Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Mas o Lima custou mesmo 4M LOL.

Ainda demos o Michel ao Braga.

A cláusula de rescisão dele era de 4.5M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

O Michel foi a rebolar pela A1

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

ia jurar que eram 7M. Mas isso foi o seu valor de venda.

Esqueçam, então aquela lei XD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

Vou formular aqui uma lei.

Como sou eu que a formula, vai ser a Lei de Ilídio. Narra assim

"Conforme os anos passam, os jogadores de que os adeptos de um clube gostam/gostaram, todos os anos a sua memória reduz um milhão no preço que custaram; os jogadores de que não gostaram, todos os anos a sua memória aumenta um milhão no preço que custaram".

Eu notei isso pela primeira vez com o Witsel. O Witsel já ia em 6M, da última vez que vi alguém referir o seu preço. Mais uns anos e verei alguém jurar que custou 4M.

PS: Eu próprio, observador e agora catalogador deste fenómeno, também sou culpado dele amiúde. O Cebolinha já custou uns 25M, na minha cabeça.

Seguindo a tua lei, para mim, demos o Estádio da Luz em troca do Cebolinha.

Já o Gilberto, custou um pastel de Belém

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado está a acabar, vendemos o Javi e o Witsel, os laterais esquerdos são o Luisinho e o Melgarejo e vamos deixar 4M em Braga por mais um avançado no último dia.

Não é estranho ter ficado desconfiado.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Pior é ainda dares o passe de um jogador avaliado em quê, 3/4M?, ficando uma percentagem do passe no Boavista.

Resumindo, o Musa vai custar uns 10/11M… quando temos a equipa toda a meter água, decidem torrar esse dinheiro numa das posições que menos carecem de investimento para a próxima época. 
Que gestão de topo feita pelo Banana, sem dúvida…

500 mil segundo o Transfermarkt, e diga-se que o Vukotic ainda não mostrou merd@ nenhuma desde que entrou...

É pagar e não bufar! 😎
Que este ano vamos fazer dinheiro pagar pagar as dividas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

ya o vukotic vale 4M mas o musa nao vale 7M. Acho que faz sentido....

comentaste por mim 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 31 minutos:

500 mil segundo o Transfermarkt, e diga-se que o Vukotic ainda não mostrou merd@ nenhuma desde que entrou...

É pagar e não bufar! 😎
Que este ano vamos fazer dinheiro pagar pagar as dividas. 

javardolas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

dar 7M + Vukotic + percentagem do passe é desnecessário.

Tás a dar uma boa package por mais um avançado quando tens o resto da equipa com necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio do Musa provavelmente significa Darwin e Seferovic out.

Compartilhar este post

Link para o post

Seferovic está mais que out. E o Darwin também, a não ser que estiquemos muito a corda e o tira saia pela culatra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumblefoot, há 3 horas:

O mercado está a acabar, vendemos o Javi e o Witsel, os laterais esquerdos são o Luisinho e o Melgarejo e vamos deixar 4M em Braga por mais um avançado no último dia.

Não é estranho ter ficado desconfiado.

btw e só soubemos depois de encerrar o mercado e vimos o nome do gajo nas inscrições 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Esse negócio do Musa provavelmente significa Darwin e Seferovic out.

Nada a ver, o Musa é para o lugar do Pinho. Esses 2 vão sair mas nunca para serem substituídos pelo Musa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 horas:

Sim, mas....

depois só referes exemplos com quase 10 anos.

Não concluis que aquilo que dizes no bold em cima, já não é verdade e há muitos anos? Eu sim. Por concluir que essa história do "departamento de scouting" e do "encontrar o novo Di Maria" está morta e enterrada há imensos anos, é que eu proponho a alternativa:

Já que o scouting no Benfica actual é um mito, porque não ir buscar jogadores que estão aqui à mão de semear, que de certeza quereriam vir (quem, jogando no Braga, diz não ao Benfica?) e que já demonstraram mais que suficientemente estarem perfeitamente ao nivel no patamar imediatamente abaixo do nosso? 

Sabes, é que a alternativa a irmos espetar 60M no Braga para compormos o plantel não é a que tu propões. Essa faleceu. A alternativa que existe é tríplice e nenhuma delas me parece idónea. 1) ir buscar incógnitas tipo Pedrinho ao Brasil por valores de craque, mas que chegam cá temos de fazer figas. Uns dão, outros são elefantes brancos dificeis de despachar; 2) Ir buscar Gil Dias, porque sempre são mais baratos que as exorbitâncias aviltantes que o Salvador pede, mas que depois não valem um chavelho e ficam cá mais 4 anos a mamar contrato, e a irem de empréstimo ao Legia de Varsóvia; 3) Promover uns putos à pressa, quer estejam prontos, quer não, quer haja condições para os integrarem quer não, mesmo que os queimem nas labaredas de um Benfica de terceiro lugar (olha como ja se fala do Paulo Bernardo).

