Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

A situação financeira assim o obriga, mas a falta de referências não deixará de ser um problema, não adianta mascarar a situação

Estamos sujeitos a que o capitão em campo seja para aí o Eustáquio e no balneário tenhamos figuras como Cláudio Ramos, Fábio Cardoso ou João Mário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, Em 20/06/2024 at 15:42:

O Domingos foi o meu primeiro herói do futebol, apesar de ser muito novo na sua primeira passagem.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/livro-do-penta-ja-esta-a-venda

o meu avô no final do penta deu-me este livro e comecei a ver quem era o Domingos antes de ir para o Tenerife. Quando ele voltou fiquei bué de contente porque ia juntar Domingos com Jardel e aí já ia às Antas ver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 5 minutos:

O Domingos foi o meu primeiro herói do futebol, apesar de ser muito novo na sua primeira passagem.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/livro-do-penta-ja-esta-a-venda

o meu avô no final do penta deu-me este livro e comecei a ver quem era o Domingos antes de ir para o Tenerife. Quando ele voltou fiquei bué de contente porque ia juntar Domingos com Jardel e aí já ia às Antas ver.

Quando saiu do Tenerife tinha acordo com o Sporting, mas foi "resgatado" pelo Porto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

Quando saiu do Tenerife tinha acordo com o Sporting, mas foi "resgatado" pelo Porto 

acabou por ir mais tarde e que belo trabalho fez 😎 

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

A situação financeira assim o obriga, mas a falta de referências não deixará de ser um problema, não adianta mascarar a situação

Estamos sujeitos a que o capitão em campo seja para aí o Eustáquio e no balneário tenhamos figuras como Cláudio Ramos, Fábio Cardoso ou João Mário. 

Esses nomes que mencionaste, só tem de ser vendidos ( excepto o Cláudio).

Em relação as referências, terás o Jorge Costa presente no balneário, que só por ele, tens mais ou a mesma referência, que o antigo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

https://www.ojogo.pt/6879299647/marcano-passou-a-ser-uma-incognita-cara-no-plantel-do-fc-porto/

Por acaso isto foi uma dúvida que sempre tive, assim sendo não gastamos tanto dinheiro quanto isso com o Marcano, tendo em conta que o somatório de lesões já deve dar duas épocas completas.

Tenho ideia que só se aplica em casos de lesão prolongada mas sim, o seguro cobre uma parte ou até a totalidade do ordenado durante esse período. Não desejo mal a ninguém, mas isso este ano ajudou bastante o Sporting, por exemplo, com o ordenado megalómano do Rafael Camacho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 27 minutos:

Tenho ideia que só se aplica em casos de lesão prolongada mas sim, o seguro cobre uma parte ou até a totalidade do ordenado durante esse período. Não desejo mal a ninguém, mas isso este ano ajudou bastante o Sporting, por exemplo, com o ordenado megalómano do Rafael Camacho.

Quão megalómano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Quão megalómano?

Esta época é o maior ordenado do clube. O seguro pagou-o todo desde Janeiro, salvo erro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 1 hora:

Esses nomes que mencionaste, só tem de ser vendidos ( excepto o Cláudio).

Em relação as referências, terás o Jorge Costa presente no balneário, que só por ele, tens mais ou a mesma referência, que o antigo treinador.

Parece-me óbvio que não é a mesma coisa. O grupo de jogadores precisa de líderes que venham de dentro e as saídas de Pepe, Marcano, Diogo Costa, Taremi (pela idade), etc., não ajudam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Agora:

Oh AVB liga mas é para o Pepe 

o Pepe devia ir acabar a carreira ao Marítimo, onde começou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 3 minutos:

Para lhe desejar um bom fim de semana só se for.

Compartilhar este post

Link para o post

O que espero é que não deixe de jogar, porque faz mais falta em campo do que na tribuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 6 horas:

O Pepe sempre que joga pela seleção dá a entender que se andou a poupar no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 16 horas:

O FCP é bom para o Pepe manter a forma e guardar-se para a seleção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 20 horas:

Parece-me óbvio que não é a mesma coisa. O grupo de jogadores precisa de líderes que venham de dentro e as saídas de Pepe, Marcano, Diogo Costa, Taremi (pela idade), etc., não ajudam. 

Com as saídas de Taremi, Pepe, Marcano, Samuel, Fábio, Wendell (estas últimas 4 apenas faladas, ainda por confirmar) o jogador mais velho do plantel até agora seria o Claúdio e depois o Zé Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé Pedro passaria de ser dos jogadores mais jovens do plantel para o segundo mais velho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Ora aí está mais uma grande notícia. Com jeitinho ainda conseguimos 4/5M€ por ele, o suficiente para pagar um prémio de assinatura mínimo ao Juan Miranda e investirmos num jovem para ir crescendo na sombra do espanhol. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que venham alguns jogadores mais experientes e que estejam a terminar contrato, por exemplo um DD e despachar o JM não era mal pensado, um central destro e até um avançado também seriam boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 6 minutos:

Acredito que venham alguns jogadores mais experientes e que estejam a terminar contrato, por exemplo um DD e despachar o JM não era mal pensado, um central destro e até um avançado também seriam boas opções.

Adorava um regresso do Danilo Pereira para ser o sucessor do Pepe e eventual capitão de equipa, o problema é que ainda tem mais um ano de contrato com o PSG e o Luís Enrique conta com ele.

O Nahitan Nandez podia entrar nessa lógica de reforço a custo zero e seria uma das referências no balneário. Infelizmente seguiu o caminho das arábias...

Outro nome que tb me agradava seria o Mário Rui como alternativa para LE, só que há 2 problemas. Ainda deve ter ambições de ser titular nesta fase final de carreira e deve procurar mais um contrato chorudo. Se aceitasse bem o papel que um Antunes teve há uns anos no Sporting era um nome muito interessante.

O problema dessa malta mais experiente é aceitarem um papel de menor destaque e sujeitarem-se a um salário mais baixinho, quando muitas vezes procuram precisamente o contrário, o seu último grande contrato. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo - se não vier ganhar muito - seria das melhores contratações que vocês poderiam fazer. Perfeitamente identificado com o clube e a sua mística, experiente, certinho, para a nossa Liga é um craque, fazia-vos ainda uns 5 anos à vontade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não se devem lembrar do Danilo antes de sair do Porto. Longe.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 1 minuto:

Vocês não se devem lembrar do Danilo antes de sair do Porto. Longe.

para jogar no tugão? Contra os Leixões e Farenses? Porra.

E mais, deves achar que com 8.000€ em caixa trazes quem? Pronto, ok, é cheap shot, mas acho que os portistas se têm de mentalizar mais que a situação financeira do clube é muito grave. Se o clube tiver grandes gastos este verão é o AVB a gastar o de amanhã hoje, não é dinheiro fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a questão das referências no grupo pode ser significativa. Que jogadores experientes e/ou com passado no Porto ou em Portugal é que poderiam ser opções? Para além do Alex Sandro, que já tem sido falado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...