Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, há 38 minutos:

O Mário machado a pedir asilo político ao Elon Musk é exatamente a forma como eu esperava que 2025 começasse

Viu o Musk a defender o Tommy Robinson e acho que devia tentar a sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

No eleitorado do PSD, talvez tenhas razão. Mas o Almirante vai roubar muito eleitorado do PS e do Chega.

Aqui a questão é o "não ter hipótese". O Marques Mendes, obviamente, não tem hipóteses. O Passos Coelho daria sempre luta ao Gouveia e Melo. Eu acho que ganharia, é a minha intuição, mas seria equilibrado.

Quanto ao resto, não se conhece praticamente nada do pensamento politico do homem. Acho que é muito cedo para se dizer se rouba eleitorado a X ou Y.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Aqui a questão é o "não ter hipótese". O Marques Mendes, obviamente, não tem hipóteses. O Passos Coelho daria sempre luta ao Gouveia e Melo. Eu acho que ganharia, é a minha intuição, mas seria equilibrado.

Quanto ao resto, não se conhece praticamente nada do pensamento politico do homem. Acho que é muito cedo para se dizer se rouba eleitorado a X ou Y.

Eu não acho que seja cedo. Parece-me evidente qual a percepção que as pessoas têm do Gouveia e Melo. Um homem sério, honesto, íntegro, que mostrou imensa competência na gestão das vacinas do COVID, coisa que o boy que lá esteve antes não conseguiu, e que tem uma sólida carreira militar. Se é isto tudo, ou não, não sei, mas para aquela malta que não vota num partido cegamente, como se fosse um clube de futebol, o homem faz check aos pontos essenciais todos.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

E quanto menos o Almirante falar de política, mais têm a ganhar 

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu não acho que seja cedo. Parece-me evidente qual a percepção que as pessoas têm do Gouveia e Melo. Um homem sério, honesto, íntegro, que mostrou imensa competência na gestão das vacinas do COVID, coisa que o boy que lá esteve antes não conseguiu, e que tem uma sólida carreira militar. Se é isto tudo, ou não, não sei, mas para aquela malta que não vota num partido cegamente, como se fosse um clube de futebol, o homem faz check aos pontos essenciais todos.

Alguém que num cargo público tem X para fazer e cumpre, já parte à frente de toda a gente 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se ao fim de 50 anos de Democracia voltámos a ter fascistas na Assembleia da República, por que não também um militar na presidência da República? 🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

O Musk tem algum país?

Sim. Tens estado desatento?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ventura candidato.

Tiro ao lado para quem queria colar o CHEGA ao Almirante por ser Militar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Ventura candidato.

Mas basicamente alem dele e daquele badoxa com triplo queixo, quem 'e que o Chega tem?

Chega escolhe Pedro Pinto como líder da bancada parlamentar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Ventura candidato.

Objetivo manter o Chega no ciclo noticioso e aproveitar uma eventual divisão de votos entre o Almirante/Marques Mendes/candidato da esquerda, para tentar sacar uma presença na segunda volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Mas basicamente alem dele e daquele badoxa com triplo queixo, quem 'e que o Chega tem?

A Rita Matias é claramente a segunda figura do partido. Claro que não podia ser ela a candidata a PR, mas também, indo a jogo, mesmo sendo o Ventura, só vão lá fazer figura de corpo presente. A discussão deve ser entre o Gouveia e Melo e, eventualmente, um candidato forte que o PS arranje. 

Compartilhar este post

Link para o post

A IL tem um gajo que vai disputar a liderança com o atual presidente do partido o Rui Rocha. Chama-se Rui Malheiro e ganhou as primárias (??) num movimento dentro do partido que era liderado pelo Mayan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 46 minutos:

A Rita Matias é claramente a segunda figura do partido. Claro que não podia ser ela a candidata a PR, mas também, indo a jogo, mesmo sendo o Ventura, só vão lá fazer figura de corpo presente. A discussão deve ser entre o Gouveia e Melo e, eventualmente, um candidato forte que o PS arranje. 

