Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

Expliquem-me, como se eu fosse muito burro, por que raio é que há média a comparar o suposto resultado do Ventura nas presidenciais com o resultado do Monteiro nas legislativas.

Que sentido é que isso faz?

Seja como for, é a lei. Não há nada a fazer agora.

Porque é preciso arranjar sempre um motivo para ch*par no Andrezito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Eu até gosto do podcast e ouço regularmente, mas é mais ou menos isso

O Jonet é o comentador português que me parece mais próximo das minhas opiniões, há algumas coisas que discordo um pouco como ser um pedaço demasiado liricista na imigração a dizer que nem deveria haver fronteiras (eu estou longe de ser anti imigração ou achar que eles são o mal do país, mas também calma com isso), a cena da monarquia (discordo completamente) e a cena de ser anti Madeira que entendo e não me ofendo mas como madeirense não me posso identificar. Mas gosto dos argumentos no geral e da postura combativa que raramente vês num "moderado". Os outros 2 não acho que sejam muito convincentes nas suas opiniões e frequentemente discordo muito, mas oferecem outros pontos de vista. 

O outro que vejo sempre é o Eixo do Mal, que com todos os seus defeitos ainda acho que vale a pena. Gosto de ouvir sobretudo a Clara (apesar de ser ultra-catastrofista, e de vez em quando ter umas tiradas boomers muito crédula nas últimas buzzwords do momento que tem muita piada) e do Daniel Oliveira que apesar de pensar de forma mais à esquerda de mim, argumenta o seu ponto de vista muito bem. O Pedro é o mais próximo do "meu ponto de vista" mas é um gajo assim um bocado antipático e crédulo em certas coisas que não convence muito no que diz, e o gajo do Inimigo Público é um bom "comic relief" mas não costuma apresentar grandes ideias. 

Já agora se alguém tiver recomendação de outros programas do género.. deixei de ver o do RAP porque não conseguia ver o JMT sem me irritar

Há anos que vejo o Eixo do Mal por alguma razão que não entendo. Acho-os todos uns palermas, com especial destaque para a Clara de Sousa e o Daniel de Oliveira, Os unicos discretos devem ser os cameramen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

Há anos que vejo o Eixo do Mal por alguma razão que não entendo. Acho-os todos uns palermas, com especial destaque para a Clara de Sousa e o Daniel de Oliveira, Os unicos discretos devem ser os cameramen

Tens a certeza?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

Tens a certeza?

Quem diz Clara de Sousa diz Clara Ferreira Alves. É como se fossem irmãs 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Expliquem-me, como se eu fosse muito burro, por que raio é que há média a comparar o suposto resultado do Ventura nas presidenciais com o resultado do Monteiro nas legislativas.

img_2509.jpg?itok=vn3qWbic

Citação de Petar Musa, há 46 minutos:

original

Compartilhar este post

Link para o post

Eu genuinamente pensei que ele estava a falar do Manuel Monteiro e fiquei confuso para crl 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

O Monteiro quando "criou" o PP e dar uma guinada à direita, fez o partido dar um pulo em 95 (?) para 15 deputados, deixando de ser o "partido do táxi".

Em que é que se compara com o Ventura? Bem, o Monteiro no domingo deve votar no Ventura. É o único ponto de ligação que encontro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

Eu até gosto do podcast e ouço regularmente, mas é mais ou menos isso

O Jonet é o comentador português que me parece mais próximo das minhas opiniões, há algumas coisas que discordo um pouco como ser um pedaço demasiado liricista na imigração a dizer que nem deveria haver fronteiras (eu estou longe de ser anti imigração ou achar que eles são o mal do país, mas também calma com isso), a cena da monarquia (discordo completamente) e a cena de ser anti Madeira que entendo e não me ofendo mas como madeirense não me posso identificar. Mas gosto dos argumentos no geral e da postura combativa que raramente vês num "moderado". Os outros 2 não acho que sejam muito convincentes nas suas opiniões e frequentemente discordo muito, mas oferecem outros pontos de vista. 

O outro que vejo sempre é o Eixo do Mal, que com todos os seus defeitos ainda acho que vale a pena. Gosto de ouvir sobretudo a Clara (apesar de ser ultra-catastrofista, e de vez em quando ter umas tiradas boomers muito crédula nas últimas buzzwords do momento que tem muita piada) e do Daniel Oliveira que apesar de pensar de forma mais à esquerda de mim, argumenta o seu ponto de vista muito bem. O Pedro é o mais próximo do "meu ponto de vista" mas é um gajo assim um bocado antipático e crédulo em certas coisas que não convence muito no que diz, e o gajo do Inimigo Público é um bom "comic relief" mas não costuma apresentar grandes ideias. 

