Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Sim, ter jogadores sem nível para fazer parte do plantel do Porto já vem sendo um hábito neste reinado do SC mas isso não torna as coisas mais aceitáveis.

2012/2013: Sebá

2011/2012: Djalma

2010/2011: Emídio Rafael

Isto só nos anos anteriores ao Sérgio mais recentes em que fomos campeões e dando apenas um jogador de exemplo de cada ano. "Jogadores sem nível" não são um exclusivo do Sérgio. Se idealmente não deviam existir? Sem dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Isto só nos anos anteriores ao Sérgio mais recentes em que fomos campeões e dando apenas um jogador de exemplo de cada ano. "Jogadores sem nível" não são um exclusivo do Sérgio. Se idealmente não deviam existir? Sem dúvida. 

Certo. O problema é que os planteis do Sérgio Conceição têm múltiplos Djalmas e Sebas e com tempos de utilização que esses nunca tiveram.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Estás a ser injusto...O Emídio Rafael não era trolha nenhum e na altura até ia ser titular mas infelizmente partiu o pé e nunca mais recuperou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Nem eu disse que era exclusivo deste período do SC. O que é evidente é que nos últimos 5 anos há sempre 1/2 marretas que ficam no plantel só porque são esforçados e tal...

O Emídio Rafael nessa época do AVB estava num nível bem aceitável. Antes de ter aquela lesão gravíssima em Barcelos, que lhe condicionou o resto da carreira, estava a fazer bons jogos, sobretudo na Taça da Liga. Era um gajo bem competente. O Djalma idem aspas - ao lado de um Nanu parecia o Cafú, nem há comparação possível. Ainda assim, nesse aspecto tens razão - estes plantéis desequilibrados, ontem existe um grande desnível entre os titulares e os suplentes já vem dessa altura do Vítor Pereira. O homem tinha Djalma, Abdoulaye, Izmaylov, Sebá e Liedson no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Certo. O problema é que os planteis do Sérgio Conceição têm múltiplos Djalmas e Sebas e com tempos de utilização que esses nunca tiveram.

Eu percebo isso. O que estava a dizer era que o Fernando Andrade ficar no plantel, per si, não é um problema como o Taribo estava a fazer parecer. E pode-se discutir o porquê disso (existem más opções do treinador, existe pouca valorização sem dúvida mas também existe uma situação económica complicada, que pode estar relacionada com os outros fatores).

Citação de Banks29, há 3 minutos:

Estás a ser injusto...O Emídio Rafael não era trolha nenhum e na altura até ia ser titular mas infelizmente partiu o pé e nunca mais recuperou. 

Não se trata de ser trolha. Trata-se de ter ou ao não nível para o Porto que era o que se estava a discutir. O Sereno tinha nivel para o Porto naquela altura? Não me recordo sinceramente mas fazia parte do que é para muitos o plantel da melhor época dos últimos largos anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eu percebo isso. O que estava a dizer era que o Fernando Andrade ficar no plantel, per si, não é um problema como o Taribo estava a fazer parecer. E pode-se discutir o porquê disso (existem más opções do treinador, existe pouca valorização sem dúvida mas também existe uma situação económica complicada, que pode estar relacionada com os outros fatores).

Não se trata de ser trolha. Trata-se de ter ou ao não nível para o Porto que era o que se estava a discutir. O Sereno tinha nivel para o Porto naquela altura? Não me recordo sinceramente mas fazia parte do que é para muitos o plantel da melhor época dos últimos largos anos. 

O Sereno era mauzinho mas o Emídio tinha nível para o Porto, até chegou a roubar o lugar ao Addy e Fucile na esquerda senão estou em erro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Nem eu disse que era exclusivo deste período do SC. 

Ainda assim, nesse aspecto tens razão - estes plantéis desequilibrados, ontem existe um grande desnível entre os titulares e os suplentes já vem dessa altura do Vítor Pereira. 

