço e infelizmente interajo com um. Mas do que percebi, esse gajo não suporta o Ventura. Mas não me admiro com a queda do PNR que o pessoal se vire para o Chega aqui pelo Sul. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Victarion, há 6 minutos: bem verdade. Mas em Faro é outra cena. O distrito sempre teve uma boa fatia de pessoal que votava no PNR - eu aliás conheço e infelizmente interajo com um. Mas do que percebi, esse gajo não suporta o Ventura. Mas não me admiro com a queda do PNR que o pessoal se vire para o Chega aqui pelo Sul. já se viraram, aquele gajo que era dos SS e que foi candidato à presidência do Farense, há porradão de anos, andou a cheirar o Chega. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 34 minutos: boss Tal e qual. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 31 Janeiro 2022 Citação de Duda34, há 27 minutos: É verdade, sobretudo malta jovem. Mas esse é um exercício que também se pode fazer ao contrário. Há muito eleitorado de outros partidos que sobre a IL o que têm a dizer é "só querem saber dos ricos, os pobres não contam para nada". Há de tudo em todo o lado, diria eu. Sem dúvida, há fundamentalismo e alguma intolerância para sair da bolha e questionar com boas intenções políticas que vão contra àquilo em que as pessoas se revêem. E isto aplica-se a esquerda e direita. No entanto, o meu ponto visava apenas refletir o efeito daquilo que eu considero uma simplificação excessiva daquilo que é governar um país do ponto de vista económico que a IL levou a cabo. O facto de tanta malta jovem que conheço e que tenho em boa conta terem votado IL ou acharem que as medidas que eles propõem são sensatas é resultado dessa mesma simplificação em torno dos impostos. Quem é que não gostava de pagar menos impostos? Quando essa campanha é feita com tanto afinco através das redes sociais, os próprios jovens acabar por passar a palavra. É o partido mais atrativo para quem não quer pensar muito sobre o efeito social e económico de medidas que os beneficiam no curto prazo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 31 Janeiro 2022 Fds, PS com maioria absoluta, chunga e IL em 3º e 4º... Pior era difícil. Pá que nojo descomunal dos cheganos que vão estar no Parlamento, desde o Pacheco de Amorim ao veterinário chalupa do twitter 🤦♂️ Compartilhar este post Link para o post