Já agora se alguém tiver recomendação de outros programas do género.. deixei de ver o do RAP porque não conseguia ver o JMT sem me irritar

Isso tem a ver com a perspetiva dele de ser liberal e da liberdade de circulação tanto de bens como de pessoas porque como ele aponta, e bem, os liberais de hoje só o são no capital, na livre circulação do capital, esse deve circular como o mercado quer, em tudo o resto são conservadores o que não é bem "liberal" stricto sensu.

Eu quase sempre ouço o Dia de Reflexão, gosto que a coisa não seja uma concordância sem sal. Momentos de despique entre o Zé Pedro e o Jonet são sempre bem vindos e de valor porque criam ali uma discussão de direita interessante de ouvir. Pena que depois à esquerda não haja nada ali porque da cabeça e da boca da Escaja nunca deve ter sido formulada uma ideia nova que não viesse das manas Mortágua.

O Eixo tem alturas. A Clara monopoliza tudo, excede-se constantemente e apesar de muita palavra cara, muita citação e aquele jeito de snob de Lisboa que ela tem, às vezes, consegue ser interessante (sendo que a gosto mais de ler no Expresso do que a ouvir). O Daniel é uma ótima cabeça de esquerda e é alguém que ouço com atenção seja no comentário como no Perguntar Não Ofende. O Pedro Marques Lopes é moeda ao ar, pode ser um desastre como pode dizer alguma coisa que interesse. Perde muito na minha opinião porque tenta fazer-se de adivinho e 'cagar' sentenças e depois falhar redondamente mas tem a lata de vir dizer que disse o contrário algum tempo depois. Só que como já ninguém se lembra bem do que disse antes, a coisa passa. Mas já o apanhei nuns casos assim. O Luis Pedro Nunes é um parolo encartado que como costumo dizer ao falar do tipo, ganhou protagonismo numa época onde o jornalismo tinha outra roupagem, outro estilo e outro ambiente. Hoje em dia, a mesma personagem, era colocada de lado porque é um bronco sem opinião de jeito (seja escrita ou falada) e nem no Irritações aquilo tem interesse.

Recomendações diria também o Lei da Paridade (que também tem os seus quês com as opiniões e postura da Adriana Cardoso que para quem tem 26 anos convenceu-se que sabe tudo de tudo melhor que os outros); recomendo o Poder Público e o Diplomatas (ambos do Público, o segundo só sobre política internacional) e depois os diários do Publico (Soundbite) e do Expresso (Expresso da Manhã). O Bloco Central com o SIza e o Pedro Marques Lopes nunca mais ouvi desde que o Pedro Adão e Silva saiu para Ministro e há também a Comissão Politica também me parece interessante de acompanhar.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para perceber o porquê do Bloco de Esquerda estar no osso a nível eleitoral quando as duas caras que andam por aí nos podcasts dos jornais de informação são Maria Escaja e Leonor Rosas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebo a parte do Luís Pedro Nunes ser um bronco. Ou então bronco é algo diferente do que estou a pensar.

Eu não percebo o que é que ele faz no eixo do mal mas de resto parece ser um tipo impecável que sabe viver bem e aproveitar o que a vida tem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 49 minutos:

Só não percebo a parte do Luís Pedro Nunes ser um bronco. Ou então bronco é algo diferente do que estou a pensar.

Eu não percebo o que é que ele faz no eixo do mal mas de resto parece ser um tipo impecável que sabe viver bem e aproveitar o que a vida tem.

Conhece o mundo. Foi jornalista enviado em diversos conflitos armados em África. Tem gosto pelo continente e para quem vive nele, como eu, é fácil identificar-se.

E é um tipo inteligente e com sentido de humor. Tem posições bem definidas. O seu problema é que tem uma clara dificuldade em expressar-se e articular-se oralmente. Por escrito sai-lhe melhor 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 43 minutos:

