Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

O Montenegro vai assumir provisoriamente as funções, agora sim, podemos estar todos descansados.

E vai receber o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 20 minutos:

Estava e está a dar uma entrevista na SIC/SIC notícias quando a demissão foi conhecida.

O Rodrigo Guedes Carvalho queria à força colocá-lo numa taskforce para gerir a resposta à tempestade. 

Agora a Nelma quer que ele seja Ministro da Administração Interna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 19 minutos:

Agora a Nelma quer que ele seja Ministro da Administração Interna.

Ai Nelma e eu o q queres q seja 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

A ministra da administração interna demitiu-se

Duas notícias importantes hoje. Uma boa e uma má. A boa é a demissão da Ministra. A má é o anúncio do novo Ministro. Parecia impossível escolher um 3º MAI pior do que as duas anteriores mas o Montenegro conseguiu.

Citação de Lebohang, há 41 minutos:

Observador já tinha avançado com a saída dela na Sexta-feira

Nunca poderia sair antes das eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Nunca poderia sair antes das eleições.

Está subentendido que a saída estava certa mas que só sairia na semana seguinte.

E falavam de mais saídas na calha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Está subentendido que a saída estava certa mas que só sairia na semana seguinte.

E falavam de mais saídas na calha.

O Marcelo deve-lhe ter feito um manguito à esperteza saloia. Quer remodelar? Que o faça com o novo Presidente.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que entretanto saiam mais. A da Saúde por exemplo onde se soube hoje que todos os indicadores estão piores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, voltando à discussão do Passos, mais ninguém acha que há um conflito de ideias, nem que seja meramente no papel, entre ele e a IL?

Claro que são tempos diferentes, situações completamente diferentes, mas não sei muito bem como é que o "temos de apertar o cinto para controlar a dívida pública" é compatível com o "temos de baixar impostos que assim é que vamos ficar todos ricos".

Aliás, a entrada em cena da IL serve para a direita esquecer a dívida pública e focar a narrativa em algo completamente diferente. Sobretudo porque o PS no governo continuou a diminuir e muito a dívida pública, e não dá muito jeito continuar com a narrativa de que o PS é despesista. Mas isto quase que é virar o discurso do Passos Coelho completamente ao contrário.

Eu entendo que numa situação de excedentes orçamentais, se for para gastar esse dinheiro, a direita vai focar-se em gastá-lo com diminuição da carga fiscal (sobretudo para as empresas e para os mais ricos), em contraponto com a esquerda que iria focar-se em gastá-lo no estado social. E claramente o Passos era gajo para nesse prisma se alinhar com a ideia de direita e não com a de esquerda. Mas a narrativa antiga dele nunca seria a de gastar o dinheiro, mas sim de o poupar e continuar a diminuir a dívida para ter folga para épocas mais difíceis e também poupar em juros. Ou seja, ele é ou era um conservador e não um (neo)liberal e isso, pelo menos no papel, até são coisas bem diferentes. Portanto não sei muito bem se um regresso dele esvaziava a IL, ele sem dúvida iria tentar adaptar a narrativa aos novos tempos, mas não encaixa bem na personagem. Acho que percebem o dilema que eu estou a tentar explicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Portanto não sei muito bem se um regresso dele esvaziava a IL, ele sem dúvida iria tentar adaptar a narrativa aos novos tempos, mas não encaixa bem na personagem. Acho que percebem o dilema que eu estou a tentar explicar.

Eu gostava era de perceber como é que a IL ia lidar com isso. Se seria o novo CDS, apoiando diretamente o Passos. Ou se iria tentar uma vincagem para se diferenciar e não morrer na praia. Se optasse pela 1ª obviamente esvaziaria, como aconteceu com o CDS. Se fosse a 2ª depende de muitos fatores e de como fosse feito. O ónus não está todo no Passos como pode parecer numa primeira vista.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 8 horas:

Este misticismo do passos Coelho é incrível. Quanto menos aparece, mais força ganha. O que não surpreende. Daqui por um bocado já é o novo sa Carneiro 

Sei que não se costuma falar o suficiente disto nas aulas de história, mas o Passos Coelho foi até um dos grandes responsáveis pelo sucesso do desembarque na Normandia na 2ª Guerra Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

"El Partido Popular (PP) se abre por primera vez a gobernar España con Vox y gira su discurso tras perder voto y porcentaje de voto en Aragón, unos comicios autonómicos cuyo resultado ya está moviendo el tablero político en todo el país, a izquierda y a derecha."

Vai @Luís@Montenegro, é a tua deixa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Acredito que entretanto saiam mais. A da Saúde por exemplo onde se soube hoje que todos os indicadores estão piores. 

Mas não iam resolver tudo num ápice? Até daria para rir se não fosse uma desgraça a todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

O problema desta demissão é que vem aí o Hugo Soares.

Tem a cara perfeita para o papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 horas:

Claro que são tempos diferentes, situações completamente diferentes, mas não sei muito bem como é que o "temos de apertar o cinto para controlar a dívida pública" é compatível com o "temos de baixar impostos que assim é que vamos ficar todos ricos".

Não percebo esta comparação. Longe de ser fã do Passos, mas a governação dele foi, bem ou mal, altamente influenciada pelo resgate. Portanto não me parece que faça sentido assumir que essa seria a postura dele numa governação "livre". Claro que, previsivelmente, não iria andar a investir imenso no SNS, meios sociais, etc., mas isso já vem da ideologia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta do mai seria excelente para o Chega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 27 minutos:

A pasta do mai seria excelente para o Chega. 

Mai não, chega! Estou cheio!

Compartilhar este post

Link para o post

a massa votante il tem um lado enorme de falta de empatia pelos mais desvalidos da sociedade, de punir o mais pobre, de egoísmo extremo, de lunaticidade e de uma procura exacerbada por ser rico.

só difere do ch porque são mais liberais nos costumes, na economia e tratam os funcionários por colaboradores... pior muitos nem uma empresa tem, logo nem funcionários ao seu encargo, e tratam os colegas na terceira pessoa por colaborador.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocadinho de offtopic para tornar o vosso dia um bocadinho menos cinzento.

Elementos do Grupo 1143 burlados após envio de dinheiro para detidos

Citação

"Camaradas, como a nossa irmã Alexandra falou, os nossos irmãos precisarão do nosso apoio para deslocação para suas casas. Também precisarão de comer quando saírem. A nossa irmã 'alexandra1143' irá disponibilizar o seu mbway para que todos possam ajudar! SOMOS FAMÍLIA 1143!!!"

• Like 7
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...