Castor Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 6 minutos: Essa é uma linha de raciocínio que pode ser apresentada, palavra por palavra, por qualquer pessoa que vota no Chega. O que nos conduz a uma de duas possíveis conclusões: ou temos que concordar que a inteligência abunda nas pessoas que votam Chega; ou que, se calhar, essa não é a linha de raciocínio mais correta. O problema não está no facto de tu, um indivíduo anónimo a postar num fórum da internet, pensares assim. Está no facto de muitos responsáveis ou candidatos a responsáveis no país, nos clubes e noutras organizações também pensarem assim. Porque isso implica que não fazem a mínima ideia do motivo porque as coisas acontecem como acontecem. E não fazem uma introspeção consciente para identificarem onde é que falharam. O que facilita que as coisas continuem a falhar no futuro. Como, aliás, se tem comprovado. Como é que vou convencer alguém a votar noutro candidato quando essas pessoas dizem que vão votar Rui Costa porque ele foi um grande jogador do Benfica, da selecção nacional. Que tem estado mal até agora, mas que vai melhorar? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 26 Outubro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos: Quem votou Manteigas ou Vieira é porque não gosta do Rui Costa, portanto, não estou a ver votarem no Rui Costa numa segunda volta. Pode ser por aí Há velhotes que votaram no Vieira que vão votar agora no Rui Costa. Os do Manteiga é que irão para o Noronha, sem grande dificuldade. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos: Quem votou Manteigas ou Vieira é porque não gosta do Rui Costa, portanto, não estou a ver votarem no Rui Costa numa segunda volta. Pode ser por aí Nah, quem votou Vieira, vota no banana agora sem problema. É melhor isso, que um novo Vale e Azevedo Até acho que vai haver mais abstenção da malta da oposição, visto que está perdido Editado 26 Outubro 2025 por Kenny Omega Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Castor, há 2 minutos: Como é que vou convencer alguém a votar noutro candidato quando essas pessoas dizem que vão votar Rui Costa porque ele foi um grande jogador do Benfica, da selecção nacional. Que tem estado mal até agora, mas que vai melhorar? Não faço ideia, mas como não sou candidato nem parte interessada, isso acaba por não ser grave. Acho que seria uma bela questão a colocar ao JNL. O que é que ele terá a dizer sobre isso? Qual foi a sua estratégia para convencer essas pessoas? Porque é que não correu como esperado? O que pensa ele fazer em relação a isso para a 2ª volta. É capaz de ser mais interessante do que andar a pedir-lhe justificações pelos resultados negativos da "Vira Frangos, Lda". Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 12 minutos: A mim também não. Em relação a essa matéria só me chocam duas coisas: quando não se respeita o que está estipulado nos Estatutos e quando se questionam as regras quando os resultados não correspondem aos interesses próprios. Esta questão é discutida há anos, já o foi aqui, fora daqui e em sede própria (ou seja, em Assembleia Geral). Isso não impede que não se possa criticar ou que não se aceite. Devem-se respeitar os resultados de um sufrágio democrático. Aliás, tirando a insatisfação manifestada por muitos de nós, ninguém aqui questionou a validade dos resultados. Eu questionei e sempre irei questionar, enquanto não for alterada, a situação da distinção de sócios consoante o número de anos de filiação. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 10 minutos: Não faço ideia, mas como não sou candidato nem parte interessada, isso acaba por não ser grave. Acho que seria uma bela questão a colocar ao JNL. O que é que ele terá a dizer sobre isso? Qual foi a sua estratégia para convencer essas pessoas? Porque é que não correu como esperado? O que pensa ele fazer em relação a isso para a 2ª volta. É capaz de ser mais interessante do que andar a pedir-lhe justificações pelos resultados negativos da "Vira Frangos, Lda". Curioso que esse segundo parágrafo é exactamente uma das coisas que esses sócios atiram contra o JNL Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Castor, Agora: Curioso que esse segundo parágrafo é exactamente uma das coisas que esses sócios atiram contra o JNL Exato. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Vaart10, há 5 minutos: Esta questão é discutida há anos, já o foi aqui, fora daqui e em sede própria (ou seja, em Assembleia Geral). Isso não impede que não se possa criticar ou que não se aceite. Devem-se respeitar os resultados de um sufrágio democrático. Aliás, tirando a insatisfação manifestada por muitos de nós, ninguém aqui questionou a validade dos resultados. Eu questionei e sempre irei questionar, enquanto não for alterada, a situação da distinção de sócios consoante o número de anos de filiação. Eu não vou debater contigo nesse prisma. Só sublinho que citei o teu post porque tu estavas a responder diretamente a esta questão do @Keyser: Como se mudaria esse sistema dos 50 votos para que fosse democrático? Ou seja, estavas a admitir que o sistema de diferenciação dos votos não é democrático. É só isso que eu estou a contradizer. Na minha opinião é um sistema democrático. Citação de Castor, há 6 minutos: Curioso que esse segundo parágrafo é exactamente uma das coisas que esses sócios atiram contra o JNL Certo. E o esforço gasto em desmontar essa ideia teve resultados? Essas pessoas ficaram convencidas e votaram nele? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 O Nuno Catarino, vice-presidente para a área financeira do Rui Costa, deu uma entrevista quinta-feira a dizer que queria que os adeptos do Benfica passassem de gastar em média 22€ por jogo para 40€ mas ainda bem que para as chalupas clientes do SL Benfica SAD o que verdadeiramente importava era se o Teotónio ia assumir a pasta a full ou part-time. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de Lebohang, há 1 hora: Há um delegado da lista do Noronha no SB a dizer que viu muitos adeptos a votar que não tinham noção do que estavam a fazer, ou seja, a pedir identificação no boletim da lista em que queriam votar ou que não sabiam em qual urna é que tinham que depositar o voto ou que nem sequer sabiam o número de votos a que tinham direito. Para quem leu o livro do Miguel Carvalho sobre o Chega consegue encontrar varias semelhanças. Quando atrás de mim na fila para votar, estava um casal não sabia quem eram os candidatos, só conheciam o Rui Costa e o Vieira, e pediram ao ChatGPT a opinião, perdi grande parte da esperança que tinha. Ah e não vale a pena assumir que o pessoal que votou X vai agora votar Y. Diria que a grande maioria nem vai votar daqui a 2 semanas (caso existam eleições). Editado 26 Outubro 2025 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 27 minutos: Não faço ideia, mas como não sou candidato nem parte interessada, isso acaba por não ser grave. Acho que seria uma bela questão a colocar ao JNL. O que é que ele terá a dizer sobre isso? Qual foi a sua estratégia para convencer essas pessoas? Porque é que não correu como esperado? O que pensa ele fazer em relação a isso para a 2ª volta. É capaz de ser mais interessante do que andar a pedir-lhe justificações pelos resultados negativos da "Vira Frangos, Lda". Mais interessante para quem? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2025 Citação de stelfans, há 3 minutos: Mais interessante para quem? Para mim, ora essa. Acho que está bem explícito que estou a transmitir a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, Agora: Para mim, ora essa. Acho que está bem explícito que estou a transmitir a minha opinião. Ahh, de acordo! Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 44 minutos: A mim também não. Em relação a essa matéria só me chocam duas coisas: quando não se respeita o que está estipulado nos Estatutos e quando se questionam as regras quando os resultados não correspondem aos interesses próprios. Mas quem é que questionou as regras dos estatutos? Se calhar terás visto quem com elas não concorda. Ou então terás que te explicar melhor relativamente ao que queres dizer com “questionar”. Isto porque é perfeitamente normal haver quem não concorde com regras dos estatutos, que é aquilo a que, pelo menos eu, estou a assistir (há já muito tempo, não apenas agora). O que choca é isso chocar… Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Duda34, Agora: Mas quem é que questionou as regras dos estatutos? Se calhar terás visto quem com elas não concorda. Ou então terás que te explicar melhor relativamente ao que queres dizer com “questionar”. Isto porque é perfeitamente normal haver quem não concorde com regras dos estatutos, que é aquilo a que, pelo menos eu, estou a assistir (há já muito tempo, não apenas agora). O que choca é isso chocar… Quando se diz que as regras não são democráticas. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Banks29, há 48 minutos: O mais engraçado disto foi ver a conversa do Benfica democrático e agora com uma diferença de quase 20% está tudo a espera de uma segunda volta, a meu ver não existe democracia nenhuma a partir do momento em que está claro em que as pessoas querem no poder 🤣 A democracia só funciona quando o resultado é o que pretendem ? Eu consigo louvar a democracia e aceitar o resultado mas continuar a ter a mesma opiniao, ou ate reforçada. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 26 Outubro 2025 Não conhecendo os estatutos, é possível uma coligação das listas do Rui Costa e Vieira para fechar isto hoje? Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de JoaoFer, há 1 minuto: Não conhecendo os estatutos, é possível uma coligação das listas do Rui Costa e Vieira para fechar isto hoje? Não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Samaris, Em 25/10/2025 at 14:45: passou uma parte demasiado signicativa do tempo de antena que teve nas entrevistas e debates a falar mal do Rui Costa, quando eu e qualquer benfiquista inteligente que se preze não precisa que lhes digam que o incompetente é incompetente, nós já sabemos que sim e quero é ver ideias, e quanto aos outros, aqueles benfiquistas que infelizmente querem votar na continuidade, esses também não vão mudar de ideias por estar alguém a dizer sistematicamente o Rui Costa isto e o Rui Costa aquilo. Para além do constante mal dizer, e de umas quantas tiradas popularistas a roçar a Vieirice, das quais também não gostei, o eleitorado ganha-se com ideias e não a falar mal, e oxalá o Noronha Lopes tivesse feito melhor uso do seu tempo de antena Hoje de manhã acordei e nem quis acreditar quando olhei para as notícias, mas contive-me para não comentar de imediato, ainda à espera de ver no que podia dar, sem precipitações, mas agora é para mim inevitável resgatar o que eu escrevi naquela que foi a minha primeira intervenção de ontem, que foi apontar a minha desilusão com a candidatura e campanha do João Noronha Lopes e o porquê de ontem, a esta hora, eu estar convencido de que deveria de votar no João Diogo Manteigas. Algumas pessoas responderam que ele tinha de falar para o eleitorado burro que vê a CMTV, outras que não responderam mas concordaram com esses comentários a justificar esta pobre campanha eleitoral, pois bem aí têm o resultado prático de passar duas semanas a incluir em todas as suas respostas o nome do Rui Costa. Não é assim que se conquista eleitorado, seja o sócio menos instruído que passa o dia a papar a CMTV ou seja o sócio mais instruído que ouve os podcasts e lê os programas eleitorais. Não querendo entrar em exageros, quase que me apetece dizer que passar este tempo todo com o nome do Rui Costa na boca mais rapidamente mobiliza os apoiantes do Rui Costa a sair de casa do que lhes muda a opinião. Então antes de apontar o dedo aos outros sócios do Benfica que votam diferente daquilo que nós gostaríamos para o futuro do nosso clube, e tentar encontrar paralelismos com o país, temos isso sim (tem o Noronha e a sua equipa) de fazer uma reflexão e perceber exactamente onde erraram, pois isto foi um rotundo falhanço. Estamos a falar de um candidato que era a grande esperança da oposição para que finalmente existisse uma mudança, que chegou a estar à frente em várias sondagens, e que conseguiu um resultado ainda pior do que o que teve quando concorreu sozinho contra o Vieira, e se é verdade que agora havia mais candidatos, não é menos verdade que a tarefa de ganhar ao Vieira se afigurava bem mais complicada do que ganhar ao Rui Costa. Para mim acabou hoje a esperança de ver um destino diferente para o Benfica. Aqui continuarei para votar na segunda volta, e o resto da minha vida a pagar as quotas, mas qualquer esperança de futuro no Benfica morre aqui, e o João Noronha Lopes tem a sua quota parte de culpas. Tanto quis colar o rótulo de incompetente à imagem do Rui Costa, que acabou por ser ele próprio tão ou ainda mais incompetente com a porcaria de campanha que fez. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 26 Outubro 2025 O que interessa é que o Rui Costa foi muito bom jogador, e se nao ganhou mais titulos enquanto presidente foi porque "não calhou". Ansioso para ver o Pizzi ou o Simão Sabrosa como nosso presidente no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Don Vito Corleone, há 7 minutos: O que interessa é que o Rui Costa foi muito bom jogador, e se nao ganhou mais titulos enquanto presidente foi porque "não calhou". Ansioso para ver o Pizzi ou o Simão Sabrosa como nosso presidente no futuro. O Pizzi pelo menos conseguia olhar para 2 contratos de cada vez. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Só falta uma das secções do Estádio. Na que foi divulgada agora, ganhou Rui Costa com mais votos, ainda que Noronha tenha tido mais votantes. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Outubro 2025 Porra a CNN teve a noite toda a discutir as eleições do Benfica? 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Alonso., há 17 minutos: Porra a CNN teve a noite toda a discutir as eleições do Benfica? 🤣 Deve ter sido tipo transmissão das 24h de Le Mans Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 26 Outubro 2025 Já se sabe quem será o Rei Sol ou ainda não? Compartilhar este post Link para o post