É um bronco porque, tal como a definição da palavra aponta, é rude no trato e na maneira de estar nas intervenções que faz nos programas que participa. A pose dele nos programas é de quem não quer saber mas depois claramente quer porque, para dar um exemplo, nas ultimas temporadas do Eixo, era o único que era vestido por uma marca de fatos (aparecia nos créditos LPN vestido por x). É tudo pose. Pouco sumo e o requinte que, no entanto, gosta de parecer ter.
Depois é tosco e boçal da maneira como apresenta as coisas. Grande parte das intervenções, não articula bem conceitos e ideias nem as exprime de forma clara, tanto que os outros estão sempre a interrompe-lo, não só pelas faltas de nexo como pelas abertas que deixa no discurso ou pela falta de clarividência no que diz.
No fim, que é o que mais me interessa, é um pastiche de coisas que ele anda a ler da net e nas redes. Como ele quer fazer passar uma imagem de um tipo informado, que preenche o espaço dos jornalistas que estão atentos ás redes, torna-se um perpétuo-online, ou seja, um tipo que vive absorvido pelo que se passa na internet, nas redes sociais, nos posts e nas imagens e perdeu um pouco a noção do real, do que se passa efetivamente. É na forma como articula tudo isto (que não é minimamente original porque não passa de um consumidor voraz de coisas) e no que depois 'vomita' nos programas que não lhe vejo interesse, além do que o noike disse de ser um comic-relief dos programas onde aparece, especialmente no Eixo. Ah e no Irritações por vezes tem ali umas tiradas que meudeusnossosenhor, a soberba.
Em suma, parece-me um produto do seu tempo e que agarrou bem as oportunidades que teve em jovem. Parece-me que, hoje em dia, não entrava numa redação por tudo o que apontei atrás já que hoje não é bem visto ter este tipo de personagem na CS. Igual a ele, nas redações, há hoje milhares e a maioria vai para o olho da rua não ganhando uma fração do que ele ganha para pagar a sua casa na Bica, nem andar de carro e de mota a fazer as suas viagens pelo mundo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 36 minutos:

Estou com um péssimo pressentimento para amanhã.

Ainda bem que o jogo foi adiado para segunda 🙏

• Like 3
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

Dá para perceber o porquê do Bloco de Esquerda estar no osso a nível eleitoral quando as duas caras que andam por aí nos podcasts dos jornais de informação são Maria Escaja e Leonor Rosas.

A Leonor Rosas é interessante de se ouvir. A Escaja é mesmo um vazio de ideias.

Citação de Duda34, há 52 minutos:

Conhece o mundo. Foi jornalista enviado em diversos conflitos armados em África. Tem gosto pelo continente e para quem vive nele, como eu, é fácil identificar-se.

E é um tipo inteligente e com sentido de humor. Tem posições bem definidas. O seu problema é que tem uma clara dificuldade em expressar-se e articular-se oralmente. Por escrito sai-lhe melhor 

Mas depois tem o Inimigo Público que está ao nível do Portugalex

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

A Leonor Rosas é interessante de se ouvir. A Escaja é mesmo um vazio de ideias.

Confesso que não sou fã do A Lei da Paridade pelo hábito delas de, a cada duas frases, espetarem um estrangeirismo tipo aquele sketch dos Gato Fedorento mas não falo de uma ótica de ela ser má, falo de o Bloco passar de uma Ana Drago para Rosas ou Escaja que não têm o mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

falo de o Bloco passar de uma Ana Drago para Rosas ou Escaja que não têm o mesmo nível.

Fosse esse um problema - a deterioração dos quadros - apenas do Bloco. 

E a comparação com a Drago não é justa. No Lei da Paridade é óbvio que a escolha recaiu por gente mais nova, nunca estaria uma Marisa Matias ou coisa parecida lá.

Quem é que o PS tem como um bom quadro com a idade da Escaja ou da Rosas? E o PSD? PCP? Livre?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 9 horas:

Recomendações diria também o Lei da Paridade (que também tem os seus quês com as opiniões e postura da Adriana Cardoso que para quem tem 26 anos convenceu-se que sabe tudo de tudo melhor que os outros)

A Adriana não tem más ideias, mas tem uma dificuldade em resumir os seus pontos de vista que me irrita bastante

Why so many word when few do trick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Fosse esse um problema - a deterioração dos quadros - apenas do Bloco. 

E a comparação com a Drago não é justa. No Lei da Paridade é óbvio que a escolha recaiu por gente mais nova, nunca estaria uma Marisa Matias ou coisa parecida lá.

Quem é que o PS tem como um bom quadro com a idade da Escaja ou da Rosas? E o PSD? PCP? Livre?

Acho que não é coincidência que os comentadores mais interessantes ou não são filiados em partidos, ou são de franjas ideológicas do seu partido que não são a "oficial". É o pessoal que diz o que vai na cabeça e não o discurso oficial aprovado 

Isto só para dizer que é normal que as miúdas do Bloco não sejam muito interessantes de se ouvir porque não podem fugir muito do "programa". O mesmo acontece noutros quadrantes políticos, p.ex o Miguel Morgado. Pelo menos elas são muito mais simpáticas

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Estou com um péssimo pressentimento para amanhã.

