Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 1 hora:

Independentemente do resultado já sabemos que será uma vitória para o André Ventura.

Já foi. É passado. E não foi uma vitória, foram 3.

Vitória 1 - Passar à 2ª volta;

Vitória 2 - Ser o candidato mais votado da direita;

Vitória 3 - Manteve o eleitorado do Chega.

Citação de Sandes., há 1 hora:

A minha teoria é que vai sair alguma desinformação sobre o seguro, tipo que é pedofilo ou assim, para arranjar alguma coisa para galvanizar o ventura até às eleições 

Com aquela cara e postura? Nem pensar. Já o disse aqui e volto a dizer: a única forma de arranjar alguma coisa para o descredibilizar é acusá-lo de aldrabar o vinho que vende.

Citação de RAG, há 46 minutos:

Era o melhor que lhe podia acontecer?

Óbvio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Cotrim vale mais do que a IL. E ele ao perceber isso sabe que ao formar um partido pelo qual dê a cara come espaço da IL, do Chega e do PSD. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cotrim, Chicão e Santana no Aliança. A santa troika num partido defunto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dizem que a esquerda é que é sectária 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 5 minutos:

Ainda dizem que a esquerda é que é sectária 

Na direita percebe-se porque eles defendem a livre concorrência e o mercado.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 17 minutos:

O Cotrim vale mais do que a IL. E ele ao perceber isso sabe que ao formar um partido pelo qual dê a cara come espaço da IL, do Chega e do PSD. 

E não só vale mais do que a IL, como vale mais sem a IL do que com ela.

Citação de Pan, há 55 minutos:

Com base nisto:

“Há um campo grande, do centro até à direita, de uma direita mais moderna, europeia, positiva, que, efetivamente, nestas presidenciais não está numa segunda volta. E que vem de uma geração... Adolfo Mesquita Nunes, Cecília Meireles, Miguel Morgado. Esse campo precisa de uma liderança. Agora, em que é que esse campo se vai transformar? Não sei. Acho que é uma boa reflexão para fazermos também durante este ano”, afirmou Blanco na SIC Notícias, onde também deixou um apelo a que esses protagonistas se juntem.

Vem aí novo partido.

Vou traduzir para futebolês: o Porto teve, nos últimos anos, grandes jogadores, Luís Diaz, Jakub Kiwior ou Otávio Ataíde, diz Rodrigo Conceição.

• Like 1
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post

Vai criar um "movimento cívico"

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Vai criar um "movimento cívico"

lol

Vão apanhar beatas na praia?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto cheira tanto a uma plataforma de lobbies

Compartilhar este post

Link para o post

Um movimento cívico que não distingue o centro moderado da extrema-direita... Alguma sugestão para o nome caros consórcios do CMPT? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Vão apanhar beatas na praia?

O Cotrim tem cara de quem só fuma iQos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos disse que não votará no mono 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O Seguro tem ar de quem nunca fez mais nada a não ser posição de missionário com a esposa de luz desligada.

A ideia é vender que ele é uma mistura de Che Guevara e Lenine 

O Guevara dá t-shirts fixes. Aproveitem esta onda da Venezuela e apostem tudo em ligar o Seguro ao Bolívar.

@Ventura agradece-me no fim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 58 minutos:

A IL talvez se torne o BE da direita em expressão eleitoral e destino.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 56 minutos:

Nestas eleições tão particulares*

Mas viu-se que o homem se espalhou todo ao comprido mal teve uma amostra que lhe dava vantagem.

E parece-me que ele está a repetir os passos do Ícaro 

Citação de El Colosso, há 21 minutos:

O Cotrim tem cara de quem só fuma iQos

E bem. Os IQOS são tão maus que foi o que me fez deixar de fumar há 3 anos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 1 hora:

Com base nisto:

“Há um campo grande, do centro até à direita, de uma direita mais moderna, europeia, positiva, que, efetivamente, nestas presidenciais não está numa segunda volta. E que vem de uma geração... Adolfo Mesquita Nunes, Cecília Meireles, Miguel Morgado. Esse campo precisa de uma liderança. Agora, em que é que esse campo se vai transformar? Não sei. Acho que é uma boa reflexão para fazermos também durante este ano”, afirmou Blanco na SIC Notícias, onde também deixou um apelo a que esses protagonistas se juntem.

Vem aí novo partido.

ou seja, a IL?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estes "liberais" ultra-capitalistas que são tão liberais que não sabem decidir entre o Ventura e o Seguro, se juntarem no novo Partido Cotrim-de-Figueiredês, pode ser que a IL sobre como lugar para quem é liberal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

Se estes "liberais" ultra-capitalistas que são tão liberais que não sabem decidir entre o Ventura e o Seguro, se juntarem no novo Partido Cotrim-de-Figueiredês, pode ser que a IL sobre como lugar para quem é liberal.

Também me parece, contudo acho que é um espaço sem muito potencial eleitoral em Portugal, o país é de maioria conservadora e de foco social em simultâneo, uma IL mais liberal nos costumes do que na economia só teria sucesso nos jovens das grandes cidades e no resto finou. Era bom que a IL seguisse um caminho mais Libdem. Portugal eleitoralmente não me parece o país certo para uma viragem dessas. Mas teria sempre um nicho garantido de 3 a 5%.

Basta pensar que a Itália Católica votou contra a proibição do aborto em 1981 (68%), há outros exemplos, e nós votámos contra a legalização em 1998.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 33 minutos:

Criar movimentos e partidos até finalmente sacar o tacho! 

Com novos potenciais partidos à direita. Não acredito que isto belisque o CHEGA que é um bicho sui generis (também não ajuda) e o grande vencedor com isto vai ser o PS.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o pitch desta nova startup e tal como todas as outras ninguém sabe para que serve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Vi o pitch desta nova startup e tal como todas as outras ninguém sabe para que serve. 

É para bater punho.
O Cotrim viu a votação que teve e bate punho a olhar para aquilo.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muita boa a lista de apoiantes do Cotrim, destaco o Daniel Guerreiro como "Estudante de Psicologia" porque tiveram vergonha de colocar "Ex-concorrente do Big Brother" 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...