Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Isto terá corrido um bocadinho pior do que aquilo que o Ventura pensava que ia correr. A boa notícia para ele é que até 2026 isto será facilmente esquecido e o Pacheco de Amorim até é capaz de saltar fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

burn

Ontem puxei para trás a ver se o Ventura tinha falado (onde? @Ticampos) e acabei por parar nessa parte. Credo, que tique manhoso é que o veterinário tem às vezes com a língua???

A Rita, por sua vez, falou como a Siri na CNN. Não deixa de ser curioso pois mais parecia estar a ler um discurso preparado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o Jaime Serra, um dos históricos dirigentes do PCP e participante na Fuga de Peniche. Foi preso pela PIDE 4 vezes, num total de 5 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 horas:

Não está necessariamente relacionado mas começo a ficar cansado com o esforço fiscal que temos. Ontem fiz uns cálculos se nos mudassemos para Copenhaga e se o salário e custos aumentassem proporcionalmente com o custo de vida de lá e cheguei à conclusão que conseguiria poupar 4 vezes mais em termos absolutos.

Conheço uma pessoa que precisa de se mudar para Espanha este ano. Anualmente bruto vai ganhar menos do que eu. Líquido vai ganhar mais 25% o.O

Citação de Ego Sum, há 8 horas:

Eu fiz as contas por alto usando os dados disponíveis no Cost of living.

Em termos salariais fui ver ao Glassdoor e de facto uma posição similar à minha lá ganha 273% mais.

Em termos de custos multipliquei os meus custos mensais por 150%. Não fiz análise detalhada por categoria (sou data freak, portanto tenho esses dados sobre as minhas despesas, mas ainda não estou a levar isto a sério a esse ponto), mas pareceu-me ser uma premissa conservadora o suficiente.

So como indicacao de quem la viveu uma decada, se queres ter uma casa pelo menos T2 com mais de 70m2 em qualquer bairro central sem ser Norebro, vais pagar de aluguer a volta de 2000-2500 euros + 500 no inverno para aquecimento

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 horas:

Ontem puxei para trás a ver se o Ventura tinha falado (onde? @Ticampos) e acabei por parar nessa parte. Credo, que tique manhoso é que o veterinário tem às vezes com a língua???

A Rita, por sua vez, falou como a Siri na CNN. Não deixa de ser curioso pois mais parecia estar a ler um discurso preparado. 

Observador. 

BTW.... 

Estou só à espera dos resultados totais do estrangeiro, o CDS foi ultrapassado pelo PAN, o que faz com que tenhamos acertado a ordem de todos os partidos, fizemos melhor que todas as sondagens. Se o PS não existisse esta tinha sido a previsão perfeita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

So como indicacao de quem la viveu uma decada, se queres ter uma casa pelo menos T2 com mais de 70m2 em qualquer bairro central sem ser Norebro, vais pagar de aluguer a volta de 2000-2500 euros + 500 no inverno para aquecimento

Certo, exatamente em linha com o que está na simulação 🙂

image.png.dd44401fefbb44bbc332fc51a70672d9.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Certo, exatamente em linha com o que está na simulação 🙂

image.png.dd44401fefbb44bbc332fc51a70672d9.png

Exacto, basicamente se como familia tiveres um salario anual bruto abaixo dos 800k DKK (a volta de 110k EUR ano), mais vale ficares no Porto

Basicamente vais ter os seguintes custos

Impostos/Seguro Saude obrigatorio/SS/City Tax = a volta de 300,000 ano

Casa = 225,000 ano

Utilities (aquecimento, telefone, eletrecidade, agua, gas, trash) = 40,000 ano

Comida se comeres como em PT (com vario nivel de frescos) =90,000 ano, se comeres como um tipico dinamarques podes reduzir par comida congelada e outras m*rda = 60,000 ano

Ficas com mais ou menos 100k (14k Euros) para o resto. Se tiveres carro podes esquecer...ficas com migalhas. E ainda tens de pensar em outras coisas, tipo quando fores ao barbeiro e pagares 40 Euros ou quando tu e a mulher vao ao cinema e os dois sem pipocas tambem vao por 40 euros...precisas de um tecnico em casa e ele por menos de 200 euros/hora nem a tua casa vai...

That said a solucao é como muita gente faz, viver em Malmo e trabalhar em Kbh, ai estas a poupar pelo menos 30% na casa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Manchester o MRPP ficou à frente da CDU e da IL. Efeitos do manifesto comunista ainda a bombar

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o artigo do João Miguel Tavares no Público de hoje. Quem gostar de uma boa pratada cheia de m*rda tem aí um petisco de se alambusar.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a notícia dos votos do estrangeiro em Madrid não falei na altura mas acho que era interessante contar a minha história:

Estou emigrado em Manchester desde 2018 e fiz a inscrição no consulado logo nos primeiros meses aqui. No formulário pus que queria voto presencial.