O que seria péssimo, tipo Ventura 40%?

Compartilhar este post

Link para o post

o livre vai engolir o bloco. aliás, isso já começou nas últimas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 1 hora:

É um bronco porque, tal como a definição da palavra aponta, é rude no trato e na maneira de estar nas intervenções que faz nos programas que participa. A pose dele nos programas é de quem não quer saber mas depois claramente quer porque, para dar um exemplo, nas ultimas temporadas do Eixo, era o único que era vestido por uma marca de fatos (aparecia nos créditos LPN vestido por x). É tudo pose. Pouco sumo e o requinte que, no entanto, gosta de parecer ter.
Depois é tosco e boçal da maneira como apresenta as coisas. Grande parte das intervenções, não articula bem conceitos e ideias nem as exprime de forma clara, tanto que os outros estão sempre a interrompe-lo, não só pelas faltas de nexo como pelas abertas que deixa no discurso ou pela falta de clarividência no que diz.
No fim, que é o que mais me interessa, é um pastiche de coisas que ele anda a ler da net e nas redes. Como ele quer fazer passar uma imagem de um tipo informado, que preenche o espaço dos jornalistas que estão atentos ás redes, torna-se um perpétuo-online, ou seja, um tipo que vive absorvido pelo que se passa na internet, nas redes sociais, nos posts e nas imagens e perdeu um pouco a noção do real, do que se passa efetivamente. É na forma como articula tudo isto (que não é minimamente original porque não passa de um consumidor voraz de coisas) e no que depois 'vomita' nos programas que não lhe vejo interesse, além do que o noike disse de ser um comic-relief dos programas onde aparece, especialmente no Eixo. Ah e no Irritações por vezes tem ali umas tiradas que meudeusnossosenhor, a soberba.
Em suma, parece-me um produto do seu tempo e que agarrou bem as oportunidades que teve em jovem. Parece-me que, hoje em dia, não entrava numa redação por tudo o que apontei atrás já que hoje não é bem visto ter este tipo de personagem na CS. Igual a ele, nas redações, há hoje milhares e a maioria vai para o olho da rua não ganhando uma fração do que ele ganha para pagar a sua casa na Bica, nem andar de carro e de mota a fazer as suas viagens pelo mundo.

Concordo. O LPN é um bronco, que não consegue trazer nada de interessante para discussão. Vive no mundo da internet e recicla tudo o que lá existe. É que nem no irritações se safa porque simplesmente volta a formula dele, trazer coisas da internet que pouco ou nada acrescentam.

Eu sinceramente questiono-me como é que ele ainda tem tempo de antena. Parece um gajo que não se prepara minimamente e vai trazendo o que apanha ao acaso.

A Clara detesto completamente, gosta de ser exagerada em tudo o que opina e sempre muito catastrófica. É a típica pessoa do eu avisei que isto ia acontecer... Porque exagera em tudo, alguma vez teria de bater certo.

Quando ela começa com o toda gente esperava o que aconteceu ou estava-se mesmo a ver que isto ia acontecer, etc dá vontade logo se passar à frente.

O Pedro ficou chateado por não ter tido um tacho no PSD e apartir daí rasga por tudo e por nada. É um gajo que dá toda a ideia que nasceu numa família com ligações importantes.

O Daniel é o único que me faz vontade de ouvir. Está longe do que defendo por vezes mas é o único que vem trazendo coisas interessantes.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 55 minutos:

Confesso que não sou fã do A Lei da Paridade pelo hábito delas de, a cada duas frases, espetarem um estrangeirismo tipo aquele sketch dos Gato Fedorento mas não falo de uma ótica de ela ser má, falo de o Bloco passar de uma Ana Drago para Rosas ou Escaja que não têm o mesmo nível.

Vais para os outros partidos e é igual. Aquele Jonet também não diz nada de jeito, a rabuda da Adriana Cardoso pensa que é uma senadora mas também é uma coitada.

São muito poucos na casa dos 20 anos que dá gosto ouvir. 

Na minha opinião, só mesmo a Rosas e um moço que faz uma programa na Antena 3. Não me recordo do nome dele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 40 minutos:

O que seria péssimo, tipo Ventura 40%?

Ganhar. Com este temporal e o pessoal a achar que a coisa está feita tenho muito receio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...