Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Dos que têm contrato levava os seguintes para o Canadá

Boeck,Golas

Cedric, Reis, Ilori, Dier, Jefferson, Rojo

Rinaudo, Santos, Adrien, Martins, Mário, Zezinho, Schaars

Carrillo, Labyad, Bruma, Esgaio, Viola, Wilson, Salomão

Betinho

Destes dou o Rojo, Schaars, Viola e Labyad como transferíveis. O Zezinho rodava entre a A e a B e o Wilson podia ser despachado sobre determinadas circunstâncias.

Depois é contratar o que falta para adicionar qualidade e experiência a esta base.

E o Adrien, pelo salário e pouca produtividade, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o meu Pai ligou-me agora a perguntar se já sabia as boas novas do Sporting, disse-me para ir ver para não estragar a surpresa, alguém sabe de alguma coisa? :funny:

(excluo à partida a marcação da AG, não foi propriamente uma novidade e ele parecia entusiasmado de mais lol)

Deve ser a cena dos investidores, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço aqueles 2 avançados que os gajos do visão de marcado falaram. Alguém já os viu a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Labyad e o Schaars para ele estão fora, não vejo necessidade de por o Adrien também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu quero dar uma ultima hipótese ao Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, eu não o conheço bem pelo que vou perguntar: o William Carvalho pode ser útil ou é cepo?

Sinceramente é uma incógnita pois não sei como evoluiu na Bélgica. Eu pessoalmente ficava com ele na B esta época. Mas para a A ainda é curto e não sei se algum dia terá qualidade suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se chamava aquele jogador nigeriano, que veio para a formação do sporting, que era grande promessa e depois nunca mais se ouviu falar nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se chamava aquele jogador nigeriano, que veio para a formação do sporting, que era grande promessa e depois nunca mais se ouviu falar nele?

Ibrahim ou qualquer m*rda parecida ?

Edit: Rabiu Ibrahim, é isto.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a cena dos investidores, lol.

fds, era mesmo. enfim...

EDIT: O Illori não está a jogar por opção? Alguém sabe?

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que investidores angolanos queiram investir num clube grande protuguês, com crise ou crise. Ter muito dinheiro como eles cria...caprichos.

Mas se calhar é mesmo lavagem de dinheiro

Podes explicar melhor? Como é que com a emissão de VMOC's podemos perder a maioria? É isso que consideras uma aberração?

Desculpa mas sou noob em economia :mrgreen:

VMOC's são obrigações convertíveis. Inicialmente é uma emissão de dívida, ou seja, quem investe torna-se credor, pois tem direito a receber os juros + o valor de reembolso (cash flow's constantes até à maturidade). Mas como o nome indica - convertíveis: podem ser convertidas em capital, ou seja, em ações. Para isso, será necessário nova emissão de ações no valor das obrigações que os credores possuem - que ao que parece é 80 Milhões (valor nominal). Basicamente, ganhariam poder na estrutura do Sporting, consequentemente os atuais acionistas perdem poder, entre eles o próprio Sporting. Resumindo, a longo prazo, se isto se vier a verificar, o Sporting arrisca-se a perder a maioria.

Teoricamente é isto, mas na prática vamos a ver o que acontece. Só espero que não usem este instrumento de emissão de capital à balda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier não aguenta cá tempo suficiente para ser capitão

Se jogar como central, sou o primeiro a concordar contigo. Se jogar como médio...Veremos a evolução dele.

Quanto ao Visão de Mercado, não conheço nenhum espaço público tão popular e, ao mesmo tempo, com tão pouca qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Visão de Mercado, não conheço nenhum espaço público tão popular e, ao mesmo tempo, com tão pouca qualidade.

Elementar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

998996_601002159930994_1312358637_n.jpg

1009752_601002153264328_1710672163_n.jpg

Enquanto o cmpt esteve off, criei aqui dois equipamentos alternativos, tendo em conta o modelo da época que acabou.

Que dizeis? :)

Compartilhar este post

Link para o post

998996_601002159930994_1312358637_n.jpg

1009752_601002153264328_1710672163_n.jpg

Enquanto o cmpt esteve off, criei aqui dois equipamentos alternativos, tendo em conta o modelo da época que acabou.

Que dizeis? :)

Eu digo que por mim até podiam jogar com coletes, desde que façam um época ao nível do Sporting. É que já tenho saudades de ver a equipa a jogar bem e ganhar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho vindo muito pouco ao cmpt, infelizmente, tenho uma entrevista de há mais de dois meses para terminar de responder, esta fase de exames e de outras responsabilidades que entretanto surgiram tem-me tirado tempo de internet a não ser praticamente o facebook, mas hoje passei por aqui, só como leitura, e achei melhor fazer alguns esclarecimentos acerca da reestruturação que será proposta no dia 30, visto que me pareceu que paira alguma confusão pelo ar quanto às alíneas propostas.