Eu acho que o "gordinho" já a ultrapassou. E ele, do pouco que vi e li, não é grunho nenhum. Faz o felacio ao Ventura imposto pelo partido, mas ele sabe falar.

A Rita Matias é mais tontinha a expor um argumento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Eu acho que o "gordinho" já a ultrapassou. E ele, do pouco que vi e li, não é grunho nenhum. 

Só para confirmar estamos a falar da pessoa que disse "Se disparassem mais a matar, o país estava na ordem" certo?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Só para confirmar estamos a falar da pessoa que disse "Se disparassem mais a matar, o país estava na ordem" certo?

Ele não deixa de ser do Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Eu acho que o "gordinho" já a ultrapassou. E ele, do pouco que vi e li, não é grunho nenhum. Faz o felacio ao Ventura imposto pelo partido, mas ele sabe falar.

A Rita Matias é mais tontinha a expor um argumento 

Não estava a colocar na balança os méritos de cada um. Tenho essa ideia de que a "número 2" seria a Rita e que esse gajo até era bastante mais malvisto.

Mas tirando esses dois, o Ventura e o outro gajo das Europeias, não me lembro de um quinto gajo do Chega. Que, basicamente, era essa a ideia que o Burkina queria transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Não estava a colocar na balança os méritos de cada um. Tenho essa ideia de que a "número 2" seria a Rita e que esse gajo até era bastante mais malvisto.

Mas tirando esses dois, o Ventura e o outro gajo das Europeias, não me lembro de um quinto gajo do Chega. Que, basicamente, era essa a ideia que o Burkina queria transmitir.

Tens o veterinário. É o meu favorito do Chega 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O chega também tem o careca da madeira, que é ex-psd. É um parasita do sistema, que só sabe viver dele, mas tem um aspecto normal e fala normalmente.

Edit: é um tipo que descreve o pior momento da vida como o momento em que deixou de ser deputado regional do psd, pois ficou sem capacidade de fazer frente às exigências diárias da vida.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Acho que vai ser entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, o Almirante para mim acho que entra mais facilmente no eleitorado de esquerda do PS do que Mário Centeno. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Acho que vai ser entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, o Almirante para mim acho que entra mais facilmente no eleitorado de esquerda do PS do que Mário Centeno. 

Posso estar muito enganado, mas não consigo imaginar o Marques Mendes a disputar estas eleições de forma séria. Sem se conhecer grande coisa das ideias do Gouveia e Melo, diria que, até por ser militar, mais facilmente o vão colar à Direita. Também não imagino que o PS abdique de apresentar um "candidato da Esquerda", embora não esteja a ver nenhum nome óbvio (exceto o Guterres mas esse deve estar fora de questão).

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver que a Cristina Ferreira faz uma publicidade à Betano. 

Eu nem vou pelo facto de não devia ser possível de se fazer publicidade a casa de apostas e jogos de azar mas já é que é possível devia ser público o dinheiro que receberam pela publicidade para sabermos por quanto estas figuras públicas se vendem para ajudar a destruir as vidas de malta que tem problemas de jogo. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 minutos:

Acabei de ver que a Cristina Ferreira faz uma publicidade à Betano. 

Eu nem vou pelo facto de não devia ser possível de se fazer publicidade a casa de apostas e jogos de azar mas já é que é possível devia ser público o dinheiro que receberam pela publicidade para sabermos por quanto estas figuras públicas se vendem para ajudar a destruir as vidas de malta que tem problemas de jogo. 

A Cristina Ferreira diz que, alguém que só faz queixa de uma violação no dia seguinte, se calhar, não se importou assim tanto de ser violada.

Por isso, isso da Betano até nem é o pior dela. 

Já agora:

Apostas online já valem 15 mil milhões até Setembro, o mesmo que no ano todo de 2023

Isto num país em que a mediana dos ordenados está abaixo dos 1000€

Compartilhar este post

Link para o post

Espera lá, Betano é uma casa de apostas? Pensava que era alguma companhia que vendia betão e/ou gás.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...