Era ai que queria chegar. O Sérgio pode ter culpa em alguns casos nessa questão mas se o problema já vem desde há muito secalhar o problema pode não estar tanto no treinador . Mas isso não é um problema só nosso. O Benfica no plantel que vai à final da Liga Europa tinha Urretaviscaya, Ola John,etc no plantel por exemplo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos nós com Nanu e Manafa e ainda temos o João Pedro, enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Era ai que queria chegar. O Sérgio pode ter culpa em alguns casos nessa questão mas se o problema já vem desde há muito secalhar o problema pode não estar tanto no treinador . Mas isso não é um problema só nosso. O Benfica no plantel que vai à final da Liga Europa tinha Urretaviscaya, Ola John,etc no plantel por exemplo.

O problema na composição do plantel tem que ser atribuído à direcção, fundamentalmente ao Dir. Desportivo (cargo que deixou de existir no nosso clube). A utilização excessiva de determinados jogadores que não justificam essa aposta é que já terá de ser atribuída ao treinador. É normal que num plantel haja sempre 1 ou outro elemento menos dotado, mas esses Urretas, Ola Johns, Djalmas e Emídios Rafaéis eram mais jogadores do que estes F. Andrades, A. Pereiras e Nanus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

mas esses Urretas, Ola Johns, Djalmas e Emídios Rafaéis eram mais jogadores do que estes F. Andrades, A. Pereiras e Nanus.

Concordo mas os titulares também eram melhores do que os titulares atuais. O nível desceu. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, preocupa-me muito estar a jogar Marcano e Bruno, quando temos Leite e Vitinha.

Para o nosso modelo de negócio, é simplesmente insano.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, manter o Fernando Andrade como quarta opção de ataque talvez fosse aceitável num contexto em que os outros 3 avançados dessem garantias inequívocas.

A mim, não me dão. Parte por culpa deles, parte por culpa do modelo. Mesmo o Taremi é mais ou menos claro que passa alguns jogos alheado dos mesmos. Por isso aplaudi desde logo a vontade em contratar um avançado enquanto que a maioria indicava que a prioridade deveria ser o lateral-esquerdo. Concedo que nos faça mais falta um lateral, mas o avançado é também muito necessário. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Como não ? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Andrade é o tipo de contração que não serve para nada. Para além do valor de transferência, só vem roubar espaço a um miúdo qq.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Como não ? 

A frase surgiu no contexto de que sempre existiram Fernandos Andrades e mesmo assim se venceu. Agora podem existir mais do que antigamente mas eles (jogadores com menos nível do que era desejavel para o clube) sempre existiram no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

A frase surgiu no contexto de que sempre existiram Fernandos Andrades e mesmo assim se venceu. Agora podem existir mais do que antigamente mas eles (jogadores com menos nível do que era desejavel para o clube) sempre existiram no plantel. 

Certo, tens razão, mas isso não pode nunca servir para justificar a existência dos mesmos no plantel.

Quando estivermos a empatar em Vizela,  olharmos para o banco desesperados e virmos o Fernando Andrade vamos aperceber-nos do erro que é contar com ele para o plantel.

Já não se joga grande coisa, se vamos depender em algum momento que seja durante a época de um jogador cujo maior atributo é correr muito...penso que é fácil antever k desfecho.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o FA ao Beto Betuncal por 10, 12 ou 20 milhões ou lá como era. Mas na verdade preferia um bom jogador por metade do preço. Aliás, preferia um bom defesa esquerdo. Que entre Corona, PP, Taremi, Toni, Otavio, Evanilson e Luis Diaz só podem jogar no máximo 4.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

2-0 ao campeão francês com uma exibição qb (normal para tempos de pré-época e sem alguns jogadores importantes) e só há pontos negativos e dramatismo a destacar pelos do costume. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

Honestamente, preocupa-me muito estar a jogar Marcano e Bruno, quando temos Leite e Vitinha.

Para o nosso modelo de negócio, é simplesmente insano.

Acho que claramente o Marcano devia ser despachado, nem acho que devia ter vindo. O Vitinha também deve ser aproveitado, bem como o Diogo Leite, mas não vejo problema no regresso do Bruno Costa, a não ser que seja pelo facto de termos médios a mais. Acho que alguém ainda vai sair por empréstimo mas estamos pendentes da venda do Sérgio Oliveira.

E não sou grande fã do Uribe, por mim vendíamos também (embora a lesão deixe isso um bocado na m*rda), também está na idade se quisermos ter retorno

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...