Jamarcus Publicado 19 Maio 2025 Citação de Descartes, há 2 minutos: A responsabilidade factual da crise de 2021 foi do António Costa que se demitiu e do Presidente da República que dissolveu a AR; O Costa não se demitiu em 2021. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 19 Maio 2025 Então na vossa opinião qual seria a melhor forma do PSD gerir estes resultados?, fazer com o PS um acordo para durar os 4 anos?, o Descartes já deu aí o exemplo que no passado isso foi bom foi para o outro partido e não para o que tinha vencido as eleições, fazer um acordo com o Chega?, ir contra tudo e todos e ver até onde dá? Parece sempre uma morte anunciada. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Maio 2025 Citação de Kaz, Agora: Então na vossa opinião qual seria a melhor forma do PSD gerir estes resultados?, fazer com o PS um acordo para durar os 4 anos?, o Descartes já deu aí o exemplo que no passado isso foi bom foi para o outro partido e não para o que tinha vencido as eleições, fazer um acordo com o Chega?, ir contra tudo e todos e ver até onde dá? Parece sempre uma morte anunciada. alguém se vai abster Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Maio 2025 Citação de André Sousa, há 13 minutos: Não é o que causa o problema da habitação, mas sim um dos fatores principais pelo escalar dos preços do imobiliário. Face a 2017 o número de imigrantes quadruplicou, é natural que não haja casas para toda a gente e a procura supere muito a oferta. Deixaram de se arrendar casas e passou-se para o arrendamento ao quarto. Depois começaram a ser quartos partilhados. Depois o aluguer de camas de beliches. Até ao ponto de se transformarem espaços comerciais, que não cumprem quaisquer normas de habitabilidade, em dormitórios. Hoje em dia, na linha de Sintra, tens garagens em banda que deixaram de cumprir o seu propósito para serem espaços habitacionais (sem licença, como é óbvio). Neste campo, tiveste também a parvoíce do Simplex que permitiu a transformação de espaços comerciais em espaços habitacionais, o que na maior parte das vezes é um assassinato da arquitetura, mas isso é outra questão. No entanto, foi mais uma medida que encareceu o preço dos imóveis, juntamente com estes apoios para o pessoal com menos de 35, e as alterações que se fizeram relativamente a parcelas rústicas. A imigração não é fator único, obviamente. Mas eu sinto-me confortável para falar porque lido diariamente com este tipo de situações desde 2017/2018, e tenho visto bem a diferença que tem sido, principalmente nos últimos anos. Sobre a compaixão que tenho ou deixo de ter... claro que sinto compaixão do pessoal que vem para cá. Vêm enganados, à procura de melhores condições de vida, e provavelmente até as encontram nas condições precárias em que cá ficam, o que diz muito de onde vêm, mas isso é irrelevante para a questão. Quem é que mete o travão? E quando é que se faz? Se os imigrantes são tão importantes para a SS (rio-me sempre com esta), porque é que não se aposta mais na imigração? Se tivermos 500 grávidas que vêm de países em claras dificuldades, devemos fazer o quê? Abrir as portas sem qualquer critério? E se depois quiserem vir outras 500? O problema é que falar em regular a imigração, quando até o PNS disse que se tinham cometido vários erros, dá direito a alerta facho, mas é a pobreza de discurso que temos. O ex-hipster cá do burgo, que não é parvo nenhum, fica cego e sai-se com um chorrilho de disparates e insultos só porque se fala nisto e como ele há outros tantos, como se regular a imigração não fosse também defender e dar mais condições aos próprios imigrantes. A racionalidade já há muito que foi ultrapassada e depois acabam por se extremar posições. Hoje até se falou em limitar a riqueza pessoal a 1 milhão de €... e houve gente a concordar com isso porque "ai ui, 1 milhão de € é muito dinheiro". Os teus parágrafos 2 e 3 são problemas que não são responsabilidade dos imigrantes. Quem usou estas ferramentas para aproveitar as zonas cinzentas das mesmas com certeza que não foram os que vêm para cá com as calças na mão. Alugar quartos e partilhar casas sempre foi algo que eu conheço como comum. Partilhar quartos já não tanto, mas essa opção só existe