El Colosso Publicado 18 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 13 minutos: Sim e não. A Fertagus pertence ao grupo Barraqueiro. A concessão da exploração das linhas operadas pela Fertagus foi (ou vai ser) prolongada por mais uns anos devido ao COVID. A questão é que o Grupo Barraqueiro é tipo um polvo, mete-se em tudo o que é transportes, no aeroporto em Santarém, no transporte rodoviário, na TAP, etc. De qualquer forma, no caso da Fertagus, honra lhes seja feita, não fazem mais porque não podem. Os comboios andam cheios até ao tecto porque não há disponbilidade de linha férrea para meter mais comboios e os comboios não chegam ao Oriente pelo mesmo motivo. O serviço da Fertagus só melhorará quando a infraestrutura corresponder. O mesmo para a CP, diga-se. O que toda a gente sabe, que o grande problema em Portugal a esse nivel é mais a nivel infraestrutural do que problemas que as empresas possam possivelmente ter Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2024 Citação de Lifehouse, há 9 minutos: A regra agora é cobrir sempre o défice da CP, a empresa obrigatoriamente (através de transferências do Estado) irá ter sempre lucro. Defendes ou não que a empresa deva ser ressarcida pelo cumprimento das obrigações de serviço público de transporte ferroviário de passageiros? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Defendes ou não que a empresa deva ser ressarcida pelo cumprimento das obrigações de serviço público de transporte ferroviário de passageiros? Não deveria ser algo a ser definido no caderno de encargos aquando da negociação inicial? É que tapando os buracos, sejam eles quais forem, até eu dava para adminsitrador da CP Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Março 2024 Citação de HappyKing, há 21 minutos: Defendes ou não que a empresa deva ser ressarcida pelo cumprimento das obrigações de serviço público de transporte ferroviário de passageiros? Sim e já que o Estado transfere dinheiro para as contas da CP e garante o seu resultado positivo...deviam ser abolidos os passes e preço dos bilhetes (e não, não estou a ser irónico). No fundo, estamos a ser tributados duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: Não deveria ser algo a ser definido no caderno de encargos aquando da negociação inicial? É que tapando os buracos, sejam eles quais forem, até eu dava para adminsitrador da CP O Estado é que nunca cumpriu. Primeiro pq a dívida da CP não contava para o cálculo da dívida pública, salvo erro. Depois porque não havia dinheiro. Essa história foi, e bem, resolvida, pelo PNS. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 16 minutos: O Estado é que nunca cumpriu. Primeiro pq a dívida da CP não contava para o cálculo da dívida pública, salvo erro. Depois porque não havia dinheiro. Essa história foi, e bem, resolvida, pelo PNS. Citação de Lifehouse, há 16 minutos: Sim e já que o Estado transfere dinheiro para as contas da CP e garante o seu resultado positivo...deviam ser abolidos os passes e preço dos bilhetes (e não, não estou a ser irónico). No fundo, estamos a ser tributados duas vezes. E não faria mais sentido seguir-se a sugestão do Lifehouse? 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: E não faria mais sentido seguir-se a sugestão do Lifehouse? São duas coisas independentes. Pode-se ser a favor ou contra a gratuidade dos transportes (sou contra, por principio) e ser-se a favor ou contra que o Estado pague à CP pelo cumprimento das obrigações de serviço público. 1 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 18 Março 2024 Citação de Rain Dog, há 2 horas: o que é que isso quer dizer, já agora? Os alunos já estão a ter aulas presenciais de educação física há muito tempo A proposta refere que com os confinamentos tivemos um aumento do sedentarismo e atraso no desenvolvimento de competências motoras que ocorrem no primeiro e segundo ciclo escolar. Assim, propõe a consciencialização dos pais e das escolas e defende o aumento da carga horária da educação física. Resumo do que está no programa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Março 2024 Citação de Descartes, há 8 horas: Nem tinha reparado. E li as frases várias vezes... Isso, claro, faz toda a diferença. Estás a querer dizer que votaste sem ler os programas todos? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2024 Citação de HappyKing, há 21 minutos: São duas coisas independentes. Pode-se ser a favor ou contra a gratuidade dos transportes (sou contra, por principio) e ser-se a favor ou contra que o Estado pague à CP pelo cumprimento das obrigações de serviço público. Eu, ao contrário do habitual, estou totalmente de acordo contigo. Mas já aí vem o @Rain Dog soltar-nos os cães. