Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

parece que os presos agora vão andar a limpar as matas.. o sonho de qualquer paliteiro de café.

estou curioso para saber como vão organizar isso.. quanto é que vai custar... etc

se já tem dificuldade em manter os presos, presos, num sitio feito para tal, imaginem numa mata aleatória com a escassez de guardas prisionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 12 minutos:

parece que os presos agora vão andar a limpar as matas.. o sonho de qualquer paliteiro de café.

estou curioso para saber como vão organizar isso.. quanto é que vai custar... etc

se já tem dificuldade em manter os presos, presos, num sitio feito para tal, imaginem numa mata aleatória com a escassez de guardas prisionais.

Vão meter meia dúzia numa mata durante 1 dia, chamar lá as televisões para filmar e vai servir o propósito. A percepção vai ser que o governo "está a meter a malandragem da cadeia a trabalhar".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 39 minutos:

não era isso que o ventura defendia/pedia?

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente a única forma de fazerem isso é colocarem a "limpeza de matas" como um dos trabalhos remunerados que alguns presos podem fazer, desconfio que não terão muito sucesso a angariar malta disposta a isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não soltem outra vez o pedro dias na aguiar da beira

Editado por Plagio o Original
  • Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Foi animado o dia em Coimbra.

Que estouro

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que somos governados por um governo desprovido, incompetente e propagandista

Editado por BrunoCardoso
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 2 horas:

Utilizam o treino do Ted Lasso com o cordel...

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado a autarca de Coimbra tem razão, por outro, parece-me que exagerou também um bocado, se queixa-se por um querer aparecer na tv, do outro lado também parece estar a fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Pareceu-me bocadinho too much, sinceramente. 

Obviamente.

Há uma hierarquia do Estado que precisa de ser respeitada, se a autarca não gostou da atitude do Ministro faz a crítica dentro de portas na reunião ou pelos canais próprios, não à frente dos microfones e com metade do país a ver.

Espera-se este tipo de desrespeito e tentativa de desprestigiar as instituições do Estado por figuras do Chega, não do PS

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

É a atitute de quem foi abandonado pelo estado durante os maiores momentos de crise, estado esse que depois só apareceu pela boa imagem. Mereceu cada palavra que ouviu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

É a atitude de quem foi abandonado pelo estado durante os maiores momentos de crise, estado esse que depois só apareceu pela boa imagem. Mereceu cada palavra que ouviu.

Critica-se a forma, não se critica o conteúdo. Este tipo de comunicação não é para ser feito à frente dos microfones com o país a ver, só contribui para o desprestígio das instituições.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Foi animado o dia em Coimbra.

Mogged.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Critica-se a forma, não se critica o conteúdo. Este tipo de comunicação não é para ser feito à frente dos microfones com o país a ver, só contribui para o desprestígio das instituições.

Infelizmente parece ser o único tipo de comunicação que o governo é capaz de ouvir, estão completamente a cagar para o que se diz dentro de portas.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um momento eleitoralista da Ana Abrunhosa.

Da primeira vez, qualquer pessoa (e até o ministro como se viu) concorda com ela. Da segunda, já começa a ser um exagero. A terceira, a quarta e a quinta já pareceu apenas e só show off.

Se ela crítica a falta de respeito institucional por falar aos jornalistas, nem sei o que diria se fosse ela a ser a vítima de um achincalhamento público repetido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ana, com isto fiquei a conhecer o ministro da agricultura

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 58 minutos:

Foi um momento eleitoralista da Ana Abrunhosa.

Da primeira vez, qualquer pessoa (e até o ministro como se viu) concorda com ela. Da segunda, já começa a ser um exagero. A terceira, a quarta e a quinta já pareceu apenas e só show off.

Se ela crítica a falta de respeito institucional por falar aos jornalistas, nem sei o que diria se fosse ela a ser a vítima de um achincalhamento público repetido.

O Marcelo achincalhou-a quando era ministra.

Tenho 0 pena desta gente, pode ser que ganhem um pouco de vergonha na cara.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

A senhora presidente e o senhor ministro depois deram muitos abraços e beijinhos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por muita razão que ela possa ter, não lhe fica bem este show off.

Não conheço o ministro, mas pareceu-me que o homem nem fez por mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 20/05/2025 at 22:31:

Os de Peniche queixam-se de que imigrantes? Dos da pesca? Eu já trabalhei de perto com isso e digo sem qualquer dúvida que se não fossem os indonésios que estão neste momento a bordo de para aí 90% da frota pesqueira em Portugal, a pesca, aquele sector sobre o qual os patriotas old school tanto gostam de bater com a mão no peito, já não existia. 

E é que ainda por cima é malta a quem não podem apontar nada. Mas ya os patrões preferem emprega-los a eles e tiraram o trabalho aos 2 ou 3 tugas tipicos que restavam que até bêbados e a meter para a veia apareciam no mar. 

Citação de Lebohang, Em 20/05/2025 at 22:43:

Citação de antifa, Em 20/05/2025 at 23:04:

Bom artigo. Reflete bastante bem o que eu conheço.

E a maioria dos indonésios são impecáveis, gente com experiência, já correram o mundo todo a fazer o mesmo tipo de trabalho e têm histórias do caraças, gajos que passam meses no polo sul e assim. Gente com família que vem de comunidades onde agora há esta prática de irem meses para fora fazer campanhas de pesca. Mas ya, não frequentam os cafés, muitos são vegetarianos e nenhum bebe, andam em grupo, sempre de chinelos, falam esquisito. Provavelmente isso já chega para serem olhados de lado por muito bronco. 

Governo anuncia em Viana acordo com a Indonésia para garantir mão de obra na pesca

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...