Assim sendo:

- a Holdimo, uma sociedade de Gestão Imobiliária sediada no Porto e associada ao angolano Álvaro Sobrinho, ex-presidente não-executivo do BES Angola, NÃO É O INVESTIDOR da Sporting, SAD trazido pela administração Bruno de Carvalho. A Holdimo é uma empresa junto da qual uma das anteriores administrações (previsivelmente a anterior) da SAD contraíu uma dívida de 20 milhões de euros. Ora, visto que actualmente não há qualquer capacidade para liquidar uma dívida desse valor (nem desse nem de qualquer outro), a solução encontrada foi a de incorporar essa empresa no capital da Sporting, SAD, sem qualquer entrada de cash novo. É, portanto, o remediar de um mal contraído pela anterior direcção, é uma péssima herança herdada. Consta que foi daí que surgiu aquele dinheiro que tanto se dizia que precisávamos no início desde ano (2013).

O Álvaro Sobrinho já foi alvo de buscas múltiplas vezes, indiciado por corrupção, por branqueamento de capitais, etc... Uma pessoa altamente recomendável, portanto. Ao nível da pessoa com quem se relacionava no Sporting. Vamos ter que levar com este bisonte a deter quase 1/4 da SAD (creio que cerca de 23%) daqui em diante.

- o investidor trazido por esta direcção será anunciado ao longo desta semana ou talvez apenas no dia 30 e entrará no capital social da SAD (cerca de 21%, ou algo do género) com 18 milhões de euros.

- a Sporting, SAD tem, de momento, capitais próprios negativos. Significa que os activos que detém não chegam para cobrir o total dos passivos. Estamos a falar de uma situação líquida de cerca de - 105M€.

Com esta reestruturação (caso todos os pontos sejam aprovados), os capitais próprios da SAD virarão positivos num valor próximo dos 20M€, através de 4 situações:

- liquidação do passivo de 20M€ perante a empresa Holdimo e consequente aumento do capital social da sociedade

- novo aumento do capital social para entrada de investidor externo no valor de 18M€

- incorporação da Sporting Património e Marketing (SPM), empresa que depois de uma outra operação que envolve o Sporting CLUBE, passará a ter uma situação líquida de 8M€.

- conversão de créditos do Sporting perante os dois principais credores (BCP e BES) em VMOC no valor de 80M€ (56M€ para o BCP, 24M€ para o BES).

80+8+20+18= aproximadamente os tais 126M que constituem a diferença dos dois valores: -105M€ e 20M€ (mais milhão menos milhão).

É óbvio que ficamos com a corda no pescoço durante os próximos largos anos, daqui a 12 anos as VMOC poderão ser convertíveis em acções e aí perderemos definitivamente a maioria de capital da SAD a menos que as consigamos pagar (estamos a falar de 135M€, creio), e que a gestão terá que ser o mais rigorosa possível.

Não tendo mais dados disponíveis, não me pronunciarei sobre se concordo com cada medida específica ou não, nem sobre o efeito total. Sei que era preciso fazer algo. Não sei se era isto. Vou, contudo, dar o benefício da dúvida.

Deu-se, durante 18 anos, o benefício da dúvida às pessoas menos recomendáveis que alguma vez passaram por Alvalade. É tempo de o dar a alguém que parece querer mudar o rumo do Clube.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas que me apercebi que pairavam.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante do nome de um possivel reforço para o ataque do Sporting que vem na imprensa de hoje.

Bianchi, para mim é um avançado de qualidade e experiente que podia ajudar muito o Sporting mas espero que o consigam pagar dentro do tecto salarial imposto para a nova epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho vindo muito pouco ao cmpt, infelizmente, tenho uma entrevista de há mais de dois meses para terminar de responder, esta fase de exames e de outras responsabilidades que entretanto surgiram tem-me tirado tempo de internet a não ser praticamente o facebook, mas hoje passei por aqui, só como leitura, e achei melhor fazer alguns esclarecimentos acerca da reestruturação que será proposta no dia 30, visto que me pareceu que paira alguma confusão pelo ar quanto às alíneas propostas.

