Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 34 minutos:

E 90% dos casos são só algoritmos. Então aqueles bots de ajuda tipo Tobi da Vodafone são terríveis.

100%*

o chatgpt a deteta as melhores palavras para usar através de probabilidades, é um computador treinado até ao infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 horas:

O que eu tenho alguma dificuldade a compreender é: qual é o endgame pretendido por esta gente? Esta m*rda toda para quê, exatamente? 

O que é que motiva um Peter Thiel? Mais dinheiro? O que é que ele faz com mais dinheiro que já não faz agora? Consolidar o poder por medo de perder o dinheiro que tem? É quase impossível perdê-lo. Poder pelo poder para garantir que está nas suas mãos e não nas doutros?

Acabar com o globalismo e com a democracia... Para quê? Acabar com as réstias de normas internacionais que ainda existiam que desincentivavam países a invadir outros pela força, para quê? Dividir o globo em blocos mais declarados, numa época em que existem armas nucleares e cada vez mais opções para nos matarmos a todos se estes blocos entrarem em conflito... Para quê?

Confesso que não entendo.

Eles não acreditam na democracia, não verdadeiramente. Para eles, as pessoas mais inteligentes (aka as pessoas mais ricas) deviam ter liberdade para poderem fazer o que quiserem. Toda a inovação que poderiam fazer está, na mente deles, completamente parada pelos governos e as suas regulações e com uma oligarquia, vamos ter uma nova época dourada na história da humanidade

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 35 minutos:

Eles não acreditam na democracia, não verdadeiramente. Para eles, as pessoas mais inteligentes (aka as pessoas mais ricas) deviam ter liberdade para poderem fazer o que quiserem. Toda a inovação que poderiam fazer está, na mente deles, completamente parada pelos governos e as suas regulações e com uma oligarquia, vamos ter uma nova época dourada na história da humanidade

Mas ainda esta semana num jantar de trabalho ouvi malta a dizer que às vezes são precisas pessoas como o Musk para a evolução cientifica da humanidade.

E pondo de parte achar ou não que o Musk contribuiu o que quer que seja, eu não sei que raio de justificações esta malta tem de encontrar para ações que não têm justificação e que são simplesmente erradas/demonstram o tipo de pessoa que é (se ainda houvesse dúvidas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Mas ainda esta semana num jantar de trabalho ouvi malta a dizer que às vezes são precisas pessoas como o Musk para a evolução cientifica da humanidade.

E pondo de parte achar ou não que o Musk contribuiu o que quer que seja, eu não sei que raio de justificações esta malta tem de encontrar para ações que não têm justificação e que são simplesmente erradas/demonstram o tipo de pessoa que é (se ainda houvesse dúvidas).

Como se no último século tivéssemos estado na idade das trevas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

100%*

o chatgpt a deteta as melhores palavras para usar através de probabilidades, é um computador treinado até ao infinito

Tenta prever.

Citação de El Colosso, há 1 hora:

Citação de toze2, há 32 minutos:

https://a16z.com/the-techno-optimist-manifesto/

https://a16z.com/politics-and-the-future/

Para esta gente a única coisa de errada no mundo é a regulação. O que os come por dentro é não poderem fazerem o que querem quando querem. E todo este exercício é uma forma de se livrarem destas terríveis amarras estatais que, pelos vistos, permitiram que acumulassem quantidades absurdas de dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

monarquias, castas, colonialismo, escravidão, ditaduras etc e mais que aprenderam em míudos em História

depois chegam a adultos e ficam confusos com a sociopatia dos bilionários 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 minutos:

https://a16z.com/the-techno-optimist-manifesto/

https://a16z.com/politics-and-the-future/

Para esta gente a única coisa de errada no mundo é a regulação. O que os come por dentro é não poderem fazerem o que querem quando querem. E todo este exercício é uma forma de se livrarem destas terríveis amarras estatais que, pelos vistos, permitiram que acumulassem quantidades absurdas de dinheiro. 

Mas eu não entendo é a vontade que pessoas comuns como nós têm de venerar e defender estas pessoas como se de amigos se tratassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Mas eu não entendo é a vontade que pessoas comuns como nós têm de venerar e defender estas pessoas como se de amigos se tratassem.

É uma mistura do conforto de delegar a responsabilidade de por "as coisas" a funcionar nos outros e a ilusão que é vendida de que quem está com eles faz ou irá fazer parte desse grupo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Porque eles vendem-se como se fossem amigos. Porque achas que o Musk mentem sobre ser dos melhores jogadores do Mundo de Diablo e de Path of Exile? Porque é que achas que ele meteu como nome daquela coisa que ia fazer DOGE? É tudo publicidade, é tudo imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Porque estamos numa era de...

Editado por Ed
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 horas:

Eu não conheço outras democracias na UE em que existam tantos esforços concertados para impedir as pessoas de votar. Tenta explicar os conceitos práticos de "disenfranchisement" e "gerrymandering" a um eleitor na UE que não leia notícias sobre política americana, boa sorte.

Em relação ao exemplo que dás, isso não tem a ver com democracia, mas sim com a realidade de um estado federal. A Suiça, por exemplo, também tem diferentes leis fiscais nos 26 cantões e é uma democracia completamente diferente da americana.

E o meu ponto não estava relacionado com alternativas, mas com o facto da democracia americana e a dos restantes países da UE, nomeadamente da UE, ser fundamentalmente diferente pelo que não faz sentido meter tudo no mesmo saco.

