Ricardo Pinto Publicado 12 Março 2019 Espero bem que estejas enganado. In Mota we trust! (Infelizmente). Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2019 Citação de Pickle Rick, há 7 horas: E o Braga em 27 só fazer 15 ? Acho que é muito mais exagerado. Também. Acho que esse e o Nacional são os piores casos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Março 2019 http://www.zerozero.pt/edicao_comparacao_calendario.php?id=125220 Ajuda a sustentar as previsões do @Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Março 2019 Estive a ver o que falta de campeonato, e diria que o Nacional não consegue evitar a descida. O Aves se não perder contra o Chaves, acredito que também fiquem muito bem encaminhados para a manutenção. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 12 Março 2019 Olhando para o calendário, o Chaves se conseguir chegar á recta final ainda próximo da linha de água tem um calendário favorável para se manter. Recebe Nacional e Vitória Setúbal e vai á Feira e a Tondela nas ultimas 4 jornadas, tudo adversários directos. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Março 2019 (editado) Citação de HappyKing, há 9 horas: Também. Acho que esse e o Nacional são os piores casos. O Nacional, quando perde perde bem, que o digam os 54 golos sofridos esta época, mais 10 que os sofridos pelo Feirense, mas milagrosamente ganha mais vezes do que seria expectável e no ataque marcaram tantos golos como o Guimarães esta época, clube o qual vai em 6º lugar. O Braga é previsto ter uma queda de rendimento até ao final do campeonato, pode ser que me engane, mesmo assim seria o 8º clube da liga a ganhar mais pontos. Ainda vou fazer previsões para a La Liga, Premier League e Serie A, além de uma melhoria da tabela portuguesa. Editado 12 Março 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Março 2019 (editado) Citação de Wincing Hálldor, há 16 horas: Não me cheira que o Sporting ganhe 7 dos 9 jogos que faltam, mas a verdade é que o Ticampos meteu aquilo antes do jogo do Benfica hoje e perderam logo pontos. Acho que esse deve ser um modelo engraçado para se mexer, já agora, porque pode ser impressão minha mas o futebol português segue sempre alguns padrões repetidos que deve dar para fazer uma projeção interessante. Pode também ganhar 6 e empatar 3. Eu trabalho com margens de erro de 5 pontos nesta altura do campeonato, pode falhar um pouco dentro dessa margem e é suposto 95% dos clubes estarem dentro da margem de erro, ou seja, pelo menos 17 dos 18. Parecendo que não, os maiores clubes portugueses têm alguma tendência para manterem-se nas 2 primeiras Ligas, mesmo quando descem de uma forma natural (sem interferência externa como no Estrela, Leça, etc...) e quase desaparecem, renascem das cinzas como a fénix em poucos anos (a menos que desapareçam e deixem mesmo de existir enquanto clube). Basta pensar que até o Famalicão que andou nas ruas da amargura está na luta, e outros tantos como o Farense, o Chaves, o Estoril, o Olhanense, a União da Madeira, o Leixões, retornaram às 2 principais ligas . São clubes bastante mutáveis mas de um par em par de anos após uma desgraça conseguem retornar às ligas principais (de forma distinta do Gil e do Boavista), e depois desaparecem mais uma vez... após fazerem umas 2 ou 3 temporadas na Primeira. Acho que será uma questão de uns anos, até que clubes como a Académica, o Estoril, o Farense, o Leixões, etc... etc... voltem à 1ª mais uma vez, isto se nos 2 primeiros casos não for este ano. Editado 12 Março 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 16 Março 2019 Ficaram a gostar de dar 2 golos de avanço. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Março 2019 Péssima primeira parte. O Matija entrou muito bem. Resultado que se aceita. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Março 2019 alguem sabe pq é que os jogoadores do Vitória SC estão a jogar com nomes de mulheres na camisola? Liguei agora e já vi uma Margarida, uma Sofia, uma Maria, uma Inês... Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Março 2019 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: alguem sabe pq é que os jogoadores do Vitória SC estão a jogar com nomes de mulheres na camisola? Liguei agora e já vi uma Margarida, uma Sofia, uma Maria, uma Inês... https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vitoria-de-guimaraes-associa-se-a-campanha-contra-a-violencia-domestica Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 16 Março 2019 Este não é o Boavista que eu conheço. A equipa aguerrida, sarrafeira transformou-se numa equipa macia. Se calhar é mesmo por olharem para os nomes dos adversários. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Março 2019 Citação de Ticampos, Em 12/03/2019 at 18:01: Pode também ganhar 6 e empatar 3. Eu trabalho com margens de erro de 5 pontos nesta altura do campeonato, pode falhar um pouco dentro dessa margem e é suposto 95% dos clubes estarem dentro da margem de erro, ou seja, pelo menos 17 dos 18. Parecendo que não, os maiores clubes portugueses têm alguma tendência para manterem-se nas 2 primeiras Ligas, mesmo quando descem de uma forma natural (sem interferência externa como no Estrela, Leça, etc...) e quase desaparecem, renascem das cinzas como a fénix em poucos anos (a menos que desapareçam e deixem mesmo de existir enquanto clube). Basta pensar que até o Famalicão que andou nas ruas da amargura está na luta, e outros tantos como o Farense, o Chaves, o Estoril, o Olhanense, a União da Madeira, o Leixões, retornaram às 2 principais ligas . São clubes bastante mutáveis mas de um par em par de anos após uma desgraça conseguem retornar às ligas principais (de forma distinta do Gil e do Boavista), e depois desaparecem mais uma vez... após fazerem umas 2 ou 3 temporadas na Primeira. Acho que será uma questão de uns anos, até que clubes como a Académica, o Estoril, o Farense, o Leixões, etc... etc... voltem à 1ª mais uma vez, isto se nos 2 primeiros casos não for este ano. Em que é que o Famalicão, Farense, Chaves, Estoril, Olhanense, União da Madeira ou Leixões são diferentes do Oriental, Casa Pia, Amora, Barreirense, Tirsense, Trofense, Felgueiras, Espinho, Torreense, Un. Tomar, Lusitano de Évora ou Elvas? Ou será que o teu modelo também prevê que todos estes voltem à 1ª Divisão mais ano, menos ano? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 16 Março 2019 Vão 7 autocarros de Chaves para a Vila das Aves para o jogo de amanhã. Efeito Mota :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Março 2019 (editado) Citação de Descartes, há 2 horas: Em que é que o Famalicão, Farense, Chaves, Estoril, Olhanense, União da Madeira ou Leixões são diferentes do Oriental, Casa Pia, Amora, Barreirense, Tirsense, Trofense, Felgueiras, Espinho, Torreense, Un. Tomar, Lusitano de Évora ou Elvas? Ou será que o teu modelo também prevê que todos estes voltem à 1ª Divisão mais ano, menos ano? Eu não usei o meu modelo para prever que Famalicão, Farense, etc.. iam voltar a subir. Eu não usei nenhum modelo para supor tais resultados. Eu supus... E é exclusivamente a minha opinião pessoal. A meu ver diferem no nº de épocas que estiveram na Primeira Divisão nos últimos 30 anos. Para serem sérios candidatos, têm de ter estado mais do que 10% desse tempo na Primeira Divisão. Vejamos quem cumpre os requisitos na minha lista. Na Minha Lista: Académica - Cumpre. Paços de Ferreira - Idem. Famalicão - Idem. Farense - Idem. Chaves - Idem. Estoril - Idem Olhanense - Idem União da Madeira - Idem Leixões - Idem E Na tua lista: Oriental - Não Cumpre Casa Pia - Idem Amora - Idem Barreirense - Idem Trofense - Idem Felgueiras - Idem Espinho - Idem Torreense - Idem U.Tomar - Idem Lusitano de Évora - Idem Elvas - Idem Tirsense - O único que cumpre. Ou seja, para resumir, a única excepção à regra é o Tirsense. Editado 16 Março 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Março 2019 Tirsense na primeira já BTW tá a haver agora Tirsense-Freamunde com casa (quase) cheia 😎 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Março 2019 Estamos a jogar embaraçosamente mal, mas mesmo assim já criámos perigo suficiente para ter marcado 1 ou 2 golos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Março 2019 Citação de Ticampos, há 4 horas: A meu ver diferem no nº de épocas que estiveram na Primeira Divisão nos últimos 30 anos. Para serem sérios candidatos, têm de ter estado mais do que 10% desse tempo na Primeira Divisão. Eu só queria perceber o critério... Já agora: algum motivo especial para não teres incluído também o Penafiel, o Varzim e o Arouca, que também cumprem o critério e estão na 2ª Liga? São os "etc"? Pelo que estive a ver acho que são os únicos na 2ª Liga que cumprem esse critério e que não mencionaste. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Março 2019 Citação de Descartes, há 2 horas: Eu só queria perceber o critério... Já agora: algum motivo especial para não teres incluído também o Penafiel, o Varzim e o Arouca, que também cumprem o critério e estão na 2ª Liga? São os "etc"? Pelo que estive a ver acho que são os únicos na 2ª Liga que cumprem esse critério e que não mencionaste. Sim, pertencem aos etc's, não tive o cuidado de fazer uma lista exaustiva clube a clube. Foi apenas para deixar uma ideia geral. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 17 Março 2019 Citação de Mica, há 13 horas: Tirsense na primeira já BTW tá a haver agora Tirsense-Freamunde com casa (quase) cheia 😎 Não querendo fugir para off-topic, 9060 espectadores.Impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Março 2019 Citação de O Pastel, há 1 minuto: Não querendo fugir para off-topic, 9060 espectadores.Impressionante. Fugindo para off-topic, por alguma razão em especial ou é outro Estrela vs Belenenses da vida? Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 17 Março 2019 Citação de Ticampos, há 5 minutos: Fugindo para off-topic, por alguma razão em especial ou é outro Estrela vs Belenenses da vida? Acho que têm metido bons números esta época. Muitos convites ao início e depois foi pegando, acho que a direção trabalha muito a promoção dos jogos. Mas não sei muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Março 2019 Os bilhetes foram oferecidos mais uma vez, isso ajuda a explicar. Mas a maioria dos clubes não conseguiria meter 10K nem a oferecer bilhetes. O Tirsense era o carrasco do teu Belenenses quando estava na primeira liga. Ganháva-mos quase sempre ao Belém, muitas vezes até em Lisboa 😁 Compartilhar este post Link para o post