No ano seguinte, antes das eleições legislativas, ligam-me do consulado e pedem-me para ir lá falar com o cônsul. Parece que automaticamente, para aquelas eleições, os emigrados ficaram registados para voto postal em vez de voto presencial, mas a minha inscrição entrou ali com alguns problemas (tinha a morada associada ao CC ainda em Portugal) e não fui registado.

Acontece que os consulados têm que ter os dois dias abertos para eleições, e eu era o único eleitor no UK a norte de Londres que ia votar presencialmente. Tive o cônsul a pedir para marcar uma hora para ir lá votar, de forma a abrirem as mesas para mim e fecharem a loja depois de eu me ir embora. E assim foi.

Nestas eleições, o mesmo problema repetiu-se. Mas desta vez ligaram-me antes basicamente a pedir para tirar o registo de voto presencial para não terem que abrir as mesas, pagar ao segurança e aos elementos do consulado, só por minha culpa. Aceitei fazer isso, até por causa do COVID, mas fico a pensar se por causa disso não terá aparecido ninguém a tentar votar e a não conseguir.

Em suma só queria mostrar que sou especial obrigado por terem vindo à minha Ted talk

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Sobre a notícia dos votos do estrangeiro em Madrid não falei na altura mas acho que era interessante contar a minha história:

Estou emigrado em Manchester desde 2018 e fiz a inscrição no consulado logo nos primeiros meses aqui. No formulário pus que queria voto presencial.

No ano seguinte, antes das eleições legislativas, ligam-me do consulado e pedem-me para ir lá falar com o cônsul. Parece que automaticamente, para aquelas eleições, os emigrados ficaram registados para voto postal em vez de voto presencial, mas a minha inscrição entrou ali com alguns problemas (tinha a morada associada ao CC ainda em Portugal) e não fui registado.

Acontece que os consulados têm que ter os dois dias abertos para eleições, e eu era o único eleitor no UK a norte de Londres que ia votar presencialmente. Tive o cônsul a pedir para marcar uma hora para ir lá votar, de forma a abrirem as mesas para mim e fecharem a loja depois de eu me ir embora. E assim foi.

Nestas eleições, o mesmo problema repetiu-se. Mas desta vez ligaram-me antes basicamente a pedir para tirar o registo de voto presencial para não terem que abrir as mesas, pagar ao segurança e aos elementos do consulado, só por minha culpa. Aceitei fazer isso, até por causa do COVID, mas fico a pensar se por causa disso não terá aparecido ninguém a tentar votar e a não conseguir.

Em suma só queria mostrar que sou especial obrigado por terem vindo à minha Ted talk

espero que os gajos tenham tido esse trabalho todo para no fim ires la desenhar um crl no boletim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

espero que os gajos tenham tido esse trabalho todo para no fim ires la desenhar um crl no boletim

Opah repara eu pensei sempre no seguinte: imagina eu marcar para sábado de manhã (que foi o que fiz), mas não aparecia o dia todo. Ligava a pedir desculpa a dizer que tinha marcado mal no calendário e marcava para domingo de manhã. Só aparecia ao fim do dia e dobrava o bilhete em branco à frente deles. Era lindo, mas acho que o segurança levava um extra para me dar um enxerto

Compartilhar este post

Link para o post

PCP vai ter pela primeira vez uma mulher como líder parlamentar, Paula Santos (achei que ia ser a Alma mas ficou como vice).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

PCP vai ter pela primeira vez uma mulher como líder parlamentar, Paula Santos (achei que ia ser a Alma mas ficou como vice).

Como é que o PCP espera fazer oposição com essa deputada como líder parlamentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Como é que o PCP espera fazer oposição com essa deputada como líder parlamentar?

Não é que tenham muita opção de escolha tbf.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

Não sei se é pergunta com água no bico (dizes pelo carisma?) mas diria que irá fazer oposição como sempre (o partido) a fez. Até porque a parte mais significativa dessa oposição como é sabido é nas ruas. Mas já tinha sido ela a líder parlamentar quando o João Oliveira foi pai.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Privados a gerir bens essenciais. ❤️

Acho desnecessário esse comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 36 minutos:

Não sei se é pergunta com água no bico (dizes pelo carisma?) mas diria que irá fazer oposição como sempre (o partido) a fez. Até porque a parte mais significativa dessa oposição como é sabido é nas ruas. Mas já tinha sido ela a líder parlamentar quando o João Oliveira foi pai.

Acho-a muito fraquinha. Sem carisma, mortiça. Mas o João Oliveira também era um trengo e melhorou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Acho-a muito fraquinha. Sem carisma, mortiça. Mas o João Oliveira também era um trengo e melhorou imenso.

Se fosse nesse aspeto do carisma acho que as opções poderiam cair ou pela Alma ou pelo Bruno Dias (que foram quem ficaram como vices) mas admito que não me recordo/conheço muito bem o João Dias. 

Acredito que pode fazer um bom trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

Acho desnecessário esse comentário.

É maioritariamente factual. Há, em Portugal, algum serviço que tenha melhorado e/ou ficado mais barato (para o consumidor) depois de ser liberalizado ou privatizado? Certamente que sim, mas não devem ser muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...