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Março 2024 Citação de Lebohang, há 22 minutos: Se eles falam assim em público, imaginem em privado, deve ser um festival Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Março 2024 Citação de Lebohang, há 45 minutos: Há velhos por todo o lado...que classe. Dos Gato, este e o Quintela revelaram-se bem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de Lebohang, há 53 minutos: Oh, cortaram na melhor parte 😞 Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 18 Março 2024 Citação de Lebohang, há 45 minutos: “O dia das gajas, (…) vi muitos velhinhos, muitas canadianas, muito andarilho que até te disse já fomos”. Primeiro criticam a esquerda, que segundo eles, se coloca num lugar acima dos demais, que desprezam a humanidade. Ora, tendo em conta, ao que foi dito em seguida (e citado acima) nem sei onde posicionar estes indivíduos. Impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Março 2024 Citação de Lifehouse, há 8 minutos: Há velhos por todo o lado...que classe. Dos Gato, este e o Quintela revelaram-se bem. Acho que o Quintela ainda consegue ser menos mau que este... Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Permite-me discordar. Eles não querem mandar a CP para o galheiro. Defendem que as obrigações de serviço público não precisam de ser operadas pela CP, o que é diferente. Aliás, é algo que já existe, com a Fertagus. O lucro ou o prejuízo da CP é um não tema quando queremos avaliar a performance da empresa. A CP terá lucro se o Estado cumprir com o que deve e terá prejuízo se não cumprir, até porque onde não há obrigações de serviço público também não há concorrência. O Estado nunca cumpriu até há um ou dois anos. temos o belo exemplo dos comboios no UK que desde que foram privatizados o que foi visto foi servi;o mau e preços ainda piores. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Março 2024 Citação de Lebohang, há 1 hora: Toda a vida tivemos opiniões assim de um lado ou do outro, não é isso que me choca sinceramente. O que me choca sim são os comentários. Desde que li os comentários ao post do Insónias à reação da votação do Chega que me apercebi que o populismo já domina a todo o nível nas redes sociais e que tal dificilmente será revertido. A vergonha agora é ser de esquerda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Março 2024 (editado) Citação de Mica, há 6 minutos: Toda a vida tivemos opiniões assim de um lado ou do outro, não é isso que me choca sinceramente. O que me choca sim são os comentários. Desde que li os comentários ao post do Insónias à reação da votação do Chega que me apercebi que o populismo já domina a todo o nível nas redes sociais e que tal dificilmente será revertido. A vergonha agora é ser de esquerda. E tenho reparado que domina nas pessoas apolíticas. Tenho 2 amigos que sempre se estiveram cagar para política e do nada foram votar Chega. Justificação: O país está uma m*rda. O que vale é que não têm noção do que estão a fazer, percebem 0 de política. Mas deve ser muito este o espírito dominante entre os votantes Chega. Captados por vídeos do Youtube e tik toks e uma espécie de maria vai com as outras. Editado 18 Março 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Creio que a IL se vai agarrar às infraestruturas como uma lapa. E, opinião pessoal, nesse campo, em termos de propostas, a IL dá 10-0 a qualquer outro partido. Ficávamos bem servidos. Também me parece. João Cunha a secretário de estado da ferrovia. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2024 E porque não a Isabel Vaz, a senhora que disse que só o armamento era um melhor negócio que a saúde e que esteve na apresentação do programa deles, para a Saúde? 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Março 2024 Citação de Lebohang, há 1 hora: que badalhoquice Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 18 Março 2024 Eu já sabia de alguns comentários dele, mas é chocante para quem cresceu com os Gato ouvir porcarias tão rancorosas desse gajo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2024 Citação de Ticampos, há 1 hora: E tenho reparado que domina nas pessoas apolíticas. Tenho 2 amigos que sempre se estiveram cagar para política e do nada foram votar Chega. Justificação: O país está uma m*rda. O que vale é que não têm noção do que estão a fazer, percebem 0 de política. Mas deve ser muito este o espírito dominante entre os votantes Chega. Captados por vídeos do Youtube e tik toks e uma espécie de maria vai com as outras. Eu diria que são zero a muito mais coisas do que apenas relativamente à política. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2024 Citação de Ticampos, há 1 hora: O que vale é que não têm noção do que estão a fazer, percebem 0 de política Em que sentido? Vale para quem? Compartilhar este post Link para o post