Acredito que tu não subscrevas nenhuma das 3 alternativas que elenquei. Mas não conseguirás desmentir que esse tem sido a política de composição de plantel do Benfica dos ultimos largos anos. Num mundo ideal a política de ir encontrar o novo Di Maria por 5M, seria a que eu também queria. Mas enquanto esperamos - 10 anos já de espera - não valerá a pena reorientar para um política segura, de ir buscar ao Braga? É caro? Caro é ir buscar Gil Dias que não têm categoria e Pedrinhos que não cumprem a promessa que traziam.

Mas porque não recuperar o que fazíamos com sucesso? Se me disseres que já não consegues comprar uma jovem promessa por uma bagatela, eu até acredito, estes miúdos agora provavelmente custam todos alguns milhões. O Darwin por exemplo custou 24M e tinha uma época de Liga2. A diferença é que antes os craques saíam por 30/40M e agora falamos em vender o Darwin por 80. Os números são outros, mas o modelo de negócio é válido. Esta alternativa só faleceu porque deixámos de ter interesse nela. Passámos de procurar talento para procurar bons negócios.

Atenção, eu claramente prefiro gastar 15/20M num Horta para substituir o Darwin, do que gastar esses 20M em três ou quatro gajos do tugão que juntos não fazem 1. Agora não percebo porque não exigimos mais, só porque já não operamos assim há uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 37 minutos:

Agora não percebo porque não exigimos mais, só porque já não operamos assim há uns anos.

eu já te disse, eu tb preferia esse cenário. Mas esse Benfica descobridor de talentos já acabou há muito tempo. Em parte porque esses talentos agora custam muito mais (aliás, hoje em dia no mercado de transferências tu pagas quase exclusivamente so talento e não rendimento), em parte porque agora já não andamos apenas a competir com o FCP pelos Falcaos e James Rodriguez, em parte porque subcontratamos a nossa gestão de mercado à Gestifute. Não sei o quão realista é achar que a mesma direcção que abandonou essa estratégia para abraçar a actual, vai agora fazer um 180º.

Este defeso vai ser crucial para o Rui Costa provar se de facto há uma nova direcção no Benfica (no duplo sentido do termo) ou se de facto apenas mudou um bigode no Benfica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se a ver e o Banana ainda deixa um rim no bessa para ir buscar o Musa.

Os anos passam e continuamos a cometer os mesmos erros. Primeiro gasta-se o dinheiro todo em avançados, depois lá se arranja uns trocos para uns laterais e uns GK manhosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Snytram97, Em 30/04/2022 at 18:57:

Seferovic está mais que out. E o Darwin também, a não ser que estiquemos muito a corda e o tira saia pela culatra

Está mais que out para onde? Só se for por empréstimo para uma equipa manhosa que pague parte do salário, que já ninguém o vai comprar agora. É inacreditável como se perderam 2 oportunidades de ouro para fazef dinheiro com esse gajo, a primeira ainda passa, agora a segunda..

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava nada de ver o Gotze no Benfica desde que não viesse com estatuto de vedeta. 

já não tem idade nem qualidade para isso. Mas pra liga portuguesa seria um jogador acima da média. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ortega é bom GR? É que pelo que vi, tem o mesmo problema que o Ody tem nas bolas altas. Jogar melhor com os pés though…

Compartilhar este post

Link para o post

O que estranho no Chiquinho é ele não ter sido capaz de se assumir no Braga nesta época e tenho ideia que até foi muito criticado. Na Turquia tem jogado sempre mas é numa equipa da metade inferior da tabela.

Na altura em que o Félix saiu parecia que a equipa só rendia quando ele estava em campo mas depois foi perdendo essa preponderância. Acho que é um jogador que rende sempre mais quando a equipa também ela rende e tem movimentações bem definidas, porque a principal qualidade dele é a simplicidade de processos e não "travar" o jogo - a antítese do Meite ou mesmo do João Mário.

Para titular não acho suficiente mas como alternativa a termos o Taarabt, o Meite, o João Mário ou mesmo como suplente do Gonçalo Ramos mais à frente não vejo com maus olhos. Isto salvaguardando que temos um reforço digno desse nome para o meio campo titular.

Dava jeito era fazer uma análise destes jogadores todos antes da pré época, para se evitar estarmos um mês a testar jogadores e quando chegarmos à hora da verdade não haver ninguém minimamente entrosado.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa gestão com o Vinicius foi aberrante, estou curioso para ver se volta e o que pode fazer num bom contexto. É mediano longe da baliza mas é um PL que ataca muito bem o espaço e finaliza com facilidade.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...