porque alguém o permite. Quanto aos restantes, é natural que existam faltas de casas quando há um aumento exponencial do número de imigração, normal. Mas novamente, com certeza que não vão ser os imigrantes quem vêm com uma mão à frente e outra atrás a aumentar o parque habitacional (pelo menos a nível de iniciativa) que já por si é escasso. Essa iniciativa tem que partir de outros lados, tem que haver investimentos nesse aspecto. E isto não significa, como é óbvio, fazer um T1 com materiais de 3a e vendê-lo acima de 500k. Voto à esquerda, mas também acho que poderia haver um crivo mais fechado na imigração, especialmente a nível de deixarmos entrar toda a gente sem fazer um background check e deixando assim criminosos condenados no país. Mas acredito que 99% de quem vem para cá, vem para cá com boas intenções e com vontade de trabalhar, com vontade de se integrar, caso assim sejam permitidos. A imigração é um sintoma, não é a doença. Temos que abrir os olhos para tudo, interpretar todas as informações que nos chegam, perceber o que nos rodeia. Perceber quem tem interesse nesta imigração e perceber porque é que ela se sustém. E claro que a compaixão importa. Como se um dia fosses tu a ter que fazê-lo, de certeza que querias que quem te recebesse tivesse essa compaixão de te tratar com humanidade. Já houve invasões maiores e as pessoas boas foram sempre tratadas com dignidade e humanidade. Porra, uma das religiões mais tolerantes e amigáveis do mundo vem para cá e são reduzidos aos indianos dos turbantes e que não se querem integrar. Não é esta a imagem que queremos passar como país. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Maio 2025 Citação de Kaz, há 3 minutos: Então na vossa opinião qual seria a melhor forma do PSD gerir estes resultados?, fazer com o PS um acordo para durar os 4 anos?, o Descartes já deu aí o exemplo que no passado isso foi bom foi para o outro partido e não para o que tinha vencido as eleições, fazer um acordo com o Chega?, ir contra tudo e todos e ver até onde dá? Parece sempre uma morte anunciada. Vai ter de governar um ano de cada vez, como iria ser na anterior legislatura. Volto a dizer que me parece que o PS não tem outra hipótese senão viabilizar o OE para 2026, porque ninguém entenderia que atirassem o país para nova situação de instabilidade. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 19 Maio 2025 Vizela, o único concelho do Norte onde ganhou o PS ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Maio 2025 Citação de Jamarcus, há 11 minutos: Espera. Ele estava chateado com a subida do Chega mas votou no Chega? Sim. Infelizmente ganhou por cá. Deve estar com medo das autárquicas. @Chandler Municipal de Braga. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Maio 2025 Citação de Genzo, há 1 minuto: Sim. Infelizmente ganhou por cá. Deve estar com medo das autárquicas. @Chandler Municipal de Braga. Ele sabe que se vota num partido está a contribuir para... Esse partido ter mais votos? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Maio 2025 Fui taggado pelo @Descartes! Vou me reformar no cmpt 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 7 horas: A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar. Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto. O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais. Portugueses que nada acrescentam? Por exemplo, os pensionistas? Citação de doom_master, há 7 horas: Não é de agora, de todo. Quanto muito, esta geração é mais interessada pelo tema no geral, ainda que isso não implique que vá ser um voto minimamente informado. Na nossa altura o que não faltava era malta que não ia votar. A expressão correta é "quando muito". Créditos ao bcfpsdjogjcoiso Citação de Foster, há 7 horas: O que os votantes do Chega querem é que quem trabalhe e que se queira integrar, que fique cá. Quem anda à caça dos subsídios, de negócios de fachada e do passaporte para daqui a 5 anos se pôr na alheta pode muito bem sair já. Ou é normal querer-se 50 lojas de telemóveis, 20 barbeiros, 30 lojas de souvenirs em terriolas com 10k habitantes? Isto acrescenta a que economia? Conta lá qual é a cartilha. Se houver guidelines extra para este tópico de política diga, que