Assim sendo:

- a Holdimo, uma sociedade de Gestão Imobiliária sediada no Porto e associada ao angolano Álvaro Sobrinho, ex-presidente não-executivo do BES Angola, NÃO É O INVESTIDOR da Sporting, SAD trazido pela administração Bruno de Carvalho. A Holdimo é uma empresa junto da qual uma das anteriores administrações (previsivelmente a anterior) da SAD contraíu uma dívida de 20 milhões de euros. Ora, visto que actualmente não há qualquer capacidade para liquidar uma dívida desse valor (nem desse nem de qualquer outro), a solução encontrada foi a de incorporar essa empresa no capital da Sporting, SAD, sem qualquer entrada de cash novo. É, portanto, o remediar de um mal contraído pela anterior direcção, é uma péssima herança herdada. Consta que foi daí que surgiu aquele dinheiro que tanto se dizia que precisávamos no início desde ano (2013).

O Álvaro Sobrinho já foi alvo de buscas múltiplas vezes, indiciado por corrupção, por branqueamento de capitais, etc... Uma pessoa altamente recomendável, portanto. Ao nível da pessoa com quem se relacionava no Sporting. Vamos ter que levar com este bisonte a deter quase 1/4 da SAD (creio que cerca de 23%) daqui em diante.

- o investidor trazido por esta direcção será anunciado ao longo desta semana ou talvez apenas no dia 30 e entrará no capital social da SAD (cerca de 21%, ou algo do género) com 18 milhões de euros.

- a Sporting, SAD tem, de momento, capitais próprios negativos. Significa que os activos que detém não chegam para cobrir o total dos passivos. Estamos a falar de uma situação líquida de cerca de - 105M€.

Com esta reestruturação (caso todos os pontos sejam aprovados), os capitais próprios da SAD virarão positivos num valor próximo dos 20M€, através de 4 situações:

- liquidação do passivo de 20M€ perante a empresa Holdimo e consequente aumento do capital social da sociedade

- novo aumento do capital social para entrada de investidor externo no valor de 18M€

- incorporação da Sporting Património e Marketing (SPM), empresa que depois de uma outra operação que envolve o Sporting CLUBE, passará a ter uma situação líquida de 8M€.

- conversão de créditos do Sporting perante os dois principais credores (BCP e BES) em VMOC no valor de 80M€ (56M€ para o BCP, 24M€ para o BES).

80+8+20+18= aproximadamente os tais 126M que constituem a diferença dos dois valores: -105M€ e 20M€ (mais milhão menos milhão).

É óbvio que ficamos com a corda no pescoço durante os próximos largos anos, daqui a 12 anos as VMOC poderão ser convertíveis em acções e aí perderemos definitivamente a maioria de capital da SAD a menos que as consigamos pagar (estamos a falar de 135M€, creio), e que a gestão terá que ser o mais rigorosa possível.

Não tendo mais dados disponíveis, não me pronunciarei sobre se concordo com cada medida específica ou não, nem sobre o efeito total. Sei que era preciso fazer algo. Não sei se era isto. Vou, contudo, dar o benefício da dúvida.

Deu-se, durante 18 anos, o benefício da dúvida às pessoas menos recomendáveis que alguma vez passaram por Alvalade. É tempo de o dar a alguém que parece querer mudar o rumo do Clube.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas que me apercebi que pairavam.

Bastante esclarecedor. Só não referiste que a Holdimo iria ficar com os passes de alguns atletas, porque o Sporting não teria dinheiro para pagar o empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante esclarecedor. Só não referiste que a Holdimo iria ficar com os passes de alguns atletas, porque o Sporting não teria dinheiro para pagar o empréstimo.

Tinha a ideia que era o contrário, a Holdimo tinha algumas percentagens de passes que cedeu com esta "compra", dando a totalidade ao Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de facto os passes foram libertados. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

De uma forma dura e crua.

Para o ano tem de dar Champions e fazer +40M em Dier, Ilori e Bruma.

Se se possivel esse valor só com Bruma e Ilori (o ideal seria só Bruma)

Temos de tentar levar muitos ao mundial. E não ir à Europa em ano de Mundial é f*didissimo.

(censurado) do Engodinho

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de tentar levar muitos ao mundial. E não ir à Europa em ano de Mundial é f*didissimo.

(censurado) do Engodinho

Isto.

Temos 130M em VMOCS para limpar, por isso temos de gerar o maior número de mais-valias possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier não aguenta cá tempo suficiente para ser capitão

E porque não? Se tem a atitude certa, que o seja. O Flávio Ferreira também foi capitão no seu primeiro jogo e ficou desde aí, e saíu-se muito bem.

(censurado) do Engodinho

40M€ pelo Bruma? Estás a falar a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não? Se tem a atitude certa, que o seja. O Flávio Ferreira também foi capitão no seu primeiro jogo e ficou desde aí, e saíu-se muito bem.

40M€ pelo Bruma? Estás a falar a sério?

A jogar desta forma, penso que seja possível chegar lá. Em 2 épocas e conseguindo ir à Champions pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...