Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 2 minutos:

Saiu ontem, have fun

O aperitivo para hoje:

O ex-primeiro-ministro e antigo secretário-geral do PS, José Sócrates, vai ser entrevistado este domingo na CNN Portugal, às 22:00.

A entrevista vai ter uma duração de cerca de 40 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 horas:

Diria que o Pedro Duarte, até pq tem o apoio do Rui Moreira, ainda que não declarado.

Mentira, todos sabem que é o Aníbal Pinto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

É da pub da Betano 

Eu sei, era suposto continuarem. 😞

Já não se fazem threads como antigamente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

A IL vai ter de fazer uma travessia no deserto. É um partido que não vai contar para o totobola e portanto correm o risco de ser irrelevantes enquanto durar o governo. Não vai ser fácil arranjar um líder eficiente que saiba fazer oposição mantendo a porta aberta a futuras alianças com o psd e alargando a base eleitoral, não vejo ali nenhum Paulo Portas.

A IL cresceu anemicamente nestes últimos anos, praticamente estagnaram mesmo com o crescimento da direita. Hoje praticamente são a antiga ala liberal do CDS PP. O futuro o dirá, mas se numa altura onde a direita está em altas quase não conseguem crescer, quando a esquerda estiver em altas correm o risco de se tornarem um CDS, BE, Pev ou PAN. 

Compartilhar este post

Link para o post

José Sócrates é o melhor primeiro ministro deste século, o que é dizer muito da quantidade de missangas que se andou a fazer até agora. 

Espero que os seus problemas na justiça sejam resolvidos e que regresse à política, pois faz imensa falta pessoas dotadas de visão e capacidade para liderar. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Por acaso acho que uma liderança do Bernardo Blanco seria o melhor para a IL, o eleitorado do partido são os betos das zonas ricas que odeiam a esquerda do dar aos pobrezinhos - e que na última noite eleitoral comemoraram mais o desastre eleitoral do BE e PCP do que o resultado da IL - ou os iludidos da classe média que, só por ganharem mais do que a média nacional, se acham de classe média alta.

Esse eleitor está-se nas tintas para a moderação, quer é privatizações a torto e a direito, um estado mínimo e mais dinheiro no seu bolso.

Se o objetivo for ter esse eleitorado sem alargar base eleitoral, o Blanco parece-me o indicado. 

Estamos a falar do indivíduo que quando lhe foi perguntado se preferia o Milei ou o Macron, escolheu o Milei. Ter em conta que o Macron é da família política europeia da IL.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos vices da IL aceitou assumir a liderança interina. Ver os liberais em autogestão não estava no meu bingo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Nenhum dos vices da IL aceitou assumir a liderança interina. Ver os liberais em autogestão não estava no meu bingo. 

Os mercados estão a reagir positivamente a esta mudança de CEO na Iniciativa Liberal, aguardemos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 25 minutos:

Não há a possibilidade do Cotrim voltar? Sempre pareceu o "pai" do partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

Quando foi embora fiquei com a ideia que ele estava farto de política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 5 horas:

O ideólogo principal não é o CGP?

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 5 horas:

A IL quer alguém que não seja moderado nem contido nas propostas, nem se aproxime demasiado do centro-direita.

Acredito que tenha sido mais isto que obrigou o Rui Rocha a demitir-se. 

Eu acho que vai ser aquele destrambelhado do MAL. Alguém que venha dar uma de Milei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

A IL quer alguém que não seja moderado nem contido nas propostas, nem se aproxime demasiado do centro-direita.

Acredito que tenha sido mais isto que obrigou o Rui Rocha a demitir-se. 

Eu acho que vai ser aquele destrambelhado do MAL. Alguém que venha dar uma de Milei. 

Eu acho que esse gajo tem demasiados esqueletos para ser líder. É uma pessoa detestável 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Fmendes está a fazer um pivot e vai candidatar-se à liderança da IL? 
image.jpeg.069b5c74bb97883c53bbfafaefb4d52c.jpeg
O tweet parece levar inspiração desta pérola do grande líder: 
image.thumb.jpeg.487516306158b77ab402edf9f53614f7.jpeg
Violação? Assassínio?
Sim, mas de forma democrática e com justificação, não é como os labregos do chega que é quando bem lhes apetece. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 horas:

Vai ser o ex-gestor de condomínio do prédio da minha avó a tomar conta até às eleições.

Citação de Puto Perdiz, há 19 horas:

A IL cresceu anemicamente nestes últimos anos, praticamente estagnaram mesmo com o crescimento da direita. Hoje praticamente são a antiga ala liberal do CDS PP. O futuro o dirá, mas se numa altura onde a direita está em altas quase não conseguem crescer, quando a esquerda estiver em altas correm o risco de se tornarem um CDS, BE, Pev ou PAN. 

A IL sempre teve um discurso que não é bem recebido junto da maioria da população. Não querendo julgar ideologias, ideias, soluções, é muito mais fácil ter a atenção de alguém que tenha dificuldades quando se diz que se vai taxar os ricos ou aumentar salários e pensões do que quando se diz que a solução é baixar o IRS, porque quem passa dificuldades já não paga IRS. Arranjar um líder carismático, com capacidade para fazer passar a mensagem que a IL quer passar e conseguir que os portugueses acreditem nisso vais ser imensamente difícil. Mais a mais, até aquele espaço do partido de protesto da direita, que o CDS foi conseguindo, de quando em vez aproveitar, já foi tomado de assalto pelo Chega e não está disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 23 minutos:

Miguel Milhão como é óbvio.

não é liberal em toda a linha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 5/31/2025 at 3:46 PM:

Diria que o Pedro Duarte, até pq tem o apoio do Rui Moreira, ainda que não declarado.

Citação de Sandes., Em 5/31/2025 at 5:19 PM:

Acho que o Pedro Duarte ganha sem muita dificuldade 

Ao menos acaba-se o metrobus.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver a nova entrevista do engenheiro José Sócrates. Fui atropelado no Twitter por um post do André Ventura, que só dá para evitar bloqueando estes perfis, onde José Sócrates afirma que não quer nem tem o dever de debater ou dialogar com André Ventura e depois este aparece a espumar-se todo. 

A realidade é simples, José Sócrates está acima desta gente. Fosse o seu amigo seu filho e seria limpo como Montenegro. Com a diferença de que José Sócrates será inocentado em tribunal. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 5 horas:

Miguel Milhão como é óbvio.

Ele não é crítico da IL?

Compartilhar este post

Link para o post

o merdão deve ser o gajo mais conservador em portugal lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

o merdão deve ser o gajo mais conservador em portugal lol

É 110% MAGA. O Blanco também é 110% Milei, por isso aquela corrente onde está ele e o cromo da motosserra de cartão não há-de ser muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...