Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Tópico oficial da roupa

Publicações recomendadas

Não consigo habituar-me a essa moda de usar calças acima do tornozelo. Lembro-me que se alguém andasse assim há uns anos, começava logo tudo a gozar que o gajo parecia que ia à pesca :lol:

Pois, depende. Se o teu estilo for ténis da Joma com calças de ganga large a roçar a sola e tshirt dos ramones, nunca te vais habituar. A quem refina um bocado mais, fica bem. Por exemplo, usar aquele chino clássico, por já ser uma peça tão clássica, tem que ser assim. Aquele corte faz toda a diferença. Se não, parece que estas a usar as calças do teu avô.

Às mulheres fica muito bem. Aos homens depende. Aos altos e magros, sim. Aos gordos, não.

tr, evita esta m*rda:

suit-doesnt-fit-you.jpg

Vai à costureira e mete isso justo, bem à medida.

Cuidado com o calçado. Se não tens um sapato que combine bem com o fato, vai com ténis simples, leves e sem marcas. Como na foto do Koper. Evita aquele sapato preto pesadão e os mocassins sem estilo. O mocassin ainda vá que não não. Depende. Se houve espaço no fato para usar. Por exemplo, calças mais justa e mais subida no tornozelo, pode resultar o mocassin simples, agora no verão. Assim:

391fe2d239ee267385afe6a914730719.jpg

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

eu meti as minhas calças quase todas na costureira. vou meter lá mais um par não tarda. foi uma diferença do dia para a noite. que fidalgaria. paguei 4e por par.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pode parecer uma mesquinhice e muito metro, mas com uma boa costureira/alfaiate, as peças assentam logo de outra forma. Um bom corte fica barato e é uma questão de investir um pouco mais na qualidade das peças, que ficam com roupa para muito tempo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada ofereceu-me um laço azul escuro para levar ao casamento. Ou seja, vou ter de levar algo que combine. Aquilo depois de algum tempo vou retirar mas pronto, mulheres :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"calças acima do tornozelo homem" -> google imagens :mrgreen:

As que meteste nem são assim tão acima do tornozelo, ficam bem.

Mas há aqueles que nem se sabe se são umas calças ou uns corsários de tão acima que estão...

Mas é o que está na moda... há alguns anos até os homens andavam com calças à boca de sino.

Agora o que está a dar é calças slim com o tornozelo à mostra e as belas das stan smith brancas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha do norte, onde é que vocês compram os fatos? Queria um fato a um preço acessível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 9 minutos:

Maltinha do norte, onde é que vocês compram os fatos? Queria um fato a um preço acessível.

Depende para o que for, o mais barato que já comprei foi na Zara nos saldos, camisa, calças e blazer (50 euros mais ou menos). Mas passa no Outlet se poderes que costuma valer a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

No outlet de Mindelo há lá uma loja-Forever?- com fatos porreiros a preços jeitosos.

É Forecast.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 44 minutos:

Giovanni Galli. Eu tenho um que me custou 100€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Em 25/08/2018 at 15:05:

Giovanni Galli. Eu tenho um que me custou 100€.

Só? tens pics ?

Compartilhar este post

Link para o post

Giovanni Galli ou Massimo Dutti, esperar pelos saldos para comprar fatos de ~400€ por ~200€. É a minha receita.

De lojas mais baratas tenho alguns, dos primeiros tempos de trabalho, mas a relação durabilidade-preço é péssima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Só? tens pics ?

Sim, foi no outlet do strada. Tinha muita variedade quando comprei. Agora não estou ao pé do fato mas posso-te enviar fotos quando estiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sapatos para trabalhar, com calças que não de ganga e uma camisa, que tipo costumam usar?

Dei uma volta e não vi nada de jeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 17 horas:

E fatos para o vosso próprio casamento, como trataram?

Parabéns Bashir! Não te posso ajudar na pergunta, excepto dizer para te manteres afastado dos fatos prateados, obviamente ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Parabéns Bashir! Não te posso ajudar na pergunta, excepto dizer para te manteres afastado dos fatos prateados, obviamente ehehe

Os meus pêsames, Bashir! :mrgreen:

Fatos prateados? Então aqueles com padrão à Goucha? Eu já nem reclamo de haver pessoal que tira o blazer a meio da cerimónia.

Um dia vou fazer um bingo dos tristes nos casamentos! Coisas do género:
Gravatas/camisas cuja cor está homologada para colete reflector;
Gajos de all stars/sapatilhas e fato;
Gajos de camisa aberta;
Gajas vestidas de branco;

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 7 horas:

Sapatos para trabalhar, com calças que não de ganga e uma camisa, que tipo costumam usar?

Dei uma volta e não vi nada de jeito. 

IMG_1185.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 21 horas:

E fatos para o vosso próprio casamento, como trataram?

Mandei fazer à medida, escolhi o tecido e ficou por volta dos 400 euros sem o colete que já tinha e que combinava bem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Mandei fazer à medida, escolhi o tecido e ficou por volta dos 400 euros sem o colete que já tinha e que combinava bem. 

Era isso que procurava, mas suponho q tenhas mandado fazer ai no sul. Queria algo à medida até porque não estou com muita vontade de andar de loja em loja a experimentar..

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu comprou numa fábrica de fatos em Paços. Supercorte
Eles vendem grandes marcas mas sem etiqueta. Liga para lá a perguntar o que vão tendo. Varia muito com as encomendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na zona centro o que há? Para o ano também vou dar o nó, isto dá uma trabalheira ... jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um tutorial

no-de-forca-enforcamento.jpg

💀

(nao visitei o site onde essa imagem está alojada, creepy)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores a Paços vai à crialme crl, quando comprei o meu primeiro fato foi lá e não foi caro, mas não foi à medida também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...