eu ponho-me já na linha. Um pouco estranho tendo em conta que há liberdade de opinião, mas estou sempre a tempo de corrigir. Só de imaginar a quantidade de malta estrangeira que anseia por vir mamar os subsídios atribuídos pelo Estado Português me dá arrepios... Deve ser coisa para triplicar a população que temos por cá, tudo a fazer fila em Badajoz à espera de receber o RSI. Citação de Foster, há 7 horas: Não, não tenho. Quem me dera. Para a minha tenho, não vou precisar que ninguém me pague o que quer que seja mas no global não tenho. Cá está o regresso ao tempo da nossa senhora. Este também deve meter o dinheiro debaixo do colchão como fazia a minha avó. Citação de Foster, há 7 horas: Não abdica do seu lugar porque estudou na mesma escola que o Rui Costa. Não entende que assumir responsabilidades vem com consequências. O Bloco foi tomado de assalto pelas Mortágua e Catarina Martins. O truque da Palestina foi só mais um dos muitos truques de um partido predador de causas para angariar votos. Há truques e truques. O truque da Palestina correu mal. O truque da imigração correu bem. Até para malabarista há que ter jeito. Citação de Foster, há 7 horas: Só baboseiras mas pfv continua. Façam de tudo para não responder a questões básicas. Não são boboseiras. É liberdade de expressão. Citação de mike, há 7 horas: Tambem podes ver isto pelo prisma de a geracao mais literada de sempre estar a Votar no chega. Literada ou litrada? Citação de Foster, há 7 horas: Que pergunta é essa a uma pessoa que já disse que também há portugueses assim mas quanto a esses nada se pode fazer? Ainda... Não vão faltar propostas quando der jeito. PS: Faz-me falta aquele quote que fala sobre o Chega e os grunhos... E só faltam 12 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2025 Citação de bmfpcdm, há 33 minutos: Já agora, no caso de haver imigrantes pelo fórum, fica a cábula: 1. D. Afonso Henriques. 2. 1974. 3. Caravela. 4. Fátima. 5. Mondego. Fátima ou Santo Cristo dos Milagres em São Miguel? É que em São Miguel dizem que a procissão tem mais gente que Fátima Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2025 Citação de Che, há 41 minutos: O senhorio que arrendou a 20 imigrantes deve ser expropriado. Qual é a dificuldade? O empresário que necessita de mão de obra imigrante barata e escravizada para sobreviver merece ser expropriado. Qual é a dificuldade? As árvores não deixarão de dar fruto sem estes empreendedores. és o farol que ilumina o CMPT! Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Maio 2025 Citação de 1906, há 11 minutos: Ele sabe que se vota num partido está a contribuir para... Esse partido ter mais votos? Ele admitiu durante a campanha que talvez fosse votar no Chega por...gozo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Maio 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 47 minutos: O Leitão Amaro com esta converseta da treta deve querer ver o país a arder. Que anormais, sentido de estado é zero. Montenegro não é um Estadista nem nunca será. E por isso não se pode esperar que os seus cães também o sejam. Montenegro não está preocupado com o país nem com os seus problemas. Este governo vai gerir a carteira de clientes e novos clientes do primeiro-ministo e quando não houver mais tacho para rapar vão-se embora. E querem lá saber se o país fica a arder e entregue aos bichos. Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos: Estão loucos por mexer na constituição e por acabar com a esquerda. Basta ver o ar de gozo e de desprezo canalha com que o Leitão Amaro encara o que o Rui Tavares está a dizer neste debate. Faltou o extra: "quando muito" ✅️ Não há nada que mobilize mais a esquerda do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de Che, há 4 horas: Não assisto a nenhuma imigração descontrolada das cooperativas de trabalhadores. Assisto a uma imigração descontrolada fruto do tecido empresarial português que exige mão de obra imigrante barata e escravizada. O problema do país são os empresários. Não tenho medo de colocar o dedo na ferida e não me irão silenciar. Quem é que te está a tentar silenciar? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 7 horas: O chega ganha votos de todo o lado. Tens muitos velhos da CDU que votaram Chega. Gostava muito de ver um estudo/sondagem sobre os votos de pessoas que frequentam lares e universidades seniores há 4 anos e agora. Acho que íamos ter surpresas. Nenhuma surpresa. Há 4 anos votou o Abílio, a Dona Balbina, a Gertrudes e o Travassos, que já estava apanhado com o Alzheimer e votou no PTP a pensar que era o PCP. Agora votaram a Idalina, o Arnaldo, a Cidália e o Travassos que, apesar das maleitas, foi o único que se aguentou. Citação de Foster, há 7 horas: Tenta dizer uma coisa de jeito sff. Depois admiram-se que a esquerda em Portugal está como está e é tudo uma surpresa. Seria o mesmo que eu dizer que tu apoias tráfico humano, branqueamento de capitais e exploração de mão de obra imigrante. Ainda hei-de perceber que raio de tráfico humano e exploração de mão de obra serão estes que só traficam e exploram gajos que passam o tempo a coçá-los e receber subsídios. Até nos traficantes e exploradores somos incompetentes. PS: Têm estado a acompanhar a contagem decrescente? Só faltam 11 Citação de bmfpcdm, há 7 horas: T.P.C.: escrever 50 vezes, "quando muito". P.S.: o próximo vai levar com 100. Engano-me sempre no teu nick, raisparta! Citação de Foster, há 7 horas: Se ao menos houvesse uma centralização de dados de todos os contribuintes e aquilo que contrib- oh! ... mas há!.... Publiquem-se os dados todos e deixem as pessoas mastigar o que quiserem. Estamos em 2025 e parece que matemática e estatística é crime. É que ou valida ou invalida a posição deste imbróglio todo. Qual a dificuldade de esclarecer? Conheço alguém que tem solução para isso: Citação de André Sousa, há 7 horas: Os dados oficiais dizem aquilo que tu quiseres que eles digam. Serve? Citação de Foster, há 7 horas: Oh andré isso não importa. Mas alguma vez milhões de imigrantes a carregarem o SNS (quando este tem dificuldades em crescer, manter e contratar) tem algum problema? Habitação? Então mas se o José Santos Tuga não consegue competir no mesmo mercado que 20 imigrantes é problema dele. Educação? Tipo querer vaga numa creche e não haver? Eu sei que são muitos, mas falar em milhões de seguranças e auxiliares de ação médica parece-me claramente exagerado. PS: E faltam 10 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Maio 2025 Citação de Descartes, há 9 minutos: Ainda hei-de perceber que raio de tráfico humano e exploração de mão de obra serão estes que só traficam e exploram gajos que passam o tempo a coçá-los e receber subsídios. Até nos traficantes e exploradores somos incompetentes. Clássicos imigrantes de Schrondinger, tiram-nos os empregos e os subsídios ao mesmo tempo. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 19 Maio 2025 @Descartes eu não formulei teoria nenhuma sobre o resultado dos salazaristas. apenas listei o que fui ouvindo estes meses como razões. a única convicção que tenho é que o chega é o responsável pela diminuição da abstenção. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de André Sousa, há 1 hora: Não é o que causa o problema da habitação, mas sim um dos fatores principais pelo escalar dos preços do imobiliário. Face a 2017 o número de imigrantes quadruplicou, é natural que não haja casas para toda a gente e a procura supere muito a oferta. Deixaram de se arrendar casas e passou-se para o arrendamento ao quarto. Depois começaram a ser quartos partilhados. Depois o aluguer de camas de beliches. Até ao ponto de se transformarem espaços comerciais, que não cumprem quaisquer normas de habitabilidade, em dormitórios. Hoje em dia, na linha de Sintra, tens garagens em banda que deixaram de cumprir o seu propósito para serem espaços habitacionais (sem licença, como é óbvio). Neste campo, tiveste também a parvoíce do Simplex que permitiu a transformação de espaços comerciais em espaços habitacionais, o que na maior parte das vezes é um assassinato da arquitetura, mas isso é outra questão. No entanto, foi mais uma medida que encareceu o preço dos imóveis, juntamente com estes apoios para o pessoal com menos de 35, e as alterações que se fizeram relativamente a parcelas rústicas. A imigração não é fator único, obviamente. Mas eu sinto-me confortável para falar porque lido diariamente com este tipo de