Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] Sporting 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

O resultado até excedeu as minhas expectativas.

Então não te queixes. Isto foi só o princípio de uma nova era no futebol português. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa devido ao contacto com o Patrício deixa de ter possibilidade de continuar a fazer-se ao lance quando a bola vem do poste.

Porque é que se fala sempre no ponto de vista do Rafa e não do Patrício? É a perna do Rafa que chuta nas mãos do guarda redes do Sporting. Ele não faz nenhum movimento impeditivo do Rafa disputar o lance. O Rafa chega primeiro, chuta a bola e dá se um choque natural entre dois jogadores que vão ao mesmo lance. Não sei onde está a dúvida.

Por esse ponto de vista, o Keylor Navas tinha feito penalty ontem contra o Barcelona porque numa saída a um cruzamento leva com o jogador do barça em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Rafa eu admitia que não fosse penalty caso a bola fosse para fora, uma vez que bate no poste e fica em jogo o árbitro (ou o VAR, ainda que estivesse equipado a rigor) só tem de marcar a falta.

Essa é nova Ibra... Não é falta se a bola sair mas já é falta se a bola continuar jogável? E depois admiram-se quando eu falo do Benficobol com regras próprias que mais ninguém conhece...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alguma dúvida ou estás só armado em parvo?

Dude, ou é penalty ou não é, independentemente do seguimento da jogada,não ha cá leis da vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

É penalty, e só venho dizer isto porque basta ver o lance o Amir com o Soares, cá, para perceber que a situação é +/- idêntica, incluindo o árbitro é o mesmo.

Da mesma fora que há penalty contra o Benfica no lance do Rúben Dias que agarra, puxa e ainda vai lá com o pé.

Compartilhar este post

Link para o post

É penalty, e só venho dizer isto porque basta ver o lance o Amir com o Soares, cá, para perceber que a situação é +/- idêntica, incluindo o árbitro é o mesmo.

Da mesma fora que há penalty contra o Benfica no lance do Rúben Dias que agarra, puxa e ainda vai lá com o pé.

Mas nesse lance o Amir vai com tudo sem ter qualquer cuidado com o contacto que possa acontecer. O Patrício faz apenas o movimento normal de guarda-redes e acaba por acertar no Rafa depois do último toque deste, é um contacto normal no futebol. Seria diferente se, por exemplo, o Rafa não tivesse rematado e tivesse simulado apenas e o Patrício acertando no Rafa o impedisse de progredir com a bola.

Pelo menos esta é a minha interpretação das regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia de ir ao poste, ate parece legitima. Porque acaba por a bola ficar em jogo e o Rafa fica impedido de a jogar pelo contacto com o Patricio. Acaba por se tornar um pouco uma situacao como se o Rafa apenas tivesse simulado e fica impedido de progredir.

Compartilhar este post

Link para o post

No penalti não há lei da vantagem, nem que o lance possa acabar em golo. Pelo menos é como deveria ser, assim diz as regras.

Compartilhar este post

Link para o post

No penalti não há lei da vantagem, nem que o lance possa acabar em golo. Pelo menos é como deveria ser, assim diz as regras.

Por acaso até há.

Compartilhar este post

Link para o post

Em situações de golo iminente.

Então o que o Ibra disse ai atrás até tem o seu ponto de verdade. O Arbitro deixou seguir o lance porque podia dar golo, como não deu devia ter assinalado penalti. Eu vi o lance ao longe de uma mesa de restaurante, não sei se é suficiente para ser marcado penalti ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que na exposição feita pelo Benfica se tenham esquecido de colocar o Dost por ter partido os rins ao Jardel e ao Grimaldo

Compartilhar este post

Link para o post

péssima arbitragem para ambos os lados mas com o sporting a ser por alguma margem mais prejudicado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que na exposição feita pelo Benfica se tenham esquecido de colocar o Dost por ter partido os rins ao Jardel e ao Grimaldo

Porque depois o Dost decidiu matar a jogar. Fair play.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ver a justiça desportiva a funcionar rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ver a justiça desportiva a funcionar rapidamente.

KO :fixe:

Queria dizer OK 8)

Compartilhar este post

Link para o post
No que toca a Rui Patrício, o Benfica fala numa "entrada violenta" sobre Rafa ao minuto sete

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é nova Ibra... Não é falta se a bola sair mas já é falta se a bola continuar jogável? E depois admiram-se quando eu falo do Benficobol com regras próprias que mais ninguém conhece...:lol:

Vamos lá ver: a acção do Rui Patrício não foi de todo impeditiva do Rafa fazer o remate, é impeditiva sim de dar continuidade ao lance. Ora, o lance tem continuidade uma vez que a bola bate no poste e fica ali disponível para uma recarga. A minha interpretação é essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que vale é que o Benfica manda no futebol português, um jogador dá uma cotovelada na cara de um jogador adversário e um sumaríssimo é levado a cabo no prazo de dois dias, fosse outro clube que pouco ou nada manda, poderíamos ter de assistir ao caso de um jogador dar uma cotovelada na cabeça de um adversário e ficar à espera mais de um ano para saber se vai ser suspenso e por quantos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

E achas mal que assim seja? Tomara que todos os casos fossem céleres como este. A tempo e horas, como em Inglaterra que tanto se elogia.

Compartilhar este post

Link para o post

E achas mal que assim seja? Tomara que todos os casos fossem céleres como este. A tempo e horas, como em Inglaterra que tanto se elogia.

É mal quando é excepção e não a norma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...