Esforcos concentrados para pessoas nao votarem 'e um overstrech...existem ainda 17 estados onde nao precisas de qualquer tipo de identificacao para votar. Eu nao conheco nenhum sitio na UE (tambem so voto em Portugal, Alemanha e a sei de Italia pela minha mulher) onde nao precises de te identificar para votar...alias a situacao ate me parece bastante estranha. Tambem tem que ver com o conceito nos States que na realidade nao necessitas de ter identificacao (um BI) no entanto necessitas de carta de conducao. 

Gerrymandering 'e um problema a nivel local mas nao a nivel federal, ou seja nao tem impacto nas eleicoes presidencias.

A suica tem leis fiscais diferentes de cantao para cantao mas nao tem leis estaduais e socias dispares como nos Estados Unidos.

De resto e isto 'e algo que eu nao sabia antes de vir para ca, a nivel de democracia directa nas ultimas eleicoes aqui no sitio onde vivo, existiam 52 coisas para votar. Alem da eleicao presidencial e de representantes locais (mayor, district attorney, school district coordinator), existiam quase 30 referendos, desde aumento da portagem da ponta a demarcacao de espacos verdes...

Todas as democracias teem falhas, agora dizer que os Estados Unidos nao sao uma democracia 'e um disparate. Por muito que custe, este presidente venceu o voto popular, venceu o maior numero de estados e maior numero de assentos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Esforcos concentrados para pessoas nao votarem 'e um overstrech...existem ainda 17 estados onde nao precisas de qualquer tipo de identificacao para votar. Eu nao conheco nenhum sitio na UE (tambem so voto em Portugal, Alemanha e a sei de Italia pela minha mulher) onde nao precises de te identificar para votar...alias a situacao ate me parece bastante estranha. Tambem tem que ver com o conceito nos States que na realidade nao necessitas de ter identificacao (um BI) no entanto necessitas de carta de conducao. 

Gerrymandering 'e um problema a nivel local mas nao a nivel federal, ou seja nao tem impacto nas eleicoes presidencias.

A suica tem leis fiscais diferentes de cantao para cantao mas nao tem leis estaduais e socias dispares como nos Estados Unidos.

De resto e isto 'e algo que eu nao sabia antes de vir para ca, a nivel de democracia directa nas ultimas eleicoes aqui no sitio onde vivo, existiam 52 coisas para votar. Alem da eleicao presidencial e de representantes locais (mayor, district attorney, school district coordinator), existiam quase 30 referendos, desde aumento da portagem da ponta a demarcacao de espacos verdes...

Todas as democracias teem falhas, agora dizer que os Estados Unidos nao sao uma democracia 'e um disparate. Por muito que custe, este presidente venceu o voto popular, venceu o maior numero de estados e maior numero de assentos...

O problema é que isso em 2016 não aconteceu, por exemplo. Ou em 2000, só assim de 2 exemplos relativamente recentes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

O problema é que isso em 2016 não aconteceu, por exemplo. Ou em 2000, só assim de 2 exemplos relativamente recentes

Tambem nao aconteceu em 1824, 1876 e 1888. 

Mas la esta, o conceito/modelo 'e aquele desde sempre e os candidatos/partidos concentram-se nos swing states apenas, enquanto que as pessoas e a California 'e um caso disso tambem votam menos em Estados que estao seguros.

Se por exemplo nestas eleicoes, nao tivesse existido uma abstencao tao grande na California, a Kamala tambem teria ganho o voto popular...sendo que o exemplo tambem pode ser contrario no caso do Texas por exemplo.

Em Portugal um partido tem maioria absoluta com 44% dos votos (que nao sao 50,0000001%) ou seja governam sem o apoio de 56% dos votos (da maioria). E o mesmo se passa na maioria da UE, isso 'e mais democrata?

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, agora estou a pensar que é o suficientemente maluco para deixar uma empresa do Musk meter um chip no cérebro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

monarquias, castas, colonialismo, escravidão, ditaduras etc e mais que aprenderam em míudos em História

depois chegam a adultos e ficam confusos com a sociopatia dos bilionários 😃

A cena é passam por isso nas aulas de História, mas será que aprendem? Ou ficam com curiosidade de saber mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 27 minutos:

fdx, agora estou a pensar que é o suficientemente maluco para deixar uma empresa do Musk meter um chip no cérebro.

Pensei que isso era óbvio, só chegaste a essa conclusão agora 😁 

Ainda vamos ter Robocops com o ChatGPT na cabeça não falta muito

Compartilhar este post

Link para o post

O que me está a fazer muita confusão é chamarem Stargate à Skynet. Fizeram de propósito ao trocar os filmes só para contrariar Hollywood?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

O que me está a fazer muita confusão é chamarem Stargate à Skynet. Fizeram de propósito ao trocar os filmes só para contrariar Hollywood?

Skynet já é uma empresa de entregas : https://www.skynet.pt/

Compartilhar este post

Link para o post

Guerra da Ucrânia parece está caminhando ao fim. Boa sorte em reconstruir o país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 4 minutos:

Guerra da Ucrânia parece está caminhando ao fim. Boa sorte em reconstruir o país. 

O lado positivo é que agora o país vai ter menos quilómetros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Starlink, queres dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

se for para ser severed alinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...