situações desde 2017/2018, e tenho visto bem a diferença que tem sido, principalmente nos últimos anos. Sobre a compaixão que tenho ou deixo de ter... claro que sinto compaixão do pessoal que vem para cá. Vêm enganados, à procura de melhores condições de vida, e provavelmente até as encontram nas condições precárias em que cá ficam, o que diz muito de onde vêm, mas isso é irrelevante para a questão. Quem é que mete o travão? E quando é que se faz? Se os imigrantes são tão importantes para a SS (rio-me sempre com esta), porque é que não se aposta mais na imigração? Se tivermos 500 grávidas que vêm de países em claras dificuldades, devemos fazer o quê? Abrir as portas sem qualquer critério? E se depois quiserem vir outras 500? O problema é que falar em regular a imigração, quando até o PNS disse que se tinham cometido vários erros, dá direito a alerta facho, mas é a pobreza de discurso que temos. O ex-hipster cá do burgo, que não é parvo nenhum, fica cego e sai-se com um chorrilho de disparates e insultos só porque se fala nisto e como ele há outros tantos, como se regular a imigração não fosse também defender e dar mais condições aos próprios imigrantes. A racionalidade já há muito que foi ultrapassada e depois acabam por se extremar posições. Hoje até se falou em limitar a riqueza pessoal a 1 milhão de €... e houve gente a concordar com isso porque "ai ui, 1 milhão de € é muito dinheiro". Que conversa de facho esse post inteiro. Aliás os brasileiros que hoje em dia dizem que este país tem de ter cuidado com esta vaga de imigração senão "fica o brasil" também são fachos. Ainda este fim-de-semana na festa de aniversário de um miúdo de pais zucas por isso era quase tudo zuca estavam lá todos a discutir isto mesmo. São todos uns fachos racistas esses brasileiros. Controlar a imigração, onde já se viu. Essa conversa de 1 milhão de limite foi só mais uma pérola. Realmente os anos passam e as escolhas no que toca a trabalho de alguns destes participantes não foram boas, ou então já tinham percebido por experiência própria que 1 milhão não é nada em Portugal, então lá fora meu deus. Mas pronto, os outros é que são uns amargos com a vida e querem é chegar a casa ver o Ventura mandar bitaites etc etc. É ridícula a bolha que está neste fórum. Eu quando vi a poll com o Livre a ganhar pensei que era gozo mas afinal upa upa. Continuem. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Maio 2025 Que pode fazer o PS neste momento? Nada. É aceitar a AD e ir na onda deles. Deixá-los governar estes 4 anos. A tendência está vista e mais que vista. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 15 minutos: Quem é que te está a tentar silenciar? As elites do PS e do PSDois! Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 3 minutos: Eu quando vi a poll com o Livre a ganhar pensei que era gozo mas afinal upa upa. Estou à vontade porque não votei Livre. Antes isso que o partido que tens passado as últimas 30 páginas do tópico a defender. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 2 minutos: Eu quando vi a poll com o Livre a ganhar pensei que era gozo mas afinal upa upa. Continuem. Chocadíssima Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 31 minutos: Fátima ou Santo Cristo dos Milagres em São Miguel? É que em São Miguel dizem que a procissão tem mais gente que Fátima Mesmo que não seja Fátima, responde-se à mesma Fátima. Aquilo é uma máfia, meu. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de Che, há 1 hora: O senhorio que arrendou a 20 imigrantes deve ser expropriado. Qual é a dificuldade? O empresário que necessita de mão de obra imigrante barata e escravizada para sobreviver merece ser expropriado. Qual é a dificuldade? As árvores não deixarão de dar fruto sem estes empreendedores. Deve ser punido, coimas altas etc. Agora expropriar propriedade privada por isto, epa, tá forte, não tarda vem a foice e o martelo. E depois tens o reverso que são 20 imigrantes na rua. Citação de HappyKing, há 7 minutos: Estou à vontade porque não votei Livre. Antes isso que o partido que tens passado as últimas 30 páginas do tópico a defender. São opiniões. Em comparação ao Livre, prefiro PCP, PS, AD, IL e Chega. Compartilhar este post Link para o post